Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Multas que alguns desconhecem

Ir para baixo 
+18
Mike MPC
João Arsénio
M4rco
C. Lopes!
webmonstro
João Quinteiro
tiagomp91
Ghost Rider
pma_santos
cheires
Nuno_Dias
Duncan
fernandof
Jorge
Moutinho
Johnny_1056
pedrof
Edgar
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 10:50 am

Este tema já foi debatido aqui num tópico sobre os piscas.
Eu não quero crer que numa operação dita normal, os agentes da autoridade, nos chateiem com "pormenores" de piscas e espelhos homologados e pneus das medidas exactamente iguais etc...
Creio que eles tal como nós têm bom senso! Se andar-mos minimimamente com as caracteristicas em ordem, eles não implicam apenas porque sim. É a ideia que eu tenho.
Também tenho ideia que se mandarem parar com a minha azul, me podem multar. Mas eu só ando com ela para ir e voltar de passeios OffRoad e isso é visivel. Agora claro que ficará ao critério do agente se percebe que eu sou uma pessoa de bem e entede isso mesmo ou não, e cumpre a sua função. E se a cumprir também não posso dizer que estará a ser incorrecto. É um risco assumido que eu corro.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 4:27 pm

Johnny_1056 escreveu:
Duncan escreveu:
Edgar escreveu:



- pegas do pendura são obrigatórias


A Yamaha MT07 não traz pegas para pendura à saida da fábrica!! Multas que alguns desconhecem  - Página 2 796959 Multas que alguns desconhecem  - Página 2 796959

Também dará multa? Multas que alguns desconhecem  - Página 2 546328 Multas que alguns desconhecem  - Página 2 40539

Boas;
A MT-07 não traz pegas propriamente ditas, mas tem uma correia no banco do pendura que apesar de não servir para rigorosamente nada, é a pega para o pendura.

Sim sim...
é esta fita que substitui as pegas do pendura

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 2015-Yamaha-MT-07-EU-Deep-Armor-Detail-017

Nuno_Dias escreveu:
Este tema já foi debatido aqui num tópico sobre os piscas.
Eu não quero crer que numa operação dita normal, os agentes da autoridade, nos chateiem com "pormenores" de piscas e espelhos homologados e pneus das medidas exactamente iguais etc...
Creio que eles tal como nós têm bom senso! Se andar-mos minimimamente com as caracteristicas em ordem, eles não implicam apenas porque sim. É a ideia que eu tenho.
Também tenho ideia que se mandarem parar com a minha azul, me podem multar. Mas eu só ando com ela para ir e voltar de passeios OffRoad e isso é visivel. Agora claro que ficará ao critério do agente se percebe que eu sou uma pessoa de bem e entede isso mesmo ou não, e cumpre a sua função. E se a cumprir também não posso dizer que estará a ser incorrecto. É um risco assumido que eu corro.


Mas @Nuno
o problema é que já ouve mais de uma dezena de operações stop com o objectivo de literalmente fazerem tipo uma inspecção às Motas na berma da estrada

duas delas eu recorda-me que coincidiram com a concentração de Faro e de Góis
mas foi a nível nacional

E têm sido cada vez mais técnico e aprofundado

Inicialmente começaram por:
Durante a operação, os militares da GNR vão dar particular atenção ... ... ...
e ao estados dos pneus e das matrículas dos veículos, refere uma nota da GNR.


A acção faz parte da Operação Moto, definida na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e no Road Safety Programme 2011-2020, da Comissão da União Europeia, destinada a reduzir para metade o total de vítimas mortais na Europa nos próximos 10 anos.

ou seja, tudo indica que vão apertar a malha da rede Multas que alguns desconhecem  - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
cheires
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310



Moto : XT660R

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 4:12 pm

Estas questões debatidas aqui, foi o que mais me fez trocar a minha antiga XJ600 pela minha actual XT660.

Para além de estar preparado para uma eventual vinda da inspecção às motas, a actual está de origem.

Como não sou gajo de andar a fazer alterações, assim vai continuar.

Aliás, o facto de ter comprado esta mota, foi precisamente por isso, por estar de origem. Era um dos requisitos antes da compra.

Assim evito problemas com as autoridades, pelo menos no que diz respeito a alterações, porque no caso dos pneus.... já são capazes de implicar.

Sim... que não sou santo nenhum, mas gosto de andar o mais legal possível.
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 8:43 pm

Por acaso o suporte da matricula que tenho é bastante parecido com o que aqui foi colocado senão igual mas na altura que fiz as minhas alterações pedi que me colocassem coisas que fossem legais por isso caso haja multa vou ficar bastante chateado....

Estou mesmo a ver que vou ter de voltar a meter o bacalhau de origem, já agora eu tenho a ponteira Paris Dakar da Arrow tambem da multa?? o que me disseram é que esta era uma daquelas que é homologada desde que tenha o DB Killer, normalmente ando sempre com ele na mochila caso veja uma OS.

Tambem ouvi falar dessas OS nas concentrações mas graças a deus nunca tive muita curiosidade de ir a uma coisa dessas ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 12:12 pm

Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

A questão do ruído dos escapes tem que ser aferido por um aparelho próprio e tem que ser seguidas uma serie de regras pelos Multas que alguns desconhecem  - Página 2 374590 de modo a que a multa seja válida.

Qualquer das formas o ideal é sempre evitar o local da stop.
Nunca se sabe para que lado é que o Multas que alguns desconhecem  - Página 2 374590 acordou naquele dia. Multas que alguns desconhecem  - Página 2 225406 .

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 9:29 am

Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

E ter atenção que a vinheta do seguro deve estar colocada na mota.

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 12:06 pm

Ghost Rider escreveu:
Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

E ter atenção que a vinheta do seguro deve estar colocada na mota.

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869
Ahaha... e onde? Em que parte do pára-brisas?
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 12:16 pm

tiagomp91 escreveu:
Ghost Rider escreveu:
Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

E ter atenção que a vinheta do seguro deve estar colocada na mota.

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869
Ahaha... e onde? Em que parte do pára-brisas?

Eu coloquei a minha na mota mas roubaram-me Sr Agente!! Multas que alguns desconhecem  - Página 2 945103 Multas que alguns desconhecem  - Página 2 945103 Multas que alguns desconhecem  - Página 2 945103

Acho que nenhum policia implica com isso Multas que alguns desconhecem  - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Rider
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Ghost Rider


Moto : XT600E

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 12:35 pm

Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

Peço desculpa mas a informação que me deram estava incorrecta.
A vinheta do seguro nas motas não é obrigatória.
Para a próxima tenho que confirmar antes e partilhar a informação depois.

Boas voltas

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310



Moto : XT660R

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 1:09 pm

Ghost Rider escreveu:
Boas
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 919911

Peço desculpa mas a informação que me deram estava incorrecta.
A vinheta do seguro nas motas não é obrigatória.
Para a próxima tenho que confirmar antes e partilhar a informação depois.

Boas voltas

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 307869

Humm...

Julgo ter lido numa carta verde dos meus seguros auto, que se fosse de uma mota, a vinheta teria que ser colocada numa parte visível da mota.

Se não é obrigatório, porque colocariam essa informação na carta verde?

Vou confirmar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 1:46 pm

Há muitos,muitos anos eu usava uma cópia da vinheta colada com autocolante transparente numa das baínhas   Multas que alguns desconhecem  - Página 2 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 1:59 pm

Boas;
Sei que já foi obrigatório (não sei se ainda é), mas nunca fui nem soube de ninguém que tenha sido multado por não ter a vinheta do seguro colada na moto.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 7:50 pm

http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=1215470
Nesse link esta o decreto de lei que diz nao ser obrigatório.
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310



Moto : XT660R

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 12:16 pm

Aqui fica o artigo retirado de http://www.asf.com.pt/NR/exeres/B2325177-701B-457F-8F93-68D75447B8CA.htm

Citação :
Artigo 30.º
Dístico
1 — Nos veículos cuja utilização esteja sujeita ao
seguro e com estacionamento habitual em Portugal, com
excepção dos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadri-
ciclos e máquinas industriais deve ser aposto um dístico,
em local bem visível do exterior, que identifique, nomea-
damente, a empresa de seguros, o número da apólice, a
matrícula do veículo e a validade do seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 11:58 pm

Boa noite mundo.

E no caso de uma mota de enduro, como fica a situação?
Normalmente, piscas é mentira...espelhos, é só 1 e daqueles articulados, conta-km's é boato...

Eu na minha LC4, se me mandam encostar, bem lhes posso dar a mota como vendida.
- Monta um R19 atrás, quando no livrete descreve R18 e tem pneus de motocross (já vinham e ainda não os troquei), que não podem circular na via pública (também só o faz por raros metros).
- Piscas, acho que nunca teve.
- Escape completo Akrapovic, ao qual o antigo dono perdeu a corneta do silenciador (ronca que deu'ma'libre).
- Está toda Laranja (mas isso irei mudar, porque detesto a cor), quando deveria ser vermelha e outras.
- O único espelho que tem, é uma coisa muito estranha, articulada, que só serve para.....não serve para nada.
- Velocímetro e conta-km's, só se for o do GPS.

Mas vá!! =D matricula e luz tem tudo direitinho!!

ora...tudo somado dá quanto? loool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Multas que alguns desconhecem
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguns concepts....
» Porto - DAKAR - Porto
» Comprar alguns acessórios off-road
» Site com alguns promenores de mecanica XT 350-600-TT600-XTZ750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: