Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Protecção de cárter para XT 660R | |
| | Autor | Mensagem |
---|
leonardo
Moto : XT 660R
| Assunto: Protecção de cárter para XT 660R Qua Set 22, 2010 12:32 pm | |
| Saudações
Na passada segunda feira chegou-me a protecção de cárter para a minha motorizada:
http://www.touratech.com/shops/016/product_info.php?products_id=915
162euro, já incluindo os 8e de portes
(não sei porquê, mas a protecção é ligeiramente diferente da mostrada no site, é melhor ainda, com melhor aspecto, com uma aba a proteger melhor a bomba de água, etc...)
Depois de uma manha inteira a montar isto (é preciso paciencia, ao tirar os apoios do escape, este desviou-se um bocado, demorando mais 1h so pra tentar meter o raio dum parafuso no sítio; ah e o esquema não correspondia muito bem às peças que eles enviaram, lá um gajo tem que andar a experimentar onde é que fica melhor...)
enfim, entretanto cheguei a pensar que aquilo nao era bem para este modelo, mas o que é certo é que tinha que levar um apertozito pra ficar mesmo à justa e lá consegui.
Ficou espectacular, protege muito bem quase tudo. Tá pronta a levar com pedras e paus à vontade. Vou ver se meto fotos pra verem como ficou | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qua Set 22, 2010 2:55 pm | |
| | |
| | | leonardo
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qui Set 23, 2010 10:50 am | |
| | |
| | | rummi
Moto : Mula Bis-cape
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qui Set 23, 2010 2:06 pm | |
| Eu tenho a original,cheguei a ver essa mas pareceu-me grande demais,de qualquer maneira isso dá muito jeito dado que a mota é baixa. Tambem estriei a minha logo no proprio dia q a montei a subir um passeio Baixa sim,não parece mas em off road a suspenção é mole.A minha tá com as molas no max força e mesmo assim bate no fundo. Boa compra,não te vais arrepender. IMAGEM 600 por 800 | |
| | | leonardo
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Sex Set 24, 2010 6:25 pm | |
| sim a moto parecendo que não, em off road torna-se baixa com os solavancos vai muito perto do chão.
também tá porreira essa protecção, eu até gostava dessa porque é mais pequena (é a original da yamaha né?). Mas essa tem buracos maiores que podem deixar passar mais pedras que esta da touratech. | |
| | | Morphios
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Seg Nov 29, 2010 6:42 pm | |
| Mesmo ainda sendo muito maçarico no que toca ao off-road, no primeiro passeio descobri logo a importância de uma protecção de motor, visto que já consegui amassar um dos tubos do escape. Por essa razão comecei a ver algumas e sem duvida a da Touratech é um bom exemplo daquilo que eu procuro (protecção para os colectors, carter/motor e bomba de água).
Como a protecção ainda é um pouco dispendiosa, e eu conheço algumas pessoas da área, pensei em mandar fazer uma em vez de a comprar. Já fiz alguns moldes em cartão mas falha sempre qualquer coisa... lolololol
Leonardo, já que tens uma será que me poderias enviar ou publicar aqui mais algumas fotos da tua e respectivas medidas??? Desde de já muito obrigado. | |
| | | Morphios
| | | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Seg Nov 29, 2010 9:12 pm | |
| Tem muito bom aspecto o molde que fizeste ... mas sabes que existe outra soluçao , olha aqui (esta soluçao elimina de vez os problemas de altura ao solo)
Cumps | |
| | | Morphios
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Seg Nov 29, 2010 9:46 pm | |
| - Marco F. escreveu:
- Tem muito bom aspecto o molde que fizeste ... mas sabes que existe outra soluçao , olha aqui (esta soluçao elimina de vez os problemas de altura ao solo)
Cumps É verdade Marco, já conhecia essa solução e até cheguei a ponderar fazer essa alteração, aliás trás mesmo muitas vantagens. Para além do peso, que seria consideravelmente menor, visto que só iria usar um escape em vez de 2, conseguiria colocar uma protecção de cárter/motor, bem próxima da parte inferior do motor e assim conseguir ganhar uns bons cm em espaço entre o solo e a protecção, já que em off a moto, devido as suspensões e altura relativamente baixa, toca muitas vezes nos obstáculos do terreno. No entanto, acho que o mod escape 2 em 1 retira um pouco a estética da moto, que em minha opinião pessoal está bem muito bem conseguido , principalmente pelo conjunto de escapes, pelo qual não vou optar por fazer essa mudança. Acho que vou optar por elevar a moto, alterando um pouco as suspenções e colocar uma protecção que me proteja os colectores, o motor e a bomba de água, à semelhança da protecção postada pelo Leonardo! Já agora deixo aqui um link de um conjunto Enduro, incluindo a alteração 2 em 1, que se encontra à venda em Braga, que acho que está em bom preço. Eu ainda ponderei compra-lo, mas devido às razões já aqui referidas mudei de ideias: http://bragacity.olx.pt/kit-de-enduro-para-yamaha-xt660r-iid-132359315 | |
| | | Edgar
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qua Dez 01, 2010 1:17 am | |
| Boas Eu já vi umas protecções para XTR, que eram mito minimalistas... mas agora não as encontro... nesta foto dá para ter uma pequena ideia da coisa A marca CRD também tem protecções... ABR | |
| | | Morphios
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qua Dez 01, 2010 2:04 am | |
| Esse da CRD até têm muito bom aspecto, só não o encontro na página deles!!! No entanto estou convencido que o da Touratech oferece uma protecção maior (mania Touratech, não liguem ) | |
| | | Edgar
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R Qua Dez 01, 2010 2:12 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Protecção de cárter para XT 660R | |
| |
| | | | Protecção de cárter para XT 660R | |
|