Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)

Ir para baixo 
+30
bruno_moreira
Gil
Hugo Alvarenga
João Arsénio
Pmvpires
Agapito
b.claudio
Marco constantino
cjcorreia
João Quinteiro
zeluis
R3volution
fabian
xina000
Guerra
Pedro Silva
rogerio silva
Bruno Mourato
Jorge
samurai19
ET600
VitorF
daniellousa
jsantosvco
rui durao
Nuno_Dias
Johnny_1056
Moutinho
jottadcarvalho
Edgar
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:18 pm

Eu por acaso referia-me a passeios Off Road!
Nas autoestradas só anda quem quer, logo as portagens são opcionais. Não pagam tanto como um carro se aderires á via verde.
Para mim pagar para fazer estradas nacionais, não obrigado. Mas se for fora de estrada é uma opção. Mas isto sou eu! E não é pagar por nada....

Eu este fim de semana paguei 105€ para ir fazer um passeio/prova/evento, o que lhe quiserem chamar. Mas são dois dias com dormida em Hotel de Sabado p Domingo, alimentação, camisola autografada pelos Tugas participantes no dakar e 300 kms de etapas. Se acho caro? Não!! Se podia fazer sem pagar? Podia!

Esta apeteceu-me e paguei e vou, outras não sei...

Mais: Qualquer um é livre (ainda) de organizar uma prova, passeio, evento e cobrar aquilo que quiser ou que acha que deve ou quer, já se tem aderentes ou não isso logo vê. E até pode querer fazer disso vida ou negócio, não vejo porque se lhe chamaria chulo.

São opções e eu respeito todas.

My name is Nuno! Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Guerra



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:05 pm

Paulo Neto escreveu:

realmente vivemos no pais das maravilhas...
hoje estamos a reclamar das portagens  das autoestradas e de que as motas pagam tanto como um carro...etc..etc...
amanha já vamos largar 135€ para fazer 500 ou 600 kms por estradas nacionais em grupo, com refeiçoes tipo tropa, sem espaço para dormir ou montar tenda...grande parte dos inscritos nem la vai fazer as refeições.

Eles podiam cobrar 135.00€ e não oferecer nada. E inscrevia-se quem queria e ninguém tinha nada a ver com isso.
A meu ver, a experiência de comer mal, dormir mal, apanhar pó na venta e ter de me desenmerdar no meio de 500 pilotos faz parte da experiência...aliás, é por isso que lá gosto de ir!

Para comer o que quero onde quero e dormir onde quero e me apetece, ja tenho os os 360 dias do ano...
Pago para ter experiências, e como verdadeiro amante do off-road e da aventura, considero que uma experiência dificil/desafiante é tão gratificante como uma experiência idílica de conforto e bem estar.

Portanto reforço:...nao queiram ser troianos a criticar eventos pensados para gregos.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138

Paulo Neto escreveu:

135€ x 1000 = 135.000€ mais patricinios...
acho que algumas pessoas não devem ter noção de quanto é 135.000€

acham que a organização precisa de fazer mais alguma coisa  o resto do ano?

Contas redondas:
São 135€ - comida = +/- 95€
95.00€ - Seguro = 80.00€
80€ - autocolantes e brindes e cangalhadas = 70-75€

Assim num instantinho 135.000€ ja são só 75.000€.

Depois tens dias e dias de comida e alojamento e gasolina que a organização paga a descobrir, testar e mapear 1000km de qualidade
vamos dizer 2000€? E claro, as pessoas são pagas à hora, logo em cima desses 2000€ os custos para a empresa em mão-de-obra facilmente chegam a 5.000 ou 10.000€

Depois ha um desgraçado que vai ter de fazer um roadbook de cada curva, cada recta, cada ponte...são dezenas e dezenas HORAS de trabalho especializado....em mão de obra que custa à empresa são outras largas centenas.
...E se o roadbook ficar mal feito vão passar 1 ano a levar nas orelhas...
E claro, depois tem que se testar o roadbook... e emendá-lo porque nada fica bem à primeira..e voltar a testar, se querem aquilo bem feito.

Depois horas e horas ao telefone a marcar refeições, alojamento (para a organização, etc) e horas e horas a mendigar por patrocínios, e horas e horas a idealizar logotipos, autocolantes, press release, actualizar sites, contactar parceiros, etc etc...

Depois existe uma equipa de staff grande, paga à hora, que come e dorme a custo da organização... e equipas de filmagem e de edição (do tal DVD que eles oferecem), etc etc.

E existe uma equipa de segurança para guardar os parques e equipamentos de noite...

E no final de tudo... aquela empresa emprega empregados, que todos recebem ordenado mensal, pagam TSU, pagam renda, pagam seguros mensais/anuais, pagam retenção na fonte, pagam PEC, pagam alvarás e licenças e luz e agua e comunicações e mais um milhao de coisas que nem eu sei contabilizar...

E depois são uma casa com porta aberta e que se algo correr mal deitam tudo a perder. Têm a cabeça no cepo e essa responsabilidade vale dinheiro.

...e no fim deixam-te vir ao evento deles por 135€...e ainda têm de andar a controlar os inúmeros tipos que se colam ao evento e que ainda tentam comer á borla. (porque eles nem se queixam da malta se colar...só a comida é que custa dinheiro!)
E no fim ainda dão os tracks e deixam os outros todos vir de borla.

Como empresário, até fiquei deprimido no fim disto tudo...  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Moutinho
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:17 pm

ET600 escreveu:
Por vezes na nossa sociedade falasse muito e não se diz nada... Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 89286

Concordo com o Guerra... mas é apenas a minha opiniao.

pelo que me foi transmitido os 135€ dará direito a:

Refeições e a 4 dias de prazer,  porque vou poder participar num passeio com centenas de motards, mas ao meu ritmo (e dos 2 ou 3 comparsas que me acompanhem)...

Para além de ser o 1° off road!!! O on road para mim não tem qq interesse daí nunca ter participado...

Quero com isto dizer que posso minimamente testar as minhas capacidades e divertirme conforme me apetecer, sem ter que respeitar ritmos e apetites inerentes a um grupo grande...

Daí achar que que este invento nada tem semelhante aos que aqui costumamos fazer (não que sejam maus Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 353512 mas será diferente...)
Pelo menos assim espero Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 12626

@Webmonstro

Também alinhava numa coisa destas sem nenhuma organização, mas isso é uma coisa a combinar... Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 17768


Gostei particular-me da 1º frase, e estou de acordo com o resto que Emanuel disse, aliás até porque neste momento já assumimos que seremos uma das equipas a participar neste evento. 

As regras, preços e condições ainda não saíram à "rua" oficialmente, mas se for dentro dos moldes que já foram publicados oficialmente nos outros LaL, e com as regras que já foram dadas como certas neste 1º LaL Off-road, tenho todos os motivos para participar, excepto, se o preço que for pedido seja muito diferente do que já foi falado, traduzindo para miúdos, se o preço for muito acima dos 150€ ou 160€ talvez desista da ideia.

Motivos para participar neste evento: EU QUERO (só preciso deste), e com este motivo tenho garantido 51%, os restantes 49% são referentes à disponibilidade na agenda, ao valor da inscrição, e regras exigidas no evento, se algum dos motivos dos 49% não me agradar ao não estiver a meu gosto, continuo com os meus 51% garantidos para o: NÃO QUERO. Quanto muito tenho que estar em sintonia com o colega, ou colegas com quem esteja assumir esta participação em equipa.

Bom com tudo isto estou a contar que vai haver mais gente aqui do clube XT a querer participar. Ainda não percebi muito bem a "coisa" das equipas, não sei se são equipas de apenas duas motas, ou de duas ou mais motas, independentemente do que for, o grupo só não será um só se não quiserem, oficialmente podemos fazer inscrição aos pares, mas na verdade no dia do evento sermos a equipa que "sempre fomos" nos "nossos eventos".

Já troquei contactos telefónicos com pessoal aqui do forum, um deles é o Mourato (existem outros, mas está em stand bay, lá aparecem no devido momento), e o que tenho apalavrado com o Mourato é estarmos em sintonia, se podermos ser todos uma equipa "oficial", porreiro, se as regras do evento não permitirem, seremos uma equipa no evento.

Portanto quem estiver interessado em participar, que o faço por exemplo como o Pedro Silva entre outros, que mostraram interesse em participar e "procuram Parceiro"

Penso que será uma boa maneira de dar uso ao tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:45 pm

Eu também QUERO ir Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 296550 Estou à espera de mais informação oficial para dizer que VOU Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 353512
Em relação às equipas eu posso deixar ir o Moutinho e o Emanuel à frente com as motas velhas e depois vou atrás como aguadeiro para ajudar a reparar as avarias das motas velhas quando estas acontecerem Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 225406 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:59 pm

Bruno Mourato escreveu:
Eu também QUERO ir Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 296550 Estou à espera de mais informação oficial para dizer que VOU Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 353512
Em relação às equipas eu posso deixar ir o Moutinho e o Emanuel à frente com as motas velhas e depois vou atrás como aguadeiro para ajudar a reparar as avarias das motas velhas quando estas acontecerem Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 225406 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 945103

Tu não te esqueças que a minha mota e a do Emanuel trabalha com fusíveis queimados, já a tua enjoa logo com um mau contacto numa ficha qualquer. Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 296550 

E mais, a tua mota pode precisar mais de um electricista do que a minha dum informático.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 660860

A tua sorte é que eu não percebo nada de GPS, e ficheiros GPX e essas cangalhadas todas, por isso não aceleres muito.  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 775265

É verdade, esta porra deste passeio não vai ter areia, pois não?!!!  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 4:08 pm

Se não tiver areia eu entro no teu GPS e mudo o track para teres de subir o Poço do Inglês Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 5:50 pm

Paulo Neto escreveu:
bem...estão e misturar empresas de eventos com eventos gratuitos e outros eventos que não tenho bases para falar deles, mas todos têm algum trabalho de reconhecimentos e afins.

eu estou só a falar do les a les on road, porque o off road ainda não há valor de inscrição.

Guerra... eu estou a falar do les a les on road... já estas a fazer road books e reconhecimentos.
que eu saiba o ultimo foi do algarve a espinho por estradas nacionais.
não estejas a confundir as coisas.
uma coisa é fazer um trabalho desses, outra é mandar a maralha toda pela nacional.

quanto a cada um faz o que quer...
uns fazem eventos porque querem, metem os preços que querem, só vai aos eventos porque querem...etc..etc...

eu tambem critico o que quero e como quero.
por aqui tambem há liberdade de expressão.
o mais que me pode acontecer é entrarem me pela casa dentro os jhiadistas do motociclismo e Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 129517
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 7:13 pm

Guerra escreveu:

Edgar escreveu:
...

Percebo que nao participes em eventos pagos, claro...
Mas és contra a existência dos mesmos? Competições, eventos maiores, menores, mais arrojados, etc?
Pergunto isto porque a tua opinião sobre os eventos pagos (com lucro para a organização) parece sempre muito negativa

Corrige-me se estiver enganado (e peço desculpa se te julgar mal!):
Parece-me que és uma pessoa muito "terra a terra", pacata e que aprecia a simplicidade das coisas. Mostras isso nos teus vídeos, nas tuas viagens, no prazer com que partilhas as tuas dicas e engenhocas nas motos, no barco, etc.
Acredito que "o mal" que vês nestes eventos é que para ti tudo se resume ao custo da dormida, gasolina e comida... porque para ti é tudo o que importa e valorizas. Para ti a confusão é de evitar, a velocidade é a que te apetecer, e as regras (ou ausência delas) és tu que escreves.
Se fôr +/- assim como estou a dizer, é natural que todos os eventos pagos (com lucro) te pareçam inúteis e uma "chupíce" Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138

Boas... sim... mas não é nada pessoal... Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 3438063878

é apenas uma opinião que nasce diferente de outras...
errada ou certa... é a opinião possível e honesta Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 645491

ABR

Paulo Neto escreveu:
... ...
mas vamos a factos:

realmente vivemos no pais das maravilhas...
hoje estamos a reclamar das portagens  das autoestradas e de que as motas pagam tanto como um carro...etc..etc...
amanha já vamos largar 135€ para fazer 500 ou 600 kms por estradas nacionais em grupo, com refeiçoes tipo tropa, sem espaço para dormir ou montar tenda...grande parte dos inscritos nem la vai fazer as refeições.

135€ x 1000 = 135.000€ mais patricinios...
acho que algumas pessoas não devem ter noção de quanto é 135.000€

acham que a organização precisa de fazer mais alguma coisa  o resto do ano?

... ...

e digo mais
conheço quem tenha estado na organização de 2000 e troca o passo
e disse-me assim: em poucas horas duma manhã ganhei para o mês todo Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 964551
e explicou-me como...
aquilo tem muita despesa administrativa para diluir a receita Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 796959

e os números do "Dia Nacional do Motociclista" Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 72632 esses também são do caraças Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 37087

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Guerra



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 7:32 pm

Paulo Neto escreveu:

por aqui tambem há liberdade de expressão.
o mais que me pode acontecer é entrarem me pela casa dentro os jhiadistas do motociclismo e Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 129517

Mesmo certo! Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138

Claro que sim amigo, cada um pode e deve pensar o que quiser.
Só intervi porque como organizador de eventos a coisa toca-me no pelo... é rara a vez que alguém está disposto a pagar o preço justo pelas coisas, acham sempre que a organização ta a ficar rica...e eu que vejo as contas sei que não é nada assim. NADA assim, garanto-vos  Neutral

Editado depois de ler o que o Edgar escreveu: Raios... então fui eu que ainda não descobri o truque! Lá chegaremos!  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138
Patrocínios como deve ser, I guess...
E claro que a tua opinião é válida! Por amor de Deus, somos motards! Cada um ande como e onde quer! Não se pode é deixar a gazosa apodrecer dentro dos tanques Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 449138

Bom, isto não interessa pra nada, vamos é deixar a malta organizar-se e discutir o que interessa se não é uma tristeza  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 730351  Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
rogerio silva
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310



Moto : xtz tenere 660

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:44 pm

Eu tambem quero ir se ñ ultrapassar muitos soa 135€ e tambem ñ tenho par Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 84716 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 5:19 pm

ora já saiu o preço e o numero limite de participantes para o off road.

250 participantes e igualmente 250€ por inscrição!!!!

não...não.... chulos????naaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
sou eu que sou muito probrezinho!!!
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 5:21 pm

AS GRANDES AVENTURAS COMEÇAM NA BATALHA
17.º Portugal de Lés-a-Lés 
1º Portugal de Lés-a-Lés Off Road
Apresentação e abertura de inscrições no dia 1 de Fevereiro de 2015 na Batalha.

Já no dia 1 de Fevereiro a partir das 15 horas vamos desvendar as muitas surpresas preparadas pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, durante o 2.º Salão dos Campeões, na Exposalão Batalha.
De Norte para Sul, atravessando Portugal Continental pelo interior, longe das grandes zonas urbanas do litoral, a eclética caravana do 17ºPortugal de Lés-a-Lés volta à estrada a 7 de junho. 
Igualmente de Norte para Sul e também atravessando Portugal pelo interior teremos de 23 a 26 de setembro o 1º Portugal de Lés-a-Lés Off Road. 
Como é tradição, serão aceites as primeiras inscrições no dia e local da apresentação com garantia dos lugares dianteiros na caravana limitada a 1000 motociclistas no “Lés-a-Lés” e a 250 motociclistas no “Lés-a-Lés Off Road”. O preço por inscrição será para o “Lés-a-Lés” de 135€ e para o “Lés-a-Lés Off Road” de 250€. A inscrição simultânea nos dois eventos no dia e local da apresentação terá um desconto de 30€.
17º Lés-a-Lés - É segredo bem guardado, o local de partida e chegada e o próprio percurso do maior evento mototurístico da Europa que, em 2015, sairá do extremo Nordeste levando a longa caravana de motociclistas até à costa algarvia, com passagem pelas Beiras e Alentejo. A única certeza quanto ao percurso é que teremos dois dias bem preenchidos de animação e aventura; novas descobertas de um País repleto de motivos de interesse. E com localização no calendário que permitirá uma espécie de míni-férias, entre domingo, dia 7 de junho dedicado às verificações técnicas e documentais, e quarta-feira, feriado do 10 junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, pensado para tranquilo regresso a casa depois da aventura.
Outra certeza prende-se com a manutenção dos apoios da BMW, BP, Michelin e Lusitânia Seguros, além de outros sponsors que querem ver o seu nome associado à grande maratona que será apresentada em ambiente único. Entre motos e carros dos campeões nacionais de 2014, bem como diversas máquinas de competição de pilotos portugueses que correm no estrangeiro, os elementos da Comissão de Mototurismo da FMP vão dar a conhecer os percursos das duas edições de 2015 do Lés-a-Lés. 
1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road - é um evento turístico e sem fins competitivos, marcado para os dias de 23 a 26 de setembro, ligando Trás-os-Montes ao Algarve através de percursos em todo o terreno. Primeiro dia para VT-Verificações Técnicas e Documentais a depois 3 etapas, com cerca de 300 quilómetros cada sendo pelo menos 200 km diários efectuados em fora de estrada a que se somam as indispensáveis ligações em asfalto- Será um evento para motos de TT: maxi-trails, trails, rally-raid, enduro e outras transformadas para a prática de todo-o-terreno e que contemplem as exigências das VT- Verificações Técnicas da Organização. Ou seja, motos de todos os tamanhos e cilindradas, desde que concebidas ou preparadas e equipadas para andarem fora-de-estrada e com pneus ‘trail de todo-o-terreno’, ou seja, indicados para a utilização em pisos de terra.
A apresentação dos dois eventos decorrerá na Exposalão Batalha, a 1 de fevereiro, dia de encerramento do 2.ºSalão dos Campeões, organizado em conjunto pela Federação de Motociclismo de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Iniciativa conjunta que, pela primeira vez, juntará todos os pilotos, das duas e quatro rodas, com realização simultânea da Gala de Entrega de Prémios das duas federações, na tarde de 31 de janeiro, e onde os campeões serão distinguidos em evento que, pela primeira vez, será aberto ao público.
Os regulamentos dos 2 Lés-a-Lés serão publicados no site da FMP e nestas páginas no próximo dia 25 de janeiro.



O Gabinete de Imprensa - Lés-a-Lés e Lés-a-Lés Off Road
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 5:48 pm

Já se sabe o que incluí????
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 6:03 pm

Paulo Neto escreveu:
ora já saiu o preço e o numero limite de participantes para o off road.

250 participantes e igualmente 250€ por inscrição!!!!

não...não.... chulos????naaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
sou eu que sou muito probrezinho!!!
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 945103

Ora.... acho que a minha inscrição acaba de ser cancelada Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 294891

não vou entrar em discussões de "é caro" ou "é barato"... sei que dá trabalho e envolve muita logistica e tal...

mas por esse preço, não obrigado...

isso dá para muitos les-a-les do CXTP



Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 919911 Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 6:09 pm

Boas;
Porque é que andam por aí 2 tópicos a discutir a mesma coisa?? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)   Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lés-a-Lés 2015 (ON & OFF)
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Traveler's Event 2015
» Convite (TRESMARÃO 20 Junho)
» pneus para off road (bmaçarico)
» ESKIMÓS 2015 (6/7/8 Fev)
» Benção das Motas 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: