Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AJP PR7 660

Ir para baixo 
+16
Tredondo
daniellousa
Mike MPC
pma_santos
portista
Edgar
tiagomp91
Jorge
lpc007
VitorF
Bruno Mourato
Johnny_1056
webmonstro
Flat_Out
Pmvpires
MauricioQuaresma
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Nélio
AJP PR7 660  - Página 5 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

AJP PR7 660  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 5 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 7:24 pm

webmonstro escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Webmosntro, continuo a achar um motor 450 demasiado limitado para uso "civil" sem preocupações. Continuo a achar que são motores de desgaste rápido e com graves problemas de envelhecimento.
.

Os motores têm as mesmas peças, são todos iguais, a única diferença é o tipo de utilização que se dá a eles e consequentemente a maneira como são construídas

Toma por exemplo a DRZ 400 A versão "S" mais civilizada tem 40 cv a versão E e K têm bastante mais e mesmo assim tem sido usados na versão "civil" sem problemas de maior !

Até na versão "SM" são motores resistentes e potentes !

Isto não são valores tão diferentes das "hard enduro"

Mas lá está, o motor foi introduzido em 2000 há 14 anos !!! e actualmente penso que já não se vende excepto para a moto4 .

só tinham de o modernizar com injecção , 6 velocidades e montá-lo numa mota do tipo da CCM, ou seja uma mota de TT com suspensões razoáveis e uma pequena carenagem e um depósito "decente" e pronto tinham a mota perfeita, isto para uso "trail" verdadeiramente "misto"

é isso que a AJP faz , motas de "enduro de lazer"

Se calhar sou o único no mundo que quer uma mota assim, por vezes penso que toda a gente que anda de mota é apenas para mostrar, e como tal apenas se intressam por "numeros" , ter a mota mais potente, mais cc's que o vizinho da Marca "X", com 300 kg de cromados etc , etc

É por isso que vejo tantas motas com muitos anos e pouquissimos km, ainda há meses um amigo meu comprou uma Hornet 600 de 2006 com 3000 e tal km !! Eu vi aquela mota passar dezenas de vezes nos ultimos anos, o meu amigo em 3 ou 4 meses já vai com 6000 e tal !! O anterior dono usava a apenas para o "circuito" casa-café !

Eu tenho a teoria que as trail como são motas mais práticas e normalmente com uso mais utilitário, como o mercado mudou para a valorização da imagem e marca , esta motas perderam esse terreno para as scotters e outras motas urbanas, enquanto a mota se tornou apenas um "status simbol" e nada mais, só assim se explica a "febre" de "Scramblers" e "cafe-racers" que nada são mais do que piorar as caracerísticas de uma mota apenas para exibir um estilo.

É pena pois pouca gente sabe o prazer que uma mota trail pode dar em off-road por um investimento tão reduzido .


Estou plenamente de acordo com a descrição, muitas das as trail estão a perder o sentido para aquilo que verdadeiramente existem, muitos proprietários deste tio de motos, conduzem apenas em estradas e nunca experimentaram off-road. Também que estão a perder algumas características, comprometendo o seu desempenho nesses terreno, motivado por outros conceitos modernos, que pouco têm a ver com o  off-road.

Tenho andado a pesquisar sobre o marca Portuguesa AJP, esses empresários estão de parabéns pelas belas e fiáveis motos que têm construído. É pena mão tentarem implementar uma maior produção, pelo que tenho visto há modelos que estão esgotados. São verdadeiras trial e pessoalmente estou encantado com a PR4 240 e PR5250. Neste segmento a potencia não é a finalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
AMB
AJP PR7 660  - Página 5 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

AJP PR7 660  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 5 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 10:31 pm

Eu sou sincero, eu fiquei a conhecer a marca AJP pela revista de motociclismo deste mês de Outrubro lol
Eu marcas portuguesas só tinha ouvido falar da FAMEL AJP PR7 660  - Página 5 919911

Pelo que pesquisei na net, AJP constroi verdadeiras máquinas com materiais bem leves, bem posicionado para melhor controlo das motos e são bastantes fiaveis.
No caso deste prototipo a informação que li na revista foi a seguinte:
Em relação a caixa vai manter uma caixa de 5 velocidades segundo o artigo da revista, o que é uma pena.
Mas que está bem construída, está xD, pois eles puseram o deposito por baixo do condutor para baixar o centro de gravidade da mota e tornar-la muito melhor de controlar, já o que habitualmente fica nesse sitio, que é o filtro de ar, passou para o sitio habitual do depósito nas motas. O depósito é que vai ter a capacidade de apenas 19l, a mim não me faz diferença, pois na minha xt que o deposito tem a mesma capacidade faço medias de 250km com um deposito, esta mota sendo mais leve que a minha, ainda deve fazer melhores médias, e com um motor muito mais moderno AJP PR7 660  - Página 5 294891 AJP PR7 660  - Página 5 294891
Ir para o topo Ir para baixo
 
AJP PR7 660
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: