Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | AJP PR7 660 | |
|
+16Tredondo daniellousa Mike MPC pma_santos portista Edgar tiagomp91 Jorge lpc007 VitorF Bruno Mourato Johnny_1056 webmonstro Flat_Out Pmvpires MauricioQuaresma 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qua Out 01, 2014 11:46 am | |
| Boas; A moto parece-me muito bem conseguida, mas por enquanto aquilo que se vê é uma moto com uma configuração muito próxima da duma moto de rally-raid com poucas concessões para uso civil ou urbano. Nem sequer tem poisa pés para pendura, quanto mais fixações para malas ou afins. Não quer dizer que a AJP não faça uma versão mais "civil", o que acaba por fazer todo o sentido para conquitar mercado.
Quanto ao motor, este já conta com alguns anos no activo, mas com uma adaptação às actuais e futuras restrições ambientais poderá continuar no activo durante muitos mais anos. Há por aí muitos motores muito mais antigos em que se verifica isso.
O motor 390 da KTM é demasiado raquítico para servir de motorização a uma adventure bike. | |
| | | VitorF
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qua Out 01, 2014 8:15 pm | |
| | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qua Out 01, 2014 9:33 pm | |
| esse motor com os anos que já tem de vida já devia de render mais 9 ou 10 cv, tenho a certeza que a yamaha ganhava muitos mais clientes de outras marcas, eu acho 48cv pouco para uma moto com esse peso.
| |
| | | Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 02, 2014 1:44 am | |
| A AJP na minha opinião tem sabido oferecer produtos que não existem no mercado, o próprio António Pinto explicou que as suas motas são para enduro lazer, e esta será para rally raid lazer A versão final pode até ter 2 ou 3 sub modelos, um mais endurista, outro mais estradista e outro mais versátil tipo adventure. Seja como for vou estar atento pois gostava muito de ter uma mota portuguesa mesmo se o motor não o é! Quanto ao motor apesar de não ser nenhum canhão isso não o impede de dar gozo suficiente, até porque nós também não somos nenhuns Hélder Rodrigues, Ruben Faria, ou Paulo Gonçalves!!! | |
| | | Tredondo
Moto : Yamaha XTZ Super Ténéré 750
| Assunto: Qui Out 02, 2014 2:13 am | |
| Esta mota está linda!!! Pessoal eu já tive uma AJP um pr4 com a cabeça da 200 e foi uma sincera desilusão pelo o nível fraco de acabamentos, ao fim de um mês já saltavam os rebites do escape e afins, não descurando esta desilusão que já tive esta mota(PR7) está a ganhar o meu respeito nem que seja pelo motor (mais do que comprovado que é bom). Que a nossa linhagem de produtores a nível metalúrgico/motas/carros (casal,Famel,UMM,etc) ao longo do tempo, está mais que comprovada que é boa, vejo estas mudanças na AJP com bons olhos para que o caminho seja para a frente e para que não aconteça o que aconteceu em tempos com as marcas acima referidas. Se tivesse dinheiro não me escapava esta... | |
| | | Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 02, 2014 4:23 pm | |
| Retirada da motociclismo deste mês. Já está como wallpaper do telemóvel | |
| | | Lisboeta
Moto : TTR 250 RAID
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 02, 2014 6:41 pm | |
| - daniellousa escreveu:
esse motor com os anos que já tem de vida já devia de render mais 9 ou 10 cv, tenho a certeza que a yamaha ganhava muitos mais clientes de outras marcas, eu acho 48cv pouco para uma moto com esse peso. Convém-lhes limitar o motor a 35 kW, pois a carta A2 não dá para mais potência, logo sempre têm mais clientela. Dou o exemplo do meu caso, tirei a carta de mota e só tenho 23 anos, tenho de esperar 2 anos se quiser conduzir (legalmente pelo menos) algo mais potente. Se puder, quero trocar a minha XT por uma tenere das novas antes de que passe esse tempo, mas se calhar, e tendo em conta que têm o mesmo motor, não me importava nada de ficar com a AJP. Eles têm mesmo é de arranjar uma versão menos extreme e mais em conta, e que dê para pendura; também há outro factor, o pessoal que conduzia as 125 com carta de carro está a ganhar o gosto e estão a tirar a carta de mota (a maioria a tal carta limitada A2) | |
| | | Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 02, 2014 11:03 pm | |
| | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Seg Out 06, 2014 2:57 pm | |
| Fonte : https://www.facebook.com/notes/ajp-motos/pr7-the-new-frontier-of-adventure/768468573194628?notif_t=notify_me
PR7 | The new frontier of adventure 6 de Outubro de 2014 às 14:52
Atendendo à (verdadeira) avalanche de questões que nos últimos dias nos colocaram aqui no FB, mas também através de e-mail e telefone, e não sendo possível responder de forma personalizada a cada uma delas, damos aqui resposta às perguntas mais frequentes: A PR7 será uma moto homologada para circular na via pública. A PR7 não foi, na sua essência, pensada para ser uma moto de competição. Depois de analisarmos o mercado, definimos como prioritário o desenvolvimento de uma moto que permita reunir o melhor de "dois mundos", proporcionando aos amantes das viagens e da aventura uma alternativa que capitaliza todo o ADN e "know-how" da AJP no todo o terreno, assegurando assim uma elevada capacidade na pilotagem fora de estrada, mas também conforto e versatilidade. Para isso, a AJP PR7 conta com uma estrutura assente na nova geração do quadro híbrido em alumínio e aço, agora mais compacto, leve e capaz de assegurar superiores níveis de rigidez, exibindo uma distância entre eixos de 1532mm, 300mm de distância ao solo e um ângulo de 26,5 graus na coluna de direção. A suspensão traseira é dominada por outro dos traços distintivos da marca, o (soberbo) braço oscilante em alumínio fundido e polido, que aciona um amortecedor Ohlins totalmente ajustável, com reservatório de gás separado, através de um sistema progressivo que assegura um curso de 280mm à roda. Na frente, uma bem dimensionada forquilha invertida Marzocchi equipada com bainhas de 48mm de diâmetro permite 300mm de curso e, tal como no trem traseiro, possui total capacidade de afinação. O conjunto ciclístico é composto ainda por um disco Galfer de perímetro recortado com 300mm de diâmetro, assistido por uma pinça de dois êmbolos, complementado na roda posterior por um rotor com 240mm. O peso previsto para a PR7 é inferior a 155kg (a seco) e as suas dimensões compactas são justificadas pela manutenção de outro dos traços fundamentais da engenharia da marca, a colocação posterior do reservatório de combustível, capaz de albergar 17lt do precioso líquido e assim assegurar uma autonomia considerável, sendo o enchimento efetuado através de um tampão colocado debaixo do assento (930mm de distância ao solo). As rodas são construídas com material de primeira qualidade ao nível dos cubos, raios e aros, para poderem enfrentar os mais difíceis trilhos sem reservas. O motor escolhido para animar esta máquina é o comprovado monocilíndrico a quatro tempos produzido pela Minarelli, com 659,7cc, refrigeração líquida e injeção de combustível (corpo Mikuni com 44mm de diâmetro), debitando uma potência máxima de 48cv às 6000rpm e um binário de 58Nm a 5500rpm. Este propulsor é reconhecido pela sua suavidade e capacidade de resposta desde os regimes mais baixos, mas também por elevados níveis de fiabilidade, garantindo à AJP uma excelente base de trabalho junto de uma clientela exigente que certamente irá tirar todo o partido da PR7. Estão já a ser desenvolvidos um conjunto de "extras" (por exemplo, malas) que permitirão customizar a moto, não estando ainda definido o nível de equipamento que fará parte da versão base. Esta nossa nova proposta deverá estar disponível no mercado no final de 2015 / início de 2016 e o preço está ainda por definir (o protótipo irá, naturalmente, sofrer ainda evoluções até à versão final). | |
| | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qua Out 08, 2014 6:44 pm | |
| Final de 2015 ou inicios de 2016... demasiado tarde... na minha opinião. | |
| | | bruno_moreira
Moto : xt1200z
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qua Out 08, 2014 11:08 pm | |
| Está na hora de eu começar e poupar uns trocos até 2016 | |
| | | Lisboeta
Moto : TTR 250 RAID
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 09, 2014 7:18 am | |
| Deixem a AJP ter tempo para fazer alguma coisa de jeito (se fizerem algumas versões tipo uma de enduro mais pura e cara e uma mais "trailista" com preço em conta, só têm a ganhar) | |
| | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 09, 2014 10:18 am | |
| - Lisboeta escreveu:
- Deixem a AJP ter tempo para fazer alguma coisa de jeito (se fizerem algumas versões tipo uma de enduro mais pura e cara e uma mais "trailista" com preço em conta, só têm a ganhar)
Por mim podem fazer o que quiserem e quando quiserem. Simplesmente a yamaha descontinuando os modelos com o motor em causa nao sei se a ajp vendera muito. Eu pessoalmente prefiro dar mais 1000€-1500€ por uma tenere por simplesmente ser yamaha e ja ter dado provas de fiabilidade. Talves ate sendo menos perfomante devido ao peso, ciclistica... E duvido muito que a diferenca de valores seja como eu digo. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 09, 2014 11:57 am | |
| Eles que façam e façam bem feito depois digam o preço que a gente logo a mete em cima duma balança | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: AJP PR7 660 Qui Out 09, 2014 2:35 pm | |
| Visto que a moto não vai ser para uso profissional( bajas, dakar) mas sim para qualquer pessoa e para o dia a dia, o pessoal da Ajp podia nos convidar para testar a moto e darmos a nossa opinião, estou aberto a convites e voçes? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AJP PR7 660 | |
| |
| | | | AJP PR7 660 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|