| piston partido | |
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Autor | Mensagem |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: piston partido Sex Set 26, 2014 10:33 am | |
| Pois é malta a minha xt600 já andava com um tec tec tec no motor algum tempo até que fez um tec bastante diferente que dei conta que alguma coisa tinha partido no motor. Parei vi o óleo e bem estava a 40km de casa. meti a mota a trabalhar parecia uma malhadeira e bem lá fui eu devagar para ver se chegava a casa, passado ums 20km comecou a fazer uma fumarada que parecia que ia a arder pois numca vi tanto fumo a sair de uns escapes ( fumo branco (óleo) ). Parei novamente vi novamente o óleo e lá estava ele so a molhar a ponta da vareta bem e lá fiz uma tentativa de chegar a casa, parava o motor nas decidas e tal e lá eu consegui chegar a casa. No outro dia meti mãos a obra tirei o motor fora e fui ver a minha desgraça. Piston partido celindro estalado e biela picada. Já mandei vir o piston da yamaha medida STD mandei o celindro para encamisar e estou a espera da biela mandei vir do ebay da prox pois da origem 230€ mais IVA e do ebay ja com porte +\- 100€. A sim que tenha um bocadinho de tempo ja meto umas fotos. cumprimentos | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: piston partido Sex Set 26, 2014 12:11 pm | |
| pistom partido onde ?
um buraco no piston ?
contacto de valuvula com o piston ? | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Sex Set 26, 2014 1:36 pm | |
| Não. Partiu a parte inferior de trás rente ao cavilhão e raspador de óleo. Deve-se ao facto de ter folga o piston e na biela. abraço | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: piston partido Sex Set 26, 2014 2:04 pm | |
| então o cilindro foi rectificado sem levar um piston maior ??? | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Sex Set 26, 2014 10:37 pm | |
| Não isso era impossível ela trabalhar. O que aconteu foi: quando comprei a mota ela estava acidentada e tinha a cambota empenada e eu arranjei uma mas tinha a biela gripada e eu tirei a minha biela e meti na cambada que arrangei e o problema veio todo dai começou a ganhar folga na biela e essa folga é que deu origem ao piston partir. Talvez ele a vir a baixo comecou a bater na cambota devido a folga da biela. Mas isso e só uma hipótese que não consigo ter a certeza porque o piston está partido | |
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Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: piston partido Sex Set 26, 2014 11:20 pm | |
| Boas pessoal, essa coisa de mandar buscar determinado material pelo Ebay, tem os seus riscos, nomeadamente material que requer alguma qualidade para que haja fiabilidade e durabilidade. Tenho uma conhecida que mandou buscar uma cabeça do motor yamaha da X-Max 125, azar o dela, gastou o dinheiro e só depois do motor ter rodado uns dias, aperceberam-se que tinha um defeito, a água misturava-de com o óleo do motor Já mandei buscar muita coisa pelo ebay, mas apenas componentes de decoração, protecção etc. peças para o motor, rolamentos e outros do género, nunca. Não compensa o risco, pois não podemos confiar na qualidade e estado do material. (apenas uma opinião) | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Sáb Set 27, 2014 12:29 am | |
| Amigo Nélio isso é uma peça usada corre o risco. Eu estou a mandar vir matrial novo. Tenho uma yz250 e mandei vir biela hot rod piston prox e os rolamentos da combota koyo. Tudo isto matrial óptimo. Mas sim a sempre um risco mas o mesmo se passa comprando em Portugal. Mas desta vez ja fiz a encomenda a há 2semanas e ainda não chegou estou a começar de ficar preocupado. Abraço | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Sáb Set 27, 2014 10:58 am | |
| E aqui está uma foto do piston
Última edição por Tó M em Sáb Set 27, 2014 11:00 am, editado 1 vez(es) | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: piston partido Sáb Set 27, 2014 2:00 pm | |
| Convém medir bem o cilindro, isso parece mesmo fadiga por folga excessiva, convém medir em cima e em baixo,. | |
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Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: piston partido Sáb Set 27, 2014 8:46 pm | |
| - Tó M escreveu:
- Amigo Nélio isso é uma peça usada corre o risco. Eu estou a mandar vir matrial novo. Tenho uma yz250 e mandei vir biela hot rod piston prox e os rolamentos da combota koyo. Tudo isto matrial óptimo. Mas sim a sempre um risco mas o mesmo se passa comprando em Portugal. Mas desta vez ja fiz a encomenda a há 2semanas e ainda não chegou estou a começar de ficar preocupado.
Abraço Boas companheiro das motos, por falar em YZ250; É uma máquina que me interessa, mas tenho conhecimento de algumas que deram problemas no motor, inclusivamente uma relativamente nova cujo proprietário conhecia. A pergunta é simples: - esses motores são fiáveis? têm boa durabilidade? No stand yamaha estava uma para vender relativamente barata, mas fiquei desconfiado da qualidade!! e fiabilidade Abraço | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: piston partido Sáb Set 27, 2014 10:45 pm | |
| - Nélio escreveu:
- Tó M escreveu:
- Amigo Nélio isso é uma peça usada corre o risco. Eu estou a mandar vir matrial novo. Tenho uma yz250 e mandei vir biela hot rod piston prox e os rolamentos da combota koyo. Tudo isto matrial óptimo. Mas sim a sempre um risco mas o mesmo se passa comprando em Portugal. Mas desta vez ja fiz a encomenda a há 2semanas e ainda não chegou estou a começar de ficar preocupado.
Abraço Boas companheiro das motos, por falar em YZ250; É uma máquina que me interessa, mas tenho conhecimento de algumas que deram problemas no motor, inclusivamente uma relativamente nova cujo proprietário conhecia. A pergunta é simples: - esses motores são fiáveis? têm boa durabilidade? No stand yamaha estava uma para vender relativamente barata, mas fiquei desconfiado da qualidade!! e fiabilidade
Abraço Estas motoas são motas de motocross , o que implica uma troa de peças em intervalos muito mais curtos do que estamos habituados, se for feita essa manutençao o material dura e é fiável, mas se não for é algo que pode se tornar caro Ao comprar uma convem saber quando o piston foi trocado e se foi à muito tempo é trocar assim como saber como está a cambota e rolamentos (pelo barulho) Nas yamaha em particular as valvulas de escape pelo seu desenho têm alguma tendência a ovalizar e depois nunca mais vedam bem e acabam a babar-se bastante Agora se estás a falar nas YZ 250 F então está a referir as novas motas de motocross a 4 tempos Aí então ainda é preciso mais cuidado pois a manutenção é ainda mais elevada e mais cara | |
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Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: piston partido Dom Set 28, 2014 6:21 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Nélio escreveu:
- Tó M escreveu:
- Amigo Nélio isso é uma peça usada corre o risco. Eu estou a mandar vir matrial novo. Tenho uma yz250 e mandei vir biela hot rod piston prox e os rolamentos da combota koyo. Tudo isto matrial óptimo. Mas sim a sempre um risco mas o mesmo se passa comprando em Portugal. Mas desta vez ja fiz a encomenda a há 2semanas e ainda não chegou estou a começar de ficar preocupado.
Abraço Boas companheiro das motos, por falar em YZ250; É uma máquina que me interessa, mas tenho conhecimento de algumas que deram problemas no motor, inclusivamente uma relativamente nova cujo proprietário conhecia. A pergunta é simples: - esses motores são fiáveis? têm boa durabilidade? No stand yamaha estava uma para vender relativamente barata, mas fiquei desconfiado da qualidade!! e fiabilidade
Abraço Estas motoas são motas de motocross , o que implica uma troa de peças em intervalos muito mais curtos do que estamos habituados, se for feita essa manutençao o material dura e é fiável, mas se não for é algo que pode se tornar caro
Ao comprar uma convem saber quando o piston foi trocado e se foi à muito tempo é trocar assim como saber como está a cambota e rolamentos (pelo barulho)
Nas yamaha em particular as valvulas de escape pelo seu desenho têm alguma tendência a ovalizar e depois nunca mais vedam bem e acabam a babar-se bastante
Agora se estás a falar nas YZ 250 F então está a referir as novas motas de motocross a 4 tempos
Aí então ainda é preciso mais cuidado pois a manutenção é ainda mais elevada e mais cara
Obrigado pela informação, o melhor será arranjar um velhinha XT350 ou 600E, repara-lá e prepara-la para caminhos difíceis, penso que no final vamos ganhar pela excelente fiabilidade,uma vez que o objectivo não é competição deverá compensar. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: piston partido Dom Set 28, 2014 9:35 pm | |
| Não não compensa porque são notas diferentes. Uma Yz 250 2t tem mãos de 50 CV e menos de 100kg , uma xt 350 tem 30 CV e 130 kg. Se conduzir a xt como se fosse uma Yz também não vai aguentar muito ttempo. São diferentes. Se queres um brinquedo para cenas extremas mas curtas compra um Yz ou outra motocross e faz uma revisão profunda, se for feita de forma honestas e antes de partir é relativamente barato, e dura o suficiente, agora para fazer muito km deforma mais trail uma xt ou equivalente será então ideal | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Seg Set 29, 2014 10:59 am | |
| Nélio a minha yz250 é 2T e só tenho uma coisa a dizer é uma mota que dá um prazer de condução extrmo tem força para dar e vender uma condução que um gajo numca esquece e som a 2T que fica nos ouvidos, eu adoro esta mota o unico contra que bebe mais que eu ... mas como disse o webmonstro este tipo de motas é para ser utilizada no duro não é para andar a passear eu uso para raides provas de resistência e unicamente para andar no monte isto não é uma mota para ir ao café nem para andar em estrada. Em relação a durabilidade dura muito e aguenta muito. Manutenção eu em raids faço 3 mudo o óleo da caixa passaeios de fim de semana uns 5 ou 6 se for em provas só faço uma. Mas para durar o que mais emporta é um bom óleo de mistura eu só uso um (ipone). O piston na minha mota faz 4anos no mínimo mas a partir dai pode acontecer o risco de agarrar. As manutenções só baratas eu para meter piston biela rolamentos todos novos e vedantes gastei +\-300€ e fiquei com o motor novo. Agora digo se for para utilizar só para mato a concelho se for para andar em estradão e passeios pelo campo isso e melhor outro tipo de motas. Espero ter ajudado. cumprimentos | |
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Tó M
Moto : xt600e e yz250
| Assunto: Re: piston partido Seg Set 29, 2014 11:03 am | |
| Bem malta eu vou aplicar o pedal de start na xt e preciso de saber a média do retentor de óleo porque tenho que mandar abrir o buraco da tampa. Alguem me pode dizer essas medidas? Abraco | |
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| Assunto: Re: piston partido | |
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