| Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido | |
|
+3webmonstro Mike MPC Pedro Silva 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Silva
Moto : XT600e
| Assunto: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 10:47 pm | |
| Boas Ainda na ressaca do reconhecimento de sábado... a minha XT ficou com 2 grandes problemas :/ primeiro que tudo, a trocar as pastilhas do travão de trás, o parafuso devia estar calcinado e partiu... ups :) ficou parte do parafuso dentro do sitio onde aperta. Outro problema é com o descanso... partiu como se vê na imagem seguinte..... Se alguém me ajudar com algum dos problemas pago em jantares (nada de coisas romanticas - a menos que seja uma menina ) | |
|
| |
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:22 pm | |
| o descanso vai lá com uns pingos de solda O parafuso : Primeiro um bocado de wd40 ou similar Se a parte partida estiver ligeiramente fora podes tentar soldar um pedaço de ferro ou varão para tentar desenroscar. Podes tentar fazer um furo no meio mas de medida inferiro ao parafuso e com uma ferramenta de abrir roscas abres rosca e tentas tirar o parafuso. Não sei se essa peça pode levar calor ( não deverá ser boa ideia por causa do oleo ),se poder dá-lhe que por vezes sai melhor assim E antes que esteja a mandar-te fazer algumas asneira espera pela opinião da malta que percebe do assunto
Última edição por Mike MPC em Seg Out 27, 2014 11:29 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:28 pm | |
| Obrigado Mike MPC :) ya penso que é isso mesmo, mas não tenho é ferramenta nenhuma nem conheço sitios bons/baratos em Lisboa Mas obrigado pela opiniao. | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:33 pm | |
| eu mando a malta sempre ao chinês Mas olha que material de lá deve partir antes do parafuso sair,podes sempre tentar um leroy ou um brico,normalmente á lá sempre disso,uma drogaria ou qualquer loja de ferramentas,se comprares uma peça melhorzita pode vir a fazer-te falta no futuro é sempre um bom investimento,mas também não precisa ser nada profissional.Ou levas a mota a um mecânico que se tudo correr bem ele em menos de uma hora faz-te isso tudo,ou melhor ainda vais a uma serralharia http://canezas.olx.pt/jogo-saca-extrator-de-parafusos-iid-460904991 por quase metade do preço http://www.sourcingmap.com.pt/pecas-danificadas-parafuso-quebrado-parafuso-conjunto-extrator-p-24654.html
Última edição por Mike MPC em Seg Out 27, 2014 11:54 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:45 pm | |
| No caso do parafuso já te dei a minha opinião, mas atenção ao restantes parafusos para os tirar também não será fácil, se estivesses mais perto fazia te isso assim o melhor é tentar tirar os outros parafusos com una pneumática. o descanso é normal partir aí, já me aconteceu também soldei o e aguentou bem | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:49 pm | |
| Pedro,
se não te desenrrascares antes e quiseres dar um salto à Lousã no sábado de manhã. Desenrascamos isso.
| |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Seg Out 27, 2014 11:57 pm | |
| Mike, não conhecia esse jogo de ferramentas :) ... como disse antes aqui, basicamente a unica coisa que sei fazer numa mota é por gasolina e andar webmontro, o problema é que eu não sei fazer nada disto tenho de pedir ajuda primeiro para aprender :« mas sim vou compra wd40 e por um pouco todos os dias a ver se depois sai melhor. pedrof, bem... se calhar, se não me arranjar antes, vai ter de ser.... claro que depois fazemos contas | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 12:16 am | |
| Acho que devemos sempre tentar aprender e tentar fazer,por vezes o problema é que depois de tentar-mos e não conseguir-mos normalmente está tudo pior que quando começamos e ai a solução é bem mais complicada e vais ter que recorrer a profissionais. Normalmente começa sempre assim................é só tirar um parafuso aqui,outro ali,meter no sitio e está feito.........mas pelo meio muita coisa pode correr mal.............. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 8:26 am | |
| Também ja me aconteceu essa do parafuso do travão, foi tirado com um macho de rosca contrária. O descanso é uma boa solda e siga.
Não ha muito mais a dizer, o pessoal ja disse tudo. Se quiseres vir a vila real... Lolololol | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 9:10 am | |
| ehehehe :) obrigado Moutinho acho que desta vez não vou aí :) Estive a ver aquelas ferramentas que o Mike disse.. parecem mt boas para estes casos. Abraço | |
|
| |
Lisboeta
Moto : TTR 250 RAID
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 10:29 am | |
| Boas Pedro,
Qualquer coisa, caso não te ajeites e recorras a ajuda profissional, podes sempre passar na Trailout (no Campo Pequeno). | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 12:21 pm | |
| Moutinho... já agora de onde mandaste vir o parafuso? Isto tem algum nome especifico? | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 3:24 pm | |
| - Pedro Silva escreveu:
- Moutinho... já agora de onde mandaste vir o parafuso?
Isto tem algum nome especifico? Não mandei vir!!! Arranjei um parafuso muito idêntico, com uma espessura quase quase igual, refiz a rosca, vazei a maxila, e meti uma contra porca do lado de dentro, foi basicamente uma reparação caseira. Um parafuso desses não pode ser dos normais, ou muito menos todo com rosca. Isso é daquelas coisas que se encontra na "sucata" de uma garagem, não sei muito bem onde te dizer para comprares disso!! | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 3:30 pm | |
| Vi aqui 1 anuncio de uma XT para peças em Lisboa... a ver se lhe ligo no fim do trabalho e se tem o que preciso..nem que compre a parte toda do travao de tras . Obrigado na mesma :) | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Ter Out 28, 2014 3:32 pm | |
| Não compres a maxila toda, senão pedem-te uma pipa de massa por isso.
Quando muito manda fazer isso a um torneiro, mesmo que fique por uns 5€, fica sempre mais barato que comprar a maxila toda. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido | |
| |
|
| |
| Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido | |
|