Então ola
Bem há dias tinha postado no facebook do CXTP uma foto da minha nova aquisição, e finalmente já tenho uma mota velha
Andei muito tempo indeciso no que queria, bem saber o que queria sabia, era uma Drz 400 ou Xr 400, mas infelizmente as que me "enchiam" olhos eram muito caras e as de preços mais amigos era já só o que restava de uma mota.
Continuando a minha busca diária pela montada que se adapta-se a mim e as minhas necessidades acabei por me deparar com uma TTR 250 raid, bem infelizmente já não tem os aspecto original que deveria de ter, mas com o tempo e se ela se portar bem de certo que lhe vou voltar a dar o seu look original....
Bem uma foto da maquina
[img]
[/img]
Não está mazita, uma coisita ou outra que precisa de atenção mas no geral está fixolas.
Como não percebo nada de bricolagens pedi ao Tretas das Caldas que me desse uma mão, o gajo reclamou estrabuxou falou mal da vida mas lá aceitou me ajudar
Comecei pelo escape..... bem quer dizer escape não lança granadas
[img]
[/img]
Depois de uns corta e cola, apliquei outro escape que tinha por lá, é o escape de origem de uma Husky450, é mais pequeno, mais bonito e bem mais "calado" que o que lá estava....
[img]
[/img]
[img]
[/img]
Ora como poderam ver pela foto inicial a mota vinha sem espelhos, piscas.....
Andei a rabiscar algum material que tinha lá por casa e já que lá estava o "Tretas" aproveitei e desmontei a mota quase toda para lubrificar pecas, limpar fichas, meter piscas e colocar rolamentos novos na roda da frente, aproveitei também para fazer revisão ao motor..... quer dizer o Tretas é que fez
[img]
[/img]
[img]
[/img]
[img]
[/img]
Rolamentos da frente, ou o que restava deles
[img]
[/img]
Escora de trás fora para lubrificar tudo e acabar com o "ranger" da suspensão traseira
[img]
[/img]
[img]
[/img]
Montar piscas e limpar fichas e cablagem, ver se existe fios descarnados
[img]
[/img]
Rolamentos e retentores novos/roda da frente
[img]
[/img]
Oleo FULA novo
[img]
[/img]
Mariquice no escape
[img]
[/img]
Pronta... por agora, entretanto também já mandei vir o espelhos de origem, portetores de mãos de origem o bacalhau para pendurar a matricula e um porta couves, tudo proveniente de uma DTR que saiu do stand nova mas o dono mando-lhe tirar essas peças todas, logo devem de vir novas, fixe para mim
[img]
[/img]
Vamos ao Test Drive, bem não há assim muito a dizer basicamente isto é uma XT350 mas com melhores travões e suspensões, até que anda bem consegue rolar no alcatrão a uma velocidade de 100km sem ir em grande esforço, é leve e tem potencia QB, dentro da cidade é ágil e claro basta dar ao "botão magico" para meter o mono em sentido.... no geral satisfaz bastante, não posso falar ainda de consumos mas penso que consuma pouca, como é a versão Raid o deposito é maior logo deve de ter uma boa autonomia, mas ainda é cedo para eu saber dizer quanto
Faltou-me uma coisa, um extra importante.... Fiquei sem autocolante do CXTP
[img]
[/img]
Vou actualizando como se vai comportando a maquina, haaaa para quem não conhece o modelo deixo uma foto de como é originalmente
[img]
[/img]