Bem no sabado fui lá ao mecanico (de Carros) da minha rua, (porque não tenho um busca polos "auto"), e disse "oh jorge epah olha aqui para estas luzes quando eu ligar a chave, ele olhou e disse epah então esta não liga, e eu pronto ai esta o meu problema", bem passando a frente, explique a situação e ele trouxe o busca polos. Deitei me debaixo da mota e toca de por o busca polos no terminal do sensor e o fio do busca polos no quadro da mota para fazer massa. Nada, ou seja teoricamente o sensor tinha ido a vida, mas mesmo assim fiz massa na bateira, e nada. Pensei bem tenho mesmo o sensor esta estragado. Mais uns dedos de conversa, até que estava lá um colega meu e disse, epah a sensores que trabalham com a massa em vez de corrente, e eu epah não conhecia nada disso, ( o Edgar aqui do forum pensa em tudo), bem esse meu colega deito se debaixo da mota pus o busca polos no terminal e eu pus o fio do busca polos no positivo da bateria, e pronto o busca polos acendeu logo a luz, depois engatei a mota e a luz do busca polos apagou. Resumindo o sensor trabalha com a massa e não com corrente como o que é normal. Bem visto que o sensor está bom resta me começar a bater os fios, acho que não deve ser facil. . . já pensei que podia tambem ser a lampada, mas não sei se aquilo no painel é lampada ou led?