Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Sensor do ponto morto xt660z tenere

Ir para baixo 
+6
Paulo Neto
Bruno Mourato
tiagomp91
samurai19
webmonstro
J_Alexandre
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rui durao
Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Star310
rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 4:19 pm

Na minha o que pisca com mais frequência é o mostrador quando entra na reserva Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 796959 Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 796959

Agora mais a serio: nunca me aconteceu nada disso Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 547227
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
J_Alexandre

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:16 am

Bem no sabado fui lá ao mecanico (de Carros) da minha rua, (porque não tenho um busca polos "auto"), e disse "oh jorge epah olha aqui para estas luzes quando eu ligar a chave, ele olhou e disse epah então esta não liga, e eu pronto ai esta o meu problema", bem passando a frente, explique a situação e ele trouxe o busca polos. Deitei me debaixo da mota e toca de por o busca polos no terminal do sensor e o fio do busca polos no quadro da mota para fazer massa. Nada, ou seja teoricamente o sensor tinha ido a vida, mas mesmo assim fiz massa na bateira, e nada. Pensei bem tenho mesmo o sensor esta estragado. Mais uns dedos de conversa, até que estava lá um colega meu e disse, epah a sensores que trabalham com a massa em vez de corrente, e eu epah não conhecia nada disso, ( o Edgar aqui do forum pensa em tudo), bem esse meu colega deito se debaixo da mota pus o busca polos no terminal e eu pus o fio do busca polos no positivo da bateria, e pronto o busca polos acendeu logo a luz, depois engatei a mota e a luz do busca polos apagou. Resumindo o sensor trabalha com a massa e não com corrente como o que é normal. Bem visto que o sensor está bom resta me começar a bater os fios, acho que não deve ser facil. . . já pensei que podia tambem ser a lampada, mas não sei se aquilo no painel é lampada ou led?
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 12:46 pm

Qualquer sensor que trabalha com um só terminal funciona sempre à massa! Incluindo sensores de ponto morto. A vantagem è que é apenas um fio e não dois e se o fio partir não faz curto circuito.
Podes começar por ver se chega corrente à lâmpada. Um dos dois terminais da lâmpada deve ter 12 v quando se liga a chave. Depois verifica a lâmpada. Depois as fichas. Pensando bem começa pelas fichas
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:55 pm

Para quem não tem um "busca pólos auto"

Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 DSC03227

Também se pode usar um "pisca" da moto, ou a luz de mínimo... Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 353512
rui braz
rui braz

Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:57 pm

A minha faz isso , talvez há uns dois anos !! Nunca me preocupei , mas só pisca de vez em quando ...no Botas falaram-me no erro 42 !????
Mas é como digo ,nunca me preocupei !

Ou seja não ajudei Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 546328

Espero resolvas o problema.

Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 919911

samurai19
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:57 pm

Um multimetro tb serve, não ?

Vou dar uma vista de olhos hoje à tarde, tive de ir trabalhar no Domingo :(
http://www.lefthandpath.eu
J_Alexandre
J_Alexandre

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 11:27 pm

Eu realmente não sabia que existiam sensores assim, mas como o webmonstro falou mais em cima faz todo o sentido.
O busca polos do Jorge é muito fixe.
Com um multimetro da para ver, ou seja selecionas a posição de continuidades e poes uma ponta no terminal cá em baixo e a outra na ficha ca de cima que liga na luz do painel, se o multimetro não apitar o fio esta interrompido pelo caminho, se apitar a lampada deve estar fundida.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere - Página 2 Icon_minitime

Sensor do ponto morto xt660z tenere
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2