| Sensor do ponto morto xt660z tenere | |
|
+6Paulo Neto Bruno Mourato tiagomp91 samurai19 webmonstro J_Alexandre 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
J_Alexandre
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ
| Assunto: Sensor do ponto morto xt660z tenere Qui Ago 28, 2014 11:51 pm | |
| Estou com um problema na minha mota, em junho a luz do sensor do ponto morto começou a piscar quando a mota estava em ponto morto. Isto acontecia talvez uma vez por dia, havia dias em que não acontecia, e deixei andar apesar da ainda ter garantia. Até que a luz em julho já passava dias em que quando punha a mota em ponto morto a luz já não acendia. Até que este mês a luz já não voltou a acender tirando no domingo passado em que acendeu por duas vezes quando pus a mota em ponto morto. Custa me a crer que a uma mota com 2anos e 7000kilometros tenha um problema no sensor. Estou mais inclinado para um mau contacto ou um fio partido. Alguem já teve uma situação identica, ou tem alguma dica? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 12:28 am | |
| - J_Alexandre escreveu:
- Estou com um problema na minha mota, em junho a luz do sensor do ponto morto começou a piscar quando a mota estava em ponto morto. Isto acontecia talvez uma vez por dia, havia dias em que não acontecia, e deixei andar apesar da ainda ter garantia. Até que a luz em julho já passava dias em que quando punha a mota em ponto morto a luz já não acendia. Até que este mês a luz já não voltou a acender tirando no domingo passado em que acendeu por duas vezes quando pus a mota em ponto morto. Custa me a crer que a uma mota com 2anos e 7000kilometros tenha um problema no sensor. Estou mais inclinado para um mau contacto ou um fio partido. Alguem já teve uma situação identica, ou tem alguma dica?
e a lampada ?? | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 3:33 am | |
| A minha por acaso começou a 1 mês ou 2 a piscar, tb Não sei o que será :( | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 7:47 am | |
| Se tem garantia nao facilitem, mesmo que digam que nao e problema na oficina, o problema fica reportado, mesmo depois da garantia voces podem sempre dizer que foram la tentar resolver o problema antes da garantia terminar. | |
|
| |
samurai19
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 8:39 am | |
| - tiagomp91 escreveu:
- Se tem garantia nao facilitem, mesmo que digam que nao e problema na oficina, o problema fica reportado, mesmo depois da garantia voces podem sempre dizer que foram la tentar resolver o problema antes da garantia terminar.
Sim, agora na revisão dos 20.000 vou falar nisso a ver o que me dizem ... | |
|
| |
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 9:44 am | |
| Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km... | |
|
| |
samurai19
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 10:07 am | |
| Deve ser mal contacto num dos fios das ligações que fiz para a tomada 12V ou para os punhos aquecidos, tenho de verificar as ligações, pode alguma soldadura estar a soltar-se com a vibração. Não acredito que seja nada de grave | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 11:31 pm | |
| A lâmpada não pode ser, porque ou está fundida ou não. O que eu penso que possa ser é apenas um fio ou um mau contacto. Amanhã vou experimentar com um busca polos ver se sai corrente no terminal do sensor ao pé do pedal das mudanças. Se estiver lá corrente quando a mota estiver em ponto morto significa que o sensor está bom, e tenho que começar a bater os fios. O problema maior é que a garantia acabou em julho. Por isso agora estou por minha conta. Em relação a tenere do samurai acho que os punhos aquecidos e a tomada de 12V nada tem haver com o sensor de ponto morto. Isto porquê, porque quando foste buscar corrente para alimentar estas duas coisas não podes ter ido ao fio do sensor do ponto morto, porque este fio só tem corrente quando a mota está em ponto morto. Devias ter ido buscar aos minimos?, ou aquela ficha que as nossas motas tem que está atras do painel do velocimetro e essas coisas?, ou então passas te direto da bateria? | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 11:38 pm | |
| - Bruno Mourato escreveu:
- Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km...
A semana passada liguei para o sr. Nelson da yamaha leiria e falei com ele sobre este problema, perguntei lhe se alguma vez alguem tinha lá aparecido com este problema, e ele disse me que não, até porque tem um cliente que farta se de andar no mato e nunca teve nenhum problema deste genero. Esse cliente deves tu? | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 11:38 pm | |
| Bem...na minha mota nao tem sensor, tem uma valvula onde aperta um terminal. Ja me aconteceu isso e o terminal ate estava bem apertado, mas desapertei e voltei a apertar e ficou resolvido .... era mau contacto na valvula. Mas isto foi numa mota com 25 Anos. | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sex Ago 29, 2014 11:45 pm | |
| - Paulo Neto escreveu:
- Bem...na minha mota nao tem sensor, tem uma valvula onde aperta um terminal. Ja me aconteceu isso e o terminal ate estava bem apertado, mas desapertei e voltei a apertar e ficou resolvido .... era mau contacto na valvula.
Mas isto foi numa mota com 25 Anos. Pois numa mota com 25 anos,e foi quando tinha 24 anos e meio , agora numa mota recente custa me a crer. Se até o samurai diz que esta com o mesmo problema fico a descondiar que possa ser "defeito" daquela fornalha porque a minha mota e a dele são da mesma altura. . . | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sáb Ago 30, 2014 12:23 am | |
| Vamos lá ver, pode ser a lampada a fazer mal contato, a lampada tem dois contactos e basta um estar a fazer mal contacto já me aconteceu numa luz de painel O sensor (ou valvula comoqueiram chamar ) deve ser muito parecido se nao for identico ao da tenere de 25 anos Depois o fio que vai ao sensor tem sempre corrente com ignicao ligada , o sensor completa o circuito ligando a lampada à massa Limpa tudo bem e tira e volta a meter o sensor a ver se melhora | |
|
| |
samurai19
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sáb Ago 30, 2014 7:50 am | |
| Sim, tens razão, a tomada de 12v está ligada aos mínimos e os punhos directos à bateria com um relê ligado à luz de presença de trás.
Pensei que poderia ser alguma ficha que podesse passar perto e que ao puxar os cabos para fazer as ligações, que tivesse ficado a fazer mal contacto, mas se calhar é o que o webmostro diz e poderá ser apenas os contactos da lâmpada a fazer mal contacto, no domingo já vou ver isso.
Eu ainda tenho garantia até Janeiro, por isso se for avaria no sensor espero que me troquem isso sem problemas. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sáb Ago 30, 2014 9:21 am | |
- A lâmpada não pode ser, porque ou está fundida ou não. O que eu penso que possa ser é apenas um fio ou um mau contacto. Amanhã vou experimentar com um busca polos ver se sai corrente no terminal do sensor ao pé do pedal das mudanças. Se estiver lá corrente quando a mota estiver em ponto morto significa que o sensor está bom, e tenho que começar a bater os fios. O problema maior é que a garantia acabou em julho. Por isso agora estou por minha conta.
Em relação a tenere do samurai acho que os punhos aquecidos e a tomada de 12V nada tem haver com o sensor de ponto morto. Isto porquê, porque quando foste buscar corrente para alimentar estas duas coisas não podes ter ido ao fio do sensor do ponto morto, porque este fio só tem corrente quando a mota está em ponto morto. Devias ter ido buscar aos minimos?, ou aquela ficha que as nossas motas tem que está atras do painel do velocimetro e essas coisas?, ou então passas te direto da bateria? esse fios que que vêm do sensor do descanso não têm 12V apenas tem massa (-12V) existe junto ao carburador (injecção) uma protecção em borracha onde está varias fichas e existe uma ficha com dois fios que vem do descanso e basta desligar e xantar a ficha fêmea com um pequeno pedaço de fio de cobre e com esse xante anula-se o sensor e faz-se o teste ou então mede-se a continuidade na ficha macho | |
|
| |
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere Sáb Ago 30, 2014 9:25 am | |
- Bruno Mourato escreveu:
- Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km...
A semana passada liguei para o sr. Nelson da yamaha leiria e falei com ele sobre este problema, perguntei lhe se alguma vez alguem tinha lá aparecido com este problema, e ele disse me que não, até porque tem um cliente que farta se de andar no mato e nunca teve nenhum problema deste genero. Esse cliente deves tu? Pois... Devo ser eu | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere | |
| |
|
| |
| Sensor do ponto morto xt660z tenere | |
|