Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amortecedor direcçao

Ir para baixo 
+5
fpereira
Edgar
mariomcarvalho
Fortuna
Jorge Baleizao
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jorge Baleizao
Amortecedor direcçao Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 1:19 pm

Passados poucos km na menina decidi fazer logo algo
1º o suporte da aranha

Amortecedor direcçao Foto0104w
E voila!!!!
Ja esta
Amortecedor direcçao Foto0107br
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Amortecedor direcçao Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 2:03 pm

Só uma vez senti a necessidade de um amortecedor de direção e mesmo assim não sei se tinha evitado a queda. Mas isto foi nos gloriosos tempos em que podia andar nas RRR.

Faz muita diferença em trails?
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Amortecedor direcçao Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 2:38 pm

o fpereira tem um desses montado na teneré dele e diz que faz muita diferenca especialmente em areia. ajuda a manter a moto direita
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Amortecedor direcçao Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 3:15 pm

O peso e a inercia fazem isso por mim Amortecedor direcçao 294891

Mas foi o que eu calculei. Tem é que se passar a vida a por mais duro para mais mole e vice-versa. É uma chatice andar a contar clicks Amortecedor direcçao 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor direcçao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 5:01 pm

Boas...

Tem muito bom aspecto Amortecedor direcçao 122298

ABR Amortecedor direcçao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge Baleizao
Amortecedor direcçao Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 7:34 pm

Fortuna escreveu:
Só uma vez senti a necessidade de um amortecedor de direção e mesmo assim não sei se tinha evitado a queda. Mas isto foi nos gloriosos tempos em que podia andar nas RRR.

Faz muita diferença em trails?
Faz toda a diferença Fortuna!!!
Eu uso tanto na Tenere como numa WR450 que tenho e ambas ja tem a suspençao preparada pela Racetehc.
Por aqui na minha zona o terreno é basicamente serra e muito mato,e onde meto a WR a Tenere tambem tem que la chegar e por vezes as coisas complicam muito (peso) nas travagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor direcçao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:42 pm

Boas...

Esses amortecedores são do melhor...
e segundo parece, comparados com os das motas de estrada só tem o nome...
mas o preço é muito elevado Amortecedor direcçao 546328


Isso é extra para uns 500€ Amortecedor direcçao 546328 ou mais... não é ???


ABR Amortecedor direcçao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge Baleizao
Amortecedor direcçao Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 12:56 pm

Sim é carote mas ajuda bastante quando andamos a altas velocidades no mato.
Tenho 2 um montado em cada mota,um comprei novo ha prai uns 6/7 anos e custo novo perto dos 500 euros,o outro foi num forum espanhol (usado) por 200 euros uma bechincha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fpereira
Amortecedor direcçao Star310
fpereira



Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:05 am

Essa coisa para andar na areia é uma maravilha...
Ajuda imenso, só testando é que percebem......mas de facto é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Amortecedor direcçao Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 1:11 pm

fpereira escreveu:
Essa coisa para andar na areia é uma maravilha...
Ajuda imenso, só testando é que percebem......mas de facto é caro.
E ainda percebemos mais a diferença é quando andamos com ele montado e depois o retiramos!!!
Recomendo para qualquer moto!
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Amortecedor direcçao Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 2:42 pm

Muito bom Amortecedor direcçao 12626

Um dia vou montar um ...

Amortecedor direcçao 919911 Amortecedor direcçao 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Amortecedor direcçao Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 2:57 pm

Boas;
Na minha opinião, o amortecedor de direcção é um assunto bastante controverso.
Até à presente data, nunca senti necessidade de colocar um em qualquer uma das motos que possuí ou possuo. Inclusivamente há muita gente a olhar para este dispositivo como uma espécie de cura milagrosa para todos os "defeitos" ou "feitios" da ciclística das motos.
Em asfalto, o seu uso só se justifica em condições extremas, nomeadamente uso em pista. Para uso "civil" a sua utilidade é bastante reduzida.
Sou um fanático por estradas de montanha, onde por vezes apanho piso bastante irregular e até à data não achei qualquer utilidade ao amortecedor de direcção, mesmo tratando-se duma desportiva. Se o tivesse teria que estar com o mínimo de afinação para não comprometer a agilidade.

Em todo-terreno, o seu uso também só se justifica em condições muito extremas, pistas de motocross, supercross ou zonas muito rápidas de estrações.
Em supermotard também se justifica o seu uso, até porque a ciclística das motos está cada vez mais radical e mais centrada para a parte de asfalto do circuito onde se exige que se seja mais rápido.
Nas provas de areia também elogiam o seu funcionamento, principalmente se tiverem zonas muito rápidas como no Dakar ou no Enduro de Le Touquet.

Para motos "civis" como as XT ou Ténérés não vejo grande utilidade, é preferível ter as suspensões bem afinadas de aordo com as nossas preferências.
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Amortecedor direcçao Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:24 pm

A Minha não é civil... Amortecedor direcçao 546328 Amortecedor direcçao 17768 Amortecedor direcçao 17768

Tb só numa moto é que achei que precisava de um amortecedor de direcção e não é que precisava mesmo ... a moto, XJR 1300

Para" mim" (pela pouca experiencia que tenho, com os ditos! ) só necessito do amortecedor em estradas "encaracoladas" em rectas não vejo necessidade...


Mas estou a desviar-me da Felicidade do Jorge em ter um em cada moto ( ainda bem ! )


Amortecedor direcçao 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Amortecedor direcçao Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 7:44 pm

Boas;
Rui, quando me referi a motos "civis", referia-me a motos para andar na via pública. Podendo excluir destas as motos de enduro que apesar de term matrícula e serem legais para andar na estrada destinam-se maioritariamente a um uso mais extremo.
De XJR 1300 tenho pouca experiência, mas andei muito de XJR 1200 que era ligeiramente mais irrequieta e nem por isso senti necessidade do amortecedor de direcção.
Em estradas "encaracoladas" o amortecedor deve estar regulado para o mínimo para não se perder agilidade, o amortecedor mostra o seu valor em curvas mais largas e feitas a alta velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Amortecedor direcçao Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitimeTer maio 24, 2011 8:04 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;


Para motos "civis" como as XT ou Ténérés não vejo grande utilidade, é preferível ter as suspensões bem afinadas de aordo com as nossas preferências.
Pois...mas a minha Tenere é uma mota civil mas anda sempre em condiçoes extremas,como ja referi noutro post,onde vai a WR tem de ir e vai a Tenere.Sejam caminhos muito sinuosos ou mesmo trialeiras.
Sim é uma felicidade ter um em cada mota mas subretudo gosto de andar depressa e com segurança seja numa ou na outra.
Por ex a Tenere ja vai com 6000km dos quais 5% foram SO feitos em asfalto.
A WR essa nem se fala...porque conta ja 16000km de treinos e provas.
por isso a minha opiniao é
amortecedor direcçao é bom? É!!
é caro?É!!
é util??MUITO!!!
Alguns nao podem ter???É pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedor direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor direcçao   Amortecedor direcçao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor direcçao
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor de direcção ? ?
» Amortecedor de direcçao
» direcçao xj900
» XT 660 Z prende direcção em andamento
» Queda > Folga direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: