Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nível da gasolina e do óleo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danfmc
Nível da gasolina e do óleo Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 9:01 pm

Boas.
Hoje passou-se uma situação comigo que me deixou danado. Ia a caminho do trabalho e a Super começou aos "peidinhos" e morreu. Vai de tentar rodar as torneiras para a reserva, mas constata-se que...já estavam na reserva.
Vivo numa aldeola e algum engraçadinho no café quis fechar-me a gasolina, mas para meu azar, rodaram as torneiras logo para a reserva e eu nunca reparei nisso porque também nunca fecho a gasolina, visto andar na mota diariamente.
Resultado da brincadeira: Fiquei sem gasolina e com os carburadores supostamente entupidos, porque apesar de ter a sorte de um familiar me ter levado 5L para a voltar a por a andar, ao fim de 2 ou 3km ela começou novamente com sintomas de falta de gasolina e com os cilindros a falhar, ora trabalhavam os 2, ora trabalhava só um (qualquer um deles, chegaram a alternar-se), ora falhavam ambos. A Super morria, eu chocalhava-a 1 bocado, e ela arrancava com 1 ou 2 cilindros. Em 6km, morreu 6 vezes, até que ficou sem bateria para pegar. A sorte é que estava numa descida, pegou de empurrão, e lá conseguiu chegar à oficina, onde vai pernoitar para isso e para por uma cremalheira nova (a ida à oficina estava programada para amanhã...assim adiantou-se o assunto).
E onde quero chegar com este testamento?
1º: Existe alguma maneira de arranjar uma luzinha ou outra coisa qualquer que me diga a gasolina que há no depósito, antes que me aconteça alguma situação igual, ou eu próprio faça asneira com as torneiras?
2º: Antes desta situação da gasolina, já tinha pensado noutra coisa. Esta mota é um pincel do caraças para ver o nível do óleo. É tirar a carenagem traseira do lado do depósito, é por a mota direita, é tirar a vareta e limpar, é voltar a colocar a vareta e depois tirar para ver o nível...tudo isso enquanto o óleo está quente! Isso feito em casa é muito simples...mas e quando um tipo vai viajar? Numa mota com o visor para ver o nível é fácil, neste caso não é. Existe alguma hipótese de ter algo no painel de instrumentos que me diga que o nível está baixo?
Agradeço a paciência de quem leu este testamento, mas hoje e após um dia com estes e outros incidentes, deu-me para escrever...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Nível da gasolina e do óleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 12:33 am

Boas


existia ou existe umas torneiras que têm uma bóia incorporada e dava para fazer isso

mas eu utilizo o parcial (conta kms parcial) para fazer uma estimativa à gasolina que tenho
e nunca falha

sobre o oleo, realmente é um pincel
mas mais uma vez vou vendo de 1000 em 1000 kms
e normalmente já sei que são 0,2L por cada 1000km
(isto no meu caso que já ando na casa dos 84 mil kms, e é uma 600cc)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
danfmc
Nível da gasolina e do óleo Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 12:57 am

Edgar escreveu:
Boas


existia ou existe umas torneiras que têm uma bóia incorporada e dava para fazer isso

mas eu utilizo o parcial (conta kms parcial) para fazer uma estimativa à gasolina que tenho
e nunca falha

sobre o oleo, realmente é um pincel
mas mais uma vez vou vendo de 1000 em 1000 kms
e normalmente já sei que são 0,2L por cada 1000km
(isto no meu caso que já ando na casa dos 84 mil kms, e é uma 600cc)
Pois, mas eu tinha feito uma alteração ao depósito para tornar o abastecimento mais rápido, sem ter que andar a chocalhar a mota para livrar do ar no depósito, e o efeito secundário é ela levar mais litros. Depois mudei-lhe a relação, e não sei os km que faz com mais litros e relação nova. Por último, não sei se algum engraçadinho, como o que me rodou as torneiras para a reserva, não me coloca o conta km parcial a 0...enfim...era útil uma solução! Entretanto vi umas cenas na net que avaliam volumes no depósito por ultra sons, sem necessidade de furar ou substituir nada. Tenho que ver se encontro a bom preço.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nível da gasolina e do óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 1:10 am

Faz algo mais simples , arranja algo para bloquear uma das torneiras de forma a que nao possas colocar na reserva faz de maneira aque esse bloqueio esteja preso por uma abraçaeira de serrilha assim quando a reserva do outro lado acabar tens a segunda reserva só tens de cortar serrilha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Nível da gasolina e do óleo Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 1:16 am

webmonstro escreveu:
Faz algo mais simples , arranja algo para bloquear uma das torneiras de forma a que nao possas colocar na reserva faz de maneira aque esse bloqueio esteja preso por uma abraçaeira de serrilha assim quando a reserva do outro lado acabar tens a segunda reserva só tens de cortar serrilha
É uma boa ideia sim senhor! Vou dormir sobre o assunto e amanhã testo. E 6a é dia de testar a capacidade do depósito com uma cremalheira com menos 3 dentes até ao Algarve. A ver se os 30L chegam para os 380km, com 3 malas e 2 ocupantes...
 Nível da gasolina e do óleo 631474 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nível da gasolina e do óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Nível da gasolina e do óleo   Nível da gasolina e do óleo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nível da gasolina e do óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor e manometro de nivel gasolina xtz 750
» Nivel oleo Tenere 660 de 91
» Nível de Óleo Supermotard
» Dúvida TDM 850 4 TX -Nível do óleo
» Verificar o Nível do Óleo (XT600E)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: