Boas.
Hoje passou-se uma situação comigo que me deixou danado. Ia a caminho do trabalho e a Super começou aos "peidinhos" e morreu. Vai de tentar rodar as torneiras para a reserva, mas constata-se que...já estavam na reserva.
Vivo numa aldeola e algum engraçadinho no café quis fechar-me a gasolina, mas para meu azar, rodaram as torneiras logo para a reserva e eu nunca reparei nisso porque também nunca fecho a gasolina, visto andar na mota diariamente.
Resultado da brincadeira: Fiquei sem gasolina e com os carburadores supostamente entupidos, porque apesar de ter a sorte de um familiar me ter levado 5L para a voltar a por a andar, ao fim de 2 ou 3km ela começou novamente com sintomas de falta de gasolina e com os cilindros a falhar, ora trabalhavam os 2, ora trabalhava só um (qualquer um deles, chegaram a alternar-se), ora falhavam ambos. A Super morria, eu chocalhava-a 1 bocado, e ela arrancava com 1 ou 2 cilindros. Em 6km, morreu 6 vezes, até que ficou sem bateria para pegar. A sorte é que estava numa descida, pegou de empurrão, e lá conseguiu chegar à oficina, onde vai pernoitar para isso e para por uma cremalheira nova (a ida à oficina estava programada para amanhã...assim adiantou-se o assunto).
E onde quero chegar com este testamento?
1º: Existe alguma maneira de arranjar uma luzinha ou outra coisa qualquer que me diga a gasolina que há no depósito, antes que me aconteça alguma situação igual, ou eu próprio faça asneira com as torneiras?
2º: Antes desta situação da gasolina, já tinha pensado noutra coisa. Esta mota é um pincel do caraças para ver o nível do óleo. É tirar a carenagem traseira do lado do depósito, é por a mota direita, é tirar a vareta e limpar, é voltar a colocar a vareta e depois tirar para ver o nível...tudo isso enquanto o óleo está quente! Isso feito em casa é muito simples...mas e quando um tipo vai viajar? Numa mota com o visor para ver o nível é fácil, neste caso não é. Existe alguma hipótese de ter algo no painel de instrumentos que me diga que o nível está baixo?
Agradeço a paciência de quem leu este testamento, mas hoje e após um dia com estes e outros incidentes, deu-me para escrever...