Assunto: O "peso" da XT1200Z Qui Set 09, 2010 1:06 am
Post muito interessante aqui
Resumindo e baralhando o peso MEDIDO de vários mamutes:
BMW GS 1200 Adventure. Actual weight: Fully fueled: 273kg's
Yamaha Super Tenere Actual weight (Wet): 268kg's
BMW GS 1200 Actual weight: Fully fueled: 242kg's
KTM 990 Adventure Actual weight (Wet): 240kg's
Há comentários sobre o estado das motas relativamente a alterações que alteram o peso das mesmas e nesse contexto, estes valores são ainda mais interessantes.
Mais, parece que a Yamaha ao dizer 261kg, queria dizer 268kg... deve ter sido um erro tipográfico
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 09, 2010 4:03 pm
Boas
Toda a gente diz que a nova Super Ténéré é bué da pesada
E também há outros números que são interessantes. Segundo parece a BMW 1200 GS é a mota que bebe e queima mais óleo do mercado, e estou a falar duma GS nova e em bom estado...
ABR
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 09, 2010 6:10 pm
Quem sou eu para falar mal...
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 09, 2010 10:29 pm
romknight escreveu:
Post muito interessante aqui
Resumindo e baralhando o peso MEDIDO de vários mamutes:
BMW GS 1200 Adventure. Actual weight: Fully fueled: 273kg's
Yamaha Super Tenere Actual weight (Wet): 268kg's
BMW GS 1200 Actual weight: Fully fueled: 242kg's
KTM 990 Adventure Actual weight (Wet): 240kg's
Há comentários sobre o estado das motas relativamente a alterações que alteram o peso das mesmas e nesse contexto, estes valores são ainda mais interessantes.
Mais, parece que a Yamaha ao dizer 261kg, queria dizer 268kg... deve ter sido um erro tipográfico
Tiago, para quem nunca tinha andado fora de estrada... a ST não me parece que seja muito pesada... equilibrada, de certeza absoluta, se não o fosse (equilibrada) o meu Amigo não conseguia andar com ela no troço onde andámos. digo eu de que
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 09, 2010 11:29 pm
rui braz escreveu:
Tiago, para quem nunca tinha andado fora de estrada... a ST não me parece que seja muito pesada... equilibrada, de certeza absoluta, se não o fosse (equilibrada) o meu Amigo não conseguia andar com ela no troço onde andámos. digo eu de que
Ainda hoje tentei explicar isso a pessoal mais hardcore... Há de facto pormenores a corrigir, mas é mesmo só isso.
O mais dificil (e caro) seria corrigir a altura ao solo mas não tenho ideias de enduro ou mx :)
Porra se há quem vá de bmw...
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Sex Set 10, 2010 12:05 am
:lol!: :lol!: :lol!:
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Sex Set 10, 2010 9:28 am
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 11:23 am
os pneus da ST10 é que não me inspiram confiança.
Se os da minha XT são mistos e mesmo assim em pedra solta e areal já são esguios a andar em cima de tal piso, imagino esses pneus de estrada que a ST traz de série... devem escorregar que nem manteiga mesmo naquele piso com uma areiazita solta a cobrir a superficie
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 3:01 pm
leonardo escreveu:
os pneus da ST10 é que não me inspiram confiança.
Se os da minha XT são mistos e mesmo assim em pedra solta e areal já são esguios a andar em cima de tal piso, imagino esses pneus de estrada que a ST traz de série... devem escorregar que nem manteiga mesmo naquele piso com uma areiazita solta a cobrir a superficie
Obvio que ajuda "ter a ferramenta adequada ao trabalho" Especialmente quando temos experiencia (que não tenho)
Posso afirmar que os Metzeler Tourance EXP são excelentes em alcatrão (mesmo com chuva) PONTO FINAL
Por outro lado, de todas as vezes que estive no Estoril os 1os a cair eram os cromos que compravam slicks e depois esquecem-se que não tinham andamento para os aquecer sequer iludidos com o facto de que slick é cola desde que se acelere na recta da meta...
Isto de andar de mota requer é calma. Andar com pneus "mistos" - dizem eles - mantem-me numa zona confortável de segurança.
Deixa lá vir os Karoo T para conhecer a diferença e armar-me em (ainda mais) parvo...
rummi
Moto : Mula Bis-cape
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 5:38 pm
Bem vou aproveitar este assunto para lembrar e pôr em discussão Super Tenere VS GS 1200 por esta razão:
Rummi escreveu: Podes crer Sempre disse que a minha proxima será a GS 1200 ,
Fortuna escreveu:
TAS A GOZAR COMIGO O QUE???
Então a Yamaha faz à 1a o que a BMW ao fim de 3 décadas não conseguiu e tu dizes uma barbaridade dessas??? Isto até me doi o coração...
BRAZ, tou contigo :lol!:
ass:Fortuna
Ora bem: A minha opinião em relação ás motas,ou seja,o meu coração, vai para a Yamaha isto porque a primeira mota que tive foi uma Casal Boss,2anos,(isto não interessa para nada,mas fica para a história ) Yamaha DT 50, 10 anos + ou -, e agora XT660R como tou a pensar ter uma moto para viajens maiores e mais confortaveis LOGO a primeira reacção foi Super Tenere 1200...bem...a mota é ...."FAMEL". Em relação á GS,parece-me mais....dura,isto porque sou da opinião que uma mota deve ir a qualquer lado, senão teria comprado uma de estrada,logico,e aprendi a gostar dela (GS) ,talvez seja porque de tão feia torna-se bonita. É um calhau com duas rodas por assim dizer
Então e tecnicamente? é aqui que gostava da vossa ajuda para mudar de opinião a favor da Super Té Ora vejamos que encontrei da STè
Este video é FENOMENAL estes gajos são bons nisto,bem, acho que esta maquina tem "electronica" a mais A XT660 tambem mas comparado com a Té,vai lá vai.
Então e a GS1200,bem não achei nenhum video parecido com o da ,eles devem-se achar muito "IN`S" (cromos da bola)para não terem um video promocional e espetacular como o da (STé)
Pronto pronto não batam no mensageiro,o gajo é pró ,tambem só sabe fazer cavalinhos Digam então a vossa opinião,com coração ou de gozo,espero por tudo :face:
ABRAÇOS E BEIJINHOS ao peesoal das yama e das B...essas coisas...
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 5:59 pm
Isso é tudo Fotoshop ou Videoshop
Depois de veres este vais querer uma Triumpf Com um bom kit de unhas até dá saltos
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 6:06 pm
EU QUERO UMA TRIUMPH ... :lol!: :lol!:
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 6:16 pm
Este é mais fixe... :face: :face:
E está ao mesmo nível do video da GS ADV
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 7:21 pm
Tive 2h a escrever este post... e apaguei tudo. Não vale a pena sequer começar. Experimenta as duas é o que te posso dizer. Mas antes, nada como tirar um fds e ler as inumeras threads sobre a XT12 no ADVRIDER sobre o assunto. Se no final ainda houver duvidas... ler com mais atenção ou com óculos deve ajudar
Dica: ler de trás para a frente porque há páginas e páginas a especular tudo e mais um par de botas de quando a mota ainda nem tinha saido.
Neste forum também há posts sobre a S10 e um deles de perguntas e respostas.
Mas deixo aqui um ponto a favor da Yamaha:
A Yamaha tem "Inginheiros" :032rtrtm: (o que eu esperei para usar este boneco) capazes para desenvolver e afinar os próprios motores.
Já a BMW teve que chamar um gajo de fora para fazer o trabalho deles.... Um pouco de história aqui E agora puseram o motor da HP na Adventure...
Podiam dar mais nas vistas Assim até parece que a S10 é uma ameaça
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: O "peso" da XT1200Z Qui Set 23, 2010 7:48 pm
Bem desculpem o offtopic mas este ultimo video que o Edgar postou passou para os meus favoritos , no top mesmo ...
Relativamente ao topico em sim acho que tal como o Fortuna disse tens de ir andar com uma e com outra e decidir , isto cada um puxa a brasa a sua sardinha e enquanto nao tiveres uma opiniao formada sera dificil ficares inteiramente satiosfeito com qualquer que seja a tua decisao . Pessoalmente e como nao gosto muito dos objetos das massas acho que a arquitectura do motor da GS uma lufada de ar fresco (aquilo é velho pra caraças mas gosto da ideia de se manterem fieis a arquitectura inicial) na monotomia que é ler as especificaçoes dos catalogos das marcas . Mas a minha preferencia acaba ai pois gosto muito mais de tudo o que a ST tem pra oferecer e isso sim no balanço final faria pender a escolha para a ST ... mas la esta , gostos sao gostos