Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Retirar peso na XT660Z Ténéré

Ir para baixo 
+10
Pmvpires
javleitao
Jarod
Moutinho
webmonstro
Guerra
Marco constantino
Johnny_1056
Flat_Out
Edgar
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Retirar peso na XT660Z Ténéré Star310
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

Retirar peso na XT660Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:03 pm

O Jaume Von Arend, conhecido Espanhol de Barcelona
que é conhecido pela sua XT1200Z e por aquilo que faz com ela...

Retirar peso na XT660Z Ténéré 225565_10200473589938879_206237008_n

Resolveu emagrecer uma XT660Z Ténéré

parece que está no inicio... e fiquei curioso de ver até onde vai conseguir ir Retirar peso na XT660Z Ténéré 122298 

http://traildreamer.com/empezando-a-quitarle-peso-a-la-xt660z/?fb_source=pubv1 Retirar peso na XT660Z Ténéré 37087 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Flat_Out
Flat_Out

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 6:25 pm

A verdade é que para fazer um uso hard-core quanto menos peso mais ágil e eu sou adepto do light weight Retirar peso na XT660Z Ténéré 964551 
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 8:28 pm

Boas;
Continuo a não perceber porque é que as motos estão cada vez mais pesadas... Como é que uma 660 actual pesa o mesmo sensivelmente que a "velha" 750...
Decididamente, estou-me a afastar cada vez mais das trail. Assim é difícil abandonar as motos puras de alcatrão...Rolling Eyes 
Marco constantino
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:33 pm

Flat_Out escreveu:
A verdade é que para fazer um uso hard-core quanto menos peso mais ágil e eu sou adepto do light weight Retirar peso na XT660Z Ténéré 964551 
Perde a barriga Retirar peso na XT660Z Ténéré 660860 Retirar peso na XT660Z Ténéré 225406 
Retirar peso na XT660Z Ténéré 796959 
Retirar peso na XT660Z Ténéré 919911 
Guerra
Guerra

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 11:49 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Continuo a não perceber porque é que as motos estão cada vez mais pesadas... Como é que uma 660 actual pesa o mesmo sensivelmente que a "velha" 750...
Decididamente, estou-me a afastar cada vez mais das trail. Assim é difícil abandonar as motos puras de alcatrão...Rolling Eyes 
Johnny, estás certo e errado!
As 1200 estão cada vez mais leves...estupidamente mais leves!

E a nova 660 pesa sensivelmente o mesmo que a antiga 660 (190Kg mais coisa menos coisa). Esse senhor espanhol é o primeiro a admitir que os 225Kg que obteve na balança devem estar incorrectos (e devem mesmo, porque eu já mexi na 660 e nada tem a ver com a 750, mesmo sendo mais alta o que poderia dar a ilusão de peso)

A super ténéré 750 pesa a seco 230Kg...+4,5 de óleo, + 1 ou 2 de líquido + até 30Kg de gasolina...

Eu tenho lutado por tirar peso na minha, mas mesmo com orçamento infinito, não conseguia tirar muito mais de 10-15Kg sem mudar completamente a moto. Ja houve quem o fizesse, e o resultado final foi um espécie WR "barriguda" com 165Kg, com depósito de 8Litros.

O gajo a tirar 100g de cada vez não vai muito longe, na minha opinião. A menos que o objectivo seja mesmo perder 1 Kg ou 2.
A melhor hipótese dele é mudar os escapes, talvez para 2 escapes bem mais leves ou até instalar aquele sistema de 1 só escape.
Nestas motos modernas não há muito a fazer, porque as coisas já são todas em alumínio/plástico.

Há no entanto uma coisa que certas pessoas se podem dar ao luxo de fazer: Baixem a moto. Senão forem pilotos muito altos, rebaixar a moto à frente e atrás vai tirar-vos muito "peso".
Façam a experiência... mexam numa moto "normal" e depois mexam numa moto igual mas que está rebaixada ou com pneus super-motard ou assim. Parece que tem 50Kg a menos.
E não me falem em alterar geometrias das moto e não sei quê...baixem com bom senso e testem... se ela varejar a partir dos 170km/h, não dêm 170km/h, e aproveitem a agilidade ganha no off-road ou no "street-fight" Retirar peso na XT660Z Ténéré 353512 

http://www.safardanas.pt.vu
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 12:43 pm

Guerra escreveu:

.
A melhor hipótese dele é mudar os escapes, talvez para 2 escapes bem mais leves ou até instalar aquele sistema de 1 só escape.
A tenrere 660 já vem de série com um unico escape, apenas tem duas saídas, porque alguem gasta dinheiro a substituir o original por duas panelas é para mim um mistério, se tivesse uma retirava-lhe o catalisador que alem de libertar um kg de peso aumento o débito do escape sem alterar a estética

Guerra escreveu:

Nestas motos modernas não há muito a fazer, porque as coisas já são todas em alumínio/plástico.
O principal factor do peso na tenere é o quadro, que é muito resistente e pode sem alterações aguentar grandes cargas a nível de bagagens, se eles usassem uma estrutura mais leve seria concertza mais cara de fabricar

Guerra escreveu:

Há no entanto uma coisa que certas pessoas se podem dar ao luxo de fazer: Baixem a moto. Senão forem pilotos muito altos, rebaixar a moto à frente e atrás vai tirar-vos muito "peso".
concordo plenamente para mim a principal desvantagem da tenere nova é a altura dela

http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Moutinho

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 12:57 pm

webmonstro escreveu:
Guerra escreveu:
A tenrere 660 já vem de série com um unico escape, apenas tem duas saídas, porque alguem gasta dinheiro a substituir o original por duas panelas é para mim um mistério, se tivesse uma retirava-lhe o catalisador que alem de libertar um kg de peso aumento o débito do escape sem alterar a estética
Os 2 escapes são bonitos, ficam bem. E tu é que és cego (e eu também) mas toda a gente vê lá 2 escapes, se é para alterar, tem que ser para 2 escapes:Laughing:
Jarod
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 1:00 pm

Há sempre, pelo menos, duas maneiras de ver as coisas...

Quem gosta mais da estética, se calhar prefere os 2 escapes...

Quem liga mais a performance, se calhar prefere 1 escape e despir a mota ao máximo.
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 1:24 pm

Eu não me importa que a mota seja feia, para ver coisas bonitas tenho um espelho lá em casa....
Guerra
Guerra

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 1:32 pm

webmonstro escreveu:
Eu não me importa que a mota seja feia, para ver coisas bonitas tenho um espelho lá em casa....
Este homem é sábio... Retirar peso na XT660Z Ténéré 296550 Retirar peso na XT660Z Ténéré 296550 
javleitao
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 2:07 pm

Por vezes o reduzir pode ser simplesmente passar pelo retirar das ferralhas e acessórios que se andou a colocar Retirar peso na XT660Z Ténéré 449138 
Eu com isso consegui reduzir 6,5Kg (entre crash bars e suportes de malas), mas era peso que não andava bem equilibrado na mota. Consegui que a moto ficasse mais ágil e umas suspensões melhorzitas. Entretanto já retirei mais 3,5kg (escape).
Com simplicidade foram 10Kg. Penso em retirar o porta-bagagens traseiro (tenho monorack's independentes) e devem ir mais 2 ou 3Kg. A partir daí acho que sem mexer no que é essencial para circular, so iria conseguir retirar umas gramas aqui e outras ali com trabalho e despesa Retirar peso na XT660Z Ténéré 546328 
Jarod
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 2:11 pm

webmonstro escreveu:

Ahahahah ganda post! Retirar peso na XT660Z Ténéré 294891 Retirar peso na XT660Z Ténéré 294891
http://www.toquedacucar.pt
Guerra
Guerra

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 3:16 pm

No que toca a XTs...

Os colectores de aço que metemos no nosso protótipo têm cerca de 1,5Kg a menos.
Jantes de alumínio sao infinitamente mais leves (tipo metade cada uma)
Um oscilante de aumínio também pode poupar ali qualquer coisa...
Aquela panela de escape de origem pesa praí 6Kg, uma ponteira "mais moderna" pesa 3-4Kg
Os farois de origem + a aranha que os segura também estão desactualizados e pode-se ganhar aí talvez cerca de 1Kg
Os manómetros também são pesadotes, tendo me conta que um digital pesa tipo 100g.
Peseiras do pendura fora são menos 800g ou coisa parecida...

Grão a grão...
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 4:32 pm

Guerra escreveu:
No que toca a XTs...

Os colectores de aço que metemos no nosso protótipo têm cerca de 1,5Kg a menos.
Jantes de alumínio sao infinitamente mais leves (tipo metade cada uma)
Um oscilante de aumínio também pode poupar ali qualquer coisa...
Aquela panela de escape de origem pesa praí 6Kg, uma ponteira "mais moderna" pesa 3-4Kg
Os farois de origem + a aranha que os segura também estão desactualizados e pode-se ganhar aí talvez cerca de 1Kg
Os manómetros também são pesadotes, tendo me conta que um digital pesa tipo 100g.
Peseiras do pendura fora são menos 800g ou coisa parecida...

Grão a grão...
Penso que na xt pode-se ganhar cerca de 20 kg
5 no escape e colector
5 em cada jante ? talvez mais
5 no resto (manometros + farol + aranha )
Com isso e umas molas progresssivas um filtro k&n e escape um pouco mais aberto kit dynojet e snorkel removido e chega-se a algum aumento de performance

Deve ficar no peso e performance da TTR 600, mas gasta-se quase tanto que dá para comprar uma ttr.

Guerra
Guerra

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitimeQua Out 09, 2013 4:47 pm

Estás a caminhar pelos caminhos tenebrosos do Demo! Esses pensamentos são negros e frios como as trevas da noite do mar...são a semente da discórdia!

Vê lá no que te metes... Retirar peso na XT660Z Ténéré 449138
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Retirar peso na XT660Z Ténéré Icon_minitime

Retirar peso na XT660Z Ténéré
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte