| Retirar peso na XT660Z Ténéré | |
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+10Pmvpires javleitao Jarod Moutinho webmonstro Guerra Marco constantino Johnny_1056 Flat_Out Edgar 14 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Retirar peso na XT660Z Ténéré Dom Out 06, 2013 11:03 pm | |
| O Jaume Von Arend, conhecido Espanhol de Barcelona que é conhecido pela sua XT1200Z e por aquilo que faz com ela... Resolveu emagrecer uma XT660Z Ténéré parece que está no inicio... e fiquei curioso de ver até onde vai conseguir ir http://traildreamer.com/empezando-a-quitarle-peso-a-la-xt660z/?fb_source=pubv1 | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Seg Out 07, 2013 6:25 pm | |
| A verdade é que para fazer um uso hard-core quanto menos peso mais ágil e eu sou adepto do light weight | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Seg Out 07, 2013 8:28 pm | |
| Boas; Continuo a não perceber porque é que as motos estão cada vez mais pesadas... Como é que uma 660 actual pesa o mesmo sensivelmente que a "velha" 750... Decididamente, estou-me a afastar cada vez mais das trail. Assim é difícil abandonar as motos puras de alcatrão... | |
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Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Seg Out 07, 2013 9:33 pm | |
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Guerra
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 11:49 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Continuo a não perceber porque é que as motos estão cada vez mais pesadas... Como é que uma 660 actual pesa o mesmo sensivelmente que a "velha" 750... Decididamente, estou-me a afastar cada vez mais das trail. Assim é difícil abandonar as motos puras de alcatrão... Johnny, estás certo e errado! As 1200 estão cada vez mais leves...estupidamente mais leves! E a nova 660 pesa sensivelmente o mesmo que a antiga 660 (190Kg mais coisa menos coisa). Esse senhor espanhol é o primeiro a admitir que os 225Kg que obteve na balança devem estar incorrectos (e devem mesmo, porque eu já mexi na 660 e nada tem a ver com a 750, mesmo sendo mais alta o que poderia dar a ilusão de peso) A super ténéré 750 pesa a seco 230Kg...+4,5 de óleo, + 1 ou 2 de líquido + até 30Kg de gasolina... Eu tenho lutado por tirar peso na minha, mas mesmo com orçamento infinito, não conseguia tirar muito mais de 10-15Kg sem mudar completamente a moto. Ja houve quem o fizesse, e o resultado final foi um espécie WR "barriguda" com 165Kg, com depósito de 8Litros. O gajo a tirar 100g de cada vez não vai muito longe, na minha opinião. A menos que o objectivo seja mesmo perder 1 Kg ou 2. A melhor hipótese dele é mudar os escapes, talvez para 2 escapes bem mais leves ou até instalar aquele sistema de 1 só escape. Nestas motos modernas não há muito a fazer, porque as coisas já são todas em alumínio/plástico. Há no entanto uma coisa que certas pessoas se podem dar ao luxo de fazer: Baixem a moto. Senão forem pilotos muito altos, rebaixar a moto à frente e atrás vai tirar-vos muito "peso". Façam a experiência... mexam numa moto "normal" e depois mexam numa moto igual mas que está rebaixada ou com pneus super-motard ou assim. Parece que tem 50Kg a menos. E não me falem em alterar geometrias das moto e não sei quê...baixem com bom senso e testem... se ela varejar a partir dos 170km/h, não dêm 170km/h, e aproveitem a agilidade ganha no off-road ou no "street-fight" | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 12:43 pm | |
| - Guerra escreveu:
. A melhor hipótese dele é mudar os escapes, talvez para 2 escapes bem mais leves ou até instalar aquele sistema de 1 só escape.
A tenrere 660 já vem de série com um unico escape, apenas tem duas saídas, porque alguem gasta dinheiro a substituir o original por duas panelas é para mim um mistério, se tivesse uma retirava-lhe o catalisador que alem de libertar um kg de peso aumento o débito do escape sem alterar a estética - Guerra escreveu:
Nestas motos modernas não há muito a fazer, porque as coisas já são todas em alumínio/plástico.
O principal factor do peso na tenere é o quadro, que é muito resistente e pode sem alterações aguentar grandes cargas a nível de bagagens, se eles usassem uma estrutura mais leve seria concertza mais cara de fabricar - Guerra escreveu:
Há no entanto uma coisa que certas pessoas se podem dar ao luxo de fazer: Baixem a moto. Senão forem pilotos muito altos, rebaixar a moto à frente e atrás vai tirar-vos muito "peso".
concordo plenamente para mim a principal desvantagem da tenere nova é a altura dela | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 12:57 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Guerra escreveu:
- A melhor hipótese dele é mudar os escapes, talvez para 2 escapes bem mais leves ou até instalar aquele sistema de 1 só escape.
A tenrere 660 já vem de série com um unico escape, apenas tem duas saídas, porque alguem gasta dinheiro a substituir o original por duas panelas é para mim um mistério, se tivesse uma retirava-lhe o catalisador que alem de libertar um kg de peso aumento o débito do escape sem alterar a estética Os 2 escapes são bonitos, ficam bem. E tu é que és cego (e eu também) mas toda a gente vê lá 2 escapes, se é para alterar, tem que ser para 2 escapes:Laughing: | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 1:00 pm | |
| Há sempre, pelo menos, duas maneiras de ver as coisas...
Quem gosta mais da estética, se calhar prefere os 2 escapes...
Quem liga mais a performance, se calhar prefere 1 escape e despir a mota ao máximo. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 1:24 pm | |
| Eu não me importa que a mota seja feia, para ver coisas bonitas tenho um espelho lá em casa.... | |
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Guerra
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 2:07 pm | |
| Por vezes o reduzir pode ser simplesmente passar pelo retirar das ferralhas e acessórios que se andou a colocar Eu com isso consegui reduzir 6,5Kg (entre crash bars e suportes de malas), mas era peso que não andava bem equilibrado na mota. Consegui que a moto ficasse mais ágil e umas suspensões melhorzitas. Entretanto já retirei mais 3,5kg (escape). Com simplicidade foram 10Kg. Penso em retirar o porta-bagagens traseiro (tenho monorack's independentes) e devem ir mais 2 ou 3Kg. A partir daí acho que sem mexer no que é essencial para circular, so iria conseguir retirar umas gramas aqui e outras ali com trabalho e despesa | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
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Guerra
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 3:16 pm | |
| No que toca a XTs...
Os colectores de aço que metemos no nosso protótipo têm cerca de 1,5Kg a menos. Jantes de alumínio sao infinitamente mais leves (tipo metade cada uma) Um oscilante de aumínio também pode poupar ali qualquer coisa... Aquela panela de escape de origem pesa praí 6Kg, uma ponteira "mais moderna" pesa 3-4Kg Os farois de origem + a aranha que os segura também estão desactualizados e pode-se ganhar aí talvez cerca de 1Kg Os manómetros também são pesadotes, tendo me conta que um digital pesa tipo 100g. Peseiras do pendura fora são menos 800g ou coisa parecida...
Grão a grão... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 4:32 pm | |
| - Guerra escreveu:
- No que toca a XTs...
Os colectores de aço que metemos no nosso protótipo têm cerca de 1,5Kg a menos. Jantes de alumínio sao infinitamente mais leves (tipo metade cada uma) Um oscilante de aumínio também pode poupar ali qualquer coisa... Aquela panela de escape de origem pesa praí 6Kg, uma ponteira "mais moderna" pesa 3-4Kg Os farois de origem + a aranha que os segura também estão desactualizados e pode-se ganhar aí talvez cerca de 1Kg Os manómetros também são pesadotes, tendo me conta que um digital pesa tipo 100g. Peseiras do pendura fora são menos 800g ou coisa parecida...
Grão a grão... Penso que na xt pode-se ganhar cerca de 20 kg 5 no escape e colector 5 em cada jante ? talvez mais 5 no resto (manometros + farol + aranha ) Com isso e umas molas progresssivas um filtro k&n e escape um pouco mais aberto kit dynojet e snorkel removido e chega-se a algum aumento de performance Deve ficar no peso e performance da TTR 600, mas gasta-se quase tanto que dá para comprar uma ttr. | |
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Guerra
| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré Qua Out 09, 2013 4:47 pm | |
| Estás a caminhar pelos caminhos tenebrosos do Demo! Esses pensamentos são negros e frios como as trevas da noite do mar...são a semente da discórdia! Vê lá no que te metes... | |
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| Assunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré | |
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| Retirar peso na XT660Z Ténéré | |
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