| Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| Assunto: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:13 pm | |
| Bom dia. A semana passada dei uma volta na minha Tenere XTZ 750 quando cheguei a casa parei-a sem nenhum problema, ontem quando fui pô-la a trabalhar nada. Ela faz um estalo quando se dá ao STARD e não faz mais nada, a seguir pô-la a trabalhar de empurrão e pegou pensei logo que era a bateria, mas quando fui a ver a temperatura estava quase no vermelho e as ventoinhas não dispararam logo tem de ser outra coisa. Alguém sabe o que será a avaria de não pegar e as ventoinhas não dispararem? Uma avaria tem a ver com a outra? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:23 pm | |
| Tenta com cabos se pegar é bateria descarregada. Quando a desligaste ela ficou com as ventoinhas a trabalhar ? . Pode ter colado o rele. Quando a puseste a trabalhar, ficou logo no vermelho? Tens carregador de bateria? | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:26 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Tenta com cabos se pegar é bateria descarregada. Quando a desligaste ela ficou com as ventoinhas a trabalhar ? . Pode ter colado o rele. Quando a puseste a trabalhar, ficou logo no vermelho? Tens carregador de bateria?
Já tentei com cabos e nada já pus a bateria há carga e nada, não me lembro se ficaram a trabalhar, não ficou logo no vermelho e não chegou ao vermelho. Se a bateria tiver avariada as ventoinhas não trabalham ? | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:27 pm | |
| Normalmente o sensor de temperatura do ponteiro é diferente do sensor das ventoinhas. | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:29 pm | |
| Não dá sinal ninhum ou roda e não pega? | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:31 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Não dá sinal ninhum ou roda e não pega?
só de ouve um estalo daquela peça com que parece um cabeça penso que se chama cdi!!! | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:35 pm | |
| Isso é o rele . Se mesmo com cabos ele não passa disso é o rele avariado. Alguns dá para reparar mas o melhor será meteres um novo. Depois de arrancar bem resolves o outro assunto | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:39 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Isso é o rele . Se mesmo com cabos ele não passa disso é o rele avariado. Alguns dá para reparar mas o melhor será meteres um novo. Depois de arrancar bem resolves o outro assunto
O rele que está ao lado da bateria correto ? | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:42 pm | |
| Não sei onde ê na 750, mas basta seguires o ruído. Tenta dar lhe uma pancada, porvez desencravam | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 12:46 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 1:22 pm | |
| Pois deve ser o relé as vezes aquecem e derretem um pino de plástico que serve de batente no interior e depois ficam mortos eu nunca deixo o relé atracar mais que 2 a 3 segundos e dou sempre um intervalo de 5 segundos ou mais entre tentativas de por a trabalhar isto para poupar o relé | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 1:49 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 4:15 pm | |
| - Nelson.alex escreveu:
- Edgar escreveu:
- Pois
deve ser o relé
as vezes aquecem e derretem um pino de plástico que serve de batente no interior e depois ficam mortos
eu nunca deixo o relé atracar mais que 2 a 3 segundos e dou sempre um intervalo de 5 segundos ou mais entre tentativas de por a trabalhar isto para poupar o relé Espero que seja do relé, da parte da tarde vou comprar e logo se vê. Obrigado o relê deve ter quatro contactos dois contacto grandes e dois pequenos os grandes podem ter ligadores de parafuso, os pequenos deve ser uma ficha. asiim : se fizeres contacto directo entre os dois parfusos (com as pontas de um alicate por exemplo ou um pedaço de fio) o motor deve logo começar a rodar. se assim for é do relê | |
|
| |
Nelson.alex
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 5:25 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Avaria na ninha XTZ, ajuda urgente Dom maio 25, 2014 7:14 pm | |
| Salvo erro andam na casa dos 25 euros | |