| Dicas para não comprar gato por lebre | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
zeluis
Moto : XTZ 660 3yf
| Assunto: Dicas para não comprar gato por lebre Qua Jun 04, 2014 6:09 pm | |
| Boas,
Estou a pensar comprar um XT 600, não percebo muito de mecânica e não gostaria de comprar gato por lebre.(ninguém gosta é verdade!)
Não gostaria de gastar mais de 2000€, por isso estou a apontar para uma de 99/2000, por ai ... Quais os maiores problemas que estas motas dão, como poderei identificar ? Valerá o esforço financeiro de fazer um "upgrade" para a XT 660R ai pelos 3000€ ou basicamente é só uma diferença cosmética ?
Desde já obrigado pelo vosso feedback.
ZL
| |
|
| |
fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Qua Jun 04, 2014 7:52 pm | |
| - zeluis escreveu:
- Boas,
Estou a pensar comprar um XT 600, não percebo muito de mecânica e não gostaria de comprar gato por lebre.(ninguém gosta é verdade!)
Não gostaria de gastar mais de 2000€, por isso estou a apontar para uma de 99/2000, por ai ... Quais os maiores problemas que estas motas dão, como poderei identificar ? Valerá o esforço financeiro de fazer um "upgrade" para a XT 660R ai pelos 3000€ ou basicamente é só uma diferença cosmética ?
Desde já obrigado pelo vosso feedback.
ZL
Para que uso será? A única coisa que não vale o esforço é o preço para a XT 660... | |
|
| |
zeluis
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Qui Jun 05, 2014 10:11 am | |
| Será sobretudo para usar no verão casa/trabalho e ao fim de semana um passeio pelas serras de cá de trás-os-montes. Se se proporcionar e a mulher der ficha, uma ou outra concentração ou passeio mais longo. À primeira vista, a diferença entre a xt 600 e 660R são sobretudo estéticas, ou estou enganado ?
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Qui Jun 05, 2014 10:31 am | |
| Não tem nada a haver, a 660 é melhor em tudo, motor, suspensão, travoes conforto, tudo. A vantagem da 600 será apenas o preço simplicidade e peso inferior dando um pouco mais de habilidade em off road e sendo mais simples será mais barato de reparar em caso de queda e manutenção um pouco mais barata. Pessoalmente, acho que para uma 600 preferia gastar menos, não mais de 1500 eur mesmo não estando impecavel do que gastar 2000 , para isso gastava mais um pouco e comprara a 660 | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Qui Jun 05, 2014 10:40 am | |
| Boas (sem querer repetir... mas enquanto escrevia, caiu a mensagem do @Nuno) a diferença entre a XT600E e a XT660R é grande a 660cc tem mais motor, é mais alta, é mais vocacionada para a estrada (mas a XT600E também) a 660cc é mais pesada, e tem a distancia mais pequena entre o motor e o solo visto ter os colectores a passar por debaixo do motor a 660cc trava melhor e etc resumindo a XT600E é uma mota dos anos 90 e a 660cc é do novo milénio, e nesses 10 anos a coisa evoluiu A XT600E é a simplicidade das simplicidades não é que a 660cc também não goze dessa simplicidade, mas noutro nível... A 660cc vem com travões "Brembo", ares em alumínio, e a injecção, catalizador, mas tudo funcional... eu escrevi a minha opinião sobre a XT600E num blog, e pode ser visto aqui : XT600E a eterna Rainha Comparar a 600cc com a 660cc, é daquelas coisas que não pode ser feita por mim visto que sou adepto ferrenho e incondicional da 600cc e sua simplicidade mecânica e todos os outros níveis | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Sex Jun 06, 2014 3:07 am | |
| Comparar uma XT600 com uma XTX660 é a mesma coisa que comparar um cavalo com um burro. Mas se queres entrar mesmo a sério neste mundo aposta sem dúvida alguma na 660. Se é simplesmente para dar uma volta ou outra, no monte ou estrada, e gastar pouco dinheiro, vai para a 600. | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Sex Jun 06, 2014 5:02 pm | |
| Também vou dar a minha opinião. Se queres Mota para o dia há dia e de vez em quando um fora de estrada compra sem duvida a 660 e se tiveres dinheiro para gastar. Se quiseres uma Mota para diversão muito fora de estrada e de vez em quando umas voltas em alcatrão compra sem duvida a 600E mais potencia em CV mais leve mais barata manutenção baratíssima. Não falei nos consumos porque se for para andar isso é o que menos importa aceleras pouco gasta pouco aceleras muito gasta mais. Eu tenho uma Africa Twin [Entra na (Honda)]para o dia há dia trabalho passeios alcatrão e coisas parecidas e quando chegou a altura de comprar para me divertir sem duvida 600E e até é uma 3TB de 1993 barata e divertida gasolina não precisa oficina nem falar Disse: | |
|
| |
zeluis
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Sáb Jun 07, 2014 8:35 am | |
| obrigado pelas vossas opiniões, tinha a ideia que a 660r era um refresh da XT 600, pelos vistos não. Vou fazer como o webmonstro diz. Tentar a xt600 por 1500€ se tiver de ir muito acima disso, arranjar mais uns € e ir para a 660.
Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Dom Jun 08, 2014 6:36 pm | |
| - zeluis escreveu:
- ... ...
Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ? Quanto mais original melhor Mas existe muita coisa a ter em conta - estado da bateria e marca da mesma - como está os pneus (pois pode ser uma factura de 150€) - como está o kit de transmissão (novo custa entre a 100 a 160€ mais mão de obra) - etc etc são tudo coisas que fazem uma mota que parece ser barata, afinal ser cara... e existe uma longa lista de coisas a ver | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre Seg Jun 09, 2014 12:14 am | |
| - zeluis escreveu:
- obrigado pelas vossas opiniões, tinha a ideia que a 660r era um refresh da XT 600, pelos vistos não.
Vou fazer como o webmonstro diz. Tentar a xt600 por 1500€ se tiver de ir muito acima disso, arranjar mais uns € e ir para a 660.
Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ? Principais: Motor babado; Válvulas a bater; Folga braço oscilante e direção; Caixa velocidades (se todas a mudanças entram sem esforço) Etc... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre | |
| |
|
| |
| Dicas para não comprar gato por lebre | |
|