Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

XT660X fora de estrada

Ir para baixo 
+3
Edgar
rickyFMX
sabino
7 participantes
AutorMensagem
sabino
XT660X fora de estrada Star310

Moto : xt

XT660X fora de estrada Empty
MensagemAssunto: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:30 pm

Ainda só experimentei bem devagarinho e em estradões. No que toca à buracada engole tudo. A gravilha é o pior inimigo pois a tracção com os pneus de estrada é muito pouca.
Mais alguém já experimentou?

cps
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
rickyFMX

Moto : Honda CB 500 X '18

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeSex maio 02, 2014 11:01 am

Boas,

Eu tive uma Honda FMX 650 e como tu tb gostava de colocar a moto por maus caminhos.

Depois de muita pesquisa, encontrei uns pneus com muito bom feedback que não comprometem o comportamento em estrada, mas conseguem fazer algum TT soft sem problemas.
São os Avon Distanzia Supermoto:
XT660X fora de estrada Distanzia_Supermoto
XT660X fora de estrada Side2

Eu não tenho feedback destes pneus, pois vendi a moto entretanto... XT660X fora de estrada 307869 
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 6:27 pm

Boas

pior que a gravilha, é a lama

e o M4RCO é que é Mestre nisso  XT660X fora de estrada 796959 

XT660X fora de estrada XT660X+serra+da+estrela

http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
rui braz

Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 7:51 pm

Mestre !???? XT660X fora de estrada 656644 

O gajo é é Maluco !

XT660X fora de estrada 547227 
Skapula
Skapula

Moto : Yamaha XT 660X

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 6:17 pm

sabino escreveu:
Ainda só experimentei bem devagarinho e em estradões. No que toca à buracada engole tudo. A gravilha é o pior inimigo pois a tracção com os pneus de estrada é muito pouca.

cps

O meu primeiro passeio de mota acabei numa estrada de gravilha a caminho de Serra da Arrábida.

Nunca passei dos 20km/h pois qualquer movimento e a sentia a mota a fugir por todos os lados. Jurei para nunca mais!  
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 11:27 pm

Bom... verdade seja dita
que fugir... todas fogem  XT660X fora de estrada 964551 

Arrisco dizer que não há grande diferença em andar com uma Super Tenere 1200cc e andar com uma XT660X fora de estrada...
os pneus são quase iguais... e não é 2 polegadas de jante que vai fazer diferença brutal,
o importante é o "Trail" (inclinação da suspensão dianteira),
ter um guiador largo,
e suspensões com curso "qb" generoso,
Pois isso é comum tanto na XT660R como na XT660X XT660X fora de estrada 546328 

temos é que ter outro tipo de abordagem na nossa condução, para evitar isso...

normalmente a mota em fora de estrada é conduzida com a roda de trás
onde eu quero chegar, é que ao manter a roda de trás sempre em esforço a puxar (neste caso a empurrar)
a roda da frente ganha rumo e todo o resto é feito pelo equilíbrio do corpo

por outro lado... é tudo por instinto e nem sei muito bem como se faz  XT660X fora de estrada 796959 

ABR  XT660X fora de estrada 919911 
Moutinho
Moutinho

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 11:41 pm

Skapula escreveu:
sabino escreveu:

cps

O meu primeiro passeio de mota acabei numa estrada de gravilha a caminho de Serra da Arrábida.

Nunca passei dos 20km/h pois qualquer movimento e a sentia a mota a fugir por todos os lados. Jurei para nunca mais!  
Nao me digas que estavas a espera que a conduçao fosse igual!
Ainda por cima gravilha com rodinhas de estrada!!!
Mas olha que o dono da mota que aparece cheia de neve (mensagem anterior) anda com essa XTX no alcatrão, na terra, no calhau, na lama, na gravilha, e sempre a fazer muitos a comer pó.
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 12:14 am

Boas;
Antes de mais, não sei por que raio se compra uma moto "imitação" de supermotard e depois se quer andar na terra.
Em princípio, desde que haja tracção, uma XTX chega a todo lado onde chega uma XTR, só que com a XTR pode ser mais fácil, seguro e quem sabe até mais divertido por conseguir ir mais descontraído.

Quanto a mim, há no entanto 2 coisas a considerar:
- os aros de supermotard são mais frágeis e menos aptos para lidar com pancadas, nem que seja pela dimensão;
- os pneus também podem sofrer com essa utilização, as suas carcaças foram concebidas para utilização em asfalto, estão por exemplo mais susceptíveis a furos e danos que poderão comprometer a sua posterior utilização em segurança.

A TDM é uma moto que até permite algumas brincadeiras na terra e não perde para muitas maxi-trail, mas eu nunca me sentiria seguro com os mesmos pneus depois de terem levado um tratamento de pedra e cascalho, nunca me sentiria sequer confortável para depois fazer umas curvas a derreter no asfalto. XT660X fora de estrada 1520770646 
sabino

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:10 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Antes de mais, não sei por que raio se compra uma moto "imitação" de supermotard e depois se quer andar na terra.
Em princípio, desde que haja tracção, uma XTX chega a todo lado onde chega uma XTR, só que com a XTR pode ser mais fácil, seguro e quem sabe até mais divertido por conseguir ir mais descontraído.

Quanto a mim, há no entanto 2 coisas a considerar:
- os aros de supermotard são mais frágeis e menos aptos para lidar com pancadas, nem que seja pela dimensão;
- os pneus também podem sofrer com essa utilização, as suas carcaças foram concebidas para utilização em asfalto, estão por exemplo mais susceptíveis a furos e danos que poderão comprometer a sua posterior utilização em segurança.

A TDM é uma moto que até permite algumas brincadeiras na terra e não perde para muitas maxi-trail, mas eu nunca me sentiria seguro com os mesmos pneus depois de terem levado um tratamento de pedra e cascalho, nunca me sentiria sequer confortável para depois fazer umas curvas a derreter no asfalto. XT660X fora de estrada 1520770646 

Boa noite,
bem, para já não vejo onde está a imitação... quanto a mim é uma SM normalissima. Talvez as de menor cilindrada e peso sejam mais comuns e tenham mais facilidades em fora de estrada mas não deixa de ser uma SM. E sim as SM são para a andar na terra, alias as provas dessa modalidade são compostas por isso mesmo, um mix de terra, asfalto, saltos, etc. A questão inicial era se alguém já o tinha feito com a xtx.

cps
Johnny_1056
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 2:27 pm

Boas;
Vamos lá clarificar as coisas, uma XTX é tão supermotard quanto uma XTR é de motocross!! A XT é uma TRAIL!! XT660X fora de estrada 37087 
As moto de supermotard sempre foram a partir de motos com cilindrada elevada. Ainda me lembro dos campeonatos serem dominados por Honda CR 500 e KAwasaki KX 500, tudo isto ainda antes de aparecerem as primeiras "4 tempos" performantes como as Husqvarna 610, KTM LC4, Vertemati 500, etc, etc. Só com a popularização das 450 é que se passaram a usar motores mais pequenos nos diversos campeonatos.
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 6:18 pm

Pois...

mas @Johnny, as coisas estão sempre a mudar

por esta ordem de ideias, uma XT660X é tão SM como uma R1 é Superbike

o conceito da R1 deriva das Superbikes ou vice versa (ou talvez MotoGP)

e a XT660X vai ao encontro (tal como a R1) de quem quer ter algo a ver com uma modabilidade  XT660X fora de estrada 546328 

Depois temos que ser honestos...
uma XT660X pode não ser uma explosão em duas rodas (e não é... pois tem uma subida de rpm sempre linear)
mas permite diversão a muito baixo custo

ABR

XT660X fora de estrada 484752_455557907886864_534174527_n
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.455557847886870.1073741845.180239158752075&type=1
Johnny_1056
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 10:55 pm

Boas;
Edgar, até consigo estar de acordo quando dizes que as coisas estão sempre a mudar, nem que seja parcialmente.
Efectivamente, as motos estão cada vez mais vocacionadas para um tipo de utilização em exclusivo, especificaram-se num determinado tipo de utilização.
Se há 40 anos, o chassis da DT era "igual" ao da YZ e igual ao da TY; actualmente isso é uma utopia, a DT continua a ser uma trail, a YZ uma moto de motocross pura e infelizmente já não temos TY, mas são todas muito diferentes, há mais diferenças que semelhanças.

As superbikes são uma categoria obrigatoriamente derivada de motos de série, só estas obtêm homologação para participar. Obviamente que para obter sucesso na categoria, todas as motos presentes exploram ao máximo a sua vertente/ "faceta" desportiva. A YZF R1, tal como todas as desportivas, foi concebida com a principal preocupação de ser eficiente em pista e homologada para correr.

Nunca questionei o facto duma moto barata ou simples poder ser divertida.
Quando comprei a TT, que é manifestamente uma moto simples e de baixo custo, tinha a certeza que seria divertida. E um dos argumentos para a sua compra quando ainda olhava para outras propostas mais evoluídas, foi exactamente a sua simplicidade. Tinha a certeza que mesmo sendo mais simples e menos performante não impediria de ser bastante divertida. XT660X fora de estrada 353512 
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 11:17 pm

Pois...

mas a XT660R/X rema contra um elevado peso  Neutral 

a TT600 já não sobre desse mal

ABR XT660X fora de estrada 919911 
sabino

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 12:06 am

Boa noite,

A xtx quanto a mim é uma supermotard, apenas ligeiramente mais pesada que a maioria das concorrentes. E a xtr não é uma moto de cross, é uma moto de enduro, é totalmente diferente!
E quanto ao facto de as motos estarem cada vez mais vocacionadas para um tipo de utilização em exclusivo, discordo totalmente. São cada vez mais polivalentes! Qual a mota que anda em fora de estrada como uma xtr/xtz 660 e vai para a estrada fazer velocidades de 170km/h? Pegando num exemplo de outra marca, qual a moto que anda em areia, lama, pedra, etc como uma 1190 adventure com pneus praticamente de estrada e no asfalto faz 250km/h ou mais? Pois...

cps
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: XT660X fora de estrada   XT660X fora de estrada Icon_minitime

XT660X fora de estrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1