Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 duvida de bateria carrega ou nao

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fox
duvida de bateria carrega ou nao Star310




duvida de bateria carrega ou nao Empty
MensagemAssunto: duvida de bateria carrega ou nao   duvida de bateria carrega ou nao Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 12:29 am

Boas

Eu ando aqui com uma duvida, recentemente a maquina chegou ca a casa, e eu pus me de volta dela para a por ao meu jeito, e assim teve cerca de 3 meses sem trabalhar, como me esqueci de desligar a bateria, ela ia morrendo, ate pensei que nao fosse receber carga, mas com um carregador la recuperou,acho, mas minha duvida é como ainda nao andei com ela,so a tenho posto a trabalhar na garagem, não me esta a carregar a bateria, o que eu queria que me ajudassem, era que me disse-sem se a xt so carrega bateria em andamento ou rotação mais alta, ou tambem ao relantin?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
duvida de bateria carrega ou nao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

duvida de bateria carrega ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de bateria carrega ou nao   duvida de bateria carrega ou nao Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 12:38 am

Boas

a bateria deve ser sempre carregada a andar no dia a dia ou semanalmente

ou com um carregador

andar a carregar a bateria com o motor a gastar 3 litros por hora
nem carrega nada de jeito
e o motor aquece bué mesmo a baixa rotação parado

um carregador fica normalmente em 20€  duvida de bateria carrega ou nao 919911 


por norma a mota mesmo a relantim com as luzes apagadas está a carregar a bateria
mas a energia que a bateria gasta para por o motor a trabalhar é elevada
quase que arrisco dizer que aquilo que vai carregar estando a relantim é aquilo que ela perdeu para dar vida ao motor...
ou então tem que estar bastante tempo a trabalhar, e isso não vai dar saúde ao conjunto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
duvida de bateria carrega ou nao Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

duvida de bateria carrega ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de bateria carrega ou nao   duvida de bateria carrega ou nao Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 1:15 am

Tambem concordo com o Edgar isso de por o motor a trabalhar só para carregar é mau para o motor


A minha aguenta mais de um mês sem trabalhar mesmo no inverno e pegou bem sempre e a bateria já tem mais de 4 anos.

Se não podes andar mais, dá uma volta um vez por mês, se chegares a um mês e ela não está carregada, está na hora de ponderar uma bateria nova e de boa qualidade pois com pouco uso ela vai sofrer mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





duvida de bateria carrega ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de bateria carrega ou nao   duvida de bateria carrega ou nao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida de bateria carrega ou nao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria nao carrega!!!!
» Tenere nao carrega a bateria
» Dúvida Bateria
» bateria?
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: