Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Nova Triumph Tiger Adventure

Ir para baixo 
+9
mariomcarvalho
Jorge
Kleber Lima
MauricioQuaresma
NÉNATÉ
Marco F.
Fortuna
Pmvpires
Edgar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Star310
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:30 am

Uma das melhores comparações entre a F800 e a tiger xc 800 .

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:33 am

Jarod... pelo menos em termos de motor não há comparação possivel... a Tiger é muuuiiito melhor e eu não precisava pensar 2 vezes na hora da compra... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 353512

Jarod
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:35 am

Jomatos escreveu:
Jarod... pelo menos em termos de motor não há comparação possivel... a Tiger é muuuiiito melhor e eu não precisava pensar 2 vezes na hora da compra... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 353512

Ai é? Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Então mostra-me várias Tiger acima de 50 mil kms... Eu tenho Teneres para a troca, com muitas idas a marrocos à mistura. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:42 am

Jarod escreveu:
Jomatos escreveu:

Ai é? Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Então mostra-me várias Tiger acima de 50 mil kms... Eu tenho Teneres para a troca, com muitas idas a marrocos à mistura. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Ora aí está outro assunto que dificilmente se pode comparar... nº de Tiger vs Tenere vendidas... e eu referia-me a TER motor sem ter a desculpa que tenho de andar depressa senão ele bate... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 680704

Em 93 tive uma Tiger e adorei aquele motor tricilindrico... talvez seja por isso este meu desejo... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 645491
Jarod
Jarod

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 11:16 am

Não comprar uma monocilindrica pelo "bater" é como não comprar uma R por não ter baixas...

São conceitos de motas ao qual nos habituamos facilmente. A minha mota não bate... eu já a conheço. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 353512
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 11:55 am

Boas

A Triumph faz bons motores Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 964551
a base é sempre a mesma... e pouca coisa muda de modelo para modelo...

tem havido um evolução... mas todos eles fazem muito kms e no outro dia encontrei uma velhinha Tiger 900cc com 160 Mil kms

mas as Triumph são "raras" e caras... estão um furinho abaixo das Japonesas...

dificuldades em comprar peças e encontrar oficinas... as peças da concorrência quase nem existem...
e outras coisas deste tipo... e depois os preços levam por tabela...

é um construtor pequeno em relação a uma Yamaha ou Honda Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328
e talvez a assistência esteja quase ao nível da Kawa e BM em Portugal

a Kawa actualmente até tem o importador falido Neutral (para ajudar à festa)
e a BM apenas está a satisfazer a clientela com o desvio da produção para a China... mas a qualidade é a mesma Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 225406

Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 919911
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:06 pm

Jarod escreveu:
Não comprar uma monocilindrica pelo "bater" é como não comprar uma R por não ter baixas...

São conceitos de motas ao qual nos habituamos facilmente. A minha mota não bate... eu já a conheço. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 353512

Uma R não tem baixas Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 796959
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:49 pm

Jarod escreveu:

Isso das R´s não terem baixas acho que era noutro tempo... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328

De qualquer maneira, eu lá em casa tenho (infelizmente) 3 motos... uma 600 mono, uma 750 bi e uma 1000 tetra-cilindrica, e conheço as suas manhas e formas de as conduzir.

Qual gosto mais... a tetra, mas a bi tambem me satisfaz... ora baseado neste conceito prefiro a Tiger à Ténere... e desculpa, mas tenho esse direito... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 449138

PS: A Tenere não é uma XT, e alguns relatos por aqui já o provaram, são comportamentos algo diferentes... digo eu Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328

Jarod
Jarod

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 1:14 pm

Jomatos escreveu:

Isso das R´s não terem baixas acho que era noutro tempo... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328

De qualquer maneira, eu lá em casa tenho (infelizmente) 3 motos... uma 600 mono, uma 750 bi e uma 1000 tetra-cilindrica, e conheço as suas manhas e formas de as conduzir.

Qual gosto mais... a tetra, mas a bi tambem me satisfaz... ora baseado neste conceito prefiro a Tiger à Ténere... e desculpa, mas tenho esse direito... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 449138

PS: A Tenere não é uma XT, e alguns relatos por aqui já o provaram, são comportamentos algo diferentes... digo eu Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328

Claro que tens esse direito.

Eu só "resolvi" financeiramente a questão de ter dinheiro para ir à Guiné. A conversa seguinte não estava sequer nos meus planos. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550 Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Eu também gosto muito mais da KTM990 do que da minha XT... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 547227

PS: As R não têm mesmo baixas... Mas não é por ai que não se compram. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 1:33 pm

Boas

Existem formas de se ver as coisas... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328
muitos pontos de vista... e todos são muito validos...

mas existe o lado pratico
e a Triumph chumba nesse lado pratico
traduzindo isto em palavras...
Uma Trail é uma mota pratica e que tem de ser tudo acessível e facilmente posto em pratica...
não basta ter jante 21" para ser uma Trail

Vamos fazer uma "aventura" para o meio do nada... e depois dum trambulhão temos que conseguir resolver algo que se parta...

Uma Ténéré facilmente se encontra peças para ela... e se for uma Ténéré das antigas então é tudo muito mais fácil...
seja em Marrocos ou na America do sul... ou pela Africa a dentro...

Mas não querendo ir tão longe e olhando para a nossa realidade no dia a dia...
Caímos com uma XT660Z... e partimos isto ou aquilo... e facilmente compramos peças em 2ª mão ou da concorrência
(isto é a vida duma verdadeira Trail)
Caímos com uma Tiger, e não existe peças da concorrência nem em 2ª mão... ( e talvez nem peças novas num concessionário)
Então a liberdade que um Trail pode dar... caí por terra quando se fala duma Trail flor de estufa sem grandes espaços de manobra...

Acho que escrevi muito... mas não consegui expressar a minha ideia Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 11244
mas a Tiger por muito boa que seja... nunca será uma verdadeira Trail (em culpa pela sua originalidade e fraco numero de vendas)

Será uma Trail para andar de norte a sul e até onde seja necessário... mas nunca será uma mota de aventura
e Trail sem Aventura... não é Trail...
e a aventura tem que estar sempre relacionado com a facilidade de reparação da mota...

dizem que é Trail mas olhando para a falta de liberdade na resolução dum imprevisto, não passa duma estradista com as saias levantadas...

ABR Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 919911

PS: é o meu ponto de vista... e onde a XT600E é rainha Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 992657858
krieg
krieg

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 4:54 pm

Certo Edgar Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 964551

Mas num local mais remoto e menos desenvolvido, o mesmo se passa com qualquer destas motos actuais ( não só com Tiger) cheias de electrónicas e, injecções, e digitais e, tal. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 796959
Não é qualquer um que mexe e peças num país desses só mandando vir e, aguardar pacientemente rezando para que não se extraviem no serviço de entrega.

Mas uma coisa é certa: gosto muito das ultimas 4 palavras antes do ABR Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 24863 Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 24863
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 5:20 pm

Há sempre a tendência de generalizar por mais conscientes sejamos, e por vezes esquecemo-nos do que é a realidade para cada um… provavelmente por não a conhecermos ou entendermos… acho que se pode dizer que é legitimo. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 546328

No meu caso, ando à 33 anos de moto, 44 em duas rodas, caí 3 vezes, nada grave e o mais longe que fui (de moto), foi à Lousã. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Se pudesse andava cada segundo da minha vida de moto, mas infelizmente isso não é possível por uma serie de condicionantes e acabo por andar muito pouco… talvez 2 ou 3 mil km por ano. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 300942

Por isso a minha realidade diz-me para não me preocupar se é ou não difícil encontrar peças, se dá ou não para ir ao Sítio, ou se o motor vai ou não aguentar chegar aos 50.000 km, etc. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 353512

Adoro as trails pela postura de condução, estética e versatilidade, mas 90% do meu pouco tempo em cima delas acontece em asfalto, e se calhar por causa disso tive durante muitos anos, motos estradistas… Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 84716

No fundo gostaria de reduzir as 3 motos que tenho apenas a 1 que me permita-se fazer um pouco de tudo, e no fundo já consigo isso com a ST… mas não passa de uma moto velha. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 945103

PS: As XT são realmente a melhor opção para quem dá uma utilização como a vossa.... e não só. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 947804
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 7:58 pm

Mas eu gosto muito da Triumph Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 964551
embora preferisse a Scramber Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 122298

Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Photo0015-1

Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 P7201071
krieg
krieg

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 8:52 pm

Jarod escreveu:

PS: As R não têm mesmo baixas... Mas não é por ai que não se compram. Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 296550

Explica lá melhor isso que eu não sei Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 909462
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 9:50 pm

Edgar escreveu:
Mas eu gosto muito da Triumph Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 964551
embora preferisse a Scramber Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 122298

Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Photo0015-1

Essa tambem agrada bastante... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 831860

Pode-se um homem ter uma moto de cada estilo e estava o problema resolvido... Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 796959

Abr Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 919911
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nova Triumph Tiger Adventure   Nova Triumph Tiger Adventure - Página 3 Icon_minitime

Nova Triumph Tiger Adventure
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte