Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Jéssisa

Ir para baixo 
+22
soupapes
Bruno Mourato
diogoabt
Joao Semedo
Pmvpires
Quaresma
Gil
Duncan
Edgar
webmonstro
Jorge
Nuno_Dias
ET600
fzsfalcon
Marco constantino
Hugo_lousa
Jacc
Flat_Out
Migpedro
johnnydvc
RuiF
Ricardo Cardim
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Quaresma
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 10:13 pm

Web

não é questão de chorar, é o que está na legislação, só que as seguradoras são dos maiores filhos da put... que há e tentam sempre enganar quem não está dentro das questões...


A minha Jéssisa - Página 3 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 10:30 pm

TomasMartins escreveu:
Boas, recebi hoje a carta da proposta de perda total... Já lhes escrevi uma resposta porque o valor proposto é estupido... Eles foram ao standvirtual e ofereceram-me o valor da que esta lá mais nova 5950. A diferença é que a minha tinha quase 1000 euros em extras e é mais nova 3 anos...

Já lhes respondi a justificar tudo e que tenho um seguro com avaliação da mota superior a 7mil....

A ver vamos no que vai dar..

O concerto ultrapassava os 8mil...

Dão pelo salvado mil e qualquer coisa. Até me parece demais...

O conserto ultrapassa os 8000 e ela custa nova 7700 euros?! Não se aproveita nadinha da mota então!!

Que tudo se resolva pela melhor mas é apertar com gajos da seguradora e não aceitar que dão à  primeira, segunda, terceira...  Boa sorte!


Última edição por Duncan em Qui Mar 03, 2016 11:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 10:52 pm

Mas tinhas os extras seguros também?
É normal não te darem valor dos extras se não estavam no contracto do seguro
E é por aí que ele se vão seguir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
Nuno_Dias



A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 8:58 am

webmonstro escreveu:
Mas tinhas os extras seguros também?
É normal não te darem valor dos extras se não estavam no contracto do seguro
E é por aí que ele se vão seguir

Também acho que é por aí...O vidro e as protecções já fazem parte da mota, não devem ter que te pagar como extra. Embora sejam diferentes...contam como fazendo parte da mota, digo eu!
Ja a Topcase poderá ser diferente...não sei.
Imagina que tinhas na mota 1500 em extras...se a mota valer 7000, mais os extras é o preço de nova 8500. Eles não te vão pagar isso! Parece-me lógico.

E sim em ultimo recurso e indo até ás ultimas consequencias eles seria obrigados a reparar a mota, mas acho que nem deves ir por aí. Tenerés há muitas, e se a tua emprenou quadro etc...nem terias interesse em que fosse reparada. Poderá nunca mais voltar a ficar como deve ser.

Aperta com eles para um valor que aches justo ( não contabilizando todos os extras, que não sei quais são ) que eles devem pagar ou chegar próximo. Agora claro que não vão dar nem o valor de uma nova, nem valorizar os tais extras todos.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 9:34 am

Tenta o melhor que conseguires... Mas sempre com fundamentação legal, para não brincarem...

Sinceramente para uma mota de 8000 já com iva, passado 3 anos oferecerem 6000 até acho bem bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 1:23 pm

webmonstro escreveu:
Mas tinhas os extras seguros também?
É normal não te darem valor dos extras se não estavam no contracto do seguro
E é por aí que ele se vão seguir
Quem me esta a pagar a mota é o seguro do outro, os extras não tem que estar... Eles tem que pagar o que me estragaram independentemente do que é... Assim como tem que pagar todo o meu vestuário, telemóvel, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 1:25 pm

Nuno_Dias escreveu:
webmonstro escreveu:
Mas tinhas os extras seguros também?
É normal não te darem valor dos extras se não estavam no contracto do seguro
E é por aí que ele se vão seguir

Também acho que é por aí...O vidro e as protecções já fazem parte da mota, não devem ter que te pagar como extra. Embora sejam diferentes...contam como fazendo parte da mota, digo eu!
Ja a Topcase poderá ser diferente...não sei.
Imagina que tinhas na mota 1500 em extras...se a mota valer 7000, mais os extras é o preço de nova 8500. Eles não te vão pagar isso! Parece-me lógico.

E sim em ultimo recurso e indo até ás ultimas consequencias eles seria obrigados a reparar a mota, mas acho que nem deves ir por aí. Tenerés há muitas, e se a tua emprenou quadro etc...nem terias interesse em que fosse reparada. Poderá nunca mais voltar a ficar como deve ser.

Aperta com eles para um valor que aches justo ( não contabilizando todos os extras, que não sei quais são ) que eles devem pagar ou chegar próximo. Agora claro que não vão dar nem o valor de uma nova, nem valorizar os tais extras  todos.
Boa sorte!
Sim, o vidro pode se justificar assim, mas a tenere vem de origem sem outros extras nenhuns. Não existem protecções de mãos na tenere quando vem nova... Acho que a peneira direita também empenou e são SW MOtech, eu posso meter as originais na mota mas eles tem de pagar na mesma o extra que se estragou...
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 1:27 pm

ET600 escreveu:
Tenta o melhor que conseguires... Mas sempre com fundamentação legal, para não brincarem...

Sinceramente para uma mota de 8000 já com iva, passado 3 anos oferecerem 6000 até acho bem bom...
Então faz uma pesquisa na net no olx e custojusto e compra me duas de 2014 por esse preço...

Já até andei a procurar noutros países como alemanha e motas de 2014 custam sempre mais de 6500... E muitas sem extras...

Alem disso, o IVA ou sem IVA não interessa nada. A questão é, eles estragaram a minha mota e tem de me voltar a estabelecer a minha situação anterior... Se eles me indemnizam e eu vou comprar nova tenho de voltar a dar 8200 euros sem extras...
O preço tem de ser feito a ter em conta os valores de mercado...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 1:40 pm

Calma...

Só quis dizer que para primeira oferta, não achei um valor nada descabido... Informa-te sobre as contas que se fazem para se chegar ao valor de perda total e percebes o que digo.

Quando reclamares faz com cabeça e conhecimento da legislação em vingor... Não o faças pelo que alguém te disse ou porque achas que é o moralmente correto...
Da maneira que argumentas parece que ainda não conheces a fórmula...

Não nos leves a mal, só queremos ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 1:59 pm

ET600 escreveu:
Calma...

Só quis dizer que para primeira oferta, não achei um valor nada descabido... Informa-te sobre as contas que se fazem para se chegar ao valor de perda total e percebes o que digo.

Quando reclamares faz com cabeça e conhecimento da legislação em vingor... Não o faças pelo que alguém te disse ou porque achas que é o moralmente correto...
Da maneira que argumentas parece que ainda não conheces a fórmula...

Não nos leves a mal, só queremos ajudar.
Fórmula??
A única coisa que conheço é o eurotax. mas para ter acesso é preciso pagar...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 2:15 pm

Não é verdade. Questiona a companhia, são obrigados a te esclarecer... Também podes solicitar à tua, porque têm o dever de te ajudar... Até podes solicitar o apoio jurídico... Eu por também a dssconhecer perdi cerca de 700€... Devia ter recebido 2200, mas só recebi 1500. Inicialmente só me queriam dar 1100...

Por isso continuo a dizer... Informa-te como deve ser... Não fundamentes uma reclamação com o diz que disse nem com o coração...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
Nuno_Dias



A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 2:24 pm

Só estamos a tentar ajudar e a ser ou a tentar ser imparciais. Todos nós nos sentimos lesados nestas alturas. Quanto mais não seja pelo valor sentimental que uma mota possa ter. E até isso depende de pessoa para pessoa.
Agora tu estás a basear-te nos extras, e eu não sei, já o disse anteriormente que não faço ideia como isso funciona. Mas se eu tiver umas jantes em Ouro no meu carro e ele for perda total o seguro não me paga as jantes de ouro que custam mais que o carro! (Exagero no exemplo mas apenas para comparar situações). Acho que percebes, não vale a pena dar mais exemplos. Convém de facto informares-te sobre essa questão.
Depois há outras condicionantes....Dizes para arranjar 2 motas de 2014 por 6000€. Mas quem te garante que elas valem mais? Apenas pq está uma de 2011 a 5950€? E quem diz que essa se vai vender a esse preço?
O mercado dos usados em Portugal está demasiado sobrevalorizado! As pessoas pensam que têm lá em casa modelos raros e de colecção. Existe mercado sim, mas as motas valem o que derem por elas.

Se te derem 7000€ podes bem dar-te por muitooooo satisfeito na minha opinião e se forem os tais 6000/6500 não acho muito desajustado sabes porquê?
Porque um amigo meu o mes passado tinha esta oferta de um stand para a compra de uma NOVA:

7500€ + oferta da mão de obra nas duas primeiras revisões + 20% desconto em material da loja.

Então? Ainda achas que a tua mota vale 7000? É que por mais 500 paus tens uma novinha de 2016!!!! A minha Jéssisa - Página 3 353512

Vai com calma...ve a questão dos extras se podes reparar, se se aproveitam etc...O conselho do ET600 está correcto. Ve a legislação, aconselha-te com um mediador de seguros que eles por norma mexem-se bem nesse tipo de questões e negoceia a coisa.

Boa sorte!







Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 4:49 pm

Nuno_Dias escreveu:
Só estamos a tentar ajudar e a ser ou a tentar ser imparciais. Todos nós nos sentimos lesados nestas alturas. Quanto mais não seja pelo valor sentimental que uma mota possa ter. E até isso depende de pessoa para pessoa.
Agora tu estás a basear-te nos extras, e eu não sei, já o disse anteriormente que não faço ideia como isso funciona. Mas se eu tiver umas jantes em Ouro no meu carro e ele for perda total o seguro não me paga as jantes de ouro que custam mais que o carro! (Exagero no exemplo mas apenas para comparar situações). Acho que percebes, não vale a pena dar mais exemplos. Convém de facto informares-te sobre essa questão.
Depois há outras condicionantes....Dizes para arranjar 2 motas de 2014 por 6000€. Mas quem te garante que elas valem mais? Apenas pq está uma de 2011 a 5950€? E quem diz que essa se vai vender a esse preço?
O mercado dos usados em Portugal está demasiado sobrevalorizado! As pessoas pensam que têm lá em casa modelos raros e de colecção. Existe mercado sim, mas as motas valem o que derem por elas.

Se te derem 7000€ podes bem dar-te por muitooooo satisfeito na minha opinião e se forem os tais 6000/6500 não acho muito desajustado sabes porquê?
Porque um amigo meu o mes passado tinha esta oferta de um stand para a compra de uma NOVA:

7500€ + oferta da mão de obra nas duas primeiras revisões + 20% desconto em material da loja.

Então? Ainda achas que a tua mota vale 7000? É que por mais 500 paus tens uma novinha de 2016!!!!  A minha Jéssisa - Página 3 353512

Vai com calma...ve a questão dos extras se podes reparar, se se aproveitam etc...O conselho do ET600 está correcto. Ve a legislação, aconselha-te com um mediador de seguros que eles por norma mexem-se bem nesse tipo de questões e negoceia a coisa.

Boa sorte!
Não é bem assim, os 7700 que falas nunca são 7700. São 8200. Por isso tens de por mais de 500.

Alem disso, o meu seguro actualizou-me o valor venal do veiculo em Janeiro deste ano. Esta em 7250. Eles não foram buscar um valor inventado...
Como disse, os extras teriam que estar declarados no caso de ser o meu seguro de danos próprios a pagar o estrago...
Se tens um BMW e tens jantes M e não estão no seguro, no dia que te roubarem as jantes o teu seguro de danos próprio só cobre as jantes de origem... No entanto, se tens um acidente do qual não tens culpa e te partem uma jante, eles tem de pagar o que tens instalado no veiculo.

É claro que eu não me importo de ficar com os extras que não estão danificados (apesar de não ser obrigado uma vez que deixei de ter uma mota para os por...). O problema é, valor atribuído ao meu salvado foi dado por uma empresa da Maia que viu a mota em fotos. A Unica hipótese que vejo para pagarem 1100 euros por o salvado foi porque eles viram a mota com a mala givi alumínio e o resto dos extras... Não me parece que eles paguem os mesmos 1100 euros se a mota não tiver mala, protecção motor, etc...

Mas isto são tudo especulações, vamos ver a resposta que eles dão.
De qualquer forma já falei para o meu seguro (Liberty) e no caso de não chegarmos a acordo eles podem intervir com protecção jurídica. No entanto, também me disseram que se esta avaliada no meu seguro por 7250 muito provavelmente eles chegarão lá...

A ver vamos...
Obrigado pelas vossas opiniões e lamento se pareci rude em alguma coisa...


Ir para o topo Ir para baixo
Gil
A minha Jéssisa - Página 3 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 7:16 pm

Podes pôr aqui as fotos, para vermos como ela ficou depois do acidente? Neutral

Eu quando me enfiei no carro também não tive culpa.
E o extra que tinha era umas crashbars da Drenaline e foram arranjadas porque nao tinham nada de mais.

Agora este ano quando me bateram na mota com ela estacionada.
E a mota caiu no chão e ja tinha as protecções de mãos da yamaha.
E foram pagas umas novas. Até foram as duas porque a yamaha não vende só uma.

Por isso eu acho que pagam a mota como ela está, não tem a ver se são extras ou não!

Mas prepara-te que isto é para durar algum tempo ainda.

A minha Jéssisa - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 3 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 7:47 pm

Gil escreveu:
Podes pôr aqui as fotos, para vermos como ela ficou depois do acidente? Neutral

Eu quando me enfiei no carro também não tive culpa.
E o extra que tinha era umas crashbars da Drenaline e foram arranjadas porque nao tinham nada de mais.

Agora este ano quando me bateram na mota com ela estacionada.
E a mota caiu no chão e ja tinha as protecções de mãos da yamaha.
E foram pagas umas novas. Até foram as duas porque a yamaha não vende só uma.

Por isso eu acho que pagam a mota como ela está, não tem a ver se são extras ou não!

Mas prepara-te que isto é para durar algum tempo ainda.

A minha Jéssisa - Página 3 919911  
Não tenho fotos mas posso dizer que:
rompeu o plastico lateral de protecção do deposito e afectou o deposito (a mota foi a rasto mais de 5 metros...)
Empenou a peneira direita
Empenou guiador
partiu protecção de maos
partiu retrovisor
partiu manter direita
torceu as forquilhas de suspensão da frente
empenou discos de travão e bombites
partiu roda da frente e rebentou pneu
farol, carnagem da frente, vidro e armação de ferro da mesma ficou tudo torcido e partido
piscas direitos partiram
torceu travão direito e acho que partiu a tampa do motor

Assim à primeira vista foi o que vi...

Mas não faço ideia como esta o quadro.
O mais caro de reparar é a frente... Já vi uma vez uma mota a venda na net como a minha por 2500 mas a frente era de uma YZ... também tinha sido batida e reparada de qualquer maneira...

Depois de ver a cena toda e o acidente que foi, nem sei como só tenho os joelhos estragados... Das duas uma, ou o equipamento é muito bom ou tive muita sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Jéssisa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Jéssisa
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha XTZ 660 !
» A minha 4PT
» A minha XT 600
» a minha xtz 750
» a minha XT 660 R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: