Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Jéssisa

Ir para baixo 
+22
soupapes
Bruno Mourato
diogoabt
Joao Semedo
Pmvpires
Quaresma
Gil
Duncan
Edgar
webmonstro
Jorge
Nuno_Dias
ET600
fzsfalcon
Marco constantino
Hugo_lousa
Jacc
Flat_Out
Migpedro
johnnydvc
RuiF
Ricardo Cardim
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 2 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 12:27 am

Boa noite pessoal, venho aqui para vos comunicar uma triste noticia...

A minha Jéssica está doente e tudo aponta para não ter cura...

Há cerca de 15 dias um carro fez uma inversão de marcha e atravessou-se na minha frente, não consegui evitar e acabei por bater. A Jéssica após embater no carro foi parar debaixo de um raile que acabou por lhe causar um grande estrago... até ao momento a informação da seguradora é que seria uma perda total... :(

As boas noticias é que eu estava quase totalmente equipado e só magoei os joelhos e a anca (a única coisa que não estava a usar devidamente eram as calças de mota...) O resto do equipamento ficou uma lastima mas eu acabei por não ter lesões nenhumas graves...

 photo IMG_6810_zpszp3rmgcl.jpg

Eu seguia no sentido que tirei a foto e o carro no sentido contrario, como no momento a outra faixa de rodagem estava engarrafada por causa de um semáforo de obras o carro decidiu inverter a marcha...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 8:23 am

:( É sempre mau ter um acidente mas quando não temos culpa e depois vemos o estado em que ficou a nossa mota ainda pior... Mas motas há mais e se for perda total o seguro dá-te o valor de uma nova não?
O que importa é que tu estás bem e vais poder voltar a andar de mota A minha Jéssisa - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 8:56 am

Ainda bem que não te magoas-te...
Aperta com eles... Eu ainda agora sai de uma situação em que só me queriam dar 1120€ e no final deram-me 1511€...

Oh Bruno... Se por perda total dessem o valor para uma mota nova... Não faltavam acidente com motas velhas... A minha Jéssisa - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Nuno_Dias



A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 9:23 am

O importante foi que não te magoaste! O resto...é plásticos.
Sobre a mota o seguro deverá pagar o valor de mercado, tendo em conta o ano da mota. Por norma pesquisa-se por modelos iguais á venda e tem-se um valor aproximado. Todos nós sabemos quanto valerá a nossa mota no mercado. Claro que temos que excluir a parte sentimental. Tem que ser um valor justo.
O importante é que recebas um valor que te permita comprar outra nas mesmas condições. Assim como te devem pagar todo o material extra que estragaste. Roupa, topcase, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 10:40 am

Que grande azar A minha Jéssisa - Página 2 1130193320

Também já me enfiei num Audí, tinha a minha XTZ há 2 meses!
Pagaram-me a frente e o lado esquerdo da mota todo novo A minha Jéssisa - Página 2 964551
E também dinheiro para um casaco novo!

No teu caso perda total, vão dar-te o valor comercial da mota Rolling Eyes
Não sei se podes ficar com a tua mota acidentada ??
Assim podes vende-la as peças e ainda fazes mais uns €€

Que tudo corra bem A minha Jéssisa - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 10:44 am

A minha Jéssisa - Página 2 1130193320 Grande azar A minha Jéssisa - Página 2 2055744355 , mas o mais importante é não te teres magoado com gravidade A minha Jéssisa - Página 2 40539 ...
Boa sorte com as negociações .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 11:38 am

O importante é que quase não te magoaste A minha Jéssisa - Página 2 964551

Por vezes acho que há opçao de poderes ficar com a mota acidentada com uma menos indemnização, ve que te compensa A minha Jéssisa - Página 2 353512

Boas sorte e que voltes rápido a umas voltinhas A minha Jéssisa - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 2 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 2:25 pm

Boas, recebi hoje a carta da proposta de perda total... Já lhes escrevi uma resposta porque o valor proposto é estupido... Eles foram ao standvirtual e ofereceram-me o valor da que esta lá mais nova 5950. A diferença é que a minha tinha quase 1000 euros em extras e é mais nova 3 anos...

Já lhes respondi a justificar tudo e que tenho um seguro com avaliação da mota superior a 7mil....

A ver vamos no que vai dar..

O concerto ultrapassava os 8mil...

Dão pelo salvado mil e qualquer coisa. Até me parece demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Nuno_Dias



A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 5:13 pm

Vais ter um problema pq eles não te devem valorizar os extras. Essa mota nova custa pouco mais de 7 mil Eur...E eles não te vão dar uma nova como é óbvio!

É como a venda nos sites de usados. Ha pessoal que quer vender as motas que têm extras quase ao preço de novas, mas esquecem na maioria das vezes que as pessoas podem não ter interesse nos extras.
Na minha opinião mais vale retira os extras e vender á parte. Conseguem sempre mais dinheiro.

Não sei que extras foram danificados e como funciona em termos de acidente nestes casos. Tenta saber isso legalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 6:04 pm


Estas situações são sem complicadas e só espero que consigas resolver da melhor forma!!!

Se ficasses com a moto para vender por peças quando te dava o seguro de indemnização?

Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 6:54 pm

Tirando tudo o que já foi dito de não te teres magoado, tu não pregaste umas punhadas valente no condutor(a) da carrinha???

Eu era o que me dava vontade A minha Jéssisa - Página 2 141344


Em relação a isso dos seguro, se alegares que a mota tem um valor sentimental ou outra coisa qualquer de já não haver motas dessas novas, a seguradora É OBRIGADA A REPARAR A MOTA ou dar o dinheiro equivalente da reparação.

Entra em contacto com o INSTITUTO DE SEGUROS DE PORTUGAL e expõe o caso, manda as cartas com conhecimento das duas seguradoras, vais ver como eles cedem.

Eu sei de casos de amigos que andam com carros clássicos que para a seguradoras têm valor comercial zero, a minha carrinha do dia a dia, uma pão de forma de 72, para eles vale 50 euros, mas em caso de acidente com culpa do outro têm que me pagar tudinho!!!

Boa sorte


A minha Jéssisa - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 2 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 7:31 pm

Nuno_Dias escreveu:
Vais ter um problema pq eles não te devem valorizar os extras. Essa mota nova custa pouco mais de 7 mil Eur...E eles não te vão dar uma nova como é óbvio!

É como a venda nos sites de usados. Ha pessoal que quer vender as motas que têm extras quase ao preço de novas, mas esquecem na maioria das vezes que as pessoas podem não ter interesse nos extras.
Na minha opinião mais vale retira os extras e vender á parte. Conseguem sempre mais dinheiro.

Não sei que extras foram danificados e como funciona em termos de acidente nestes casos. Tenta saber isso legalmente.

A mota custou-me nova 8200 Euros. O valor de 7600 que aparece em revistas tem de se somar tudo o resto...
No custo justo tem uma de 2013 a 6500 e uma de 2014 igual a minha por 6900...

Compreendo isso dos extras, no entanto, a protecção de mãos, o vidro alto e a mala estragaram-se... alguém tem de pagar...
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 2 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 7:32 pm

Jorge escreveu:

Estas situações são sem complicadas e só espero que consigas resolver da melhor forma!!!

Se ficasses com a moto para vender por peças quando te dava o seguro de indemnização?

Eles estão a dizer que o salvado esta avaliado em 1100.
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
A minha Jéssisa - Página 2 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 7:34 pm

Quaresma escreveu:

Em relação a isso dos seguro, se alegares que a mota tem um valor sentimental ou outra coisa qualquer de já não haver motas dessas novas, a seguradora É OBRIGADA A REPARAR A MOTA ou dar o dinheiro equivalente da reparação.

Entra em contacto com o INSTITUTO DE SEGUROS DE PORTUGAL e expõe o caso, manda as cartas com conhecimento das duas seguradoras, vais ver como eles cedem.

Eu sei de casos de amigos que andam com carros clássicos que para a seguradoras têm valor comercial zero, a minha carrinha do dia a dia, uma pão de forma de 72, para eles vale 50 euros, mas em caso de acidente com culpa do outro têm que me pagar tudinho!!!

A minha Jéssisa - Página 2 964551
Já lhe enviei um e-mail a discordar e a falar dos valores que estão no mercado.
Para já nao vou meter mais ninguém ao barulho mas se eles não querem dar mais vão ter que a concertar...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha Jéssisa - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 7:53 pm

Boas quando me bateram no meu saxo queriam me dar 500€ reclamei, deram me 2000€ e ainda fiquei com os restos que vendi por 500€

Quem não chora não mama...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





A minha Jéssisa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Jéssisa   A minha Jéssisa - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Jéssisa
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha XTZ 660 !
» A minha 4PT
» A minha XT 600
» a minha xtz 750
» a minha XT 660 R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: