Assunto: Questão acerca da Xt 600 Ter Dez 31, 2013 5:23 pm
Senhores: Trago questões A partir de que ano a Xt 600 passou de tambor a disco de travão traseiro Até que ano a Xt 600 traz arranque por pedal Imagino que isto esteja por aí algures, mas não encontrei Cumprimentos Cláudio.
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Ter Dez 31, 2013 5:34 pm
Hmm a minha é uma 3TB talvez das ultimas que foram feitas (acabaram em 1994) a minha foi matriculada em Janeiro de 1995.
Tem travão de disco à frente e atrás e só tem arranque eléctrico.
O travão de disco de tambor acho que era no primeiro modelo 84-89 A partir de 1990 começaram a ter 2 travões de disco (3 TB)
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Ter Dez 31, 2013 5:42 pm
As XT600E ( 1990 - 2005 ) todas têm discos de travão e motor de arranque ... Pelo meio saíram as XT600K essas não tinham motor de arranque...
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qua Jan 01, 2014 2:18 am
Boas
a XT600 recebeu o travão de disco em 1987 (no modelo 2KF) mas se falarmos da XT600Z Tenere em 1988 (modelo 1VJ) ainda tinha tambor
O kick andou nas XT600 (3MW) até 1994, embora existi-se também um modelo (3TB) com arranque eléctrico e algumas Teneres com kick e starter
Acho que é mais ou menos isto...
xtolas
Moto : xt 600 2002 azul
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qua Jan 01, 2014 12:51 pm
boas malta desde já quero desejar um bom 2014 a toda a rapaziada com muita saúde e quanto ao dinheiro...se conseguir-mos pagar as contas todas, já não é mau!! em relação as XT com kick.starter eu lembro-me bem de uma (única) que havia aqui na terrinha e devia ser de 88/89 era branca e vermelha tinha a luz de médios amarela e salvo erro a matricula era LM alem desta so la havia mais uma mota a serio...uma GPX 750 preta. de resto era eu com a minha Z3 nova (1990) e uma catrefada de casais, sachs, zundapp , macal etc,etc, god old times.
klaudyus
Moto : XV 1100
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qua Jan 01, 2014 5:36 pm
Obrigado pelos contributos, senhores Então se eu quiser uma Xt600 com arranque por pedal, e travões de disco, terei de procurar um modelo de 87 a 94. É isto? E uma última questão que não ficou clara para mim. Os modelos de arranque por pedal, tb trazem o motor de arranque? Ou se traz um sistema, não traz o outro? Haverá algum modelo com os dois sistemas? Mais uma vez, obrigado pela paciência Cláudio.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qua Jan 01, 2014 6:32 pm
klaudyus escreveu:
Obrigado pelos contributos, senhores Então se eu quiser uma Xt600 com arranque por pedal, e travões de disco, terei de procurar um modelo de 87 a 94. É isto? E uma última questão que não ficou clara para mim. Os modelos de arranque por pedal, tb trazem o motor de arranque? Ou se traz um sistema, não traz o outro? Haverá algum modelo com os dois sistemas? Mais uma vez, obrigado pela paciência Cláudio.
Não disco e pedal só a 2kf de 87-89 ou eventualmente uma 3tb (versão K mas isso será muito raro mesmo )
com pedal e arranque só mesmo uma versão da tenere 600 de 87-88 (1vj) mas não todas
Mas já agora porque ?
klaudyus
Moto : XV 1100
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qui Jan 02, 2014 2:14 pm
Porquê? Ui. Agora é que vou ser corrido deste fórum.. Ando a procura de uma base para fazer uma Bobber. Um motor de um cilindro só, arrefecido a ar, arranque por pedal, mecânica simples e fiável. A Xt parece me um excelente ponto de partida. Cumprimentos.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qui Jan 02, 2014 2:40 pm
klaudyus escreveu:
Porquê? Ui. Agora é que vou ser corrido deste fórum.. Ando a procura de uma base para fazer uma Bobber. Um motor de um cilindro só, arrefecido a ar, arranque por pedal, mecânica simples e fiável. A Xt parece me um excelente ponto de partida. Cumprimentos.
Por mim estás à vontade, claro que por diversas razões (disponibilidade, preço fiabilidade etc ) a base da xt 600E será a mais fácil e melhor mas não tem com arranque a pedal, e na minha opinião tem outro contra , o motor é cinza enquanto os mais antigos são pretos , mas podes sempre pintar claro.
As versões XT 600(3TB ) com arranque a pedal fica bem mas só mesmo no estranjeiro é que poderás arranjar uma
Isto dentro do genero e no mesmo tipo /preço há muito mais unidades no mercado da versão pre-96 da Suzuki Dr650 que na versão R são de arranque a pedal (ou da versão dr 600) ainda que não aparecem muitos
O motor até tem um aspecto mais classico do que o da yamaha
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qui Jan 02, 2014 7:33 pm
O aspecto da Xt, é retro o bastante Até pq depois o travão de disco vai sempre datar a Mota. E a disponibilidade de peças e conhecimento acerca do modelo base são condições de peso Portanto, após uma longa pesquisa elegi a XT 600 como base. Só queria saber se havia algum modelo que mesmooo ideal. Não faz mal. A vida é feita de compromissos.:-)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Qui Jan 02, 2014 9:18 pm
Boas
e que tal o motor da TT600R
basicamente é igualzinho ao da XT600 (a bem dizer... é o mesmo em tudo, mas tem mais rpm) tem kick tem mais nervo e tem o deposito de óleo como os das Harleys
Fonte da imagem: http://www.xt500.co/tommy-s-tt600r-t1757.html
klaudyus
Moto : XV 1100
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Sex Jan 03, 2014 9:29 am
Ter kick é bom. Ser mais rotativo é mau. Pq o que se quer é binário, ou torque. Na estrada, em cidade, no quotidiano eu prefiro força a baixa rotação. Tiro mais partido de 50cv disponíveis às 3000 rpm, do que 100cv disponíveis às 12000rpm. Ser de uma TT não deve ser bom, pq sendo de um modelo com menos idade será mais caro. Mas nisto, posso estar errado. O depósito de óleo separado, que eu saiba todas as Xt têm. Logo, não conta nem a favor nem contra. Resultado final: À partida não será o ideal. Mas se o preço compensar, posso considerar essa opção. Cumprimentos.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Sex Jan 03, 2014 9:42 am
klaudyus escreveu:
Ter kick é bom. Ser mais rotativo é mau. Pq o que se quer é binário, ou torque. Na estrada, em cidade, no quotidiano eu prefiro força a baixa rotação. Tiro mais partido de 50cv disponíveis às 3000 rpm, do que 100cv disponíveis às 12000rpm. Ser de uma TT não deve ser bom, pq sendo de um modelo com menos idade será mais caro. Mas nisto, posso estar errado. O depósito de óleo separado, que eu saiba todas as Xt têm. Logo, não conta nem a favor nem contra. Resultado final: À partida não será o ideal. Mas se o preço compensar, posso considerar essa opção. Cumprimentos.
Em relação à potencia/binário, descansa que a diferença é pequena entre os dois , o depósito da XT está embutida no quadro as TT têm-no separado, não sei até que ponto vais usar/alterar o quadro portanto ...
Se queres uma opinião de que tem 3 motas dos quais só uma tem arranque electrico ..... o kick tem muito estilo mas no dia que te esqueceres de abrir a torneira e afogas-a na esplanada em frente do pessoal todo e estás até à exaustão ......
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Sex Jan 03, 2014 10:55 am
webmonstro escreveu:
..... o kick tem muito estilo mas no dia que te esqueceres de abrir a torneira e afogas-a na esplanada em frente do pessoal todo e estás até à exaustão ......
Ou então se estiver por perto um amigo que te queira ver sofrer e desligue o corte...
Acho que a XT do ET600 também tem o depósito de óleo separado...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Questão acerca da Xt 600 Sex Jan 03, 2014 11:15 am
Jorge escreveu:
webmonstro escreveu:
..... o kick tem muito estilo mas no dia que te esqueceres de abrir a torneira e afogas-a na esplanada em frente do pessoal todo e estás até à exaustão ......
Ou então se estiver por perto um amigo que te queira ver sofrer e desligue o corte...
Acho que a XT do ET600 também tem o depósito de óleo separado...