| questao se alguem ja teve um problema = | |
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+7javleitao webmonstro m84xt Edgar Pmvpires Jarod telmo nunes 11 participantes |
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Autor | Mensagem |
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telmo nunes
Moto : yamaha xt 600 e supermotard
| Assunto: questao se alguem ja teve um problema = Qui Jan 13, 2011 7:06 pm | |
| quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges. | |
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telmo nunes
Moto : yamaha xt 600 e supermotard
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 10:08 pm | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 10:21 pm | |
| Este tópico andava por aqui perdido...
Ignorando a questão das velocidades pois isso é sempre relativo e influenciado por jantes etc etc, as falanges ao que parece não duram muito mais do que 7 anos... Talvez possa ser um dos factores.
Há umas baratas no Ebay, eu próprio comprei umas lá e resolveram o meu problema... Mas não era o mesmo que o teu, mas quem sabe resolve também, é questão de experimentares... | |
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telmo nunes
Moto : yamaha xt 600 e supermotard
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 10:40 pm | |
| como nunca pos nhs e que tava a perg. | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 10:45 pm | |
| A minha também já as levou mas os sintomas da minha era como se ficasse sem gasolina... | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 11:10 pm | |
| - telmo nunes escreveu:
- quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.
Boas Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso... mas dá... mas é muito raro... como tens uma roda mais pequena na frente... talvez seja um erro no conta kms... se tiveres um GPS podes ver a sua "verdadeira" velocidade... Sobre afinações do carburador acho que é atirar dinheiro fora... porque pagamos um serviço que duvido que seja feito com as ferramentas certas... Neste topico o Nuno (webmonstro) tem estado a dar umas dicas sobre isso http://clubextportugal.com/t1350p15-folga-na-biela Sobre as falanges têm uma duração de uns 7 anos mais coisa menos coisa Já limpas-te o Filtro ou trocaste-te o Filtro de arf... ou viste se tens muito óleo na caixa do filtro de ar... Pode ser isto se poderes dá mais umas dicas sobre o problema... ABR | |
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m84xt
Moto : XT600E - 1997
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 11:28 pm | |
| - Edgar escreveu:
- telmo nunes escreveu:
- quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.
Boas
Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso... mas dá... mas é muito raro...
A tua e a minha! eu vejo pessoal aqui a dizer que chega aos 170 e nao percebo como! Alem de nao ter coragem de puxar por ela assim tanto, nunca passou dos 140-150 e foi porque quis mesmo chegar a esse ponto, mas foi difícil! Entao carregada, esquece, so nas descidas e punho completamente a fundo! Desculpa este comentario em que nada ajuda sobre o teu problema :-P mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas? Abraco abra | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 11:37 pm | |
| - m84xt escreveu:
- ... ...mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?
Boas dá uma vista de olhos neste tópico Trocar falanges de Admissão na XT600E Podemos continuar lá a conversa... - Citação :
- ... Também acontece o motor aparecer babado de óleo junto ao Motor de arranque, por causa das falanges estarem descoladas...
... porque a mota a uma rotaçao certa sente-se uns ligeiros sulavancos, mas uma coisa minima mesmo e ja me disseram que pode ser das falanges ...
... andava com problemas em manter o relanti sempre que tinha o motor frio... O motor estava a trabalhar na rotação certa e sempre que acelerávamos ela ia-se a baixo Também tinha outro sintoma esquisito: quando estava fria o rotação (relanti) era sempre baixa, e depois de aquecer o motor a rotação (relanti) subia... ora isto é o inverso do que normalmente acontece em circunstancias normais
etc etc...
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m84xt
Moto : XT600E - 1997
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 11:45 pm | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qua Jan 19, 2011 11:58 pm | |
| - m84xt escreveu:
- Edgar escreveu:
- telmo nunes escreveu:
- quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.
Boas
Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso... mas dá... mas é muito raro...
A tua e a minha! eu vejo pessoal aqui a dizer que chega aos 170 e nao percebo como! Alem de nao ter coragem de puxar por ela assim tanto, nunca passou dos 140-150 e foi porque quis mesmo chegar a esse ponto, mas foi difícil! Entao carregada, esquece, so nas descidas e punho completamente a fundo!
Desculpa este comentario em que nada ajuda sobre o teu problema :-P mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?
Abraco
abra Boas As falanges são aquelas pequenas peças pretas que unem os carburador ao motor são peças de alumínio revestidos de borracha Quando envelhecem a borracha começa a separar-se do alumínio e aparecem fugas por onde entra ar tornando a mistura pobre (pouca gasolina ou muito ar) e provoca todo tipo de problemas de funcionamento embora a mais comun seja o funcionamento irregular. O tempo mais do que o uso é o que provoca a sua deterioração. São fáceis de identificar e fáceis de trocar -..... mas são caros Já vi problemas com XT's 350, 600 , warriores etc e portanto parece uma falha dessa era da yamaha Se notas um pelar da borracha mesmo pequeno o melhor é começar a procurar preços para um par deles .... Nuno | |
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telmo nunes
Moto : yamaha xt 600 e supermotard
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qui Jan 20, 2011 10:02 pm | |
| Boas Realmente a caixa de vácuo das falanges, a tal caixinha preta, parece que só serve pra xatear . Por algum motivo as xt's a partir de um certo ano (2000 +/- penso eu) já traziam as falanges sem a caixa de vácuo. As minhas também começaram a xatear com fugas na ligação à tal caixa preta. Meti umas falanges novas e ficou logo muito melhor. A mota ficou mais poderosa em baixas, um som um pouco diferente e pega muito melhor a frio com o relantin mais certinho. Mas em altas não senti nenhuma diferença . Mas a minha xt para chegar aos 160km/h é preciso encostar o queixo no guiador e mesmo assim não é todos os dias . Cumps | |
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frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qui Jan 20, 2011 10:06 pm | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qui Jan 20, 2011 10:11 pm | |
| A minha para chegar aos 160 tem que ser bem puxada e a descer... Os 140 dá na boa... | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = Qui Jan 20, 2011 11:09 pm | |
| - telmo nunes escreveu:
- sei que tenho a roda pequena e ta a contar serca de 20 km a mais mas ela colava o ponteiro la em baixo se eu me abaixa se . o pinhao de atac que tenho na minha mota e de 15 dentes axo eu, mas a carmalheira e do n. de dentes das de origem. voltando ao problema akilo nao ligando a velocidades e o seguinte quando metes a 5 e ela nao vai a saluçar enrolas e ela vai a puxar mas chega a uma velocidade ou rotaçao que notas que ela quer puxar e o motor nao deixa tipo começa a travar ou entao dezaceleras e tornas a acelerar e ela desenvolve dantes começava me a mandr rateres tipo a querer se ir a baixo quando ia a puxar mas mandeia ao meu mecanico e ele afinoua e tirou lhe o retur de fumos ( a cx preta que ta por cima da falange do lado direito ) e é como ta ate agora ta melhor mas tem o problema de a mota quer desenvolver e a ali qualquer problema que nao a deixa. em relaçao a velocidade qauanto ela da nao sei.
Boas 15/45 é de origem Alem do que foi dito... podes também ter um mau contacto nas fixas do CDI Há pessoal que tira os bacalhaus e não protege bem o CDI e o rectificador... a as fichas começam a ganhar zebre ABR | |
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| Assunto: Re: questao se alguem ja teve um problema = | |
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