Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 questao se alguem ja teve um problema =

Ir para baixo 
+7
javleitao
webmonstro
m84xt
Edgar
Pmvpires
Jarod
telmo nunes
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 7:06 pm

quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.
Ir para o topo Ir para baixo
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:08 pm

visto que ninguem comenta ninguem teve um problema parecido ? Question Question Question Question questao se alguem ja teve um problema =  37087
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:21 pm

Este tópico andava por aqui perdido...

Ignorando a questão das velocidades pois isso é sempre relativo e influenciado por jantes etc etc, as falanges ao que parece não duram muito mais do que 7 anos... Talvez possa ser um dos factores.

Há umas baratas no Ebay, eu próprio comprei umas lá e resolveram o meu problema... Mas não era o mesmo que o teu, mas quem sabe resolve também, é questão de experimentares...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:40 pm

como nunca pos nhs e que tava a perg. Question
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:45 pm

A minha também já as levou mas os sintomas da minha era como se ficasse sem gasolina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:10 pm

telmo nunes escreveu:
quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.

Boas

Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h
e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso...
mas dá... mas é muito raro...

como tens uma roda mais pequena na frente... talvez seja um erro no conta kms...
se tiveres um GPS podes ver a sua "verdadeira" velocidade...

Sobre afinações do carburador questao se alguem ja teve um problema =  546328 acho que é atirar dinheiro fora...
porque pagamos um serviço que duvido que seja feito com as ferramentas certas...
Neste topico o Nuno (webmonstro) tem estado a dar umas dicas sobre isso
http://clubextportugal.com/t1350p15-folga-na-biela

Sobre as falanges têm uma duração de uns 7 anos mais coisa menos coisa questao se alguem ja teve um problema =  353512



Já limpas-te o Filtro ou trocaste-te o Filtro de arf... Question Question Question
ou viste se tens muito óleo na caixa do filtro de ar... Question Question Question
Pode ser isto Rolling Eyes


se poderes dá mais umas dicas sobre o problema... questao se alguem ja teve um problema =  449138

ABR questao se alguem ja teve um problema =  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
m84xt
questao se alguem ja teve um problema =  Star310



Moto : XT600E - 1997

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:28 pm

Edgar escreveu:
telmo nunes escreveu:
quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.

Boas

Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h
e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso...
mas dá... mas é muito raro...

A tua e a minha! eu vejo pessoal aqui a dizer que chega aos 170 e nao percebo como! Alem de nao ter coragem de puxar por ela assim tanto, nunca passou dos 140-150 e foi porque quis mesmo chegar a esse ponto, mas foi difícil! Entao carregada, esquece, so nas descidas e punho completamente a fundo!

Desculpa este comentario em que nada ajuda sobre o teu problema :-P mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?

Abraco

abra
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:37 pm

m84xt escreveu:
... ...mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?

Boas

dá uma vista de olhos neste tópico Trocar falanges de Admissão na XT600E questao se alguem ja teve um problema =  37087



Podemos continuar lá a conversa... questao se alguem ja teve um problema =  449138


Citação :
... Também acontece o motor aparecer babado de óleo junto ao Motor de arranque, por causa das falanges estarem descoladas...

... porque a mota a uma rotaçao certa sente-se uns ligeiros sulavancos, mas uma coisa minima mesmo e ja me disseram que pode ser das falanges ...

... andava com problemas em manter o relanti sempre que tinha o motor frio...
O motor estava a trabalhar na rotação certa e sempre que acelerávamos ela ia-se a baixo
Também tinha outro sintoma esquisito: quando estava fria o rotação (relanti) era sempre baixa, e depois de aquecer o motor a rotação (relanti) subia... ora isto é o inverso do que normalmente acontece em circunstancias normais

etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
m84xt
questao se alguem ja teve um problema =  Star310



Moto : XT600E - 1997

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:45 pm

Edgar escreveu:
m84xt escreveu:
... ...mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?

Boas

dá uma vista de olhos neste tópico Trocar falanges de Admissão na XT600E questao se alguem ja teve um problema =  37087



Podemos continuar lá a conversa... questao se alguem ja teve um problema =  449138


Citação :
... Também acontece o motor aparecer babado de óleo junto ao Motor de arranque, por causa das falanges estarem descoladas...

... porque a mota a uma rotaçao certa sente-se uns ligeiros sulavancos, mas uma coisa minima mesmo e ja me disseram que pode ser das falanges ...

... andava com problemas em manter o relanti sempre que tinha o motor frio...
O motor estava a trabalhar na rotação certa e sempre que acelerávamos ela ia-se a baixo
Também tinha outro sintoma esquisito: quando estava fria o rotação (relanti) era sempre baixa, e depois de aquecer o motor a rotação (relanti) subia... ora isto é o inverso do que normalmente acontece em circunstancias normais

etc etc...

vou checar, obrigado questao se alguem ja teve um problema =  449138
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:58 pm

m84xt escreveu:
Edgar escreveu:
telmo nunes escreveu:
quando vou a puxar pela minha burra ela chega a um ponto parece que nao desenvolve . tipo puxo uma 4 aos 140 la a marcar dps meto 5 aguenta se a puxar mas pouco mais marca 170 , 165 km mas dantes colava me o ponteiro ca no fundo . sera falanges afinaçao ja mandei afinar duas ou tres vezes, fica melhor mas volta ao mesmo. nunca pus nhs falanges.

Boas

Amigo eu não respondi porque a minha XT600E de 2005 nunca passou dos 155/160 km/h
e normalmente para dar 145 é do caraças... tem que ter o motor muito solto e quente para dar mais que isso...
mas dá... mas é muito raro...

A tua e a minha! eu vejo pessoal aqui a dizer que chega aos 170 e nao percebo como! Alem de nao ter coragem de puxar por ela assim tanto, nunca passou dos 140-150 e foi porque quis mesmo chegar a esse ponto, mas foi difícil! Entao carregada, esquece, so nas descidas e punho completamente a fundo!

Desculpa este comentario em que nada ajuda sobre o teu problema :-P mas ja agora, as falanges sao o que e para que servem? Quais sao os sinais mais comuns indicativos de problemas?

Abraco

abra
Boas
As falanges são aquelas pequenas peças pretas que unem os carburador ao motor
são peças de alumínio revestidos de borracha
Quando envelhecem a borracha começa a separar-se do alumínio e aparecem fugas por onde entra ar tornando a mistura pobre (pouca gasolina ou muito ar) e provoca todo tipo de problemas de funcionamento embora a mais comun seja o funcionamento irregular.

O tempo mais do que o uso é o que provoca a sua deterioração.

São fáceis de identificar e fáceis de trocar -..... mas são caros

Já vi problemas com XT's 350, 600 , warriores etc e portanto parece uma falha dessa era da yamaha

Se notas um pelar da borracha mesmo pequeno o melhor é começar a procurar preços para um par deles ....

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 7:10 pm

sei que tenho a roda pequena e ta a contar serca de 20 km a mais mas ela colava o ponteiro la em baixo se eu me abaixa se . o pinhao de atac que tenho na minha mota e de 15 dentes axo eu, mas a carmalheira e do n. de dentes das de origem. voltando ao problema akilo nao ligando a velocidades e o seguinte quando metes a 5 e ela nao vai a saluçar enrolas e ela vai a puxar mas chega a uma velocidade ou rotaçao que notas que ela quer puxar e o motor nao deixa tipo começa a travar ou entao dezaceleras e tornas a acelerar e ela desenvolve dantes começava me a mandr rateres tipo a querer se ir a baixo quando ia a puxar mas mandeia ao meu mecanico e ele afinoua e tirou lhe o retur de fumos ( a cx preta que ta por cima da falange do lado direito ) e é como ta ate agora ta melhor mas tem o problema de a mota quer desenvolver e a ali qualquer problema que nao a deixa. em relaçao a velocidade qauanto ela da nao sei. questao se alguem ja teve um problema =  546328 questao se alguem ja teve um problema =  715610
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:02 pm

Boas

Realmente a caixa de vácuo das falanges, a tal caixinha preta, parece que só serve pra xatear Neutral .
Por algum motivo as xt's a partir de um certo ano (2000 +/- penso eu) já traziam as falanges sem a caixa de vácuo.
As minhas também começaram a xatear com fugas na ligação à tal caixa preta. Meti umas falanges novas e ficou logo muito melhor.
A mota ficou mais poderosa em baixas, um som um pouco diferente e pega muito melhor a frio com o relantin mais certinho. Mas em altas não senti nenhuma diferença questao se alguem ja teve um problema =  1520770646 .
Mas a minha xt para chegar aos 160km/h é preciso encostar o queixo no guiador e mesmo assim não é todos os dias questao se alguem ja teve um problema =  645491 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:06 pm

A XT a 160Km/h começa a desintegrar-se... questao se alguem ja teve um problema =  1130193320 questao se alguem ja teve um problema =  1130193320 questao se alguem ja teve um problema =  449138 questao se alguem ja teve um problema =  449138 questao se alguem ja teve um problema =  307869 questao se alguem ja teve um problema =  307869
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:11 pm

A minha para chegar aos 160 tem que ser bem puxada e a descer...
Os 140 dá na boa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
questao se alguem ja teve um problema =  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 11:09 pm

telmo nunes escreveu:
sei que tenho a roda pequena e ta a contar serca de 20 km a mais mas ela colava o ponteiro la em baixo se eu me abaixa se . o pinhao de atac que tenho na minha mota e de 15 dentes axo eu, mas a carmalheira e do n. de dentes das de origem. voltando ao problema akilo nao ligando a velocidades e o seguinte quando metes a 5 e ela nao vai a saluçar enrolas e ela vai a puxar mas chega a uma velocidade ou rotaçao que notas que ela quer puxar e o motor nao deixa tipo começa a travar ou entao dezaceleras e tornas a acelerar e ela desenvolve dantes começava me a mandr rateres tipo a querer se ir a baixo quando ia a puxar mas mandeia ao meu mecanico e ele afinoua e tirou lhe o retur de fumos ( a cx preta que ta por cima da falange do lado direito ) e é como ta ate agora ta melhor mas tem o problema de a mota quer desenvolver e a ali qualquer problema que nao a deixa. em relaçao a velocidade qauanto ela da nao sei. questao se alguem ja teve um problema =  546328 questao se alguem ja teve um problema =  715610

Boas

15/45 é de origem

Alem do que foi dito...
podes também ter um mau contacto nas fixas do CDI
Há pessoal que tira os bacalhaus e não protege bem o CDI e o rectificador... a as fichas começam a ganhar zebre questao se alguem ja teve um problema =  964551


ABR questao se alguem ja teve um problema =  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





questao se alguem ja teve um problema =  Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
questao se alguem ja teve um problema =
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção da minha "TêVê" XT600E
» Questão acerca da Xt 600
» Questão acerca de compatibilidade
» Alguém conhece
» Alguém interessado?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: