Este aqui é o HDT JP8 M1030-M2 670cc, mas não deixe o nome encantador enganar você, esta motocicleta militar-classe é tão resistente como botas velhas.
Gozando de uma patente (pendente) "pesados" motor capaz de funcionar com diesel, os biocombustíveis, Aviação combustível e outros quatro militares graus de petróleo, ele pode atravessar 2ft água profunda e tem uma vasta tanque de mais de 300 milhas.
Sua cilindro único, de quatro tempos atingirá 95 mph no calor do combate, e na 33bhp é ainda adequado para os titulares de licença restrita.
Apesar de um preço de 18.500 dólares que já existe uma lista de espera significativa dos sobreviventes, os mercenários e os garimpeiros esperam começar suas mãos sobre a sua estrutura de aço de alta resistência.
Hayes Diversified Technologies Inc. reivindicar o M1030 é um avanço "na tecnologia militar do veículo ao solo", que vem decorado em Desert Tan, Preto ou Verde Militar.
Para quem nao sabe os americanos sao loucos pela KLR da Kawasaki da mesma forma que no somos pela XT da Yamaha . Assim os militares pegaram na KLR e adaptaram a mota as suas necessidade e desta forma deram forma a uma das mais desejadas motas para este tipo de publico , ao que parece nao chega para as encomendas e sinceramente adorava ter uma . Ok 33hp nao é grande coisa mas quando se tem o mesmo binario que uma ST logo as 3000 rpm's dá que pensar na agradabilidade e sendo a Diesel a economia adivinha-se grande (tendo em conta que o deposito leva 25L) . Sem duvida uma mota diferente
Cumps
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 12:41 am
Marco F. escreveu:
Para quem nao sabe os americanos sao loucos pela KLR da Kawasaki da mesma forma que no somos pela XT da Yamaha .
Eu comparava a KLR nos EUA, como a XT na America do Sul e principalmente no Brasil... é a trail nº 1 nos EUA
já tinha visto um video da KLR a diesel... parece que tem como objectivo ser usada no exercito Americano, e poder usar o Diesel dos blindados...
ABR
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 1:08 am
Segundo eles aquilo queima tudo ... desde nafta ate combustivel dos avioes .... maquinao
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 1:11 am
Só falta uma XT a diesel.... Abraços
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 9:45 am
Mais peso e menos potencia ? menos velocidade de ponta e 18 500$ ???????
Binário ? tiras um ou dois dentes da cramalheira da versão a gasolina e fica com mais binário e se calhar ainda assim anda mais !
só mesmo se fosse pela autonomia !
Isto só faz mesmo sentido para o exercito que não quer andar a carregar gasolina na logistica, não se importa com menos performance nem com a maior complexidade mecânica.
Quanto a um motor diesel na xt ou semelhante, já viram os consumos das novas 660 a injecção ? um diesel mesmo moderno (turbo intercooler injecção directa) , dificilmente chegava à potencia de um simples motor xt com muito maior custo complexidade e peso. Só numa revisão ia embora a economia poupada no combustivel
Vejam o motor do smart CDI 800 cc 3 cilindros turbo intercoller, injecção directa e electrónica até ao tecto e faz : 45cv
O mesmo que um velho xt 600 a carburador arrefecido a ar !
Tudo bem que tem mais binário, mas com o aumento do peso e lentidão a subir de rotação perde-se a alegria de condução
Podem ver aqui uma empresa holandesa que adapta estes motores :http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_motorcycle
http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_motorcycle
chamado Track T-800CDI Vel.max :185kmh 0-100 :6.5s
comparem com a performance de uma f800 por exemplo
Nuno
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 11:44 am
Tens muita razao quando dizes que talvez os beneficios nao sejam superiores as desvantagens mas falhaste em entender a razao da existencia desta versao . Como sabes os americanos sao loucos por armas e claro esta pelo exercito (pelo menos é o que leva a crer) , sendo a KLR a dual de eleiçao para eles , a existir uma oferta de algo desenvolvido pelo exercito a venda ao publico a afluencia vai ser mais que muita , olha o caso do hummer . Relativamente a performance nao existe nada com valores semelhantes sejam em xt's antigas ou novas , o que foi optimizado neste motor foi o funcionamento em baixas ( 5,3Nm as 3300rpm's parece muito bom pois a esse regime qualquer mono 600 ainda esta a sair da zona dos ''soluços'') e nao o valor maximo do regime de rotaçao . Quem nao quereria ter uma desta em que os consumos sao ridiculos (mesmo a Track se fores ver nos testes o valor maximo registado com o punho a fundo foi de 4,5L e o misto de 2,5L , qual é a XT ou qualquer outra mono seiscentos que tem valores semelhantes ???) , a manutençao é exactamente a mesma que a de uma qualquer mono pois a unica coisa que deve ter mudado na versao diesel sera a taxa de compressao uma vez que continua a ser de aspiraçao atmosferica e provavelmente o sistema de carburaçao e igniçao . Quanto ao valor final ja se advinhava caro pois sendo uma preparaçao externa a marca tem o inconveniente de teres de adquirir uma klr novinha e efectuar as modificaçoes necessarias , ja nao falando de se estarem a ''abotoar'' com as exclusividade que este modelo ira fazer no circulo de fã's norte-americano . Gostos nao se discutem 8)
Cumps
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 2:48 pm
Achei a pagina do fabricante .
http://www.hdtusa.com/vehicle-m1030-m2.php
e apos longa busca um video das motas em acçao e do respectivo fabricante (embora eles digam no final que nao se vende ao publico , a coisa mudou )
Cumps
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 3:09 pm
Marco F. escreveu:
Tens muita razao quando dizes que talvez os beneficios nao sejam superiores as desvantagens mas falhaste em entender a razao da existencia desta versao . Como sabes os americanos sao loucos por armas e claro esta pelo exercito (pelo menos é o que leva a crer) , sendo a KLR a dual de eleiçao para eles , a existir uma oferta de algo desenvolvido pelo exercito a venda ao publico a afluencia vai ser mais que muita , olha o caso do hummer . Relativamente a performance nao existe nada com valores semelhantes sejam em xt's antigas ou novas , o que foi optimizado neste motor foi o funcionamento em baixas ( 5,3Nm as 3300rpm's parece muito bom pois a esse regime qualquer mono 600 ainda esta a sair da zona dos ''soluços'') e nao o valor maximo do regime de rotaçao . Quem nao quereria ter uma desta em que os consumos sao ridiculos (mesmo a Track se fores ver nos testes o valor maximo registado com o punho a fundo foi de 4,5L e o misto de 2,5L , qual é a XT ou qualquer outra mono seiscentos que tem valores semelhantes ???) , a manutençao é exactamente a mesma que a de uma qualquer mono pois a unica coisa que deve ter mudado na versao diesel sera a taxa de compressao uma vez que continua a ser de aspiraçao atmosferica e provavelmente o sistema de carburaçao e igniçao . Quanto ao valor final ja se advinhava caro pois sendo uma preparaçao externa a marca tem o inconveniente de teres de adquirir uma klr novinha e efectuar as modificaçoes necessarias , ja nao falando de se estarem a ''abotoar'' com as exclusividade que este modelo ira fazer no circulo de fã's norte-americano . Gostos nao se discutem 8)
Cumps
Boas A razão é só uma : o de poder usar vombustível que já têm disponivel em operações militares como é referido no site: JP8, JP5, JP4, AVTUR, JET-A1, Diesel, Biodiesel Se vires no site deles têm tambem a versão a gasolina
Ainda não percebi se eles fabricam o motor todo ou se convertem motores kawasaki.
É oferecido em versão civil simplesmente porque podem vender uns quantos pela net sem ter que ter representantes ou concessionários abertos, e se não venderem continuam a vender aos militares e pronto.
Quanto aos americanos comprarem em massa, bem acho que não vai acontecer, pois o hummer era usado como forma de estilo mais que utilidade, não se esqueçam que a versão civil já não se vende desde 2003 ou 2004 (refiro-me ao H1, já que o H2 e H3 são chevrolet com outro nome) e aparecer ao volante de um H1 numa zona urbana tem estilo (estupido e inútil mas com estilo ) já isto.... acho que não !
Basta ver os comentários no site ADVrider para ver o que o pessoal de lado de lá gosta de Harley e semelhantes e pouco mais
Já agora refiro que tambem a XT 600 E já foi utilizada por diversos exercitos em todo o mundo, mas a gasolina.
Nuno
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Sex Ago 27, 2010 3:22 pm
Tal como o Hummer , esta HDT nao se destina a massas mas sim a um grupo de aficionados (taradinhos pelo exercito ou pelas KLR's) , quando falei em a afluencia ser mais que muita nao me estava a referir a record's de vendas como a XT mas sim ao grupo de fã's KLR . Toda a maneira para mim esta mota so tem tres atractivos : andar a diesel , gastar pouco e ter grande autonomia e ser algo ''exclusiva'' (que aos olhos de qualquer pessoa sera uma mota feia com manias de rambo mas para quem gosta do modelo é algo pelo qual venderiam a alma ) Quanto aos gostos do outro lado do atlantico acredita quando te digo que a comunidade trail tem estas motas como eleiçao (tou me a referir as dual e nao as bigtrail) . A titulo de curiosidade as maquinas que os motoXplorers usaram no tour a america central , e tambem recentemente a ida a Islandia sao KLR's (gasolina claro )
Cumps
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Dom Ago 29, 2010 5:31 pm
O Chuck Norris andava com uma armada até aos dentes (da cremalheira ) no filme Força Delta...
Já vi isso hà muito tempo, mas pensava que nunca ia ser comercializada... Afinal é tudo mesmo uma questão de tempo
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!! Dom Ago 29, 2010 5:57 pm
Ja dizia o poeta ...
'' ... mudam os tempos , mudam as vontades ... ''
Cumps
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Motor da Tengai convertido a diesel !!!!!