Só espero não ser massacrado pelos Yamaha'istas, mas aqui vai :)
Bem pessoal,
Tal como disse na minha apresentação, esta foi a mota que comprei.
Não foi propriamente um grande negócio (e após descobrir algumas coisas nela, ainda pior se tornou), mas foi a mota que foi de encontro ao meu gosto pessoal (ser uma mota incomum) e acima de tudo à carteira.
As motas que tinha em mente eram apenas as de Trail carenadas, mas de baixa cilindrada:
- Suzuki DR 650 RS;
- Honda Transalp 600;
- Honda Dominator 600;
- Yamaha XTZ 660.
Passando a fotos, aqui vão algumas:
No meu caso não se aplica a conversa do género: "Não vale a pena preocupares-te com a estética, porque ela vai riscar-se toda, por isso preocupa-te acima de tudo com o estado do motor e a ciclistica". Acima de tudo gosto de uma mota apresentável à vista, afinal de contas quem não gosta?!? :)
Foi para pintar o suporte de matricula, piscas traseiros, protecções de mãos e protecção depósito óleo do travão de trás:
Vai também o colector e respectiva protecção:
E vai levar uns foles de suspensão novos:
Quanto à revisão dela vai consistir no seguinte:
- Óleo motor;
- Filtro de óleo;
- Filtro de ar;
- Óleo suspensão;
- Óleo travões;
- Manete do lado direito (torta);
- Rolamentos em ambas a rodas;
- Limpeza de carburador e sistema de travagem.
Até ver já tive uns problemas:
Vertia gasolina, e fiquei a saber que é da torneira do depósito (daí a mancha lateral no motor)
Assim do nada, e não sei porquê, a suspensão da frente ficou bastante mole e baixa
Fui a ver o nível de óleo do travão de trás, e SURPRESA!!
(Por isso é que não travava nada)
Fui ver o filtro de ar, e estava como novo :eek:
Pequeno pormenor do depósito da água do radiador, como está ao pé do colector, aquece a chapa de suporte e começa a derreter o depósito. (se em 32000km não aconteceu nada, não há-de ser agora
)
Resumindo, a mota num estado geral está boa. Mas, como qualquer mota com 23 anos, não está nova e temos de ter isso em conta.
No final da revisão deve ficar impecável!!
Para já tenciono colocar um vidro + alto (não consigo encontrar nada para esta mota), e uns faróis LED por dentro da carnagem ao pé da suspensão.
Quando me lembrar de mais qualquer coisa postarei.
Opiniões e críticas serão bem vindas!