| Jantes SM | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Jantes SM Sáb Nov 02, 2013 2:46 pm | |
| Onde posso comprar jantes de raios para poder transformar a minha mota em SM ao nível das pantufas? 3.50" x 17" : Aro da frente 4.25" x 17" : Aro de trás Tive a procura e não conseguir encontrar nada para este tamanho de mota, so para DT e DTR. Na MOTOCLASSE só consigo arranjar para a jante da frente 3,50" x 17" por 99€ Na MotoNews ainda é pior, 115€ pelos traseiro e 108€ frontal Já agora aproveito para perguntar se me aconselham a comprar também uns cubos para montar nessas novas jantes ou os de origem servem perfeitamente? Abraço | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 11:35 am | |
| Para começar, o que tu queres não são jantes mas sim aros ! Não te metas a inventar com aros para DTR, são motas com pesos e resistências diferentes ! Preços e locais de compra, tens pessoal mais perto de ti que te ajuda melhor (eles aparecem) ! Mas os preços devem rondar esses valores ! Se usares os cubos de origem, ficas sem a possibilidade de reverter na hora (como aconteceu ao Moutinho) ! | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 1:00 pm | |
| Aquilo que falei dos Aros DT e DTR não era para utilizar era apenas o que encontrava nas lojas :/ não se encontram aros tão largos em todas as lojas - M4rco escreveu:
- Se usares os cubos de origem, ficas sem a possibilidade de reverter na hora (como aconteceu ao Moutinho) !
Não percebi essa ultima frase. O meu livrete é que vai chatear porque lá só tenho uma medida de pneus da frente e uma de trás ou seja não suporta bolachas :( | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 1:04 pm | |
| | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 1:10 pm | |
| - miguels escreveu:
- M4rco escreveu:
- Se usares os cubos de origem, ficas sem a possibilidade de reverter na hora (como aconteceu ao Moutinho) !
Não percebi essa ultima frase. Miguels, isto era para mim... Não te preocupes que eu deste trato-lhe da tosse... Quanto à opinião das jantes SM, eu dava-te, mas acho que não vais gostar, passa num tópico "XT 600 E Vermelha Ferrari" e pode ser que percebas porque... Quanto à legalização, tem cuidado com isso, é um bom motivo para desistires da ideia caso tenhas um nº série começado por 3TB. | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 1:27 pm | |
| E tenho 3TB :P
no entanto queria ter 2 conjuntos de jantes para mudar sempre que fosse propositado, eu nunca ando no mato é sempre percursos de auto estrada e IC :( | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 1:51 pm | |
| - miguels escreveu:
- E tenho 3TB :P
no entanto queria ter 2 conjuntos de jantes para mudar sempre que fosse propositado, eu nunca ando no mato é sempre percursos de auto estrada e IC :( Com esse nº de série a Yamaha não dá legalização para outras medidas de jantes, acho que há quem consiga legalizar mas desconheço Eu também não andava no mato, como todos sabem aqui, comprei a minha XT completamente SM, hoje é o que se vê, começa a ir a uns passeios/convívios aqui do CXTP e a febre do SM passa-te. | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 2:31 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- miguels escreveu:
- E tenho 3TB :P
no entanto queria ter 2 conjuntos de jantes para mudar sempre que fosse propositado, eu nunca ando no mato é sempre percursos de auto estrada e IC :( Com esse nº de série a Yamaha não dá legalização para outras medidas de jantes, acho que há quem consiga legalizar mas desconheço
Eu também não andava no mato, como todos sabem aqui, comprei a minha XT completamente SM, hoje é o que se vê, começa a ir a uns passeios/convívios aqui do CXTP e a febre do SM passa-te. Mas é mesmo por uma questão de necessidade, porque pneus cardados para fazer auto-estrada e IC 6 dias por semanas quando não são os 7 não é nada prático em termos de conforto de condução e de segurança. Além de que os meus parceiros de voltinhas são uma Fz6 e uma Z750 xD A jante de 21" à frente também me deixa um pouco desconfortável em algumas situações de estrada, preferia ter umas de 17". Qual a vossa opinião em manter o 130/80 17" que tenho atrás e a frente por uns 120/60 17"? | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 2:40 pm | |
| A minha mota deve ser alguma chouriça com 2 rodas e um motor não consigo perceber que raio de modelo isto é...
Data de matrícula é 24/01/1995 (supostamente 4PT) mas como é mesmo no inicio de janeiro pode ser das ultimas 3TB.
No quadro (gravado e na chapa) tem model: 3TB XT 600 No livrete tem XT 600 E (3TB)
Número de quadro 3TB - xxxxxxxx.
Não tem conta-rotações, apenas velocímetro e luzes do painel (a minha dos piscas não piscas :()
Cores: Azul e outras.. (Vá lá posso pintar e deixar um pouco de azul :P)
e quanto aos pneus: Frente: 90/90 21" Trás: 120/90 17" (Neste momento tenho uns que o antigo dono colocou 130/80 17") | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 2:52 pm | |
| - miguels escreveu:
- A minha mota deve ser alguma chouriça com 2 rodas e um motor não consigo perceber que raio de modelo isto é...
Data de matrícula é 24/01/1995 (supostamente 4PT) mas como é mesmo no inicio de janeiro pode ser das ultimas 3TB.
No quadro (gravado e na chapa) tem model: 3TB XT 600 No livrete tem XT 600 E (3TB)
Número de quadro 3TB - xxxxxxxx.
Não tem conta-rotações, apenas velocímetro e luzes do painel (a minha dos piscas não piscas :()
Cores: Azul e outras.. (Vá lá posso pintar e deixar um pouco de azul :P)
e quanto aos pneus: Frente: 90/90 21" Trás: 120/90 17" (Neste momento tenho uns que o antigo dono colocou 130/80 17") Estas enganado... As 4pt só começaram a sair em meados de 98.... A tua é definitivamente uma 3tb... | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 2:53 pm | |
| Disse isso porque em vários tópicos do fórum muito pessoal afirma que a 3TB apenas foi de 88 a 1994 :S | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 3:02 pm | |
| Pois... compreendo, por vezes complica-se o que é fácil...
O que se quer dizer é:
Existem muitas xt 600e 3tb com a montagem das 4pt, principalmente de 97 a 98. A tua é uma 3tb genuína, aliás não existe nenhuma 3tb de 95 com montagem da 4pt (de fábrica).
E a 3tb só começou em 90. | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 3:07 pm | |
| Resumindo e concluindo..
Para averbar jantes 17" 17" e pneus maiores estou lixado..
Ou então vendo a mota e compro uma de estrada.. | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 3:13 pm | |
| Pois...
se querias uma sm devias ter comprado uma 4pt (isto para a legalizar)... | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Jantes SM Dom Nov 03, 2013 3:21 pm | |
| Na medida em que eu não dispunha de muita verba esta mota foi uma compra aliciante.
1100€, e o que precisa é kit transmissão e uma revisão geral. Trouxe pneus novos, escape IXIL com linha de inox no valor de 300~350€
Não estou descontente até pelo contrário, apenas gostava de a tornar mais prática e adaptá-la as minha necessidades.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jantes SM | |
| |
|
| |
| Jantes SM | |
|