Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Jantes SM

Ir para baixo 
+2
M4rco
miguels
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Moto : Honda CB600F1 Hornet

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 2:46 pm

Onde posso comprar jantes de raios para poder transformar a minha mota em SM ao nível das pantufas?

3.50" x 17" : Aro da frente
4.25" x 17" : Aro de trás

Tive a procura e não conseguir encontrar nada para este tamanho de mota, so para DT e DTR.

Na MOTOCLASSE só consigo arranjar para a jante da frente 3,50" x 17" por 99€ Jantes SM 1130193320 Jantes SM 1130193320 
Na MotoNews ainda é pior, 115€ pelos traseiro e 108€ frontal Jantes SM 176279 

Já agora aproveito para perguntar se me aconselham a comprar também uns cubos para montar nessas novas jantes ou os de origem servem perfeitamente?

Abraço Jantes SM 353512
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Jantes SM Star310
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 11:35 am

Para começar, o que tu queres não são jantes mas sim aros !

Não te metas a inventar com aros para DTR, são motas com pesos e resistências diferentes !

Preços e locais de compra, tens pessoal mais perto de ti que te ajuda melhor (eles aparecem) !

Mas os preços devem rondar esses valores !

Se usares os cubos de origem, ficas sem a possibilidade de reverter na hora (como aconteceu ao Moutinho) !

Jantes SM 909462 
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:00 pm

Aquilo que falei dos Aros DT e DTR não era para utilizar era apenas o que encontrava nas lojas :/ não se encontram aros tão largos em todas as lojas

M4rco escreveu:
Se usares os cubos de origem, ficas sem a possibilidade de reverter na hora (como aconteceu ao Moutinho) !
Não percebi essa ultima frase.

O meu livrete é que vai chatear porque lá só tenho uma medida de pneus da frente e uma de trás ou seja não suporta bolachas :(
Moutinho
Jantes SM Star310
Moutinho

Moto : BWS

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:04 pm

M4rco escreveu:

Jantes SM 909462 
Jantes SM 89286 Jantes SM 89286 
Eu tive 2 pares de jantes completas na garagem, as SM e as originais. 
A questão é que depois de experimentar as originais, cheguei a conclusão que as rodinhas de super-mercado só serviam para estorvar na garagem, e vendias... Jantes SM 660860 Jantes SM 660860 Jantes SM 660860
Moutinho
Jantes SM Star310
Moutinho

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:10 pm

miguels escreveu:

M4rco escreveu:
Não percebi essa ultima frase.
Miguels, isto era para mim... Não te preocupes que eu deste trato-lhe da tosse... Jantes SM 176279 Jantes SM 176279 Jantes SM 176279 

Quanto à opinião das jantes SM, eu dava-te, mas acho que não vais gostar, passa num tópico "XT 600 E Vermelha Ferrari" e pode ser que percebas porque...

Quanto à legalização, tem cuidado com isso, é um bom motivo para desistires da ideia caso tenhas um nº série começado por 3TB.
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:27 pm

E tenho 3TB :P

no entanto queria ter 2 conjuntos de jantes para mudar sempre que fosse propositado, eu nunca ando no mato é sempre percursos de auto estrada e IC :(
Moutinho
Jantes SM Star310
Moutinho

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:51 pm

miguels escreveu:

no entanto queria ter 2 conjuntos de jantes para mudar sempre que fosse propositado, eu nunca ando no mato é sempre percursos de auto estrada e IC :(
Com esse nº de série a Yamaha não dá legalização para outras medidas de jantes, acho que há quem consiga legalizar mas desconheço Jantes SM 645491 

Eu também não andava no mato, como todos sabem aqui, comprei a minha XT completamente SM, hoje é o que se vê, começa a ir a uns passeios/convívios aqui do CXTP e a febre do SM passa-te. Jantes SM 796959
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 2:31 pm

Moutinho escreveu:
miguels escreveu:

Com esse nº de série a Yamaha não dá legalização para outras medidas de jantes, acho que há quem consiga legalizar mas desconheço Jantes SM 645491 

Eu também não andava no mato, como todos sabem aqui, comprei a minha XT completamente SM, hoje é o que se vê, começa a ir a uns passeios/convívios aqui do CXTP e a febre do SM passa-te. Jantes SM 796959
Mas é mesmo por uma questão de necessidade, porque pneus cardados para fazer auto-estrada e IC 6 dias por semanas quando não são os 7 não é nada prático em termos de conforto de condução e de segurança.

Além de que os meus parceiros de voltinhas são uma Fz6 e uma Z750 xD

A jante de 21" à frente também me deixa um pouco desconfortável em algumas situações de estrada, preferia ter umas de 17".

Qual a vossa opinião em manter o 130/80 17" que tenho atrás e a frente por uns 120/60 17"?
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 2:40 pm

A minha mota deve ser alguma chouriça com 2 rodas e um motor não consigo perceber que raio de modelo isto é...

Data de matrícula é 24/01/1995 (supostamente 4PT) mas como é mesmo no inicio de janeiro pode ser das ultimas 3TB.

No quadro (gravado e na chapa) tem model: 3TB XT 600  
No livrete tem XT 600 E (3TB)

Número de quadro 3TB - xxxxxxxx.

Não tem conta-rotações, apenas velocímetro e luzes do painel (a minha dos piscas não piscas :()

Cores: Azul e outras.. (Vá lá posso pintar e deixar um pouco de azul :P)

e quanto aos pneus:
Frente: 90/90 21"
Trás: 120/90 17" (Neste momento tenho uns que o antigo dono colocou 130/80 17")
ET600
Jantes SM Star310
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 2:52 pm

miguels escreveu:
A minha mota deve ser alguma chouriça com 2 rodas e um motor não consigo perceber que raio de modelo isto é...

Data de matrícula é 24/01/1995 (supostamente 4PT) mas como é mesmo no inicio de janeiro pode ser das ultimas 3TB.

No quadro (gravado e na chapa) tem model: 3TB XT 600  
No livrete tem XT 600 E (3TB)

Número de quadro 3TB - xxxxxxxx.

Não tem conta-rotações, apenas velocímetro e luzes do painel (a minha dos piscas não piscas :()

Cores: Azul e outras.. (Vá lá posso pintar e deixar um pouco de azul :P)

e quanto aos pneus:
Frente: 90/90 21"
Trás: 120/90 17" (Neste momento tenho uns que o antigo dono colocou 130/80 17")
Estas enganado...

As 4pt só começaram a sair em meados de 98....
A tua é definitivamente uma 3tb...
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 2:53 pm

Disse isso porque em vários tópicos do fórum muito pessoal afirma que a 3TB apenas foi de 88 a 1994 :S
ET600
Jantes SM Star310
ET600

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:02 pm

Pois... compreendo, por vezes complica-se o que é fácil...

O que se quer dizer é:

Existem muitas xt 600e 3tb com a montagem das 4pt, principalmente de 97 a 98.
A tua é uma 3tb genuína, aliás não existe nenhuma 3tb de 95 com montagem da 4pt (de fábrica).

E a 3tb só começou em 90.
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:07 pm

Resumindo e concluindo..

Para averbar jantes 17" 17" e pneus maiores estou lixado..

Ou então vendo a mota e compro uma de estrada..
ET600
Jantes SM Star310
ET600

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:13 pm

Pois...

se querias uma sm devias ter comprado uma 4pt (isto para a legalizar)...
miguels
Jantes SM Star310
miguels

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:21 pm

Na medida em que eu não dispunha de muita verba esta mota foi uma compra aliciante.

1100€, e o que precisa é kit transmissão e uma revisão geral. Trouxe pneus novos, escape IXIL com linha de inox no valor de 300~350€

Não estou descontente até pelo contrário, apenas gostava de a tornar mais prática e adaptá-la as minha necessidades.
Conteúdo patrocinado

Jantes SM Empty
MensagemAssunto: Re: Jantes SM   Jantes SM Icon_minitime

Jantes SM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte