Ghost Rider
Moto : XT600E
| Assunto: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF Qui Abr 02, 2015 10:21 am | |
| Boas A 2kF trazia umas jantes amarelas e na 3tb já trazia umas cromadas. Já tenho visto pessoal a falar da ferrugem que as cromadas ganham mas não me recordo de ouvir quem tem as amarelas de ter o mesmo problema. O material é melhor ou apenas diferente ? Tenho que eventualmente que vir a tratar da roda traseira pois já tem alguns picos de ferrugem e se as amarelas fossem melhores trocava. Boas voltas | |
|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF Qui Abr 02, 2015 10:34 am | |
| Boas; A 2KF tem uma jante de trás de 18'' e a 3TB tem uma de 17''. A 2KF tem aros DID de alumínio anodizado a dourado e a 3TB tem aros de aço cromados. Actualmente a DID já não produz esses aros, mas podes sempre comprar aros de alumínio de outras marcas. | |
|
Ghost Rider
| Assunto: Re: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF Qui Abr 02, 2015 10:41 am | |
| Então os amarelos pelo material (alumínio) são melhores pois não enferrujam e são mais leves. A troca de roda 17 para 18 alteraria a condução , estabilidade e tipo de coisa? | |
|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF Qui Abr 02, 2015 12:06 pm | |
| - Ghost Rider escreveu:
-
Então os amarelos pelo material (alumínio) são melhores pois não enferrujam e são mais leves. A troca de roda 17 para 18 alteraria a condução , estabilidade e tipo de coisa?
Vai ficar um pouco mais alta de trazeira mas pode optar pela jante da Tenere 660 (ano de 92-99) que é cinzenta mas é alumínio e é 17" ou seja a mesma medida da 3TB Já fiz a comparação e a diferença de peso entre a jante de aço para a de alumínio ronda os 3kg na traseira e deve andar pelos 2,5 na frente | |
|
Ghost Rider
| Assunto: Re: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF Qui Abr 02, 2015 12:59 pm | |
| Ok parece uma boa opção. Se arranjar uma roda completa é tirar a de origem e colocar a outra ou é preciso alterar alguma coisa? | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF | |
| |
|