Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Acerbis ou Nexx?

Ir para baixo 
+6
MauricioQuaresma
Moutinho
Flat_Out
Edgar
tiagomp91
Lm Rodrigues
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lm Rodrigues
Acerbis ou Nexx? Star310
Lm Rodrigues


Moto : XT 600 3TB

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 4:11 pm

Boas pessoal,

gostaria que me dessem a vossa opinião e me ajudassem na compra do meu capacete.

Ando 80% do tempo no Verão Acerbis ou Nexx? 631474 Quando ando no tempo mais frio faço trajectos muito curtos: 5 - 10 km (quando vou até ao ginásio ou para o trabalho). Só ando à chuva se for apanhado desprevenido ou se o carro avariar Acerbis ou Nexx? 294891  (o que nunca aconteceu - viva VW! Acerbis ou Nexx? 12626  Ando mais no Verão quando vou até à praia e faço uns 25 km (maioria via rápida) ou vou dar uma voltinha saloia com a namorada. No Verão ando diariamente e esqueço-me que tenho carro.

Estou indeciso entre 2 modelos e para variar gosto mais do mais caro, mas a diferença não é muito significativa.
São eles o Acerbis Active

Acerbis ou Nexx? Aw0p

e o Nexx X30v

Acerbis ou Nexx? H68l

Não faço off-road (por enquanto...)

Agradecido!

Acerbis ou Nexx? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Acerbis ou Nexx? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 4:37 pm

Eu e muito pessoal aqui do fórum temos Acerbis Active, o capacete na minha opinião é bom, mas eu neste momento não voltaria a comprá-lo. Tudo por causa da pala, eu ando com ele sem pala há já algum tempo, no outro dia pu-la para experimentar e vi o quanto desconfortável é novamente, mas isto aplica-se a qualquer capacete com pala. Eu neste momento ia para um capacete integral que não seja mais pesado que este acerbis 1600gr... O Nexx que referes é capaz de ser mais pesado e isso ao fim de 2h encima da moto reflete-se.Acerbis ou Nexx? 947804 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Acerbis ou Nexx? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 7:56 pm

Capacetes com pala ?? Acerbis ou Nexx? 546328 Acerbis ou Nexx? 546328 

não obrigado... que a velocidades um pouco mais altas é um desatino do caraças Neutral Neutral 


Acerbis ou Nexx? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Flat_Out
Acerbis ou Nexx? Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 9:06 pm

Edgar escreveu:
Capacetes com pala ?? Acerbis ou Nexx? 546328 Acerbis ou Nexx? 546328 

não obrigado... que a velocidades um pouco mais altas é um desatino do caraças Neutral Neutral 


Acerbis ou Nexx? 919911 

Se a mota tiver uma boa marquise é na boa Acerbis ou Nexx? 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Acerbis ou Nexx? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 9:12 pm

Eu tenho o Nexx X30, é muito parecido com esse. Não desgosto.
A frente abre toda e continua a existir alguma protecção de queixo, e os óculos de sol dão um jeitão. Acerbis ou Nexx? 964551 

E também tenho um capacete de off-road com óculos. Acerbis ou Nexx? 296550 

O Nexx é um bom capacete, andei com ele muito tempo e até fiz bastante off-road com ele, como tenho andado a fazer off-road mais "pesado" quando me vi com um capacete com óculos foi um alivio para os olhos, que maravilha ter os olhos protegidos do pó e continuar a respirar sem embaciar a viseira. Acerbis ou Nexx? 449138 

Agora para estrada nunca é tão bom como o Nexx.


Resumindo: compra o Nexx, se começares a gostar do off-road (como eu tenho vindo a gostar) vais acabar por comprar um acerbis (ou algo parecido).
Ir para o topo Ir para baixo
Lm Rodrigues
Acerbis ou Nexx? Star310
Lm Rodrigues


Moto : XT 600 3TB

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 10:19 pm

Tb estou mais inclinado para o Nexx. Tenho ouvido falar muito bem dele e parece até que é capacete de marca de luxo noutros países!

Obrigado pelas opiniões

Acerbis ou Nexx? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Acerbis ou Nexx? Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Nov 01, 2013 11:13 pm


Caro Lm Rodrigues

Durante 6 meses , andei a escolher capacetes.
Experimentei tudo o que havia por ai , todas as gamas , todos os modelos , todas as marcas.
Acredita .

Há cerca de 1 mês e meio, passei pela mototorres, onde tinha este NExx x30v, em branco .
Bastou colocar na cabeça , para não o largar mais.

Muito rapidamente:

Os materiais internos são extremamente confortaveis , e os acabamentos são de TOPO , sem qualquer falha .
O formato interno da calota é neutral , o que dá um encaixe muito confortavel .
Não existe sistema de ventilação, mas isso não é necessario já que se quiseres abres a parte superior da queixeira e tens todo o ar que necessitas .
O capacete tem um sistema de ventilação para a visiera, com a função de desembaciar e por baixo um trinco, que se consegue abrir facilmente com luvas.
Quando o capacete se encontra aberto, a parte superior fica fixa, não havendo risco de se fechar numa travagem, ou solavanco .

É muito silencioso , e totalmente impermeável quando fechado .
o único ponto negativo é a sua visibilidade, quando fechado a partir da metade inferior da viseira , penso que o design da calota reduz um pouco(-5%, "valor quantitativo") a visibilidade lateral . , ou então sou eu que já estou habituado a andar com ele aberto e estou a ser picuinhas . Pelo contrario a visibilidade da metade superior da viseira é superior à maioria dos capacetes .


Se gostares do design algo estranho, digo-te que está Aprovadíssimo .
Voltava a comprar outra vez .

Com desconto ficou em 105 € , NOVO , em cor branco solido .

Ir para o topo Ir para baixo
Lm Rodrigues
Acerbis ou Nexx? Star310
Lm Rodrigues


Moto : XT 600 3TB

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 10:52 am

tiagomp91 escreveu:
Eu neste momento ia para um capacete integral que não seja mais pesado que este acerbis 1600gr... O Nexx que referes é capaz de ser mais pesado e isso ao fim de 2h encima da moto reflete-se.Acerbis ou Nexx? 947804 
Boas Tiago, não sei o peso do Nexx, mas tb não costumo fazer viagens longas. Já dei alguns passeios de algumas horas mas nunca seguidas em cima da mota por isso acho o peso não seja assim mt relevante.

Moutinho escreveu:
Eu tenho o Nexx X30, é muito parecido com esse. Não desgosto.
A frente abre toda e continua a existir alguma protecção de queixo, e os óculos de sol dão um jeitão. Acerbis ou Nexx? 964551
Moutinho, pelo que estive a ver acho que a unica diferença entre o X30 e o X30v é que o X30v permite abrir a viseira com o capacete fechado. No X30 tens que abrir o capacete para apanhar ar Acerbis ou Nexx? 294891 

MauricioQuaresma escreveu:

Caro Lm Rodrigues

Durante 6 meses , andei a escolher capacetes.
Experimentei tudo o que havia por ai , todas as gamas , todos os modelos , todas as marcas.
Acredita .

Há cerca de 1 mês e meio, passei pela mototorres, onde tinha este NExx x30v, em branco .
Bastou colocar na cabeça , para não o largar mais.

Muito rapidamente:

Os materiais internos são extremamente confortaveis , e os acabamentos  são de TOPO , sem qualquer falha .
O formato interno da calota é neutral , o que dá um encaixe muito confortavel .
Não existe sistema de ventilação, mas isso não é necessario já que se quiseres abres a parte superior da queixeira e tens todo o ar que necessitas .
O capacete tem um sistema de ventilação para a visiera, com a função de desembaciar  e por baixo um trinco, que se consegue abrir facilmente com luvas.
Quando o capacete se encontra aberto, a parte superior fica fixa, não havendo risco de se fechar numa travagem, ou solavanco .

É muito silencioso , e totalmente impermeável quando fechado .
o único ponto negativo é a sua visibilidade, quando fechado  a partir da metade inferior da viseira , penso que o design da calota reduz um pouco(-5%, "valor quantitativo") a visibilidade lateral . , ou então sou eu que já estou habituado a andar com ele aberto e estou a ser picuinhas . Pelo contrario a visibilidade da metade superior da viseira é superior  à maioria dos capacetes .


Se gostares do design algo estranho, digo-te que está Aprovadíssimo .
Voltava a comprar outra vez .

Com desconto ficou em 105 € , NOVO , em cor  branco solido .

Nas especificações técnicas diz que é ventilado!

Acerbis ou Nexx? Z28j

Maurício, esse preço está muito bom Acerbis ou Nexx? 1130193320 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Acerbis ou Nexx? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 1:29 pm

Flat_Out escreveu:
Edgar escreveu:
Capacetes com pala ?? Acerbis ou Nexx? 546328 Acerbis ou Nexx? 546328 

não obrigado... que a velocidades um pouco mais altas é um desatino do caraças Neutral Neutral 


Acerbis ou Nexx? 919911 
Se a mota tiver uma boa marquise é na boa Acerbis ou Nexx? 296550 

Pois ...
mas não tenho marquise... Acerbis ou Nexx? 645491 
e tenho dois capacetes com pala... que nunca uso Acerbis ou Nexx? 796959 

Acerbis ou Nexx? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Terix
Acerbis ou Nexx? Star310
Terix


Moto : XT 660x

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 11:12 pm

Boas,
Tenho 2 (meu e do pendura) X30v e estou muito satisfeito com eles Acerbis ou Nexx? 314851 Recomendo!
E não esquecendo que é uma marca portuguesa Acerbis ou Nexx? 871465 

Acerbis ou Nexx? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Acerbis ou Nexx? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:37 am

Sim o peso nao e relevante se andares em voltas curtas... eu apenas compraria um integral por supostamente ser mais leve pelo mesmo preco, por oferecer supostamente mais seguranca e por mim um modelar nao servir para nada.
Mas cada cabeca com o seu capacete. Mas olha que o nexx foi o capacete que eu quiz comprar antes de comprar o acerbis. Como disse eu nao iria para nenhum dos 2 pelos factos que ja referenciei mas isto sou e apenas o que eu faria para mim neste momento
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Acerbis ou Nexx? Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 11:20 am

Curto e grosso !

Acerbis, para o Off-Road !
Nexx (versão actualizada do meu), para On-Road !

Acerbis ou Nexx? 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
Lm Rodrigues
Acerbis ou Nexx? Star310
Lm Rodrigues


Moto : XT 600 3TB

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 12:08 pm

Já estou decidido pelo Nexx. Para mim acho que faz sentido um modular porque não preciso de ter 2 capacetes. É que como ando muito mais no Verão e voltinhas curtas, gosto de andar com a cara destapada e posso andar com ele aberto. Quando for andar em vias rápidas ou com o tempo mais frio é só andar com ele fechado.

Por acaso descobri um acerbis que tem um conceito tb porreiro... Deve ser levezinho porque é um capacete aberto (JET) e se quiser andar com ele como integral é só colocar a queixeira! Mas, não sei porquê, não me inspirou mt confiança...

"SUNRISE helmet A jet helmet which can be transformed into a full face helmet thanks to the removable chin protector. “J” ECE/ONU 22-05 approved. Made in two different ABS shell. Removable and washable inner lining, double visor system: external transparent and internal sunshade easily movable thanks to the left side cursor. Closure by quick release snap. Ventilation by VENTURI effect."

Acerbis ou Nexx? 0nmb

com queixeira:

Acerbis ou Nexx? 59b5

Para o estilo de utilização que dou à mota, o que acham deste acerbis sunrise?


Ir para o topo Ir para baixo
Tiago C.
Acerbis ou Nexx? Star310
Tiago C.


Moto : Honda XL 1000 V

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 12:20 am

Para mim comprei Nexx, são bons, leves e feitos por cá o que pesa muito para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Acerbis ou Nexx? Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 11:23 pm

O que é Nacional é Bom !!!

 Acerbis ou Nexx? 102908 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acerbis ou Nexx? Empty
MensagemAssunto: Re: Acerbis ou Nexx?   Acerbis ou Nexx? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acerbis ou Nexx?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NEXX X30
» NEXX X40
» NEXX Pro
» Capacete Nexx XD1
» PROTEÇOES MAO ACERBIS X-FORCE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: