Boas. O que acham deste capacete português, NEXX X30? Acho-o lindo e por ser de Portugal já é uma razão para comprá-lo.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: NEXX X30 Sáb maio 28, 2011 11:49 pm
Boas...
A Nexx é boa
eu tenho um Nexx X10 Café racer e estou muito contente com ele...
mas o X30 é diferente e quem tem um desses é o Marco A (mhdna)
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: NEXX X30 Dom maio 29, 2011 12:46 am
Boas
Eu também ando a pensar em comprar um capacete integral até 200€ e o x30 está no topo da lista. Já experimentei os nacionais Nau, Cms e nexx e sem dúvida o x30 parece ser o melhor integral nacional. Se optar pelos estrangeiros talvez seja pelo Caberg Konda Já experimentei alguns económicos que são xinesices autenticas . Acho que só de cairem no chão podem partir Mas se for preciso alguma peça para o capacete, nos nacionais arranja-se sempre
Cumps
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: NEXX X30 Dom maio 29, 2011 1:05 am
javleitao escreveu:
Mas se for preciso alguma peça para o capacete, nos nacionais arranja-se sempre
Cumps
Na Nexx as viseiras são baratas e com uma qualidade do caneco...
para o meu X10 custa 12,5€ e é fabricada em poli-carbonato igual ou melhor que a Shoes mas da shoes custa mais de 50€ (ou custava já no tempo do meu RF200)
Tiago Morais
Assunto: Re: NEXX X30 Seg Set 05, 2011 7:46 pm
Alguem chegou a comprar este capacete? Se sim podiam colocar o vosso review.
Abraços
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: NEXX X30 Seg Set 05, 2011 8:28 pm
Boas...
O Marco A. (mhdna) tem preto
Parece-me (certezas não tenho) que o ponto fraco desse capacete, é embaciar a viseira por dentro em casos extremos de muita chuva e nevoeiro...
como não tem tratamento contra o embaciamento e não podemos circular com a viseira ligeiramente aberta, essa entrada de ar não me parece suficiente...
eu costumo circular sempre e todo o ano , com a viseira ligeiramente aberta, quando vou a baixo dos 100km/h... e nesse não é possível... então vejo esse pormenor como um ponto fraco...
Mas nunca usei um X30 certezas não tenho... mas é o que me parece... de resto... deve ser só pontos positivos...
Tiago Morais
Assunto: Re: NEXX X30 Seg Set 05, 2011 11:51 pm
Pois é Edgar... parece que é tudo óptimo e verdade que para o preço dizem estar muito bem recomendado.
Sou sincero, tenho um modular AGV Long Way (não aconselho a ninguem) e a velocidades altas tambem ando com ele sempre aberto... e estamos a falar de velocidades superiores a 120. por vezes ele ate se fecha sozinho, mas isto tambem se deve ao facto de a XTZ ter um vidro ainda muito jeitoso
Preços alguem sabe por que valores isso ronda?
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: NEXX X30 Ter Set 06, 2011 12:52 am
Bolas
o link está escrito com uma letra muito pequena
fiz copy pass
Spoiler:
Confesso com algum embaraço que apesar de conhecer a marca, tinha a ideia de que se tratava dum produto estrangeiro.
Apesar de estar no mercado há cerca de sete anos apenas, a NEXX tem vindo a estabelecer-se como um marco no design inovador e novas soluções tendo já uma rede de distribuição a abranger mais de 40 países. A primeira solução apresentada internacionalmente pela Nexx foi o X60, um capacete tipo “Jet” que se apresenta numa infinidade de cores e combinações para todos os gostos. Todos os capacetes da Nexx são de design próprio e a sua unidade industrial tem o certificado de qualidade ISSO 9001.
Tendo-me interessado pelos seus modelos, contactei a marca, propondo-lhes um apoio na minha participação no 12º Portugal de Lés a Lés. O profissionalismo e a competência com que me responderam fizeram-me perceber que a qualidade estaria presente em todos os aspectos da empresa o que pude confirmar quando a visitei. Ficou combinado que em troca de publicidade nas motas, eu e o meu colega de equipa seriamos equipados com dois capacetes topo de gama da marca, tendo ele escolhido o magnifico integral XR1.R e eu o inovador Maxijet X30.
Sempre me agradaram capacetes em que eu pudesse “dar a cara”, mas dadas as limitações em termos de segurança de um Jet, tenho ultimamente optado por um modular. No entanto, mesmo nesses coloco algumas reservas. A tentação de andar com eles abertos é grande e por isso tinha andado já a olhar para o Maxijet X30 da NEXX com atenção. Este capacete tem não só um design inovador mas é ele próprio também uma solução inovadora, combinando as vantagens de um modular com a segurança de um integral. Tanto que se encontra homologado como um integral cumprindo integralmente os requisitos de segurança ECE 22.05 e DOT.
É composto por um casco idêntico aos modulares, mas com uma base integral que inclui uma protecção do queixo. A viseira, composta por uma parte transparente e um remate inferior mais robusto, encaixa ao baixar nessa protecção transformando-o num integral. E ngenhoso, sem dúvida. E será que funciona? Os dois mil quilómetros que estava para fazer nas mais diversas condições iriam permitir aferir.
A cor escolhida foi um cinza escuro, de nome titânio que se integra na perfeição com as peças de plástico preto de design angular. Os acabamentos são absolutamente perfeitos, não se notando qualquer imperfeição quer nos plásticos quer na pintura que tem uma bonita profundidade metálica. Engenhosamente camufladas encontram-se barras reflectoras laterais nas saídas de ar e no remate inferior. Desafio-vos e encontrarem-nos de dia. Existem outras combinações de cores mais arrojadas, mas seriam já demais para os meus gostos. Nas transições entre a pintura e o plástico não notei nenhum remate menos perfeito, mesmo depois de uma análise mais atenta. A forma eficiente com que os plásticos se fixam no capacete ficou confirmada quando logo no segundo dia o deixei cair num chão de cimento, tendo resultado apenas dois pequenos riscos nessas peças. Nenhum dos plásticos ameaça soltar-se. Percebe-se que estamos perante um processo de fabricação e controlo de qualidade apertado.
A viseira incorpora na sua base uma entrada de ar fácil de operar e também um botão que permite levantar a frente. Aqui já não gostei tanto. Apesar de pensado para poder ser manuseado com apenas uma mão e de luvas, não consegui abrir facilmente a viseira nenhuma vez, tendo piorado quando comecei a fazer estradas de terra com muito pó à mistura em que a engrenagem ficou mais “perra”. Acabei por desistir de me tentar habituar ao sistema e passei e apertar por ambos os lados simultaneamente para só depois levantar a viseira. Seria de considerar uma revisão a esta solução. Existe outra entrada de ar no topo do capacete integrada nos plásticos decorativos, fácil de operar e eficiente. Passei por lugares com trinta e muitos graus e outros com dez e fui sempre capaz de manter uma ventilação adequada. Com o ventilador inferior aberto, consegue-se inclusive sentir o fluxo de ar no interior da viseira quando em andamento. Isto é especialmente importante se considerarmos que não é possível abrir apenas a viseira, o que pode até ser algo claustrofóbico para alguns, sendo que esta embacia com alguma facilidade. Acabei por vezes por optar não fechar totalmente o capacete para evitar a condensação e facilitar a abertura. No interior os tecidos anti-alérgicos e anti-transpiração usados têm bom aspecto e são totalmente removíveis bem como as almofadas das bochechas. Todo o conjunto se integra sem falhas nem imperfeições. Este capacete está disponível dos tamanhos XS ao XXL, usando duas calotas diferentes. Nisto eu não sou um bom exemplo, pois tendo sempre a comprar capacetes um pouco grandes demais, de forma que não incomode as minhas orelhas excessivamente sensíveis, o que obrigou a que o XL (61-62 cm) que escolhi, tivesse que ser modificado nas almofadas laterais de modo a ficar mais aconchegado. Internamente o capacete tem uma forma arredondada e não muito baixa o que fez com que o meu queixo ficasse mesmo certo. Os vários tamanhos disponíveis deverão satisfazer a maioria. Não senti pontos de pressão pelo que a espessura do interior estará equilibrada. Lateralmente fica algum lugar para as hastes dos óculos, mas como quase não existe bolsa para as orelhas, as hastes grossas podem ser um problema. Esta falta de bolsa para as orelhas foi um desafio para a instalação do sistema de som. Tive de recorrer a uns auscultadores muito finos e mesmo assim usei todo o espaço disponível.
Com a frente aberta a visibilidade é total, não se vendo nem a protecção do queixo nem a viseira levantada, no entanto quando fechada, a visibilidade periférica, especialmente um pouco para baixo, é ligeiramente prejudicada pelo design da viseira. Gostaria aqui de ter um pouco mais de ângulo. Todo o sistema é removível desapertando os grandes parafusos plásticos, o que pode ser feito com o porta-chaves que está incluído. Após algum pó o sistema começou a ficar mais preso e a fazer ruído ao levantar.
A viseira levanta bastante ficando totalmente fora do ângulo de visão e até uma velocidade de cerca de 100 Km´s a aerodinâmica não parece ser afectada. Apesar da avaliação do nível de isolamento sonoro ser muito subjectiva e dependente duma imensidão de factores incluindo a mota usada e considerando que estava atrás dum deflector de vento baixo e conhecido por causar alguma turbulência, o isolamento pareceu-me suficiente sem ser perfeito. Ajudará o facto da viseira quando fechada integrar perfeitamente com o remate inferior do capacete
Ainda no campo da visão de realçar a viseira interior solar, em policarbonato e escurecida a 80%, um préstimo excepcional para mim pois não consigo suportar muito tempo o vento nos olhos. O accionamento é feito por um botão deslizante do lado esquerdo que está integrado em termos de design com toda a decoração. O sistema é eficiente mas parece-me um pouco frágil. Só o tempo o dirá. Gostaria também que esta viseira baixasse um pouco mais pois ao olhar para o painel de instrumentos o campo de visão é entrecortado. Correríamos no entanto o risco de tocar o nariz.
Este X30 no tamanho XL pesa 1649 gramas, o que o coloca num peso normal entre os modulares e um pouco mais pesado que alguns integrais. O fecho micrométrico só tem de ser afinado uma vez, pois a partir daí permite um ajuste fino ao ser fechado. Um sistema é eficiente e muito prático. Este Nexx X30 é definitivamente diferente e único. Agrada-me ver um fabricante procurar novas soluções numa indústria que tem tido pouco de inovação nos últimos anos e ainda mais o ser portuguesa. Enquanto que o desenho e as características poderão não ser para todos, este capacete engloba factores únicos e funcionais que acabam por juntar o melhor de dois mundos, o dos integrais e dos modulares.
O seu preço, a passar a fasquia dos 200€ não o coloca no campo dos capacetes baratos, mas as suas características justificam-no totalmente.
Junto uma série de fotografias que ilustram bem os maus caminhos por onde andou, sem ter sido sequer limpo.
Jordao
Assunto: Re: NEXX X30 Qua Set 14, 2011 5:11 am
Conheço o autor dessa review do X30.
O capacete dele ainda é do modelo anterior.
Este novo X30, a viseira já abre de forma independente da queixeira, como num modular convencional.
Já experimentei várias vezes e gosto bastante.
Relação qualidade/preço é excepcional.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: NEXX X30 Qua Set 14, 2011 2:22 pm
Jordao escreveu:
Este novo X30, a viseira já abre de forma independente da queixeira, como num modular convencional.
Então arrisco dizer que deve ser o melhor modelar que temos
mesmo aberto continua a proteger o queixo... e a Nexx tem uma qualidade excelente em todos os aspectos...
Eu tenho um NEXX
Tiago Morais
Assunto: Re: NEXX X30 Qua Set 14, 2011 7:57 pm
Gostava era de saber se o antigo mesmo nao abrindo a viseira faz muita confusao. e que ainda existem alguns vendedores com o antigo e que se calhar fazem melhores preços.
Por acaso alguem exprimentou o antigo?
Jordao
Assunto: Re: NEXX X30 Qui Set 15, 2011 11:55 am
Tiago Morais escreveu:
Gostava era de saber se o antigo mesmo nao abrindo a viseira faz muita confusao. e que ainda existem alguns vendedores com o antigo e que se calhar fazem melhores preços.
Por acaso alguem exprimentou o antigo?
Eu experimentei.
"Confusão" não faz. Acaba por ser uma questão de hábito.
Até porque tens uma entrada de ar generosa mesmo por baixo da viseira.
Experimenta e se o preço for realmente atractivo, é uma boa compra. Senão, tens o modelo novo.
xt_bm
Assunto: Re: NEXX X30 Qua Out 26, 2011 11:51 am
Desculpem me pessoal. Mas... que capacete feio, parece acabeça de um Klingon.
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: NEXX X30 Qui Out 27, 2011 1:27 am
Nunca tinha visto esta marca NEXX, nem sabia que era
Eu tenho um Takachi, tb não conhecia mas tou mt satisfeito e foi abaixo dos 200 euros