| Comparativo - Pneus | |
|
+10webmonstro Guerra BC Pmvpires samurai19 Edgar Moutinho javleitao Ricardo Nogueira Jorge 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 7:32 am | |
|
Última edição por Jorge. em Seg Out 07, 2013 12:59 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ricardo Nogueira
Moto : XT 600 Dark
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 8:11 am | |
| muito muito bom um topico que da uma grande ajuda de certeza a muita gente obrigado pela partilha abraços | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 10:59 am | |
| Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo? Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre. E o pneu que deverá ser o mais barato na utilização (Michelin sirac) não está no teste | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 6:37 pm | |
| - javleitao escreveu:
- Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo?
Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre.
Foi a primeira coisa que me lembrei, compararam pneus estradistas com mistos e de off.road, e depois nao dizem onde os testaram!!! Testes feitos em piso seco e molhado, mas que piso??? Na neve??!!!!!! | |
|
| |
javleitao
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 6:52 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- javleitao escreveu:
- Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo?
Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre.
Foi a primeira coisa que me lembrei, compararam pneus estradistas com mistos e de off.road, e depois nao dizem onde os testaram!!!
Testes feitos em piso seco e molhado, mas que piso??? Na neve??!!!!!! O comparativo faz sentido se usares a lei da comparação inversa: O melhor pneu do teste é o pior no off-road (Metzeler Tourance); O pior do teste é o melhor no off-road (Mitas E09)! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 10:38 pm | |
| Agradeço desde já a partilha destes testes MAS não acredito que tenha muito valor... o meu pneu de eleição está bué de mal cotado Quer se dizer... o pneu TW41/42 é dos melhores em piso seco e molhado Valor 2.0 tanto em molhado com em seco... e depois é dos piores na travagem em piso seco e molhado Sobre o TW não vejo coerência na apresentação desses resultados Resta saber que motas usaram para terem esses resultados porque numa XT600E é muito difícil aquecer um pneu como o metzeler tourace e com um TW até com a estrada molhada ou pequenos trajectos ele aquece ABR | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Dom Out 06, 2013 11:40 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 1:09 am | |
| @Ricardo Nogueira Obr @Javleitao Já acrescentei o teu pneuzinho... Quanto aos Tacos é melhor procurares na secção Mexicana... @Moutinho Desde que todos os pneus tenham sido comparados exatamente nos mesmo tipo de piso, a meu ver pouco importa qual o tipo... @Edgar Será que é desta que botas uns Mitas... Agora a sério, não sei qual a veracidade de tais testes, eu andava à procura de algo que me desse uma ideia das diferenças entre os pneus que mais se falam e esta pareceu-me uma boa ajuda nesse sentido, daí a ter partilhado, se é rigorosa ou não... Abrs | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 9:21 am | |
| - Edgar escreveu:
- Agradeço desde já a partilha destes testes
MAS não acredito que tenha muito valor... o meu pneu de eleição está bué de mal cotado
Quer se dizer... o pneu TW41/42 é dos melhores em piso seco e molhado Valor 2.0 tanto em molhado com em seco... e depois é dos piores na travagem em piso seco e molhado
Sobre o TW não vejo coerência na apresentação desses resultados
Resta saber que motas usaram para terem esses resultados porque numa XT600E é muito difícil aquecer um pneu como o metzeler tourace e com um TW até com a estrada molhada ou pequenos trajectos ele aquece
ABR O problema do teste do teu é que foi baseado em apenas 3 pessoas que responderam ao questionário :( Agora os que tem mais de 100 respostas, acredito que já sejam um pouco mais credíveis Mesmo em relação aos que eu quero com apenas 41 respostas, vou investigar melhor antes de os mandar vir EDIT: É vdd que pelos vistos os testes são apenas on-road, mas se formos a ver, para uma utilização mista, o que interessa saber é o que podemos contar qdo andamos nas estrada, onde a velocidade e o perigo são maiores, porque em off-road, ninguém tem dúvidas que os E-09 são os melhores :) A escolha depende da utilização que cada um irá dar, no meu caso, se tivesse uma mota mais leve e andasse pouco em estrada escolhia os E-09 sem dúvida nenhuma, como vou andar on-road e com muita chuva, tenho medo, por isso vou para uns mistos, provavelmente os Sahara 3.
Última edição por samurai19 em Seg Out 07, 2013 1:19 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 1:17 pm | |
| Deixo aqui um comparativo que fiz entre os Metzeler do que eu penso que sejam os modelos ideais para quem faz muito alcatrão e um pouco de TT por brincadeira: | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 6:52 pm | |
| @Moutinho sim eu sei.. mas o que eu não percebo é: se tem valor de 2 em piso seco e 2 em piso molhado... porque raio tem 3 e 3,7 quando é para travar tanto em molhado como em seco... NÃO FAZ SENTIDO por exemplo... o sirac tem 2,5 em seco e 3,3 em molhado e depois a travar passa para 2,6 e 3,4 Parece-me normal... @Jorge @Hugo pois deve ser isso | |
|
| |
javleitao
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 7:56 pm | |
| - Jorge. escreveu:
- @Javleitao
Já acrescentei o teu pneuzinho...
Quanto aos Tacos é melhor procurares na secção Mexicana...
Meu?! Eu só comprei um porque temi que um outro pneu não me fizesse 5/6mil km com mota carregada no limite (ou depois dele) e alcatrão quente. Foi o pneu que comprei mais caro, mas foi o pneu que me ficou mais barato em km's percorridos. Agora já percebi que o que me leva o pneu de trás são pisos duros (excluindo alcatrão) adicionados à brutidade | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 9:31 pm | |
| @Javleitao Teu, apenas porque o referiste... Os pisos duros que falas devem ser aqueles caminhos de pedras e cascalho que moem o pneu à força toda... | |
|
| |
Jorge
| |
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Comparativo - Pneus Seg Out 07, 2013 9:55 pm | |
| Nao te sintas so. A mim acontece o mesmo. | |
|
| |