Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Comparativo - Pneus

Ir para baixo 
+10
webmonstro
Guerra
BC
Pmvpires
samurai19
Edgar
Moutinho
javleitao
Ricardo Nogueira
Jorge
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Comparativo - Pneus Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 7:32 am


Segundo o site Pneucity, esta é avaliação dada a 8 dos principais pneus usados... Comparativo - Pneus 37087 

Comparativo - Pneus Pneus_3

Comparativo - Pneus Pneus_8

Comparativo - Pneus Pneus_4

Comparativo - Pneus Pneus_9

Comparativo - Pneus Pneus_10

Comparativo - Pneus Pneus_6

Comparativo - Pneus Pneus_2

Comparativo - Pneus Pneus_5

Comparativo - Pneus Pneus_7


Última edição por Jorge. em Seg Out 07, 2013 12:59 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Nogueira
Comparativo - Pneus Star310
Ricardo Nogueira


Moto : XT 600 Dark

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 8:11 am

muito muito bom
um topico que da uma grande ajuda de certeza a muita gente

obrigado pela partilha

abraços

Comparativo - Pneus 565302 Comparativo - Pneus 565302 Comparativo - Pneus 565302 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Comparativo - Pneus Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 10:59 am

Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo?
Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre.

E o pneu que deverá ser o mais barato na utilização (Michelin sirac) não está no teste Comparativo - Pneus 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Comparativo - Pneus Star310
Moutinho


Moto : BWS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 6:37 pm

javleitao escreveu:
Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo?
Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre.

Foi a primeira coisa que me lembrei, compararam pneus estradistas com mistos e de off.road, e depois nao dizem onde os testaram!!!

Testes feitos em piso seco e molhado, mas que piso??? Na neve??!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Comparativo - Pneus Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 6:52 pm

Moutinho escreveu:
javleitao escreveu:
Então nós escolhemos pneus com sulcos maiores e mais espaçados para as brincadeiras fora de estrada, e onde é que isso se reflete no comparativo?
Nesses tipo de comparativo os pneus mais estradistas acabam por ganhar sempre.

Foi a primeira coisa que me lembrei, compararam pneus estradistas com mistos e de off.road, e depois nao dizem onde os testaram!!!

Testes feitos em piso seco e molhado, mas que piso??? Na neve??!!!!!!
O comparativo faz sentido se usares a lei da comparação inversa:
O melhor pneu do teste é o pior no off-road (Metzeler Tourance);
O pior do teste é o melhor no off-road (Mitas E09)!

Comparativo - Pneus 3438063878 Comparativo - Pneus 3438063878 Comparativo - Pneus 3438063878 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Comparativo - Pneus Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 10:38 pm

Agradeço desde já a partilha destes testes Comparativo - Pneus 314851 


MAS não acredito que tenha muito valor...
o meu pneu de eleição está bué de mal cotado Comparativo - Pneus 141344 

Quer se dizer... o pneu TW41/42 é dos melhores em piso seco e molhado
Valor 2.0 tanto em molhado com em seco...
e depois é dos piores na travagem em piso seco e molhado Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 

Sobre o TW não vejo coerência na apresentação desses resultados Comparativo - Pneus 909462 


Resta saber que motas usaram para terem esses resultados
porque numa XT600E é muito difícil aquecer um pneu como o metzeler tourace Comparativo - Pneus 37087 
e com um TW até com a estrada molhada ou pequenos trajectos ele aquece


ABR Comparativo - Pneus 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Comparativo - Pneus Star310
Moutinho


Moto : BWS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:40 pm

Edgar escreveu:
Agradeço desde já a partilha destes testes Comparativo - Pneus 314851 


MAS não acredito que tenha muito valor...
o meu pneu de eleição está bué de mal cotado Comparativo - Pneus 141344 

Quer se dizer... o pneu TW41/42 é dos melhores em piso seco e molhado
Valor 2.0 tanto em molhado com em seco...
e depois é dos piores na travagem em piso seco e molhado Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 

Sobre o TW não vejo coerência na apresentação desses resultados Comparativo - Pneus 909462 


Resta saber que motas usaram para terem esses resultados
porque numa XT600E é muito difícil aquecer um pneu como o metzeler tourace Comparativo - Pneus 37087 
e com um TW até com a estrada molhada ou pequenos trajectos ele aquece


ABR Comparativo - Pneus 919911 
Edgar, 1 - e excelente e 6 e muito mau.
E ao contrario, ate nisso e pessimo, a escala e ao contrario. Lololol
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Comparativo - Pneus Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:09 am

@Ricardo Nogueira
Obr Comparativo - Pneus 314851

@Javleitao
Já acrescentei o teu pneuzinho... Comparativo - Pneus 353512 

Quanto aos Tacos é melhor procurares na secção Mexicana... Comparativo - Pneus 796959 

@Moutinho
Desde que todos os pneus tenham sido comparados exatamente nos mesmo tipo de piso, a meu ver pouco importa qual o tipo... Comparativo - Pneus 546328 

@Edgar
Será que é desta que botas uns Mitas... Comparativo - Pneus 796959 

Agora a sério, não sei qual a veracidade de tais testes, eu andava à procura de algo que me desse uma ideia das diferenças entre os pneus que mais se falam e esta pareceu-me uma boa ajuda nesse sentido, daí a ter partilhado, se é rigorosa ou não... Comparativo - Pneus 645491 


Abrs Comparativo - Pneus 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Comparativo - Pneus Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:21 am

Edgar escreveu:
Agradeço desde já a partilha destes testes Comparativo - Pneus 314851 


MAS não acredito que tenha muito valor...
o meu pneu de eleição está bué de mal cotado Comparativo - Pneus 141344 

Quer se dizer...  o pneu TW41/42 é dos melhores em piso seco e molhado
Valor 2.0 tanto em molhado com em seco...
e depois é dos piores na travagem em piso seco e molhado Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 Comparativo - Pneus 680704 

Sobre o TW não vejo coerência na apresentação desses resultados Comparativo - Pneus 909462 


Resta saber que motas usaram para terem esses resultados
porque numa XT600E é muito difícil aquecer um pneu como o metzeler tourace Comparativo - Pneus 37087 
e com um TW até com a estrada molhada ou pequenos trajectos ele aquece


ABR Comparativo - Pneus 919911 
O problema do teste do teu é que foi baseado em apenas 3 pessoas que responderam ao questionário :(
Agora os que tem mais de 100 respostas, acredito que já sejam um pouco mais credíveis Comparativo - Pneus 353512
Mesmo em relação aos que eu quero com apenas 41 respostas, vou investigar melhor antes de os mandar vir Comparativo - Pneus 37087

EDIT: É vdd que pelos vistos os testes são apenas on-road, mas se formos a ver, para uma utilização mista, o que interessa saber é o que podemos contar qdo andamos nas estrada, onde a velocidade e o perigo são maiores, porque em off-road, ninguém tem dúvidas que os E-09 são os melhores :)
A escolha depende da utilização que cada um irá dar, no meu caso, se tivesse uma mota mais leve e andasse pouco em estrada escolhia os E-09 sem dúvida nenhuma, como vou andar on-road e com muita chuva, tenho medo, por isso vou para uns mistos, provavelmente os Sahara 3.


Última edição por samurai19 em Seg Out 07, 2013 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
Comparativo - Pneus Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:17 pm

Deixo aqui um comparativo que fiz entre os Metzeler do que eu penso que sejam os modelos ideais para quem faz muito alcatrão e um pouco de TT por brincadeira:

Comparativo - Pneus Metzeler
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Comparativo - Pneus Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 6:52 pm

@Moutinho

sim eu sei..

mas o que eu não percebo é:
se tem valor de 2 em piso seco e 2 em piso molhado...
porque raio tem 3 e 3,7 quando é para travar tanto em molhado como em seco...
NÃO FAZ SENTIDO Comparativo - Pneus 645491 

por exemplo... o sirac tem 2,5 em seco e 3,3 em molhado
e depois a travar passa para 2,6 e 3,4 Comparativo - Pneus 546328 
Parece-me normal...


@Jorge
@Hugo

pois deve ser isso Comparativo - Pneus 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Comparativo - Pneus Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 7:56 pm

Jorge. escreveu:
@Javleitao
Já acrescentei o teu pneuzinho... Comparativo - Pneus 353512 

Quanto aos Tacos é melhor procurares na secção Mexicana... Comparativo - Pneus 796959 
Meu?! Eu só comprei um porque temi que um outro pneu não me fizesse 5/6mil km com mota carregada no limite (ou depois dele) e alcatrão quente.
Foi o pneu que comprei mais caro, mas foi o pneu que me ficou mais barato em km's percorridos.

Agora já percebi que o que me leva o pneu de trás são pisos duros (excluindo alcatrão) adicionados à brutidade Comparativo - Pneus 300942 

Comparativo - Pneus 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Comparativo - Pneus Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:31 pm


@Javleitao

Teu, apenas porque o referiste... Comparativo - Pneus 353512 

Os pisos duros que falas devem ser aqueles caminhos de pedras e cascalho que moem o pneu à força toda... Comparativo - Pneus 449138 

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Comparativo - Pneus Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:52 pm

samurai19 escreveu:
Deixo aqui um comparativo que fiz entre os Metzeler do que eu penso que sejam os modelos ideais para quem faz muito alcatrão e um pouco de TT por brincadeira:

Comparativo - Pneus Metzeler
Não sei o que se passa hoje com o PC que não consigo ver as fotos, nem sequer aparece a minha assinatura, apenas os links... Comparativo - Pneus 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Comparativo - Pneus Star310
Moutinho


Moto : BWS

Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 9:55 pm

Nao te sintas so. A mim acontece o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comparativo - Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo - Pneus   Comparativo - Pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comparativo - Pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comparativo com gasolina 98
» po falar em pneus
» Pneus Continental
» [Pneus] - Troca de pneus
» Pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: