| Carburadores da xt600 | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
andrerm Curioso
Moto : xt 225 serow e xt 600 E
| Assunto: Carburadores da xt600 Sáb Out 05, 2013 11:27 pm | |
| Precisava que alguém me ajuda-se, esta semana comprei uma xt 600 (1999) desmanchei a mota quase toda para limpar o quadro e eliminar alguns pontos de ferrugem. Ao desmanchar a caixa do filtro de ar reparei que o carburador que tem o copo da gasolina estava por dentro completamente preto e o outro encontra se completamente branco, a minha duvida é a situação do carburador se encontrar preta é normal? | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 12:03 am | |
| Boas, É normal que o carburador principal apresente uma tonalidade escura... não é preocupante... Mas se tiverem fotos é mais fácil avaliar... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
andrerm Curioso
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 9:39 pm | |
| Obrigado pela ajuda já estou mais descansado, estava um pouco confuso porque a mota tem 13000 km reais e é de 1999 sei que teve algum tempo parada era de um velhote quando a foi buscar tive a ver se as válvulas batiam mas estava tudo bem por isso não sabia o que podia ser.
Já agora alguém conhece alguma casa que repare amortecedores tenho o meu com a borracha que se encontra no veio podre | |
|
| |
tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 10:08 pm | |
| Boas, vê este topico, penso que tens o mesmo problema que eu tive na minha xt.
http://www.clubextportugal.com/t2910-xt600-a-falhar
Quanto á borracha do amortecedor, tambem caiu na minha á 20 000 km e não senti falta dela, isso é para o final de curso amortecedor, tem que ser uma pancada forte para esgotar o mesmo. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 10:20 pm | |
| Tenta limpar bem o carburador de modo a eliminar bem esse preto, e daqui a uns 1000 ou 2000 volta a inspeccionar, se voltar a ficar negro acho que o topico do tintas72 vai ajudar.te. Eu tambem tinha um carburador negro, rodei valvulas e ficou impecavel. Isso de rodar valvulas e como limpar o cu a meninos. | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 11:03 pm | |
| Já que falaram de amortecedores aproveito para por uma duvida.
O meu amortecedor dianteiro direito está a babar um bocado parece que a borracha não veda bem, é possível efectuar a reparação numa oficina sem ter de substituir o amortecedor completo? | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 11:36 pm | |
| - miguels escreveu:
- Já que falaram de amortecedores aproveito para por uma duvida.
O meu amortecedor dianteiro direito está a babar um bocado parece que a borracha não veda bem, é possível efectuar a reparação numa oficina sem ter de substituir o amortecedor completo? Na XT tudo e barato e simples nao compliques! Se as bainhas nao estiverem picadas, e uma questao de trocar os retentores e aproveitas e trocas o oleo, e ficam como novas. | |
|
| |
ET600
| |
| |
ET600
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 11:44 pm | |
| | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Dom Out 06, 2013 11:50 pm | |
| | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Seg Out 07, 2013 12:16 am | |
| Aqui estão fotos dos amortecedores. Ele agora tem um pequena poça de óleo porque eu ontem ensopei lá o pano e hoje apenas dei uma voltinha com ela, mas chegava a sair tanto que com o andamento transbordava e escorria pelo amortecedor até sujar a jante e o pneu. Vê lá se está parecida à tua situação andrerm | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Seg Out 07, 2013 12:50 am | |
| | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Seg Out 07, 2013 1:10 am | |
| Não reparei que era a borracha do veio. Quando li borracha associei ao anel do amortecedor dianteiro, mas serviu para esclarecer a minha duvida. | |
|
| |
andrerm Curioso
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 Seg Out 07, 2013 10:35 pm | |
| Obrigado a todos pela ajuda vou tentar por fotos para poderem ver melhor o que falo dos carburadores e do amortecedor de trás | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carburadores da xt600 | |
| |
|
| |
| Carburadores da xt600 | |
|