Assunto: Re: R3 - Rumo Rally Raid Seg Jun 15, 2015 4:11 pm
Este passado fim de semana realizou-se em Vagos mais um R3 - Roadbook Rally Raid, uma oportunidade única de vermos de perto campeões e "Dakarianos" como o Bianchi Prata e o Mário Patrão a rolar, assim como a preparar e marcar os roadbooks e afins, em 214 kms de especial no sábado mais 90 kms no domingo. Rolar com eles é que já era pedir demais, uma vez que o percurso que eles fizeram numas 4 horas, fiz eu numas 8 horas lol...
Resultado: uma aranha rachada, 3 bolhas nas mãos, uma perna dorida por ter ficado com a AT por cima numa das zonas de areia, mas uma satisfação enorme por ter levado do início ao fim "a Gorda" dentro do tempo estipulado, pelos mesmos caminhos onde andaram as "levezinhas" (tirando 7 kms de areia pura e dura perto do final da especial de domingo com navegação a CAP, onde os braços já não iam aguentar), e deixando ainda para trás na classificação final pela navegação algumas motos mais leves. Só posso dizer isto, como digo sempre: apesar das mazelas, temos uma máquina do catano!
Para quem, como eu, vive todos os anos o Dakar, a Africa Eco Race, e as etapas do campeonato do mundo de Cross-Country Rallies e afins, têm mesmo que experimentar isto. Totalmente viciante, principalmente quando vamos a navegar sozinhos, e nos safamos, e temos aquele feeling de "okei, estou no caminho certo" quando damos conta que a nota seguinte está correcta. Chegar então ao fim depois de mais de 400 e tal notas, durante mais de meia dúzia de horas, priceless!
Um trabalho fantástico realizado pelo Luís Lourenço e equipa, num formato que está a ganhar cada vez mais adeptos, resultado do muito e bom trabalho realizado!
PS: no primeiro dia, em 214 kms, o Bianchi Prata teve um desvio de apenas 200 metros... inacreditável. Eu tive uns 7 kms de desvio ahaha
gabe_twin
Moto : XRV Africa Twin 750
Assunto: Re: R3 - Rumo Rally Raid Seg Jun 15, 2015 4:12 pm
...e o vídeo da Bruno no momento alto do dia, grande subida!
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: R3 - Rumo Rally Raid Seg Jun 15, 2015 4:34 pm
Faço minhas as tuas palavras Gabriel! Ainda por cima tu acampaste A parte de areia no domingo realmente era demolidora de homem e máquina! Sobrevivi a essa parte mas acho que não volto lá novamente Tenho mais vídeos no forno, a ver se os termino esta semana.
gabe_twin
Moto : XRV Africa Twin 750
Assunto: Re: R3 - Rumo Rally Raid Seg Jun 15, 2015 6:00 pm
É verdade, foi durinho acampar, e ainda desmontar aquilo tudo e fazer os 100 kms para o Porto. Mais ia já outra vez hehe
Ainda assim depois da "Mauritânia" (CP2 a CP3) e até ao final ainda comemos muita areia!
Só agora a rever o teu video é que me lembrei que aquele pontinho inicial a subir era eu ahaha que grande subida, que gozo. Aqueles 15 segundos a celebrar lá em cima foram qualquer coisa.