Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que levar para o Travel Event ?

Ir para baixo 
+4
Pedro BC
Edgar
Marco F.
Fortuna
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
O que levar para o Travel Event ? Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 12:12 am

Eu sei que há um tópico para o TE, mas isto é mais especifico e tem a ver com a minha ida.

Talvez consiga ir ao TE este ano. Tou a pensar ficar no parque de campismo. A partir daqui é só questões:

- Quem vai acampar no parque por lá?
- Quem vai dia 10 depois do expediente?
- Nunca montei uma tenda na vida mas ali na Decathlon tem umas que me pareceram muito bem e que é só estender e tá quase pronta. Ainda por cima baratas. Perfeitas para o efeito. O problema é o transporte pois é uma bolacha relativamente grande... mas também vai :) Há outras sugestões?
- Além da higiene pessoal, toalha, saco cama e tenda, mais alguma coisa? Dodots? :P

Vá lá ajudem-me que eu quero ir. Quaisquer dicas são bem-vindas.


Última edição por romknight em Qua Ago 18, 2010 12:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
O que levar para o Travel Event ? Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 12:20 am

Sugiro antes de mais que modifiques o titulo para algo do tipo ''o que levar para o TE'' . Mas voltando as tuas questoes , partida depois do expediente nao sei bem , estava a ponderar sair mais cedo ou tirar a 6ªfeira para o evento . Quanto ao que levar aconcelho vivamente a levares uma tenda das ''normais'' pois se levares a bolacha vais sofrer um pouco com o transporte da mesma , embora sejam excentes na hora de montar o mesmo ja nao se passa na altura de a levantares , exigindo uma tecnica propria para a dobrares (nada do outro mundo mas para quem nunca o fez tem la um truque que nao é tao facil de contornar) , assim levas uma convencional e eu ajudi na boa a montares , de tao facil que é ate te vais rir no final .
Quanto ao acampar por la eu sou um deles , nao me importo de campismo selvagem mas tambem gosto de estar descançado e como eles permitem as motas ao lado das tendas nem penso duas vezes .
De tudo o que falas que deves levar falta ai uns chinelos para tomares banho e agua , nao sabemos como estara o tempo mas se for como o ano passado vai estar calor ... muito calor .
De resto a comida podemos comprar no minipreço da terra e assim fazer uns piqueniques a maneira pois espaço é coisa que nao falta .
Se faltar alguma coisa agradeço que me corrijam.

Cumps 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
O que levar para o Travel Event ? Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 12:45 am

Mudei o titulo.

Esqueci-me dos chinelos. Bem pensado. Água levo. E também pensei em rações de combate. Ali o Lidl tem umas saladas à maneira enlatadas e em conjunto com um bacalhau em azeite e alho ou atum ou polvo.. a coisa vai. Mas também é obvio que alinho num nique-pique O que levar para o Travel Event ? 294891

Também vou tentar tirar a 6a mas na pior das hipóteses...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O que levar para o Travel Event ? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 12:50 am

É isso que dizes... Marco 8)

Mas fica aqui outra lista...


-Um saco de cama;

-Tenda;

-Uma esponja ou colchão, é confortável e isola do chão frio; (eu só uso isto no inverno)

-Uma almofada (não consigo dormir sem ela);

-uma lanterna;

-toalha e o kit banho, e chinelos;

-alguma roupa (2 pares peúgas, 2 cuecas, 2 Thisrt, e uma camisola, calção de banho) ;

-1 canivete

basicamente é isto...




Há algumas coisas que podem fazer falta... e que eu levo sempre nas voltinhas...

- Kit de primeiros socorros
- agua (p/ beber, p/ lavar os olhos, etc)
- Kit anti furos
- ferramenta completa mais martelo
- cintas para reboque
- cabos para falta de bateria
- arame, abraçadeiras de serrilha, e fita isoladora...
- etc
- etc

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
O que levar para o Travel Event ? Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 1:28 am

Edgar, obrigado pelas dicas... até ao canivete +2 coisitas.

Depois disso acho que não é necessário. A mota é nova, não vou para o meio do nada e em ultimo caso, pago seguro para alguma coisa. Venha de lá o reboque.

As 2 coisitas:
- O kit 1os socorros também não é mal pensado
- O kit antifuro está sempre na mota mas como já tem 1 remendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O que levar para o Travel Event ? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 1:42 am

romknight escreveu:
- Nunca montei uma tenda na vida ...

Neste video, fazem a demonstração de como se monta uma com duplo tecto...
se fosse sem duplo tecto a montagem tinha parado das 40 segundos




Decathlon há esta muita porreira, http://www.decathlon.pt/PT/t2-22083755/
O que levar para o Travel Event ? Gd-asset_11955759

Eu tenho uma que uso no inverno 8)

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
O que levar para o Travel Event ? Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 3:05 am

E ainda acho que é mais barata que a que eu vi (que tambem era para 2 pessoas).
Alias, eu acho que olhei para essas tendas. Vêm nos sacos em forma de paralelepípedo (há anos que queria voltar a escrever isto O que levar para o Travel Event ? 294891 ) O problema veio quando pensei na montagem...

Parece-me OK. Obrigado. De qualquer forma hei.de sempre testar isso 1o no quintal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
O que levar para o Travel Event ? Star310
Pedro BC



O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 11:07 am

Fonix, até à pouco estava nesta situação, achava que montar uma tenda era necessário um curso O que levar para o Travel Event ? 294891

Pessoalmente agrada-me as tendas que se montam sozinhas, as tipo bolacha e o transposrte é, ainda mais simples, porque fica a fazer de base para o resto da tralha, pessoalmente vou trocar a minha tenda tradicionoal por uma dessas.

Uma coisa que deves levar, um frontal, ou seja, aquelas lantenas que se colocam na tola das pessoas.

Eu para o TE não levo comida, aquilo tem lá um café e nas redondezas há muito restaurante, de todos os níveis e de todos os preços.

Relativamente ao TE façam uma lista da malta que vai e falem com o parque para arranjarem um local para o clube XT.

Depois de saberem quem de facto vai, organizem uma janta.
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
O que levar para o Travel Event ? Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 3:27 pm

Boas, bem eu vou comprar uma tenda na sport zone ( nao ha pra mais), mas gostei imenso desta marca sao e carotas.

https://www.youtube.com/watch?v=LwzibtdEyn8&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O que levar para o Travel Event ? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 4:53 pm

NÉNATÉ escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=LwzibtdEyn8&feature=related

O que levar para o Travel Event ? 1130193320 O que levar para o Travel Event ? 1130193320 isto é espectáculo O que levar para o Travel Event ? 1130193320 O que levar para o Travel Event ? 1130193320







NÉNATÉ escreveu:
Boas, bem eu vou comprar uma tenda na sport zone ( nao ha pra mais) ...

Né, eu comprei uma destas na sport zone, numa promoção de inverno por 10€ e agora estão a 24€
e não vale nada... mete agua pelas costuras... e ia morrendo de frio dentro da tenda nos Eskimos 2009

O que levar para o Travel Event ? 04098328_16101.jpg http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04098328&oid=10|47&c=228

Este inverno voltei lá com as mesmas temperaturas, mas com uma da Decathlon, e parecia verão...
Já a utilizei com chuva e não entrou nada... e até tem um pequeno avançado para deixar as botas :face:
O preço é ela por ela...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
O que levar para o Travel Event ? Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 4:12 am

Acabei por comprar uma daquelas tendas da Decathlon que o Edgar meteu o link. Ou então é parecida e o preço é igual.

Já montei. Podem ver a minha sala com um bocadinho de espaço a menos aqui.

Os pés são da minha filhota que queria passar lá esta noite O que levar para o Travel Event ? 294891

Testámos a tenda com os 2 sacos cama e os sacos cama. Queria mandar um balde de água para cima da tenda mas a mulher não deixou O que levar para o Travel Event ? 294891

Vocês tinham razão. É mesmo simples de montar. Afinal o pior é voltar a por tudo nos sacos minúsculos :scratch: :study:

@Edgar, afinal o martelo é mesmo preciso. Já tá na lista para os espigões... e não só O que levar para o Travel Event ? 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O que levar para o Travel Event ? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 9:20 am

É igualzinha a minha O que levar para o Travel Event ? 296550

O que levar para o Travel Event ? PICT2079

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
O que levar para o Travel Event ? Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 11:17 am

Axo que voces arranjaram foi um molho de broculos dos grandes , entao vamos tres com as tendas iguais .... O que levar para o Travel Event ? 796959 O que levar para o Travel Event ? 796959

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoF
O que levar para o Travel Event ? Star310
JoaoF



O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 12:08 pm

Eu tenho uma tenda da berg tambem de montagem rapida e muito facil (20€). Cmprei na Sportzone e em vez do formato bolacha é o tradicional choriço. Tem janela e tude :lol: N se esqueçam dos calções de banho pq como dizia o Edgar provavelmente teremos mto calor e la ha uma praia fluvial espetacular dentro do recinto, Impec!
Tambem vou acampar por la pelas mesmas razoes, no worries!
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
O que levar para o Travel Event ? Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 3:53 pm

Boas

Para mim as tendas mais praticas e rapidas que vi a montar sao as da QUECHUA da decathlon, faceis de montar, excelente qualidade e são acopolaveis.

https://www.youtube.com/watch?v=KHj0903nE6o&feature=related

http://www.quechua.com/EN/our-products-35141677/

abraço
ricardo ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que levar para o Travel Event ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que levar para o Travel Event ?   O que levar para o Travel Event ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que levar para o Travel Event ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fui ao Travel Event 2012
» Travel Event 2011
» Travel Event 2010 ( Anuncio )
» Travel Event 2011
» travel event 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Camping & Acessórios-
Ir para: