| how to take off the screw... | |
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+8Nélio tintas72 Edgar webmonstro Ricardo Nogueira R3volution Jorge Lupan 12 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 8:12 pm | |
| - Lupan escreveu:
E é aqui que bate embora não se veja o marcado... Uploaded with ImageShack.com As fotos não ajudam como disseste, mas baseado no que vejo tirava 1/2 cm num angulo de 45º nessa zona com uma retificadora, e não mexia na dureza da suspensão... | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 8:30 pm | |
| Mas é assim tão mau regular a suspensão? Se aquilo vem com hipótese de afinar não é recomendável fazer? A questão é que sendo um acessório para esta mota, não deve por si só criar este tipo de inconveniente... E estar a gastar dinheiro a rebarbar isso não é grande política na minha opinião, visto que o material não deve ser adulterado quando é vendido por uma marca... Até porque pode comprometer a resistência do mesmo. E parto do principio que algum tipo de teste deve ter sido feito para poder ser comercializado... Como foi citado neste tópico houve um user aqui no forum que teve um problema parecido mas este parafuso foi invertido do sentido que inicialmente foi fabricado e que provocava o mesmo tipo de dano ao user que que fez o anterior report aqui citado Uploaded with ImageShack.com | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 8:41 pm | |
| Tens razão, não deveria de acontecer, mas está acontecer e como pediste uma solução eu encontrei esta como a mais simples e que não causa risco algum porque senão seria tolo da minha parte estar-te aconselhar. Se reparares ali só encontas um no outro e apenas aperta (quanto a mim ridiculamente) naquela Pecinha em cima. Tornares a suspensão mais rija vai provavelmente modificar o seu comportamento em estrada, mas aí o conhecimento ultrapassa-me. | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 8:50 pm | |
| Jorge. desde já agradeço a tua sugestão e só referi que podia não ser coerente fazer o que referiste dado a existir garantia do material e com a situação descrita podia dar azo a que fosse responsabilizado pela adulteração do material, dai se calhar preferir ver o que os tipos da masac me dizem e o que fazer em relação ao guarda lamas riscado... Até porque não poderão dizer que calhou como é normal... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 9:14 pm | |
| Como dizem os nuestros hermanos; pasa nada As vezes escrevo de uma forma que pode ser interpretada como agressiva, mas não é a minha intenção... Por acaso esqueci de poder ser necessário acionara garantia, por isso tenta afrouxando todos os apoios puxar o máximo os crash para trás e só depois ires apertando, talvez assim eles afastem... | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 9:24 pm | |
| Eu não interpretei nada como agressivo my friend... É nas calmas... Essa tua ideia é uma boa ideia mas não vejo forma da coisa anda para trás... Volto a falar no assunto será assim tão mau mexer na suspensão? Sem contar com o assunto crash bar, sempre notei que com travagens mais forte a suspensão afunda um pouco, talvez um pouco mais rija fosse resolver os dois problemas... Há muito pessoal que mexe. No trail aventura há varios reports... Mas no entanto aqui só me apercebi da troca de óleo e de molas... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 9:33 pm | |
| Como te disse antes, em questão de amortecedores e suspensões sou limitado e apesar de me sentir um gajo desenrascado em quase tudo nesses itens prefiro dar a fazer a quem sabe, mas uma coisa é certa, se está lá é porque se pode mexer sem riscos (?) e não perdes nada em experimentar coloca-la mais rija, talvez se note apenas menos conforto... sinceramente não sei.
Faz uma exposição do problema à marca como disse o Leitão... eles deviam de dar uma solução!
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 10:13 pm | |
| Uploaded with ImageShack.com Fui ver o caso do Flávio e comparado com o teu vemos que a Drenaline corrigio o erro como tinhas dito antes, passando a junção da frente para cima. Também me parece que a alteração que ele fez resultou e o guarda lamas deixou de lá bater, o estranho é que o teu como já vem alterado não deveria de bater... Se vieres cá no domingo quero dar uma vistas de olhos nisso...
Última edição por Jorge. em Seg Ago 26, 2013 10:32 pm, editado 1 vez(es) | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 10:30 pm | |
| E vou my friend nem que seja para pagar uma mini a este pessoal que tem tido tanta paciência comigo. Eh pa francamente não noto nada de anormal na montagem das barras e tendo em conta o report que referiste agora... Mas pronto se calhar a minha sina é ir gastar guita com mecânicos lol. Agora foi o vidro traseiro da minha skoda octavia que se enfiou para dentre sem mais nem quê, aos comandos da minha mulher... Já tentei desforrar aquilo mas não tenho paciência lol... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Seg Ago 26, 2013 10:44 pm | |
| Irra... já é galo tanto azar! Espero que não seja nada complicado na Skoda e domingo já mato a curiosidade em relação aos crash... quanto as minis logo se vê. | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: how to take off the screw... Ter Ago 27, 2013 10:13 am | |
| Boas, Ao ver novamente esta foto ocorreu-me que possas ter subido um pouco as baínhas e se o fizeste pode muito bem estar acontecer o roçar por esse motivo... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: how to take off the screw... Ter Ago 27, 2013 10:34 am | |
| Boas realmente parece que as bainhas estão mais baixas que de origem pode ser por isso que bate de qualquer forma acho que deves regular as suspensões para estarem com o comportamento /altura que estejam bem para ti e para atua condução e só depois resolves o problema com as barras, estar a alterar a suspensão para acomodar as barras não faz sentido !
Para mim e se a mota fosse minha regulava as suspensões para ficarem como eu gosto e se batesse, cortava o guarda-lamas
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Ter Ago 27, 2013 10:47 am | |
| Boas, eu nunca regulei a suspensão, realmente não faz sentido ir regulala pelas crash bars... Também cortar o guarda lamas é uma hipotese mas remota... Vou tentar falar agora com os tipo da dreanline a ver que me dizem. Parece que afinal estão de férias... Só dia 31/08/13... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: how to take off the screw... Ter Ago 27, 2013 11:23 am | |
| Eh pá agora fiquei intrigado... Tenho que ver isso, nessa foto a ideia que dá é que podem não estar no sitio certo ou estarem rebaixadas... Será? | |
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| Assunto: Re: how to take off the screw... | |
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| how to take off the screw... | |
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