Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Desligar o ABS na XT1200Z com botão

Ir para baixo 
+2
Edgar
Fortuna
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Desligar o ABS na XT1200Z com botão Star310
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

Desligar o ABS na XT1200Z com botão Empty
MensagemAssunto: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 3:00 pm

Na África do Sul, um representante da Yamaha montaram um botão genuíno da Yamaha e todos os fios necessários é é só chegar e montar na SuperTen, sem cortes, soldaduras e coisas esquisitas. O botão é à prova de àgua.

Ainda tou à espera para saber quanto fica para Portugal, mas para a uns pedidos que vieram da Austrália ele diz que fica mais ou menos em 80€uros o mais barato... PORRA

Estou em crer que só o botão sendo da Yamaha são 40€ Suspect :evil:

Parece que é fácil fazer isto. Não à para aqui nenhum engenhocas que perceba disto para me evitar comprar um bocado de plástico????

[edit]
Enganei-vos sem querer. Aquilo é vendido lá por 800rands ou 85€. Os portes para os pedidos dos gajos na Austrália eram 600rands ou 64€. Ainda estou à espera de ver quanto é para Portugal, mas já perdi a pica toda...
[/edit]

Última edição por romknight em Sex Ago 13, 2010 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 3:16 pm

boas

tenta arranjar algumas imagens desse botão Suspect
para ver se alguém consegue perceber como é feito e onde é ligado (pelas fixas e cores dos fios e numero de fios)

Por que se for algo para por na XTZ que faça o mesmo efeito de tirar o fusível, é bastante fácil...

Mas algo me diz que se é da Yamaha e custa 80€... é um botão que vai substituir os sensores do ABS... e vai permitir rodar e travar sem ter luzes no painel a indicar que à avaria no ABS... Mas isto sou eu a especular :scratch:

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 3:35 pm

Se fosse tipo desligar o fusivel perdias informação no painel. Não é assim. O botão é mesmo só um botão.

O botão podes ver aqui: http://home.telkomsa.net/edgepc/rides/STABS.JPG

Dos fios não há nada ... que era o que me interessava também.

Acho que o verdadeiro problema está nos custos de envio e, por isso, é que sai caro. Mas para Portugal é mais barato Rolling Eyes
Marco F.
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:27 pm

Concordo com o Tiago , ao ler o que esta escrito no botao da para perceber onde ira ser feito o tal desligar do abs , quase de certeza que acenta no sistema que reconhece o funcionamento do sistema quando ligas a mota , assim esse botao ira introduzir um erro que tera como consequencia desligar o sistema de abs .

So assim se justifica teres de desligar a igniçao para voltares a ter abs .... a verificar-se esta situaçao o mais provavel é nao ser nada de muito complicado , quase o mesmo que desligares o sensor do descanço da mota Rolling Eyes

Cumps
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 5:47 pm

Ò Marco, és capaz de ter acertado na mouche...

Como é isso do sensor do descanso? Não o quero desligar, mas posso tentar perceber se a teoria se aplica ao ABS.
Marco F.
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 7:56 pm

A teoria é simples , a unica diferença nos sistemas é que um é mecanico e o outro eletronico . No caso do descanço de qualquer mota tens o sensor do neutro , esse sensor esta ligado ao cdi que por sua vez comanda o motor , se desligares o sensor do descanço iras poder engrenar uma mudança mesmo com o descanso em baixo .
No caso do abs é a mesma coisa , se desligares o sensor (o sistema admite que algo se passa e isso produz um erro) o sistema nao ira funcionar , logo desligando o abs e deixando uma luz vermelha(presumo eu , pode muito bem piscar apenas) .
Assim ao ligares a igniçao a mota faz um checkup dos sistemas da mota e apos esse check-up ira fazer os ajustes necesarios ao bom funcionamento da mota (motor frio/quente , posiçao do volante do motor , verificaçao do sistema de injeçao , abs , etc ...) , é nessa altura que esse botao deve intervir dizendo a centralina que o sensor do abs esta com problemas e assim o sistema nao pode ser utilizado , desligando o mesmo.
Se quiseres reactivar o abs tens de desligar a mota e o botao , so assim o check-up inicial voltara a activar o abs pois o tal ''erro'' do sensor ja nao existe .

Atençao que isto é apenas raciocinio logico e alguns conhecimentos (nao muitos :face: ) , de forma alguma garanto que seja isso mesmo que se passa Desligar o ABS na XT1200Z com botão 353512 , para isso so mesmo a cablagem e a localizaçao da ligaçao a mota .

Cumps
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 10:39 pm

Agora só preciso de um engenhocas :P que olhe para a mota Rolling Eyes
Marco F.
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 10:55 pm

Tudo fica mais facil assim que tivermos um esquema de comando da XTZ 1200 , o resto deve ser mais ou menos acessivel

Cumps
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 10:57 pm

Se alguém descobrir o service manual que me avise. Sem ser de sites... duvidosos. Quero uma coisa que sei que é certa.
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:31 pm

Boas

Se alguem necessitar de uma engenhoca simples e acima de tudo eficaz e barata posso dar umas dias.

No fim de semana passado um amigo meu andava com uma carrinha de aluguer a acompanhar um rally como comissário e queixava-se que o abs so lhe trazia "problemas". Em pouco tempo arranjei para ele por na carrinha uma engenhoca muito simples para poder ligar e desligar o ABS e ainda lhe apliquei um avisador luminoso para ele saber quando o ABS ta ligado ou não.

Tanto da para fazer num carro como numa moto e não altera nada da instalação. É tipo uma instalação pequena em paralelo a existente.

Apos o rally um camarada que por la andava pediu logo que aplica-se aquilo na carrinha dele

Qualquer duvida é so dizer

Cumps
Ricardo Ribeiro
Marco F.
Marco F.

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQua Set 29, 2010 12:21 am

Ricardo , acho que despertas-te o interesse de muitos usuarios do forum , gostava de ver essa tua invençao e talvez fosse interessante expores a teoria e se possivel a pratica da mesma :idea: .

Cumps
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeQua Set 29, 2010 12:33 am

Os sul africanos nunca mais me disseram quanto custava o botao mais fios plug'n'play.. tenho que ir reavivar a memoria aos srs...

Ora conta lá como se faz. Desligar o ABS na XT1200Z com botão 93832
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeSex Out 01, 2010 10:59 pm

Boas

Amanha se poder vou tirar umas fotografias ilustrativas da bricola sempre é mais facil de explicar e de ententer.

Abraço
Ricardo Ribeiro
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 6:03 pm

o manual de serviço da Yamaha para a xt12 tem o squeca elecrico e há uns posts sobre o rele do ABS e ouras coisas que não entendo :oops: noutro forum...

Suponho que os gajos que fizeram o tal "kit" para desligar o ABS na XT12 usam o efeito "erro" no ECU do ABS para o desligar.

Fico à espera das imagens e dos comentários. Depois se fôr preciso tiro a parte do esquema do ABS e do esquema electrico da mota para ver se se arranja alguma coisa.
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 2:10 pm

@ricasbeiro

Novidades sobre o essa engenhoca para desligar o ABS?

Entretanto na off-the-road encontrei o sistema para desligar o ABS... Não me apetece é gastar tanto guito.

Ver aqui
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desligar o ABS na XT1200Z com botão   Desligar o ABS na XT1200Z com botão Icon_minitime

Desligar o ABS na XT1200Z com botão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte