Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Filipe S.
Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM
| Assunto: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Qui Jan 24, 2013 2:00 am | |
| Boas pessoal,
Seguramente, grande parte de vocês já tem conhecimento. Perguntou eu: será que há aqui alguém no clube que tenha adquirido isto, ou, saiba de alguém? Ando a ponderar adquirir, gostava apenas de ter algum feedback relativamente a este acessório. Custa 64,90€ no "off-the-road". Sempre é mais prático do que andar com aquele esquema todo de desligar o ABS com trafulhice.
Abraços
http://www.off-the-road.de/XT-1200-Z/ABS-off-switch-XT-1200-Z.html | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Qui Jan 24, 2013 5:50 pm | |
| Boas eu tive acesso ao PDF que explica como ligar esse interruptor... e garanto-te que não vale 25€ esse interruptor faz uma serie na saída do fusível do ABS e qualquer interruptor pode fazer isso... até mesmo um que custe 1€ é tudo uma questão estética e de trazer um papel a explicar como se liga Outra coisa... é que o ABS da Super Ténéré está muito à frente dos demais... e muito boa gente já chegou à conclusão que para certas motas têm que desligar o ABS para andarem fora de estrada, e a ST nem por isso ABR | |
| | | Filipe S.
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Qui Jan 24, 2013 7:15 pm | |
| Pois, por acaso li qq coisa no "advrider" onde alguém tb n falava mt bem disto. Então resolvi lançar o tema aqui. Tens razão, o ABS não é mau de todo, de qq maneira, por vezes, não deixa de ser um bocado embaraçoso. Já tive uma ou outra situação daquelas "upa upa". Bem, com a tua resposta já fiquei meio apreensivo com esta "mariquice". Esteticamente não quero saber, basta-me apenas algo prático: "switch off/on" Obrigado pela resposta, valeu Abraço | |
| | | Edgar
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Qui Jan 24, 2013 7:33 pm | |
| Por exemplo... compramos um destes por 15€ e o importante é que seja do diâmetro do tubo do guiador http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1885&category_id=43 ABR | |
| | | Filipe S.
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Sex Fev 22, 2013 6:37 pm | |
| Exactamente, faz a mesma figura. Sinceramente, tenho que pensar nisso..apesar do ABS da xt1200z n ser dos piores no "mato" - Edgar escreveu:
- Por exemplo...
compramos um destes por 15€ e o importante é que seja do diâmetro do tubo do guiador http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1885&category_id=43
ABR | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Sáb Abr 13, 2013 12:22 am | |
| Penso que não é necessário desligar o ABS da XT 1200, está muito à frente e é muito eficaz em todo o terreno. É gastar dinheiro e fazer alterações não necessárias, o sistema está muito avançado. | |
| | | Edgar
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Sáb Abr 13, 2013 12:35 pm | |
| - Nélio escreveu:
- Penso que não é necessário desligar o ABS da XT 1200, está muito à frente e é muito eficaz em todo o terreno.
É gastar dinheiro e fazer alterações não necessárias, o sistema está muito avançado. pois é é melhor esquecerem os ABS das outras motas... está está uns furinhos acima das demais | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Dom Abr 14, 2013 1:02 am | |
| | |
| | | Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| | | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Dom Abr 14, 2013 4:24 pm | |
| Para papar km's deve ser do melhor... Quando me sair o euromilhões vou comprar uma e dar 2 voltas ao mundo | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Dom Abr 14, 2013 10:38 pm | |
| Penso que mais uns tempos vão andar ai algumas já usadas e com um preço mais acessível. | |
| | | Filipe S.
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Qui Abr 18, 2013 9:36 pm | |
| - Nélio escreveu:
- Penso que não é necessário desligar o ABS da XT 1200, está muito à frente e é muito eficaz em todo o terreno.
É gastar dinheiro e fazer alterações não necessárias, o sistema está muito avançado. Nélio, tudo depende do tipo de uso e estilo de condução que cada um dá à mota. Não é?! Define: "alterações não necessárias"! Nunca fui gajo de generalizar, aquilo que pode n ser mt útil para alguém, para mim pode fazer todo o sentido, como é o caso!!! Se for para andar numa de passeio apenas, chega e sobra. Enfim, se a XT1200Z foi alvo de algumas críticas, pelo facto de n dar para desligar o ABS, por algum motivo foi, e eu concordo a 200%. Não é por nada que grande parte das Maxi-Trail vêm com essa opção, mesmo para que o condutor possa escolher: ABS ON/OFF. Realmente, o ABS está bastante avançado, mas confesso que por algumas situações senti falta (a meu ver) de ter o ABS desligado. Portanto, sou defensor de que devia ter vindo de origem com essa função, para que não hajam demasiados tópicos como estes nos forums, permitindo que cada um utilize a sua montada da maneira que melhor se adequa Fora isso, é uma obra-prima de engenharia e estou mt satisfeito com ela. Não sei se já tinha dito, mas a meu ver, devia ter vindo com opção para desligar o ABS | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Sex Abr 19, 2013 12:31 am | |
| - Filipe S. escreveu:
- Nélio escreveu:
É gastar dinheiro e fazer alterações não necessárias, o sistema está muito avançado. Nélio, tudo depende do tipo de uso e estilo de condução que cada um dá à mota. Não é?! Define: "alterações não necessárias"! Nunca fui gajo de generalizar, aquilo que pode n ser mt útil para alguém, para mim pode fazer todo o sentido, como é o caso!!! Se for para andar numa de passeio apenas, chega e sobra. Enfim, se a XT1200Z foi alvo de algumas críticas, pelo facto de n dar para desligar o ABS, por algum motivo foi, e eu concordo a 200%. Não é por nada que grande parte das Maxi-Trail vêm com essa opção, mesmo para que o condutor possa escolher: ABS ON/OFF. Realmente, o ABS está bastante avançado, mas confesso que por algumas situações senti falta (a meu ver) de ter o ABS desligado. Portanto, sou defensor de que devia ter vindo de origem com essa função, para que não hajam demasiados tópicos como estes nos forums, permitindo que cada um utilize a sua montada da maneira que melhor se adequa Fora isso, é uma obra-prima de engenharia e estou mt satisfeito com ela. Não sei se já tinha dito, mas a meu ver, devia ter vindo com opção para desligar o ABS Na realidade há muita gente que assim o prefere, era conveniente o pessoal frisar essa situação nos stand's da marca para que os próximos modelos tivessem essa opção. | |
| | | Filipe S.
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) Sex Abr 19, 2013 12:37 am | |
| - Nélio escreveu:
- Filipe S. escreveu:
- Nélio escreveu:
É gastar dinheiro e fazer alterações não necessárias, o sistema está muito avançado. Nélio, tudo depende do tipo de uso e estilo de condução que cada um dá à mota. Não é?! Define: "alterações não necessárias"! Nunca fui gajo de generalizar, aquilo que pode n ser mt útil para alguém, para mim pode fazer todo o sentido, como é o caso!!! Se for para andar numa de passeio apenas, chega e sobra. Enfim, se a XT1200Z foi alvo de algumas críticas, pelo facto de n dar para desligar o ABS, por algum motivo foi, e eu concordo a 200%. Não é por nada que grande parte das Maxi-Trail vêm com essa opção, mesmo para que o condutor possa escolher: ABS ON/OFF. Realmente, o ABS está bastante avançado, mas confesso que por algumas situações senti falta (a meu ver) de ter o ABS desligado. Portanto, sou defensor de que devia ter vindo de origem com essa função, para que não hajam demasiados tópicos como estes nos forums, permitindo que cada um utilize a sua montada da maneira que melhor se adequa Fora isso, é uma obra-prima de engenharia e estou mt satisfeito com ela. Não sei se já tinha dito, mas a meu ver, devia ter vindo com opção para desligar o ABS Na realidade há muita gente que assim o prefere, era conveniente o pessoal frisar essa situação nos stand's da marca para que os próximos modelos tivessem essa opção. Exacto, é por isso que não concordo qd afirmas que são alterações desnecessárias, a meu ver, era uma mais-valia, só desligava quem assim o entendesse. Não há duas pessoas iguais. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) | |
| |
| | | | Interruptor para desligar o ABS na xt1200z (64,90€ no off-the-road) | |
|