Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Opinioes Maxi Trail | |
|
+8pedrof rickyFMX webmonstro Edgar hugobruno Johnny_1056 Jarod bmbelo 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qua Jun 26, 2013 9:14 am | |
| Bom, pequeno update: Depois de muito pensar, creio que encontrei um meio termo entre a racionalidade e a emotividade. De certo modo, vou seguir a sugestao do Jonny. Nao vou ter possibilidade de, a curto prazo, usufruir da mota na terra. Assim, prefiri guardar o graveto para uma trail "mais ao seiro" para quando tiver outras condicoes - garagem, casa, vida profissional mais estabelecida, etc. Assim, comecou a senda da procura de uma mota de estrada mais polivalente e baratinha, ja que nao quero um "entretem/passatempo" mas sim um meio transporte que tb goste e me de algum gozo. Encontrei uma GSX Inazuma 750 imaculada e com pouquissimos kms. Com bau e paravento e os cromadinhos todos pipis. Pouco mais me vai custar que a venda da terere e e um modelo que sempre me puxou o olho. Mais uma vez, agradeco a todos o v. feedback e espero continuar a participar nesta grande instituicao apesar da mudanca (temporaria...) de casa :) Vou ve-la e sinaliza-la hoje. Dps coloco uns retratos. Mais uma vez, obrigado por tudo e parabens atodos pela camaradagem que os membros criaram neste espaco.
Cumps, Bruno Belo. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qua Jun 26, 2013 12:14 pm | |
| Boas; Bmbelo, acima de tudo que encontres uma moto que sirva para o que realmente pretendas. Se isso for uma naked de estilo clássico, força. A Suzuki GSX 750 é uma moto extremamente robusta e de utilização bastante versátil em trajectos urbanos ou que não envolvam muitos km's em auto-estrada. O facto de fazer muitos km's em alfalto foi preponderante para eu abandonar e perder a ideia das trail. Basicamente fazia muitos km's em asfalto e muitas vezes deslocações grandes, e para isso não há nada melhor que uma estradista. Força, que voltes em breve ao activo. | |
| | | bmbelo
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qua Jun 26, 2013 2:58 pm | |
| Gosto bastante da mota e sera essencialmente para cidade/estrada com umas tiradas de 300kms esporadicas aos fds. A minha unica preocupacao e a proteccao aerodinamica. Este exemplar tem uma marquise bem razoavel. Vou testar hoje. Gosto bastante da estetica do modelo, bem como da mecanica - cilindrada intermedia e caixa de 6.
Obrigado por tudo!
Cumps,
Bruno. | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qua Jun 26, 2013 4:06 pm | |
| Boas; As neo-clássicas, ou motos que apelam de alguma forma a tempos passados, acabam por ser propostas bastante simpáticas para uso urbano e descontraído. Quanto à protecção aerodinâmica... tudo depende do que realmente se queira. Posso dar-te o meu exemplo. Se actualmente não me queixo de fazer esporadicamente uma viagem de mais de 500 km com uma moto sem qualquer tipo de protecção aerodinâmica e teoricamente pouco apta a viagens, porque só o faço uma ou duas vezes por ano. Também não deixa de ser verdade que não me estou a ver com uma maxi-trail para viajar ou em deslocações grandes e regulares, para isso continuo a preferir uma boa estradista. Uma das motos que me deixou saudades (mas que posso matar de vez em quando, porque o meu pai comprou uma) foi a Kawasaki ZZR 1100, era uma moto brutal para malhar km's e depressa, com mais autonomia e conforto que qualquer desportiva. Se voltasse a ter esse tipo de vida era o tipo de moto que procuraria. Se andasse maioritariamente em cidade ou deslocações curtas, preferiria uma moto mais leve, mais pequena e com outra posição de condução. Por exemplo: se gostas de usar mais intensamente a moto, essa Suzuki pode começar a mostrar algumas "fragilidades", nunca terá o comportamento duma desportiva. No entanto há motos com performances muito interessantes, mantendo a posição de condução duma naked e até oferecendo alguma protecção aerodinâmica como as Yamaha Fazer ou FZ, as Honda CBF e outras que tais. Peço desculpa por possivelmente te estar a meter demasiadas ideias na cabeça, mas estás numa excelente fase para procurares exactamente o que queres. | |
| | | bmbelo
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qui Jun 27, 2013 9:30 am | |
| Boas Jonny. Subscrevo o que dizes mas motas carenadas nao me puxam, apesar da CBF 600 p.e. ser a ferramenta ideal para o que preciso. Mas o preco e o dobro do que paguei (sim ja paguei... ) pela Suzuki, e esta deixa-me mesmo baboso. A mota tem um aspecto musculado e uma aura fantastica. Faco todos os dias cerca de 5kms de cidade e 25 de AE mais ou menos, e aos fds quero dar umas voltas. O meu receio era simplesmente a falta de proteccao aerodinamica mas com esta marquise achei bastante razoavel - http://www.2ememain.be/moto/moto/suzuki/a-vendre-moto-suzuki-750-156384759.html?qq=suzuki+gsx+750&locale=all. Nao me importo de rolar sempre a 120~140 na AE. Mas com a Terere a estes valores um gajo sofre com o monocilindrico e ja nao tem motor para ultrapassar alguma coisa. Nao estava a procura de uma mota que faca BEM auto-estrada mas que seja equilibrada tanto na cidade (que eu priveligio, por questoes de seguranca...) e em estrada aberta. Gosto bastante da GSX: a cilindrada e equilibrada, caixa de 6, motor fantastico, confortavel, posicao de conducao, etc. Seduziu-me. Mais tarde, quando tiver uma garagenzinha para elas dormirem ao quentinho logo troco pela GS. Agora seria baixar muito a calca e precisaria de a deixar na rua de quando em vez. Obrigado! Vou dando feedback, preciso so de lhe meter matriculas e fazer seguro... parece que por aqui as matriculas sao pessoais... Cumps, Bruno Belo. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qui Jun 27, 2013 9:47 am | |
| | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Qui Jun 27, 2013 9:55 am | |
| Boas; Antes de mais: Parabéns e muitos km's de diversão!!! Já está feito o negócio, não se fala mais de outras motos. A moto em questão aparenta estar em bom estado de conservação e é bastante robusta, é moto para rodares durante muito tempo sem preocupações. Também sou daqueles que se deixa encantar com as clássicas e esta é daquelas que "bebe" muita inspiração desses tempos. Força, bota lá umas chapas de matrícula novas e siga para a estrada! | |
| | | bmbelo
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Seg Jul 15, 2013 9:12 pm | |
| | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Seg Jul 15, 2013 9:16 pm | |
| Bela máquina, e com uma cor ... Boa sorte com ela | |
| | | Hugo_lousa
Moto : KTM 450/990
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail Seg Jul 15, 2013 10:49 pm | |
| Boa escolha, desconhecia esse modelo da suzuki mas posso dizer que tem um ar imponente Boa sorte com ela e que faças muitos kilometros :) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinioes Maxi Trail | |
| |
| | | | Opinioes Maxi Trail | |
|