Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs

Ir para baixo 
+12
Jorge
Pmvpires
Jacc
Paulo Neto
webmonstro
Edgar
Ricardo Cardim
samurai19
Johnny_1056
VitorF
Marco constantino
MauricioQuaresma
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Xtola
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310



Moto : XT1200Z

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 6:46 pm

Eu optei pela Super Ténéré porque a vibração do motor da GS me fazia alguma confusão, engraçado nas revistas esse pormenor nunca ser referido, não tenho dúvidas que existem 4 pormenores que ajudam a este sucesso de vendas.
1º A concorrência demorou muitos anos a aparecer com modelos realmente concorrentes.
2º Status, e atenção que eu não concordo nada com a ideia, de que a grande maioria que compra Bmw é só para a cagança, agora que ajuda a vender "algumas" unidades, não tenho a miníma dúvida.
3º Aquela "porcaria" realmente não é má.
4º Por último e não menos importante, a Bmw tem um sistema de crédito que mais nenhuma marca tem, pelo menos que eu conheça, que permite comprar motos de 20 000 euros, com entradas relativamente pequenas (em proporção ao valor da mota), e pagar prestações de 100 euros, ficando um generoso valor residual por pagar, mas de facto permite mensalidades como nehuma outra Maxitrail, mesmo a custarem 5 e 6 mil euros mais cara.
Se até ao modelo de 2013 eu achava que eram motos muito equivalentes, tendo a opção final mais a ver com o gosto pessoal, neste momento pelo que vou lendo parece-me que a Bmw se vai distanciar da concorrência uma vez mais, vou esperar por um teste drive para confirmá-lo, ou não!!!
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 7:14 pm

Boas;
Jorge, acima de tudo gosto de motos.
Sou um apaixonado da Yamaha desde que me conheço. Gosto da marca, da sua história, de grande parte das motos e não só que foi fazendo, que esta esteja na frente, mas isso nunca foi impeditivo que olhasse para outras motos e até tivesse motos de outras marcas. Se gosto e admiro motos de outras marcas, não tenho qualquer problema em admiti-lo.
Até digo mais, já houve alturas em que pensei seriamente na GS, depois apareceu a KTM que veio baralhar ainda mais um bocado e desde que apareceu a Super Ténéré que fiquei ainda mais indeciso. Entretanto cada vez tenho menos dinheiro e tempo para andar de moto, além de continuar feliz com o que tenho em casa.
Se tivesse que tomar uma decisão, talvez até fosse para a Yamaha, mas ficaria a olhar para as outras duas.
E também não tenho problema nenhum em dizer que estava à espera de mais moto por parte da Yamaha.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:10 pm

Boas...

sem querer responder ao que já foi dito...
apenas querendo espessar uma opinião pessoal...


Não reconheço na GS um icone...
é apenas uma mota que a balança pende para o lado de gozar de boa fama...
tem as suas virtudes e os seus defeitos... e tem uma grande, ou gigantesca legião de fans...

Conheço pessoas fantásticas que têm GS e GSA
Pessoas que são apaixonados pela BMW e pelo Motociclismo em geral... e são excelentes companheiros de viagem ou daquilo que tiver de acontecer...

Não escrevo de cor... já andei com Amigos que têm GS daquelas grandes cheias de extras e vestem roupas mais caras que a minha XT600E
É UMA FORMA DE ESTAR NA VIDA... e amigo não empata amigo...
continuam a ser excelentes pessoas em quem se pode confiar e que não nos vão deixar para trás em circunstancia alguma assim como eu também não os deixaria...
e nunca... mas nunca me senti diminuído por ter uma XT600E


Nunca vou saber o que é ter uma ST / GS / ou seja aquilo que for... pois não vou trocar de Mota nem comprar outra...

cada qual mija com a sua O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 796959 e a minha tem mijado bem longe O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 945103

muitas vezes vi Motociclistas de barba rija com autênticos canhões...
ficarem a olharem de baixo para cima para minha XT que vale 2000€

Nunca na historia do motociclismo uma Mota fez um bom Motociclista... sempre foi o Motociclista que fez da Mota uma boa Mota...
mas há umas motas que vão mais longe nos números...
e por vezes são as motas mais baratas que vão mais longe, e nunca gozaram de publicidades esmagadoras, seja feita pela marca ou pelos proprietários... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 72632


Muito podia ser dito...



Foto Made in Alemanha, dum Amigo O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 93832 que tem uma GS O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 353512
durante a sua viagem até portugal esteve e dormiu na minha casa

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 OBR_Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 9:26 am

Edgar escreveu:
Boas...

sem querer responder ao que já foi dito...
apenas querendo espessar uma opinião pessoal...


Não reconheço na GS um icone...
é apenas uma mota que a balança pende para o lado de gozar de boa fama...
tem as suas virtudes e os seus defeitos... e tem uma grande, ou gigantesca legião de fans...

Conheço pessoas fantásticas que têm GS e GSA
Pessoas que são apaixonados pela BMW e pelo Motociclismo em geral... e são excelentes companheiros de viagem ou daquilo que tiver de acontecer...

Não escrevo de cor... já andei com Amigos que têm GS daquelas grandes cheias de extras e vestem roupas mais caras que a minha XT600E
É UMA FORMA DE ESTAR NA VIDA... e amigo não empata amigo...
continuam a ser excelentes pessoas em quem se pode confiar e que não nos vão deixar para trás em circunstancia alguma assim como eu também não os deixaria...
e nunca... mas nunca me senti diminuído por ter uma XT600E


Nunca vou saber o que é ter uma ST / GS / ou seja aquilo que for... pois não vou trocar de Mota nem comprar outra...

cada qual mija com a sua O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 796959 e a minha tem mijado bem longe O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 945103

muitas vezes vi Motociclistas de barba rija com autênticos canhões...
ficarem a olharem de baixo para cima para minha XT que vale 2000€

Nunca na historia do motociclismo uma Mota fez um bom Motociclista... sempre foi o Motociclista que fez da Mota uma boa Mota...
mas há umas motas que vão mais longe nos números...
e por vezes são as motas mais baratas que vão mais longe, e nunca gozaram de publicidades esmagadoras, seja feita pela marca ou pelos proprietários... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 72632


Muito podia ser dito...



Foto Made in Alemanha, dum Amigo O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 93832 que tem uma GS O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 353512
durante a sua viagem até portugal esteve e dormiu na minha casa

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 OBR_Edgar

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:44 am

Jorge. escreveu:
Boas,

Admiro imenso as pessoas que apesar de não se identificar como tal, reconhecem nos outros, seja clube, marca, nacionalidade, ideologia, etc, deterninadas caracteristicas, é bonito, inteligente e sinal que existe algo mais a aprender... e foi isso que o Johnny a mim transmitiu.

Não tenho conhecimentos suficientes para discutir aqui o que é ou não melhor, adoro a Honda desde miúdo, mas hoje não existe para mim um único modelo (novo) que eu disse-se; quero ter.

Talvez graças a este forum, passei a gostar da Yamaha e até passou a ser a minha marca de referencia, mas sinto alguma tristeza por ver que a maioria dos verdadeiros Yamahistas são muito pouco flexiveis quando se trata de discutir outras marcas, mas o que mais me entristece é saber que actualmente o coração delas já não é Japones, mas sim Italiano ou de outra nacionalidade qualquer, e o mais grave (para mim) é que parece que os senhores da Yamaha se estão nas tintas para a rivalidade que os seus clientes sentem por determinada marca e tentam copiá-la a todo o custo.

Pessoalmente digo, não tenho uma GS 800 ou uma Tiger 800 porque não tenho dinheiro para isso, mas se tivesse, iria manter a minha Honda XL e a minha Yamaha XTZ660... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 964551


Abr O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 919911


Boas
Acho que a questão de ser feita em itália ou taiwan(como algumas Honda por exemplo) não tem muita importancia
muitas KTM e as Harley usam carboradores mikuni ou keihin (japoneses ) ou ignição kokusan (japonês)
As BMW 650 , 800 têm motor ROTAX (canadiano, feito na china )
Penso que a produção do motor da BMW 450 passou a ser feita pela KYMCO (tailandes)

Se algum dia chegar a velho adorava ter uma Guzzi antiga (apesar dos problemas conhecidas )

Na minha opinião a Yamaha não copiou nada limitou-se a tentar conquistar um mercado que está em expansão
assim como a Honda com a crosstourer assim como a Ducati com a hypermotard

A verdade é que a BMW copiou a yamaha ao fazer a GS800 (dois cilindros paralelos, por exemplo), a nova desportiva deles (4 cilindros em linha transversal) e acabou por abandonar o "tijolo voador"

A questão principal para mim é atribuirem à GS uma resistência e capacidade que parece magia e a anos luz das outras, coisa que não é.

A mota nova tem qualidades como qualquer outra mas tambem terá as suas desvantagens tantas que eles acabaram por admitir a vantagem da embaiagem em bainho de oleo e ao mudarem o braço de um lado para o outro admitem que o anterior tinha problemas

Tenho neste momento 3 yamaha todas refrigeradas a ar

A yamaha é a única marca japonesa que continuou a desenvolver as mono de grande cilindrada

as outras foram sendo abandonadas (dominator por ex, ou mantidas sem grandes desenvolvimentos DR650)

Pena é que não tenha continuado a desenvolver a S.Tenere e terem ido para algo mais leve e perto da KTM 1190

em vez disso atacaram outro mercado o da BMW GS e criaram um modelo novo.

Se hoje saísse o Euromilhoes e só pudesse ter uma moto comprara uma XTR 660

Se tivesse que ter uma 1200 escolhia a yamaha em 2ª a KTM e depois a Tiger
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:52 am

Boas,
Edgar, não se trata de ser mais ou menos motociclista, mais ou menos moto.
Pela parte que me toca, sou cada vez menos motociclista. Acho que a última vez que peguei na moto foi nos Eskimós... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 546328
Se mudar de moto faz de mim mais motociclista? Não acredito.
Os gajos das turísticas são mais motociclistas que os gajos das desportivas? Não acredito.

Agora o que se discute aqui é apenas uma moto e a evolução do seu conceito.
Uma moto que continua a ser a referência do segmento, um nome que já dura há 30 anos não é um ícone??
Só tenho pena que uma marca como a Yamaha, que conseguiu marcar a diferença em muitas ocasiões, actualmente não o faça.
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:12 am

Edgar escreveu:
Boas...

sem querer responder ao que já foi dito...
apenas querendo espessar uma opinião pessoal...


Não reconheço na GS um icone...
é apenas uma mota que a balança pende para o lado de gozar de boa fama...
tem as suas virtudes e os seus defeitos... e tem uma grande, ou gigantesca legião de fans...

Conheço pessoas fantásticas que têm GS e GSA
Pessoas que são apaixonados pela BMW e pelo Motociclismo em geral... e são excelentes companheiros de viagem ou daquilo que tiver de acontecer...

Não escrevo de cor... já andei com Amigos que têm GS daquelas grandes cheias de extras e vestem roupas mais caras que a minha XT600E
É UMA FORMA DE ESTAR NA VIDA... e amigo não empata amigo...
continuam a ser excelentes pessoas em quem se pode confiar e que não nos vão deixar para trás em circunstancia alguma assim como eu também não os deixaria...
e nunca... mas nunca me senti diminuído por ter uma XT600E


Nunca vou saber o que é ter uma ST / GS / ou seja aquilo que for... pois não vou trocar de Mota nem comprar outra...

cada qual mija com a sua O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 796959 e a minha tem mijado bem longe O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 945103

muitas vezes vi Motociclistas de barba rija com autênticos canhões...
ficarem a olharem de baixo para cima para minha XT que vale 2000€

Nunca na historia do motociclismo uma Mota fez um bom Motociclista... sempre foi o Motociclista que fez da Mota uma boa Mota...
mas há umas motas que vão mais longe nos números...
e por vezes são as motas mais baratas que vão mais longe, e nunca gozaram de publicidades esmagadoras, seja feita pela marca ou pelos proprietários... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 72632


Muito podia ser dito...



Foto Made in Alemanha, dum Amigo O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 93832 que tem uma GS O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 353512
durante a sua viagem até portugal esteve e dormiu na minha casa

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 OBR_Edgar

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
VitorF



O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:19 am

Até parece que estavam a ver o que teclamos por aqui. Saída à pouco...

http://www.asphaltandrubber.com/news/consumer-reports-motorcycle-reliability/

Um excerto:

"Outlining its findings, Consumer Reports says that one-in-four Harley-Davidson owners experience a major problem with their machine, while an even more staggering one-in-three BMW owners made a similar complaint. Contrast those figures with Yamaha, which saw similar reports in only one-in-ten of its owners, with Kawasaki and Honda owners posting similar figures.

On the other side of the coin though, when asked whether they would buy their bikes again, 75% of Harley-Davidson owners said “definitely yes” while 74% of BMW and 72% of Honda owners made a similar remark. Meanwhile, only 63% and 60% of Yamaha and Kawasaki owners, respectively, said the same about their motorcycles
."

Para finalizar:

"In short, in order to be a true sales success motorcycle companies need to make not only good machines, but also good brands/customer experiences. Shocking information, we know."
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Jorge
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:34 pm

Boas,

Se querer responder a minguem em particular, e tentando responder a todos, volto a lembrar... eu não entendo nada de mecânica e se faço o que faço é graças a muitos de vocês e da vossa experiencia, apenas limito-me a copiar...

... e não querendo ofender ninguem, estou-me nas tintas para a BMW, Triumph e outras marcas de moto, não me pagam nem me ajudam em nada, como tal... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 430596

Eu quando quero uma moto, é porque esta me diz algo, e pode vir a provar ser um fiasco, mas é dessa forma que eu ao longo destes 34 anos tenho tidos todas elas, gosto das motos que referi e pouco mais não sei!

Se estou certo ou errado... epá, vocês é que ainda não perceberam que eu apenas expresso a minha opinião e ninguem ainda viu (leu) eu a dizer que esta ou aquela não presta ou é boa... é apenas partilhar o meu gosto e vale o que vale.

Quando falo em cópias, referio-me esteticamente... quem vê uma ST12 e o seu sub-quadro (e não só), vê em quem foi inspirado...

Amigos, não confundam opiniões com afirmações PFV... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 93832
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:08 pm

@Johnny_1056
claro que sim... Amigo O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 314851

@VictorF
deve ser isso mesmo... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 796959



XT é outro mundo O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 745409

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
malawi
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
malawi


Moto : XT1200Z - DRZ400E

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:22 am

Parece-me que um modelo com 30 anos de experiência e milhares de motas vendidas são sinónimo de algo.... e provavelmente se houvesse mais €€€ no bolso haveria ainda mais BM´s a circular ... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 225406


Gosto bastante de alguns modelos BMW tal como gosto da minha mota, MAS hoje em dia iria com muita certeza para a nova KTM que para além de ser linda tem características que gostaria que a Yamaha tivesse implementado... O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 122298

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 P3240375

Todas as marcas têm bons e maus "argumentos"... a minha por exemplo já andou a perder parafusos! O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Star310
VitorF



O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:51 pm

Já estive a fazer muitas contas à custa dessa laranja O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Nova MT-07
» nova xt 750
» Nova XT 700 Z
» nova Yamaha MT-07
» Nova Aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Vídeos-
Ir para: