Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs

Ir para baixo 
+12
Jorge
Pmvpires
Jacc
Paulo Neto
webmonstro
Edgar
Ricardo Cardim
samurai19
Johnny_1056
VitorF
Marco constantino
MauricioQuaresma
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:58 pm



Este video esta absolutamente fantastico !
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 6:16 pm

Aperfeicoar o k ñ presta...... hummmmmm deixa ver.... ficou pior só pode.
Pfffffffffffffffffff nem dadas O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 735173
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
VitorF



O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 2:32 pm

Não duvido que seja uma boa mota, mas esteticamente prefiro o modelo anterior. Pode ser que com o tempo isto mude...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 3:03 pm

Boas;
Na verdade a GS é uma moto do catano e possivelmente era a BMW que mais depressa me levaria o dinheiro. Sempre tive um fascínio por esta moto, principalmente pela R80GS Paris Dakar. Por muito que se critique, continua a ser a referência do mercado. A Yamaha podia ter ido muito mais além com a Super Ténéré, infelizmente não o fez e não consegue sair da sombra da GS.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 4:40 pm

Podem ser mto boas, mas para mim, nada bate a Super Ténéré 750 e a Africa Twin.

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs LeBiYamXTZ750SupTen5_01

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Yamaha%20XTZ750%2089

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs AfricaTwin1996-1024


Última edição por samurai19 em Dom Mar 24, 2013 5:29 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Ricardo Cardim
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 4:51 pm

Não consigo de maneira alguma gostar daqueles cilindros deitados.
Isto para não falar que em caso de queda...puff era uma vez uma BM.

Yamaha sempre!!!

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 919911 O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 919911 O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:23 pm

Boas;
Não se pode comparar uma Super Ténéré 750 nem uma Africa Twin com o que se produz agora e sem dúvida que são máquinas excelente. Na altura em que saíram custavam consideravelmente menos que a BMW GS e tinham algumas vantagens como a agilidade e potência. Actualmente há uma Super Ténéré 1200 que custa quase o mesmo da GS e nem sequer é mais potente, além de pesar o mesmo e ter um comportamento mais amorfo.
Continuo a afirmar, a Yamaha podia e devia ter ido muito mais além com a Super Ténéré 12.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:42 pm


O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 26922 icone

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 10:33 am

Boas;
Edgar, não sejas tão faccioso...
- Consumo de óleo, as Yamaha de 5 válvulas são bons exemplos de gastadores de óleo, sei o que digo tive/tenho vários em casa;
- O monobraço da GS é uma obra de arte de engenharia, há alguns casod de problemas com o retentor do veio de transmissão e consequente destruição do rolamento, mas são muitos mais os casos de longevidade digna de registo;
- O amorteceder de trás, onde é que o das japonesas é melhor?? Com utilizações mais intensas, depressa ficam com comportamento de bomba de dar ar. Inclusivamente acho que é dos primeiros elementos a rever nestas motos;
- Motor de arranque? Há motos com centenas de milhar de km sem qualquer problema enquanto japonesas são raras as que costumam atingir esses valores;
- Manutenção e consumíveis não são muito diferentes das outras.

Há efectivamente alguns pontos que me afastam da BMW, tais como;
- Rede de concessionário limitada;
- Preços de material e mão-de-obra;
- No meu caso, uma situação em que olharam para mim de lado porque apareci com uma japonesa e equipamento bastante usado. Deviam pensar que não tinha categoria nem dinheiro para andar com uma BMW. Se não tivesse passado por isso, até talvez tivesse uma GS em casa;
- E depois sou uma fan da Yamaha desde que me conheço, a minha marca de paixão. Há Yamaha's em casa há quase 40 anos e o meu primeiro capacete tinha o emblema dos 3 diapasões.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 10:41 am

faz um google de :


can bus bmw gs problems

ou

Final Drive Failure

(este nem precisas de colocar na procura o nome BMW que o google encontra logo :) )


a bmw quase inventou o ABS nas motos - a S Tenere tem um ABS melhor

Quanto ao mono-braço, o "paralever" é apenas complicar o que é simples, nada mais
tais como o televever, o amortecedor a AR da Xcountry,(quase todos já os substituiram por convencionais)

E já agora as BMW refrigerados a agua (G650 mono)
têm um dos principais problemas ....... a junta da bomba de água

Quanto a este novo modelo ficou mais pesada e com a mesma potencia

trocaram o escape de um lado para o outro (para que sejam obrigados a comprar malas novas )
e têm um farol de led como opção que é mais cara que a minha moto

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:23 am

Johnny_1056 escreveu:
- No meu caso, uma situação em que olharam para mim de lado porque apareci com uma japonesa e equipamento bastante usado. Deviam pensar que não tinha categoria nem dinheiro para andar com uma BMW. Se não tivesse passado por isso, até talvez tivesse uma GS em casa;

Já me aconteceu o mesmo na OPEL, ia comprar um Meriva, fui ver o carro num Fim-de-semana, ia na boa de T-shirt e calções, o vendedor olhou para mim e virou as costas, eu fui atras dele e perguntei se podia ver o Meriva, ele aponta para o carro e diz é esse e vai-se embora. Claro que sai dali e fui comprar uma Picasso :) Só tenho de lhe agradecer, graças a ele fiquei com um carro bastante superior pelo mesmo preço O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 294891

Conclusão: Enqto as marcas alemãs nao perderem as manias, só gasto lá o meu dinheiro se for sem querer. ( Como aconteceu com a Touratech, só soube que era Alemã, qdo recebi a encomenda com os autocolantes enormes a dizer Made in Germany ) Fiquei lixado O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 130953

Atenção que isto é a minha opinião e a minha filosofia de vida, se o material é bom e se o ppl quer dar nas vistas, sem duvidas que a BMW é a marca... Para mim será sempre Yamaha O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs 745409
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:25 am

Boas;
Webmonstro, queres que eu comece a enunciar os problemas que já passei com a Yamaha?

Quanto a ABS, não sou a melhor pessoa para falar nisso, porque nunca tive motos com ABS (apesar de já ter testado intensivamente alguns) e prefiro travagens mais agressivas, quem me conhece sabe quais são os primeiros componentes a mudar numa moto minha. Até a TDM de 92 anda com pinças monobloco e pastilhas da R1 de 2004.
O ABS da Super Ténéré até tem sido bastante criticado e quase unanimemente considerado pior que o da GS.

Não apoio nem admiro todas as soluções técnicas da BMW, como o sistema de suspensão dianteiro, o monobraço é absolutamente genial e dos primeiros sistemas a perder os efeitos nefastos provocados pelo cardan.

Problemas do CAN BUS, infelizmente a Yamaha já fez modelos com problemas bem crónicos...

As BMW 450 foram uma aventura da marca de resultados bastante inglórios, nem são referência em nada.

Não vale a pena andar a descobrir problemas nas outras marcas, quando temos que ter noção que todas têm os seus.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
VitorF



O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:48 am

Como disseram a ST poderá ter um problema de preço, mas na minha opinião só existe quando é nova... a sair do stnad. Encontramos facilmente motas de 2011 e 2012 a preços bomba quando comparados com as GS da mesma idade.

Gosto das duas motas, contudo a GS nova não me convence tanto como o modelo anterior (tal como já referi) e a ST precisa de mais alma comparativamente a outras trail que aí andam, além de ser relativamente mais pesadona.

Em termos estéticos, para mim, a ST está no topo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
webmonstro
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 3:17 pm

Não estou a dizer que as yamaha não têm problemas, qualquer moto de produção terá inevitávelmente algumas unidades com problemas

Apenas estou a dizer que a BMW ganhou reputação de longeviedade e duração e se serem quase indestrutiveis, quando eram as R100 e R80 que eram motos refriggerados a ar com carboradores e tinham 50-60 cv
é natural que durassem pois a mecânica não era stressado !

E agora são ELES que usam a campanha de "UNSTOPPABLE"

Fazem agora a ideia que são indestrutíveis na mesma mas a maioria das alterações feitas são no sentido de complicar o que não têm necessidade de ser complicado.

Eu sei que hoje em dia as motos são obrigadas a terem injecção e catalizador para cumprirem as normas anti-poulição mas para fazer diagnostico de uma BMW é necessário uma ferramenta da marca, enquanto as XTZ660 podes ajustar o CO ver erros do CPU etc no próprio painel !

é uma questão de atitude

e eles gostam de insitir em tecnologia que está provado que não é necessária apenas para manter o estilo
o mono-braço é o maior exemplo !
Não é diferente para melhor, é diferente para ser diferente !

fzeram o mesmo com o Amrotecedor a AR das XContrty
fizeram o mesmo com a 450 (embriagem na cambota e saida da corrente no eixo do braço)
e depois insistem em tecnologia de carro como a embriagem a seco monodisco

O que eu gosto nas motos é simplecidade e para mim o que conta é andar e não exebir

Eu acho que todas estas trial são como os SUV nos carros são apenas para dar a ideia de poder fazer TT, acho todas muito grades e pesadas para andar no fora de estrada.

A ideia de poder dar a volta ao mundo de moto por exemplo, uma avaria e ficas encravado se não te conseguires desenrascar localmente e aí quanto mais simples melhor e aí penso que uma 600-650 do mais simples possível seria a mota ideal


A unica BMW que me apela realmente é a GS 800 , dois cilindros (na orientação certa) e média cilindrada e no entanto bastante compacta e leve, deresto as grandes são motas de estrada e as 650 prefiro a Yamaha


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 4:04 pm

Boas;
A BMW ganhou reputação de longevidade e é bem merecida, apesar de admitir que já não é bem assim e nem todos os que andam de BMW andam por esse motivo, infelizmente há muita "cagança" associada à marca.
E sem dúvida que oferecem um produto que facilita o seu utilizador em muitos aspectos, apesar de haver outros em que é exactamente o oposto. E também fico apreensivo com toda a tecnologia e complexidade que vem "agarrada" a uma moto, mas isso não é exclusivo da BMW. Uma Super Ténéré 1200 também pode ficar parada em qualquer conto com um problema de m#rda.

Como já referi, acho o monobraço genial.

Não vale a pena discutir as aspirantes a motos de enduro da marca, que nunca passaram disso mesmo.

Actualmente todas as Maxi-trail estão perigosamente próximas dos SUV, ou seja começam a não servir para nada de jeito.

Esta GS vem com embraiagem multidisco em banho de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Empty
MensagemAssunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs   O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova MT-07
» nova xt 750
» Nova XT 700 Z
» nova Yamaha MT-07
» Nova Aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Vídeos-
Ir para: