Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Sáb Mar 23, 2013 6:16 pm
Aperfeicoar o k ñ presta...... hummmmmm deixa ver.... ficou pior só pode. Pfffffffffffffffffff nem dadas
VitorF
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 2:32 pm
Não duvido que seja uma boa mota, mas esteticamente prefiro o modelo anterior. Pode ser que com o tempo isto mude...
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 3:03 pm
Boas; Na verdade a GS é uma moto do catano e possivelmente era a BMW que mais depressa me levaria o dinheiro. Sempre tive um fascínio por esta moto, principalmente pela R80GS Paris Dakar. Por muito que se critique, continua a ser a referência do mercado. A Yamaha podia ter ido muito mais além com a Super Ténéré, infelizmente não o fez e não consegue sair da sombra da GS.
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 4:40 pm
Podem ser mto boas, mas para mim, nada bate a Super Ténéré 750 e a Africa Twin.
Última edição por samurai19 em Dom Mar 24, 2013 5:29 pm, editado 2 vez(es)
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 4:51 pm
Não consigo de maneira alguma gostar daqueles cilindros deitados. Isto para não falar que em caso de queda...puff era uma vez uma BM.
Yamaha sempre!!!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 8:23 pm
Boas; Não se pode comparar uma Super Ténéré 750 nem uma Africa Twin com o que se produz agora e sem dúvida que são máquinas excelente. Na altura em que saíram custavam consideravelmente menos que a BMW GS e tinham algumas vantagens como a agilidade e potência. Actualmente há uma Super Ténéré 1200 que custa quase o mesmo da GS e nem sequer é mais potente, além de pesar o mesmo e ter um comportamento mais amorfo. Continuo a afirmar, a Yamaha podia e devia ter ido muito mais além com a Super Ténéré 12.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Dom Mar 24, 2013 11:42 pm
icone
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 10:33 am
Boas; Edgar, não sejas tão faccioso... - Consumo de óleo, as Yamaha de 5 válvulas são bons exemplos de gastadores de óleo, sei o que digo tive/tenho vários em casa; - O monobraço da GS é uma obra de arte de engenharia, há alguns casod de problemas com o retentor do veio de transmissão e consequente destruição do rolamento, mas são muitos mais os casos de longevidade digna de registo; - O amorteceder de trás, onde é que o das japonesas é melhor?? Com utilizações mais intensas, depressa ficam com comportamento de bomba de dar ar. Inclusivamente acho que é dos primeiros elementos a rever nestas motos; - Motor de arranque? Há motos com centenas de milhar de km sem qualquer problema enquanto japonesas são raras as que costumam atingir esses valores; - Manutenção e consumíveis não são muito diferentes das outras.
Há efectivamente alguns pontos que me afastam da BMW, tais como; - Rede de concessionário limitada; - Preços de material e mão-de-obra; - No meu caso, uma situação em que olharam para mim de lado porque apareci com uma japonesa e equipamento bastante usado. Deviam pensar que não tinha categoria nem dinheiro para andar com uma BMW. Se não tivesse passado por isso, até talvez tivesse uma GS em casa; - E depois sou uma fan da Yamaha desde que me conheço, a minha marca de paixão. Há Yamaha's em casa há quase 40 anos e o meu primeiro capacete tinha o emblema dos 3 diapasões.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 10:41 am
faz um google de :
can bus bmw gs problems
ou
Final Drive Failure
(este nem precisas de colocar na procura o nome BMW que o google encontra logo :) )
a bmw quase inventou o ABS nas motos - a S Tenere tem um ABS melhor
Quanto ao mono-braço, o "paralever" é apenas complicar o que é simples, nada mais tais como o televever, o amortecedor a AR da Xcountry,(quase todos já os substituiram por convencionais)
E já agora as BMW refrigerados a agua (G650 mono) têm um dos principais problemas ....... a junta da bomba de água
Quanto a este novo modelo ficou mais pesada e com a mesma potencia
trocaram o escape de um lado para o outro (para que sejam obrigados a comprar malas novas ) e têm um farol de led como opção que é mais cara que a minha moto
Nuno
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 11:23 am
Johnny_1056 escreveu:
- No meu caso, uma situação em que olharam para mim de lado porque apareci com uma japonesa e equipamento bastante usado. Deviam pensar que não tinha categoria nem dinheiro para andar com uma BMW. Se não tivesse passado por isso, até talvez tivesse uma GS em casa;
Já me aconteceu o mesmo na OPEL, ia comprar um Meriva, fui ver o carro num Fim-de-semana, ia na boa de T-shirt e calções, o vendedor olhou para mim e virou as costas, eu fui atras dele e perguntei se podia ver o Meriva, ele aponta para o carro e diz é esse e vai-se embora. Claro que sai dali e fui comprar uma Picasso :) Só tenho de lhe agradecer, graças a ele fiquei com um carro bastante superior pelo mesmo preço
Conclusão: Enqto as marcas alemãs nao perderem as manias, só gasto lá o meu dinheiro se for sem querer. ( Como aconteceu com a Touratech, só soube que era Alemã, qdo recebi a encomenda com os autocolantes enormes a dizer Made in Germany ) Fiquei lixado
Atenção que isto é a minha opinião e a minha filosofia de vida, se o material é bom e se o ppl quer dar nas vistas, sem duvidas que a BMW é a marca... Para mim será sempre Yamaha
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 11:25 am
Boas; Webmonstro, queres que eu comece a enunciar os problemas que já passei com a Yamaha?
Quanto a ABS, não sou a melhor pessoa para falar nisso, porque nunca tive motos com ABS (apesar de já ter testado intensivamente alguns) e prefiro travagens mais agressivas, quem me conhece sabe quais são os primeiros componentes a mudar numa moto minha. Até a TDM de 92 anda com pinças monobloco e pastilhas da R1 de 2004. O ABS da Super Ténéré até tem sido bastante criticado e quase unanimemente considerado pior que o da GS.
Não apoio nem admiro todas as soluções técnicas da BMW, como o sistema de suspensão dianteiro, o monobraço é absolutamente genial e dos primeiros sistemas a perder os efeitos nefastos provocados pelo cardan.
Problemas do CAN BUS, infelizmente a Yamaha já fez modelos com problemas bem crónicos...
As BMW 450 foram uma aventura da marca de resultados bastante inglórios, nem são referência em nada.
Não vale a pena andar a descobrir problemas nas outras marcas, quando temos que ter noção que todas têm os seus.
VitorF
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 11:48 am
Como disseram a ST poderá ter um problema de preço, mas na minha opinião só existe quando é nova... a sair do stnad. Encontramos facilmente motas de 2011 e 2012 a preços bomba quando comparados com as GS da mesma idade.
Gosto das duas motas, contudo a GS nova não me convence tanto como o modelo anterior (tal como já referi) e a ST precisa de mais alma comparativamente a outras trail que aí andam, além de ser relativamente mais pesadona.
Em termos estéticos, para mim, a ST está no topo!!
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 3:17 pm
Não estou a dizer que as yamaha não têm problemas, qualquer moto de produção terá inevitávelmente algumas unidades com problemas
Apenas estou a dizer que a BMW ganhou reputação de longeviedade e duração e se serem quase indestrutiveis, quando eram as R100 e R80 que eram motos refriggerados a ar com carboradores e tinham 50-60 cv é natural que durassem pois a mecânica não era stressado !
E agora são ELES que usam a campanha de "UNSTOPPABLE"
Fazem agora a ideia que são indestrutíveis na mesma mas a maioria das alterações feitas são no sentido de complicar o que não têm necessidade de ser complicado.
Eu sei que hoje em dia as motos são obrigadas a terem injecção e catalizador para cumprirem as normas anti-poulição mas para fazer diagnostico de uma BMW é necessário uma ferramenta da marca, enquanto as XTZ660 podes ajustar o CO ver erros do CPU etc no próprio painel !
é uma questão de atitude
e eles gostam de insitir em tecnologia que está provado que não é necessária apenas para manter o estilo o mono-braço é o maior exemplo ! Não é diferente para melhor, é diferente para ser diferente !
fzeram o mesmo com o Amrotecedor a AR das XContrty fizeram o mesmo com a 450 (embriagem na cambota e saida da corrente no eixo do braço) e depois insistem em tecnologia de carro como a embriagem a seco monodisco
O que eu gosto nas motos é simplecidade e para mim o que conta é andar e não exebir
Eu acho que todas estas trial são como os SUV nos carros são apenas para dar a ideia de poder fazer TT, acho todas muito grades e pesadas para andar no fora de estrada.
A ideia de poder dar a volta ao mundo de moto por exemplo, uma avaria e ficas encravado se não te conseguires desenrascar localmente e aí quanto mais simples melhor e aí penso que uma 600-650 do mais simples possível seria a mota ideal
A unica BMW que me apela realmente é a GS 800 , dois cilindros (na orientação certa) e média cilindrada e no entanto bastante compacta e leve, deresto as grandes são motas de estrada e as 650 prefiro a Yamaha
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs Seg Mar 25, 2013 4:04 pm
Boas; A BMW ganhou reputação de longevidade e é bem merecida, apesar de admitir que já não é bem assim e nem todos os que andam de BMW andam por esse motivo, infelizmente há muita "cagança" associada à marca. E sem dúvida que oferecem um produto que facilita o seu utilizador em muitos aspectos, apesar de haver outros em que é exactamente o oposto. E também fico apreensivo com toda a tecnologia e complexidade que vem "agarrada" a uma moto, mas isso não é exclusivo da BMW. Uma Super Ténéré 1200 também pode ficar parada em qualquer conto com um problema de m#rda.
Como já referi, acho o monobraço genial.
Não vale a pena discutir as aspirantes a motos de enduro da marca, que nunca passaram disso mesmo.
Actualmente todas as Maxi-trail estão perigosamente próximas dos SUV, ou seja começam a não servir para nada de jeito.
Esta GS vem com embraiagem multidisco em banho de óleo.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O aperfeicoamento de um icone - Nova bmw 1200gs