Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pinturas e sus problemas

Ir para baixo 
+2
RuiF
Guerra
6 participantes
AutorMensagem
Guerra
Pinturas e sus problemas Star310
Guerra



Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:17 pm

Epa...epáááá!!

Ando aqui cum stress que nem vos conto...
Ultimamente tenho pintado muita coisa aqui na garagem...a spray, à pistola, etc.

Já usei tintas acrílicas, tintas nao-sei-do-quê...
Uso diluente sintético, celuloso, "especial", etc.
Pinto metal, pinto plástico...
Já tentei lavar com sabão, com diluente, só limpar, só lixar...

E acontece-me esta porcaria:
Pinturas e sus problemas DSC_0309_zps555d76e2

Mas não acontece SEMPRE...nem acontece na peça toda... acontece ás vezes, porque sim, onde lhe apetece!
Que merdíce é esta?

É que acontece-me aleatoriamente!
Já pintei N coisas que correram bem, mas volta e meia acontece-me esta porcaria Pinturas e sus problemas 645491 Pinturas e sus problemas 645491

É que ja experimentei todas as combinações possíveis de tintas e técnicas, limpezas e lixagens, com e sem base e dá-me nisto Neutral

Qual é o truque?! Que magia negra vem a ser esta??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
RuiF
Pinturas e sus problemas Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:38 pm

Boas Guerra,

De facto é estranho Pinturas e sus problemas 546328

Eu costumo pintar alguns móveis antigos à pistola e às vezes tb ficava assim ou parecido. Acabava por ter de lixar a zona com problemas e pintava outra vez e normalmente desaparecia. Sempre fiquei convencido que era tinta a mais Pinturas e sus problemas 680704

Muitas vezes o problema, no meu caso, também estava na diluição da tinta...mas não sei Pinturas e sus problemas 680704

ABR

Pinturas e sus problemas 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Pinturas e sus problemas Star310
Guerra



Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:08 pm

Não sei mesmo do que será, porque agora (por exemplo) estava a pintar com lata de spray, logo não me enganei no diluente e não meti tinta a mais, tenho a certeza Neutral

Nesta foto aí estão a ver um copo de uma suspensão da frente que foi lixado e pintado com uma tinta acrílica.
Ficou bom mas não gostei da cor.

comprei uma outra tinta acrílica e pintei por cima, aconteceu isto.

Já sei, já sei o que vão dizer: "ah e tal, eram tintas de marcas diferentes e tal e coiso"

Pois, eu já meti essa hipótese. Só que este foi apenas a última de 50 experiências com tintas em spray (e de pistola) sobre N bases diferentes com N tratamentos prévios diferente..e o erro é sempre o mesmo...estas "raízes" ou lá que nojo é este... Pinturas e sus problemas 11244 Pinturas e sus problemas 11244
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
RuiF
Pinturas e sus problemas Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:12 pm

vê este site, pode ser que ajude

http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/10/problemas-mais-comuns.html

ABR

Pinturas e sus problemas 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Pinturas e sus problemas Star310
Moutinho


Moto : BWS

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 5:21 pm

Suspect

Quando pintei a BWS, aconteceu-me isso 2 ou 3 vezes... E nunca percebi o que foi...

A ultima vez foi na tampa de acesso à vela, lixei-a duas vezes, e quanto mais lixava e voltava a pintar, mas essa porcaria alastrava!! A solução foi lixar a fundo a tampa toda e a coisa lá escapou.

No teu caso é em metal, na suspensão certo?

A ideia com que fiquei é que seria uma reacção química qualquer com a mistura de diluente, óleo, betume, qualquer coisa.

Mas pergunta ao Tintas72, que de tintas entende ele. Pinturas e sus problemas 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Pinturas e sus problemas Star310
Guerra



Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 6:20 pm

Consegui resolver o problema. Pinturas e sus problemas 992657858

Aparentemente era mesmo tinta a mais.
Voltei a repetir o processo, tudo exactamente igual, com 2 diferenças;
No 2º copo que ainda não tinha pintado (e estragado):

1ª Mesmo antes de pintar limpei novamente bem a superfície com um papel seco. Ambos os copos tinham sido pintados (com a tal cor acrilica errada) ha 2 dias, e entretanto pode-se ter levantado alguma poeira/químico aqui na oficina...nunca se sabe

2ª Usei muito menos tinta. Dei um fuminhozinho e esperei 2 ou 3 minutos... mais um fuminho invisivel e mais uma espera curta, etc etc até acabar.

Ficou bem. Mas arre...

Esta pode ser a solução, mas tenho a certeza que se passa aqui algo que transcende a compreensão humana Pinturas e sus problemas 72632
Deve haver uma explicação simples e embora pintar com muito pouca tinta de cada vez resolva o assunto, não creio que seja esse o problema inicial.

Vou agora analisar esse site das tintas para ver o que dizem Pinturas e sus problemas 353512

De qualquer forma obrigadíssimo! Acertaram logo à primeira quando disseram que era tinta a mais!
Mas nem que fosse pela oportunidade de desabafar, ajudaram-me imenso Pinturas e sus problemas 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Jorge
Pinturas e sus problemas Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 6:24 pm


Uma dica que talvez evite isso acontecer, eu antes de pintar aqueço a peça com uma pistola de calor (aquecedor de cabelo tambem serve) e assim a tinta seca mais rápidamente e não dá azo a que isso aconteça... Pinturas e sus problemas 353512


Pinturas e sus problemas 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Pinturas e sus problemas Star310
Guerra



Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 6:39 pm

Jorge, por acaso no site das tintas que o Rui F meteu uma das causas para o "enrugamento" é:

a) Excesso de tinta
b) Superfície demasiado quente durante a aplicação

É o que eu digo... isto é magia negra e não está ao alcance dos mortais perceber isto.

Pinturas e sus problemas 72632 Tornámo-nos convencidos e arrogantes com toda a nossa tecnologia e conhecimento...tentámos "brincar a Deus" mudando a cor natural das coisas, mas fomos longe de mais... Pinturas e sus problemas 72632

Pinturas e sus problemas 945103

SÓ HÁ UM DEUS AQUI NESTA GARAGEM E SOU EU CARAGO!
SÓ SE NÃO PUDER É QUE EU NÃO PINTO ESTA BALHANHA DA COR QUE ME APETECE!! Pinturas e sus problemas 695684 Pinturas e sus problemas 695684
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
tintas72
Pinturas e sus problemas Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:17 pm

Boas Guerra, isto da pintura não é nada facil Pinturas e sus problemas 909462
Isso de facto é exesso de tinta ou porque repintaste por cima da tinta ainda por secar. Para resolver isso ou limpas a peça toda e voltas a pintar ou lixas para disfarçar isso e dás finas demãos de tinta para não voltar a "queimar".
Mas tem atenção as tintas que estás a usar que isso vai voltar acontecer elas dizem ser acrilicas mas tem base sinteticas, principalmente as mais baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Pinturas e sus problemas Star310
ito


Moto : xt 600

Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitimeTer maio 14, 2013 4:25 pm

Isso é tinta a mais. Não é magia negra nem nada parecido.
A temperatura da peça é importante, podes usar o secador .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinturas e sus problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas e sus problemas   Pinturas e sus problemas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinturas e sus problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pinturas XT 600
» Pinturas Originais
» problemas
» problemas de cdi???
» Problemas nas luzes na XT 350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: