| XT 600 SUPER (Toques e retoques) | |
|
+35Pmvpires FullThrottle javleitao Gil Pedro Silva Mike MPC _tiago D_Zaster BC Guerra RuiF miguels Lm Rodrigues krieg Ricardo Nogueira knight250 motorato rickyFMX ACordeiro AvisRarum Figa5 Rikardo elv1s M4rco ricardo30portela tiagomp91 Pedro P. ET600 marcoantonio kybas-tenere Flat_Out Moutinho Terix sergio_XT24 Edgar 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 11:58 am | |
| vou esperar q o tempo fique melhor e mais quente para fazer isso, ou então num pintor .. qt será q me levariam pra pintar uma carenagem? se fosse os 30 q gastaste .. acho q compensava e optava, assim ja podia fazer isso no inverno | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 7:02 pm | |
| Ando a pensar se faço o mesmo ou mando pintar por um PRO! Eu acho 30€ pouquíssimo, quantas latas usaste para as duas carnagens? Na zona de LX uma lata Motip são cerca de 10€ no AKI | |
|
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 7:47 pm | |
| - ricardo30portela escreveu:
- Ando a pensar se faço o mesmo ou mando pintar por um PRO!
Eu acho 30€ pouquíssimo, quantas latas usaste para as duas carnagens?
Na zona de LX uma lata Motip são cerca de 10€ no AKI Para pintar tudo o que mostrei ate agora uma lata de cada chegou e sobraria concerteza se não tivesse dádo tantas demãos. Tambem comprei tudo no aki ao lado do cascais shoping e foram os 30€ que referi. Se te aventurares vai dando noticias. Só tem um contra. Vamos ver como reage a tinta á trepidação da máquina é uma incógnita para mim. Nos prós eles fazem a sua propria tinta e colocam produtos para a tinta "esticar". Espero que resulte... Grande abraço. | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 9:32 pm | |
| chegaram hoje as minhas tampas do depósito e estou tentado a experimentar o método da pintura em spray.
Eu penso que 2 ou 3 camadas de tinta são suficientes, mas reforçar a proteção com as tais 5 camadas de verniz seria o ideal, até para prevenir que o verniz comece a estalar.
Passar um pouco de massa de polir ou uma lixa muito, muito fina entre camadas penso que será boa ideia.
O escorrer pode-se corrigir com menos tinta aplicada em cada camada... e a massa de polir retira as imperfeições da peça | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 11:19 pm | |
| @Ricardo Muito bom trabalho !!! Eu também tenho de pintar as minhas protecções laterais dos escapes (desrivadas da queda nos Eskimós 2012) !!! | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 11:25 pm | |
| | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qua Jan 09, 2013 11:32 pm | |
| | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Qui Jan 10, 2013 2:33 pm | |
| | |
|
| |
elv1s
Moto : transalp xl600v pd06
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Sex Jan 11, 2013 7:01 pm | |
| - Ricardo Cardim escreveu:
- Tal como referi nas ultimas mensagens, com resto das tintas, pintei o plástico que fica por cima da entrada do óleo.
Fiz o mesmo procedimento que fiz com os outros plásticos( lixa d'água,primário,tinta e verniz) Porem, Quando dei a primeira demão de tinta parecia que a tinta não estava a "agarrar" bem. Secou e com as ultimas demãos ficou porreiro. apliquei-lhe o verniz final e...Perfeito!!! Aqui ficam então mais umas fotos.
Boa noite, Já fiz também a minha quota parte de experiências com tintas e pinturas em casa, inclusivamente com compressor e pistola de pintura. Os plásticos não reagem tão bem a serem pintados assim, e eventualmente no futuro se o primário não aguentar, vai estalar e descascar. O que se costuma usar para pintar plásticos é antes do primário um promotor de aderência para plásticos, que até nem é muito caro. Não sei se será fácil encontrar em lata de Spray. Gostei do trabalho e da iniciativa, também sou adepto do DIY sempre que possivel. Cumprimentos | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 13, 2013 12:51 am | |
| Gostei do trabalho e da iniciativa, também sou adepto do DIY sempre que possivel. Cumprimentos[/quote] | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Coletores Dom Jan 13, 2013 1:28 am | |
| Boas maltinha Tal como tinha falado, desta vez, resolvi dar um jeitinho nos coletores e no escape. Desmontei tudo á noite e ficou tudo prontinho para começar a lixar no dia seguinte... Infelizmente soube que teria de ter a mota a andar o mais depressa possível porque precisava dela urgentemente. Como a pressa é inimiga da perfeição ouve coisas que ficaram para traz. Tal como lixar bem com várias lixas. Outra das situações foi o facto de num conjunto inteiro de chaves sextavada me faltar a unica que precisava para tirar a grelha de protecção dos colectores. Resultado...tive de lixar e pintar com aquilo montado. Apesar de tudo tendei fazer o melhor possível para o tempo que tinha. Mostro então algumas fotos do trajecto. Embora a qualidade da imagem não seja a melhor(noite) dá para ter uma ideia. Espero que gostem. Antes de começar Spray utilizado... Aqui tudo "pronto para levar a primeira pintura Pintura... Done No fim ate não ficou mal. Depois foi montar tudo e não ouve melhor teste do que ir do Estoril a Sesimbra num ritmo aceitável. Tirando o fumo inicial por causa da tinta...5*. Depois coloco fotos do conjunto pois no dia não consegui. Para não falar que apanhei uma molha que parecia um pinto Abraço a todos. To be continue... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 13, 2013 4:16 pm | |
| Um dia destes pinto os meus Bom trabalho | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 13, 2013 10:30 pm | |
| Esta muito fixe tenho um colega meu que os pinta todos os dias , com uma tinta diferente , supostamente sempre melhor que a anterior , porque a durabilidade das mesmas é o caminho de casa e voltar no dia a seguir , mas enquanto vai e vem está perfeito. Um dia destes também pinto os meus mas eu só vou pintar uma vez. | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 13, 2013 10:32 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 13, 2013 10:34 pm | |
| OBR mas por agora vai ficar assim | |