angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: tenere com problemas de carga Dom Dez 02, 2012 3:16 pm | |
| Hoje de manhã fui novamente fazer medições. A bateria continua ligada ao carregador para se manter carregada a 95~100%. Estava nos 12,8 Volts. Pus o motor a trabalhar e deixei-o aquecer durante um minuto. A bateria estabilizou nos 12,7 Volts. Comecei a aumentar a rotação lenta e gradualmente. Pelas 3.000 RPM caíu para os 12,6 Volts e assim se manteve, sem qualquer flutuação. 4.000, 4.500, até às 5.000 RPM. Nunca aumentou, nunca desceu. Quando caíu para o ralenti regressou aos 12,7 Volts. Como disse a um Amigo a quem reconheço alta capacidade para estes assuntos, não tenho conhecimentos sobre a electrónica das Motos actuais nem disponibilidade para a estudar, mas fico com curiosidade de saber se a ECU ou centralina tem parte activa no carregamento da bateria.. Vou ficar a comer pipocas. Abraço, | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: tenere com problemas de carga Dom Dez 02, 2012 7:19 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
Como disse a um Amigo a quem reconheço alta capacidade para estes assuntos, não tenho conhecimentos sobre a electrónica das Motos actuais nem disponibilidade para a estudar, mas fico com curiosidade de saber se a ECU ou centralina tem parte activa no carregamento da bateria..
Boas acho que não tem... electricamente não tem... pois o circuito de carga é igual ao duma XT600E eu dei uma vista de olhos pelo esquema eléctrico e é um sistema de carga convencional esses valores são muito baixos... isso não deve estar a carregar a bateria ABR | |
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hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: tenere com problemas de carga Dom Dez 02, 2012 7:22 pm | |
| estou a ver que é mais um retificador,algo nao esta bem,sao retificadores a mais | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: tenere com problemas de carga Dom Dez 02, 2012 7:40 pm | |
| pois pode ser apenas problema na ficha... apertar bem todos os terminais... Talvez se tenha que fazer isto... para garantir que não é do volante magnetico - Edgar escreveu:
basta medir continuidade na ficha do rectificador entre os fios brancos e entre os fios brancos e a massa
entre os fios brancos deve ter 0,22 ~ 0,33
e entre os fios brancos e a massa não pode ter nada
Agora o problema é se as bobines estão boas a frio (com o motor frio) e depois de quente acabam por alterar os valores ou entrarem em curto... devido a uma falha no verniz do enrolamento
ABR | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: tenere com problemas de carga Seg Dez 03, 2012 10:25 am | |
| hugobruno, boas já viste a cablagem que liga ao rectificador? Eu tive exactamente o mesmo problema na minha, mudaram bateria e rectificador, mas no fim era a cablagem que estava danificada, trocaram tudo e até hoje depois de quase 2000 km tudo normal... | |
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| Assunto: Re: tenere com problemas de carga | |
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