Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?

Ir para baixo 
+10
krieg
Rikardo
Fernando Brito
titocacais
Pmvpires
Gonçalo
Terix
ET600
tiagomp91
koala
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
koala
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310



Moto : XT660X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:44 pm

Boas!

Finalmente após alguns meses de procura, estou de olho numa menina destas, surgio uma que parece ser bom negocio, só que fico um pouco de pé a tras com os kilometros que a bicha marca, cerca de 15000 em mais de 5 anos. Bem sei que o numero de kilometros nao diz tudo sobre o estado de um veiculo seja ele qual for, mas quem altera isto pode esconder coisas bem mais graves e como de mecanica de mota pouco percebo pois esta irá ser a minha primeira moto a serio (tenho scooter Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 1520770646 ), dai a minha pergunta, será facil alterar os kilometros de uma xt660x? existe maneiras de detectar esta alteração?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:00 pm

koala escreveu:
Boas!

Finalmente após alguns meses de procura, estou de olho numa menina destas, surgio uma que parece ser bom negocio, só que fico um pouco de pé a tras com os kilometros que a bicha marca, cerca de 15000 em mais de 5 anos. Bem sei que o numero de kilometros nao diz tudo sobre o estado de um veiculo seja ele qual for, mas quem altera isto pode esconder coisas bem mais graves e como de mecanica de mota pouco percebo pois esta irá ser a minha primeira moto a serio (tenho scooter Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 1520770646 ), dai a minha pergunta, será facil alterar os kilometros de uma xt660x? existe maneiras de detectar esta alteração?


Obrigado

Não deve ser muito dificil alterar os km's numa xt 660, o meu carro com 10 anos estava com 40 000km's, a minha xt ainda não tem 6 anos e está com 54 000km's, tudo é relativo mas há certos pormenores que dá para perceber se são mais ou menos reais, mas nada é certo pois essas peças podem ter sido mudadas. A minha tem a borracha do pedal das mudanças bastante gasto, principalmente encima, de resto está tudo normal. Se eu trocar essa borrachinha e a puser com 30 000km´s dificilmente alguem perceberá, estas a entender? Eu numa mota regulava-me pelo estado geral.
Não sei porque mas as XT600 quase todas aparecem a venda com entre 15 e 30 mil km's, estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:04 pm

Boas,

Vê o kit de transmissão, com esses km tem que ser o de origem...

Abraço

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Terix


Moto : XT 660x

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:23 pm

Aí está uma boa pergunta! Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 12626

Ando à procura de uma xt 660x e vou ter em consideração a dica do et600 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:26 pm


Ha quem faça muitos quilometros e ha quem faça poucos, eu por exemplo em um ano ja fiz mais de 10 mil, mas ha que use so ao fim de semana.

Quando a alterar pelo que sempre soube em painel digital e mais facil

Isso do pessoal vender entre os 15 mil e os 30 mil penso que seja porque o pessoal quer ter diferentes motas e 30 mil e quando a mota ja pode começar a dar alguns "prejuizos" - minha opinião atençao
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:29 pm

Concordo com o Gonças, os km´s que ele faz num ano, fiz eu em 3 anos Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 2055744355 e utilizo a mota frequentemente Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
titocacais
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
titocacais


Moto : XT 660 R

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:31 pm

podes tambem ver pelos Pneus, pelos poisa pés se a mota tem queda? podes ver se tem manetes de embraiagem e de travão se são as originais, os pesos do volante, se tiveres a oportunidade leva um mecanico que possa entender o trabalhar da mota?
Ir para o topo Ir para baixo
koala
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310



Moto : XT660X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:50 pm

ET600 escreveu:
Boas,

Vê o kit de transmissão, com esses km tem que ser o de origem...

Abraço

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 919911

Alguma marca em especial que me diga que a transmissao é a de origem?


titocacais escreveu:
podes tambem ver pelos Pneus, pelos poisa pés se a mota tem queda? podes ver se tem manetes de embraiagem e de travão se são as originais, os pesos do volante, se tiveres a oportunidade leva um mecanico que possa entender o trabalhar da mota?

Pois o ideal era mesmo ter alguem conhecido que tivesse mais experiencia e fosse comigo, mas n tenho...
Já agora nao ha uma alma bondosa de lisboa ou arredores que se ofereça para ir ver a moto comigo, pago umas cervejolas Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 122298

obrigado pessoal pelas opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:56 pm

Eu ate podia mas não sou assim tao entendido... tenta ver uma mota ou duas das xt para teres termo de comparação... por exemplo na minha vi logo que tinha tido uma queda po lado, tinha o espelho esqerdo e mais qualquer coisa raspada...

Ha coisas que nao da pa ver muito menos naqele tempo em que olhas pa mota, eu tive um acidente com a minha e so um pendura que andava comigo é que reparou que a peseira esquerda do pendura não tava igual apos o acidente... isto passado ja um mes ou dois... achou que tinha o pe numa posiçao estranha
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:20 pm

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 546328 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 546328 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 546328
Na xtx não sei... Mas alguém aqui te vai dar essa informação...

Mas notas pelas orelhas das anilhas que agarram as porcas... da cremalheira....

Vê também os batentes do quadro (onde o guiador bate), para ver se já levaram mt porrada... pode significar quedas...

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:51 pm

koala escreveu:

Já agora nao ha uma alma bondosa de lisboa ou arredores que se ofereça para ir ver a moto comigo, pago umas cervejolas Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 122298

Onde é que está a mota (zona)? Stand ou particular ?
Responde por PM se quiseres...

Para ter ideia dos kms:

1 - Eu olharia principalmente para os pneus (o da frente deverá ser o de origem) e para isso tens de saber que pneus trazia esse modelo qd saiu...
2 - Saber a marca da cremalheira / corrente de origem, pois se já mudou kit transmissão, não tem 15.000 kms de certeza.
3 - Desgaste punhos e se são de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:54 pm


Eu nao quero dar certezas mas acho que a yamaha ou pelo menos a xtx usa pirelli

Onde se ve isso? talvez possa dar uma olhadela na minha

os punhos podem nao ser de origem e serem iguais aos de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 12:50 am

Gonças29 escreveu:

os punhos podem nao ser de origem e serem iguais aos de origem...

Se gastares os punhos de origem, vais meter novamente punhos de origem ? Humm..pode acontecer, mas normalmente vao uns Pro-grip ou Renthal !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Rikardo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:29 am

Eu acho que é duma grande responsabilidade , eu acho mas isto sou eu que estar a dizer-te coisas sem ver a mota , mas não resisto a dar te a minha opinião mas é muito complicado coisa esquisitas acontecem sem o nosso controle , já meti um pneu novo e 3000km depois espetou-se um bocado de ferro e tive que o voltar a trocar (azar) já vi uma nova com 5000km e a embraiagem no galheiro (Principiantes) o Rummi não gosta dos punho de origem e então trocou-os (paneleirices /gostos) eu não gostava da minha mota com as borrachas nas peseiras e retirei as é verdade que podia voltar a mete-las era preciso saber é aonde é que elas se encontram e por ai a fora , agora o aspeto geral esse pode ser apreciado mesmo com alterações porque uma mota com 15000km tem a obrigação de estar com muito boa apresentação ou então ele apertou bem com ela , agora se caiu partiu uma carnagem e meteu nova ótimo agora se deixou cair a mota e torceu o guiador aproveitou e meteu um rental melhor ainda se é dos bons evitas gastar dinheiro porque ainda custam 70€.
A localização pode ser importante o Rummi comprou a dele a um endividou que vivia junto ao mar a mota apresentava alguma corrosão mau aspeto em alguns parafusos mas não foi isso que o impediu de comprar e bem comprada diga-se
e com cerca de 3 anos e 7000km se fizeres as contas andou menos que essa o Rummi em dois anos na mão dele já tem quase 60000km sem um único problema de motor tem as peças de desgaste pneus , kit transmição , travões etc.. e essa sendo a x nunca vai nem perto nem de longe andar aonde a do Rummi já andou.
Como podes te aperceber sorte e azar são duas constante da vida vai com calma tenta recolher o máximo de informação possível experimentar (andar na mota) é sem duvida uma coisa que tem que acontecer , e sim se conseguires arranjar alguém mais experiente que vá contigo melhor.
Seja qual for a tua opção boa sorte são na minha opinião uns motores espetaculares mesmo construidos na Itália
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 631474 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 307869 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? 919911 .
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:11 am

Vai a uma conservatória e pede também info da matricula. Nas finanças verifica se temo imposto em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alterar conta-kilometros da roda(pecinha)
» Alterar XT660X para XT660R
» Conta kilometros e rotações digital
» O Video do Dia
» Alterar o relantim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: