| alterar conta-kilometros da roda(pecinha) | |
|
+8sergio_XT24 angelo_lopes Johnny_1056 Cimbalino inception javleitao Edgar Figa5 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Dom Set 04, 2011 9:55 pm | |
| boas pessoal, ja tinha pensado nisto a algum tempo, mas ultimamente como tenho andado mais de mota é que ando a notar uma diferença do caraças, numa viagem de 200/300km o meu marca prai mais 50km, o que entretanto tenho 100.000km e so fiz 50.000 por acaso nao ha ai dicas e ideias pa resolver isto? nao ha nenhuma mota que tenha o mesmo sistema mas que seja de origem roda 17? deem dicas. fiquem bem | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Seg Set 05, 2011 10:19 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Ter Set 06, 2011 12:12 am | |
| boas... Tenho um conta kms desmontado na garagem vou ver se consigo descobrir uma ideia que resulte ABR | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Ter Set 06, 2011 10:32 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Dom Set 11, 2011 2:01 am | |
| Através do conta kms não é viável tinha que alterar estas peças... quase impossível... pois não se sabe que alteração (numero de dentes) tinha que ser feita... e para dificultar mais a coisa, o conta kms é selado com cola e tinha que partir a colagem da caixa para ter acesso ao seu interior... Para alterar a leitura do conta km/h, é fácil... são mecanismos distintos... o que marca a velocidade real é magnético e basta atrasar um pouco o ponteiro... mas o que queremos é a contagem de km feitos... e isso é mecânico, e sem ajuste... Já agora fica aqui uma vista geral da coisa: O que perguntas-te parece era única alternativa (a peça da roda que fica no cubo)... mas isso, eu não tenho acesso por agora... | |
|
| |
Figa5
| |
| |
Figa5
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Sáb Set 17, 2011 12:12 pm | |
| a XT660X tem roda 17 a frente certo? nao tem a mesma peças que as xt600e na roda? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Sáb Set 17, 2011 2:18 pm | |
| Boas A xtx já tem conta km digital. Talvez tenha um sistema mais electronico que a xt600 Mas alguém conheça o sistema do conta km da xtx pode dizer alguma coisa mais útil | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Sáb Set 17, 2011 9:48 pm | |
| pois tambem tens razao... Pessoal das XTX onde andam | |
|
| |
inception
Moto : XTractor
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Sáb Set 17, 2011 10:26 pm | |
| - Figa5 escreveu:
- a XT660X tem roda 17 a frente certo?
nao tem a mesma peças que as xt600e na roda? boas a XTX tem roda 17 na frente sim, mas creio que nao te servirá de muito pois a leitura da velocidade e kms é feita por um sensor ( hall sensor) magnetico que vai à caixa de velocidades (a vermelho na figura): podes considerar para a tua Xt talvez, adquirir um conta quilometros digital (nao faço ideia de preços.. ebay?) tens é de espetar os imans e sensor que la veem na roda da frente. normalmente sao bastante precisos. Cumprimentos | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Dom Set 18, 2011 12:16 am | |
| pois, isto nao anda facil... a velocidade constante nao me faz diferença, porque ando la com um gps, é mesmo so porque entretanto esta com 50000km e eu nem 25000 fiz | |
|
| |
Cimbalino
Moto : Yamaha XT600E
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Qua Out 26, 2011 11:18 pm | |
| Estou a pensar comprar uns velocimetros originais para a minha e depois vou ter o mesmo problema... andei a ver foruns brasileiros sobre esta questão e aparentemente eles resolvem-na a com desmultiplicadores, pelo menos na tornado. Será que podemos fazer o mesmo para a xt?? http://forum.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=6995 | |
|
| |
Edgar
| |
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Qui Out 27, 2011 10:09 am | |
| Boas; Continuo a não acreditar muito no rigor dessas alterações. Pode haver motos com peças semelhantes a essas (sem-fim do Conta Km) e que permitam uma leitura mais real, mas isso será sempre uma questão de sorte. | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Qui Out 27, 2011 11:10 am | |
| Nunca existiu uma XTX com sem-fim na roda? Das duas uma, ou se altera a desmultiplicação no conta-Km ou no sem-fim. Sendo o conta-Km mais caro que um sem-fim, acho que os fabricantes devem alterar o sem-fim. Nunca olhei com olhos de ver (nem medi) mas acho que não haverá mais de meia dúzia de sem-fins diferentes pelo que levar o sem-fim a um sucateiro de Motos, pode ser que ele arranje outro de uma Moto com a roda mais pequena e que encaixe | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha) | |
| |
|
| |
| alterar conta-kilometros da roda(pecinha) | |
|