| Rolamentos Guia Corrente | |
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+5bmbelo Jarod webmonstro Pmvpires Fernando Brito 9 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Rolamentos Guia Corrente Seg Nov 19, 2012 11:44 pm | |
| Boa noite a todos, Constatei finalmente que me falta um rolamento guia na corrente (acho que nunca existiu). Trata-se do círculo mais pequeno. Alguém sabe se o parafuso se vende juntamente com o rolamento ou eventualmente em separado ? Já agora, as duas roscas no círculo maior são referentes ao encaixe de uma peça meia amarelada ! Alguém sabe a utilidade da peça / preço aproximado ? Off-Topic: Mudei o oleo de motor + filtro e levou 3,1 L (eu sei que parece muito), mas ficou 1 milimetro acima do Empty e com a vareta enroscada. Algum comment ? Thanks 2all. | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Seg Nov 19, 2012 11:52 pm | |
| Amigo, a peça amarelada é a guia da corrente e é caro para ... Em relação aos roletes vê este tópico http://www.clubextportugal.com/t4805-rolete-da-corrente-solucao-barata Agora não sei o custo do rolete completo | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Seg Nov 19, 2012 11:53 pm | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Seg Nov 19, 2012 11:55 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- tens oleo a mais
x2. | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Seg Nov 19, 2012 11:57 pm | |
| - Jarod escreveu:
- webmonstro escreveu:
- tens oleo a mais
x2. essa passou-me x3 | |
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Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 12:19 am | |
| Obrigado a todos pelos comentários... Epá...ando a atrofiar com o oleo... Eu sei que deveria ter levado no máx uns 2,8L, mas o que é certo é que não tocava na vareta nem coisa que o valha... Meti 2,9 e nada...(ligava o motor, repousava 5 min e nada).. Meti 3,0 L e nada...(ligava /repousava). Meti 3,1 L e toca levemente no Empty ! PS: As minhas mudas de oleo demoram 20 min a escorrer...(fica práli a escorrer) e ainda a deito a 45 graus durante uns 3 min (no máx sai mais 0,1L). Amanhã já comprovo novamente o que é que marca na vareta. Outra cena que me está a atrofiar agora é o rolamento superior...(que o Pires saca num parafuso 12 ou 13). É que o meu rolamento superior, está por trás desta porca (deve ser uma 17/18) e que faz eixo através do braço-oscilante. Aquele parafuso manhoso do rolamento inferior humm...vai mesmo ter que ser de origem ! É mta manhoso... | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 12:24 am | |
| Nunca troquei o oleo mas já vi o Ed a trocar várias vezes... Acho que a maneira como o Ed faz é fixe... Mete 2.6, salvo erro, vais dar uma volta com a mota a puxar 5 ou 10min para criar pressão no motor... Voltas a ver o nivel e ajustas se fôr preciso. 3.1 é demais de certeza... Não tem como estar bem isso, percebes? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 12:27 am | |
| Estás a esperar muito depois de parar o motor são 10-15min a a andar e 30 sec a repousar pelo menos para mim é isso (fica ao nivel e leva o que diz no manual)
a corrente tem 5 guias na 4PT (acho que a 3tb é igual)
dois rolentes pequenos um por baixo um por cima (por baixo da bateria) um rolete grande no eixo uma protecção do braço (a tal amarela ) uma protecção/guia de nylon no braço junto à cremalheira
Nuno | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 12:31 am | |
| Fernando o que eu tiro é um que fica por de trás da bateria o que tu dizes é este | |
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Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 12:52 am | |
| Ora fodxxxx...
Já percebi então. Falta-me checkar o rolamento que fica por baixo da bateria mas basicamente NAO tenho lá nada de certeza, senao tinha-me saltado à vista !!!
Quanto ao oleo, faz-me confusao o quadro do manual:
Capacidade Mudança periódica de 2,7 L óleo Com mudança do filtro de 2,8 L óleo Volume total 3,3 L
Ora, um gajo não consegue tirar o oleo todo ou quase todo ? Os tais 3,1 L se quase deitar a mota para o lado do bujon ?
Obrigado Nuno/Pires. | |
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bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 9:48 am | |
| Fernando....será que não tens a vareta curta? :p Bom, eu revi a minha toda, desde pastilhas a óleo dos travões passando pela água, óleo, lubrificação dos copos, etc.... Falta-me lubrificar bichas, ver bombas de travão e ver válvulas mas acho que não me vou chatear com isso para já. Hoje é dia de mudar o kit de transmissão.... O caso do óleo também me incomodou um pouco já que anteriormente nunca tocava na vareta nem o conseguia ver no quadro. Eu guio-me sempre por 2 factores universais neste caso. Nível na vareta e quantidade estipulada no manual. Desde que o circuito de óleo não desferre tens sempre pressão de óleo no motor, o problema é a qualidade do mesmo já que este, se for pouco, vai saturar muito mais rapidamente e não lubrifica, nem limpa ou arrefece convenientemente. A minha levou ~2.8l com filtro e marca a meio da vareta, pelo que estou descansado. Já vi o respiro da caixa do filtro de ar e está apenas húmido, sem excessos. Curiosidade é que não tenho oscilações de nível significativas quer a frio quer a quente.... Mas aqui quero testar de forma mais fidedigna para ter um valor certo do que sobe ou desce na vareta. Cumps! | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 5:07 pm | |
| Boas costumo meter 2,7L e troco sempre o filtro e pronto,,, depois de fazer isto nem vejo o nível, porque sei que está mais de meio entre o minimo e o maximo da vareta tem cerca de 0,4L por isso podemos meter quase meio litro a menos que não se passa nada de mal (Opinião muito pessoal...) - webmonstro escreveu:
- Estás a esperar muito depois de parar o motor
são 10-15min a a andar e 30 sec a repousar pelo menos para mim é isso (fica ao nivel e leva o que diz no manual)
a corrente tem 5 guias na 4PT (acho que a 3tb é igual)
dois rolentes pequenos um por baixo um por cima (por baixo da bateria) um rolete grande no eixo uma protecção do braço (a tal amarela ) uma protecção/guia de nylon no braço junto à cremalheira
Nuno @Nuno Acho que o rolete que está citado a amarelo não existe @Fernando isso não pode andar assim alem de te comer a corrente... vai-se também o quadro e o braço ABR | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 5:32 pm | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 5:50 pm | |
| Pois mas isso não é de origem A minha só tem esta peça de teflon... e estou neste momento ao pé da Mota e esse rolete não aparece aqui nesta LISTA ABR | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rolamentos Guia Corrente Ter Nov 20, 2012 6:08 pm | |
| pois mas na 3tb é diferente até a peça de teflon (14)é diferente : o rolete é peça 10 http://www.yamaha-motor.com/partviewer/default.aspx?ls=sport#/Yamaha/XT600EA_-_1990/REAR_ARM/XT600EA_(1990_MOTORCYCLE)/REAR_ARM_(XT600EA_-_1990) Eu sabia que já tinha visto um assim e salvo erro foi na minha antiga 3tb a 4pt é diferente nestas peças apeça de teflon na 3tb deve montar sem ter de tirar o braço e penso que na 4pt tem de sair o eixo e/ou, braço para montar(sem certeza) e faz as duas funções que nas antigas é feita por duas peças Nuno
Última edição por webmonstro em Ter Nov 20, 2012 6:22 pm, editado 1 vez(es) | |
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