Cá deixo o que talvez tenha sido o meu projecto mais problemático a diversos níveis.
Felizmente as chatices relacionadas com a moto estão há muito ultrapassadas e o problema agora é meu mesmo.
Vou deixar apenas o registo fotográfico, poupando comentários para evitar ser maçador.
Como esta coisa de "registar" a evolução dos projectos não era muito comigo atá há uns 3 anos atrás, apenas tenho fotos do resultado final, mas haviam de a ver quando a encontrei num electricista. Era apenas a ciclística em estado manhoso e a mecânica que nem funcionava em condições.
Aqui está a menina.
Apenas comprei este equipamento antes de ser aconselhado a evitar trepidações bruscas...
Numa incursão num estradão de montanha.
Num passeio nas margens do rio Lima.
Esta série de fotos foi tirada com o telemóvel "do serviço", daí a menor qualidade...
Protecções das mãos polisport e aplicação de elementos decorados a película de carbono.
Guiador wildcat.
Algumas tampas do motor polidas (e a pintura descascada)
Fecho do banco e do capacete em falta (é isso e a guia plástica da corrente de transmissão).
Suporte do resguardo do disco partido. Tinha um copo da suspensão com o suporte bom, mas não era par do direito...
Tenho o resguardo pintado (e nunca montado) em casa.
Disco de travão traseiro novo.
De seguida vou tentar apresentar a listagem de reparações e "softuning".
O restauro consistiu no seguinte:
- Desmontagem total, seguida de metalização do quadro e pintura completa;
- Protecções das mãos originais posteriormente substituídas pelas actuais da polisport;
- Punhos pro-grip;
- Manetes de travão dianteiro e embraiagem com película de carbono;
- Piscas com película de carbono;
- Aplicação de braço de suspensão traseiro com travão de disco (disco novo). Pormenor de fixação do reservatório do óleo ainda a rever;
- Aplicação de travão de disco dianteiro;
- Substituição de aros originais dourados por convencionais (preferia manter os dourados mas os raios estavam calcinados e remover tudo e substituir ia ser uma trabalh€ira);
- Guiador de alumínio Wildcat;
- Conjunto de panela e ponteira de escape original novo;
- Aplicação de silencioso de um moto 4 de 250 cc "trabalhado";
- Polimento de algumas tampas do motor;
- Cilindro rectificado;
- Embraiagem completa nova;
- Válvulas rodadas;
- Substituição de kit de o-rings do carburador;
- Instalação eléctrica completa nova;
- Substituição do "sem-fim" na roda dianteira (para a bicha do conta kms);
- Banco estofado;
- kit de rolamentos do motor novo;
- Pintura das tampas do motor (agora a precisar de outra);
- Foles novos das baínhas da suspensão dianteira;
- Par de patins do pendura novo;
- Matrícula actualizada (tinha preta com letras em relevo brancas);
- Pneu de trás misto novo;
- Pedal do kick-starter aplicado, mas não é deste modelo;
- Guia da corrente de distribuição sobre o braço da suspensão traseiro nova;
- kit de transmissão novo;
- ...
Ainda houve mais umas coisitas, mas de momento não me recordo. Depois actualizo. :idea: