Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 10:55 pm

Boas,

Arranjei dois depositos de uma Tenere (2TY) de 1989 e queria montar na minha XT mas não vejo como o instalar a não ser a paulada... Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 994809

Porque é que o quero fazer? -> para ter 23lt de combustível e autonomia maior que a outra mota que tenho.

Ou fico sem guiador ou vai "aterrar mesmo em cima dos colectores...
e pois fico com um "closet" debaixo do dito deposito... -> Esticar as entradas de ar e puxar o CDI para lá?

o que fazer?

Já alguem o fez? como????

Obrigado pela ajuda a todos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:02 pm

Boas
Acho que não deve ser fácil , mas é questão de modificar os suportes
salvo erro esse modelo tem uma barra soldada no quadro com os apoios do depósito enquanto que a 3tb tem os apoios directamente no quadro

Outra forma de aumentar a autonomia seria comprares um deósito de 23 l da acerbis (que são raros) ou então adptar um depósito na traseira


Mas já agora porque queres tanta autonomia ?'

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:10 pm

Uma boa pergunta Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 449138

1º Por detestar parar para meter gasolina Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 141344
2º na mota anterior tinha um deposito parecido
3º gosto esteticamente
4º mostrar o deserto a mota

Vistas bem as coisas penso que um deposito maior dá mais confiança para as viagens
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:34 pm

joaohg escreveu:

Arranjei dois depositos de uma Tenere (2TY)

2TY não existe
pelo menos na Europa não há nada com esse codigo Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 680704

isso deve ser algum código Brasileiro ou da America do sul Suspect Suspect


mas se é o que estou a pensar Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328
deve ser o 1VJ da Ténéré que tem o filtro de ar por cima do cilindro Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328
e vais ficar com um buraco enorme nessa zona...

e também vais ter que pensar numa forma de bombear a gasolina Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328
porque vais ter alguma abaixo do nível dos carburadores...


Penso que a alteração mais facil e correcta seria o deposito da acerbis de 23L que pode ultrapassar os 25L Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 122298

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Acerbis+1
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:44 pm

mete ai as fotos dos depostios

acho que sao da 3AJ

Ir para o topo Ir para baixo
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:54 pm

São de uma XTZ Tenere de 89 são
Estes
Hum.... até onde a gravidade o leva não ha problema, de lá para baixo... tem de ir de empurrão (com bomba de combustível)

Nada como falar com quem sabe...

O Problema do Arcebis e mesmo o preço ...

No buraco estava a contar colocar o CDI e o respirador do filtro de ar

São de uma 3AJ porque têm os apoios da carnagem na frente
Ir para o topo Ir para baixo
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:13 am

Mas a tenere tem bomba de combustível?
O Motor e o mesmo, o carburador está no mesmo sitio as distancias são as mesmas...

sabem dizer-me se tem bomba de combustível?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:41 am

joaohg escreveu:
Mas a tenere tem bomba de combustível?
O Motor e o mesmo, o carburador está no mesmo sitio as distancias são as mesmas...

sabem dizer-me se tem bomba de combustível?

Tem Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 964551

só a Tenere XT600 34L ou 55W é que não necessita de bomba de gasolina
este deposito é uma obra de engenharia do caraças que leva 28 litros

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 018%25252055w-blau-rechts

este é o teu deposito... e leva uma bomba
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB XT_600_ZE_Tenere_88-90_2
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:42 am

a minha anda sem bomba, perdi um litro na reserva, mas ganhei que a mota desferra em andamento.
Ir para o topo Ir para baixo
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:03 am

Paulo Neto escreveu:
a minha anda sem bomba, perdi um litro na reserva, mas ganhei que a mota desferra em andamento.

Neste caso, com duas torneiras de combustível (Esq+ Dir) duas reservas (Esq+Dir) ao esgotar um dos lados podemos passar para o outro e andar mais uns 200km e depois atestar.
Correto?
Perder um litro em 23 não me preocupava agora o desferrar é que me deixa com as costas para dentro... Essa dita cuja bomba arranja-se bem? tem ligações elétricas? onde é que se podem apanhar?

Edgar Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 656644

Muito obrigado pela ajuda a todos! Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 12626 Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 12626 Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 12626
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:07 am

a boba é de vácuo e é identico à XTZ750 super .tenere e xj 600 salvo erro, igual a algumas moto 4 polaris (scrambler 500) não tem ligações electricas apenas de vácuo (o ponto que está na falange de carburador )

mas podes tamebm adaptar a bomba electrica de uma xj 900s


nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:09 am

expliquei me mal...desculpa

com a bomba a mota quando desferrava ou pedia a reserva parava por completo, tinha de virar a torneira e dar ao arranque.

sem bomba a mota ferra em andamento, é só virar para a reserva que ela pega logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 5:45 pm

Boas

sobre bombas de gasolina :

Reparar Bomba de gasolina (XT660Z 1996) Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
joaohg
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310



Moto : XV 535, XT 3TB

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:46 pm

Dá para ver que é possível instalar afinal de contas.

Compensa passar o CDI e a entrada de ar la para baixo? (do deposito de combustível) Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328

Sempre se podia aproveitar o espaço ganho para colocar la ferramenta e outros acessórios Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 294891

o que acham?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:18 pm

pois...

o banco é retirado com dois parafusos... Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328
e depois tens acesso a esse espaço...

mas o teu CDI está mais alto que a entrada do filtro de ar Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328
toda a parte eléctrica da XT600E está bem protegida... não vejo vantagem nisso Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 546328

Opinião pessoal... Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 645491
alias... até sou da opinião que esse deposito vai ficar mal...
ou melhor!! eu na minha não queria esse deposito...

se fosse o da 34L ou da 55W... ou também o da 1VJ... isso sim já queria...

os meus 2 cêntimos Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Empty
MensagemAssunto: Re: Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB   Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Deposito e carenagens DJ02 numa 3TB
» Reparar Plástico do deposito numa XT600E
» Alterações e melhoramentos numa Super Ténéré ( XT 750 Z )
» montar farois auxiliares
» video como montar um motor xt 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: