Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reparar Plástico do deposito numa XT600E

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Edgar
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:58 pm

Boas...

Os plásticos das XTs até são porreiros para a lambada...
são macios qb... e normalmente numa queda sobrevivem sempre sem estalar ou dobrar...
ficando apenas com uns risquitos e pouco mais...

Por outro lado... as carenagens da XT 750 Super Tenere e das antigas XTénérés 660 já não é bem a mesma coisa...
é um plástico duro que parte e estilhaça... ou seja... é uma treta...

Essa treta não existe nas novas XTs...
a XT660Z é a prova de tudo e mais alguma coisa... e a nova XT1200 parece que vai pelo mesmo caminho...
A XTR/X deve ter a mesma qualidade... pois ainda não nenhuma com plásticos partidos Suspect


Mas o que realmente interessa para este tópico é treta da qualidade dos plásticos do deposito da XT600E depois de 1995
aquilo parte muito facilmente numa queda...

Embora a mota esteja bem desenhada e o guiador nunca deixa que os plásticos toquem no chão... a verdade é que por vezes há coisas salientes o suficiente para partir os plásticos...
outras vezes é o calor dos colectores que danificam o interior do plástico do lado direito...


O Jarod sem saber muito bem como Reparar Plástico do deposito numa XT600E 680704 partiu o plástico do lado direito...


Partir um plástico... é coisa que acontece aos melhores...
agora ver o plastico partido e levantar o polegar para cima é que eu não percebo porquê ? Reparar Plástico do deposito numa XT600E 680704 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 225406

Reparar Plástico do deposito numa XT600E 25setembro2011passeiomo


Neste caso a coisa é fácil de se reparar...
É fácil, rápida, e baratuxa de reparar...

começamos por limpar tudo muito bem com álcool (para desengordurar e limpar)...
e depois é só encaixar tudo no seu lugar... (tipo puzzle Reparar Plástico do deposito numa XT600E 449138 )

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4154


O passo seguinte foi colocar fita de papel para segurar todos os bocados no sitio...

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4155


Agora vem aparte mais importante Reparar Plástico do deposito numa XT600E 964551
colar isto...
para colar este tipo de plastico, e neste local em particular... que recebe motes de calor do motor e dos colectores,
não há melhor que a cola quente, aquela que os electricistas usam para colar fios em instalações à vista...

Aprendi esta dica com um Amigo (que já faleceu)
mas que tinha uma XT600E com um recorde de quedas impressionante...

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4156


Usar esta cola tem a vantagem de podermos por uma boa quantidade,
fazendo uma parede e altura de cola considerável...
depois tem a vantagem que pode dilatar com o calor, e é sempre flexível o suficiente...
está cola resiste a vibrações... e sei lá mais o quê Reparar Plástico do deposito numa XT600E 122298

Cola já posta...

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4157

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4158


Vamos ver quanto tempo vai durar...

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG4159



Eu tenho dois plásticos colados com esta cola na minha XT

um deles é o plástico que tapa a Bateria, que é feito de duas peças, e numa pancada descolou-se...
e o outro é este que já dura à uns 5 anos colado...

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG1529

Reparar Plástico do deposito numa XT600E CIMG1530


ATENÇÃO: isto é uma possível solução para pequenas coisas Reparar Plástico do deposito numa XT600E 72632

ABR Reparar Plástico do deposito numa XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeSex Out 07, 2011 12:10 am

Olha o meu plástico já tá bonito!! Obrigadão!!! Reparar Plástico do deposito numa XT600E 296550 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 296550


PS: Esse dedo no ar é do Marco F. todo contente de ter descoberto isso estalado... Pode ser que um dia lhe doa um dentinho! Reparar Plástico do deposito numa XT600E 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeSex Out 07, 2011 12:21 am

Jarod escreveu:
... Pode ser que um dia lhe doa um dentinho! Reparar Plástico do deposito numa XT600E 660860

Reparar Plástico do deposito numa XT600E 945103 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 945103

Reparar Plástico do deposito numa XT600E 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gil
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:10 am

Pois é Edgar eu tirei a foto, porque o Marco F. pediu mt Reparar Plástico do deposito numa XT600E 449138 e dp foi pôr la o polegar Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:52 am

O que o Marco queria dizer com o polegar...
era que vai ficar fixe com um pouco de cola quente Reparar Plástico do deposito numa XT600E 796959


ABR Reparar Plástico do deposito numa XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeSex Out 07, 2011 9:24 am


Obrigado por mais esta dica caro Edgar. Reparar Plástico do deposito numa XT600E 919911
Por acaso já me tinham feito isso na própria Yamaha, num dos plásticos laterais... E já vai há bastante tempo. Tem aguentado bem.
Outra dica que tenho presente é usar um ferro de soldar daqueles pequenos e derreter superficialmente (IIII).. Já usei essa técnica na scooter (Na XT não precisei...).
Já agora deixo a técnica do milénio: para segurar aqueles parafusos teimosos que se desapertam com a vibração é pegar no verniz das unhas das nossa mui amadas Marias (de preferência dos chineses) e aplicar na rosca... Aquilo segura Q.B. e continua fácil de desapertar.... Tenho um na caixa das ferramentas Reparar Plástico do deposito numa XT600E 24863 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 89286 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 462158 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 462158 Reparar Plástico do deposito numa XT600E 17768

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
shok
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeDom Out 09, 2011 5:36 pm

boas, eu tudo o que é de plastico costumo soldar...

sim soldar plastico, é maravilha e fica muito bom, por vezes até melhor que novo devido ao enchimento que lhe dou.

é muito simples de fazer, basta pegar num ferro de soldar daqeles tipo pistola que tem gatilho, esses ferros normalmente trazem uma ponta para cortar/soldar plastico.

Quando existe plastico igual para encher é muito bom, quando isso não é possivel vamos derretendo plastico de un lado e de outro e juntamos tudo, depois é só por direitinho e fica 5****

mas quando tiver ipotese coloco aqui fotos do material e de algumas soldagens que já fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeDom Out 09, 2011 9:51 pm

shok escreveu:
... ...
mas quando tiver ipotese coloco aqui fotos do material e de algumas soldagens que já fiz.

Reparar Plástico do deposito numa XT600E 314851


ABR Reparar Plástico do deposito numa XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitimeDom Out 09, 2011 11:07 pm

o kit que comprei é igual a este
Reparar Plástico do deposito numa XT600E Kit-solda-elc3a9trica-127-worker1

Custou 15€ no elecrec (ou lá como se escreve)

se repararem traz duas pontas, uma das pontas é paa soldar estanho outra que é espalmada é para plastico.

imagem só da pistola

Reparar Plástico do deposito numa XT600E HK-FIRE(B)_ctImage390x293

depois fazem como este artista, este faz com uma pistola de ar quente, eu conheço estas pistolas pois utilizo isso para vulcanizar lonas (de publicidade, dos toldes das carrinhas, etc) mas o resultado não me agradou muito, ara alem do plastico á volta ficar meio atrofiado por causa ser aplicado muito calor, com aquela pistola de soldar é 5****.



Nenhuma cola vos consegue colar tão bem como a soldadura. e nunca utilizem colas que não secam nas embalagens, a unica cola que é boa mesmo é araldite, são duas bisnagas que se mistura a quantidade que se quer, isso sim é uma cola boa.

quando não tenho plastico para encher outras vezes corto um pedaço de plastico de outro cantinho que não faça falta e depois encherto no local que está partido.

não custa nada e com um pouco de pericia saí um trabalho muito bom.

Tenho o parachoques do carro partido e vou ter de o sacar fora para soldar (um cão decidiu andar onde não devia.... depois foi ums metros de rasto), depois faço um filmezito da soldagem. no fim de semana devo ter tempo para isso.

Outra coisa que dá bem para colar plasticos é cola e veda tipo cilicone mas mais caros, fica aborrachado e resiste muito bem ás vibraçoes, o meu conta km está seguro com ele e já lá vai mais de 1 ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparar Plástico do deposito numa XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar Plástico do deposito numa XT600E   Reparar Plástico do deposito numa XT600E Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparar Plástico do deposito numa XT600E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reparar deposito ferrugento
» Montar deposito de uma Tenere 2TY numa XT 3TB
» Deposito e carenagens DJ02 numa 3TB
» Transformar XT600E numa SM
» Tampas do Deposito XT600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: