Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GPS para on e off road

Ir para baixo 
+22
ACordeiro
Criscarvalhoso
paulo
Bruno Mourato
efortuna
Edgar
Pmvpires
krieg
samurai19
chambas
Paulo Neto
Lupan
joaohg
Flat_Out
Jarod
Luis Rosado
Gonçalo
mariomcarvalho
m84xt
Jorge
amota
webmonstro
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
webmonstro
GPS para on e off road - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:59 pm

nameless escreveu:
Viva,
este é um assunto que também tenho andado a estudar e pelo que vejo, o http://www.oziexplorer.com já existe também para aparelhos da Garmin.
Pelo custo de um aparelho barato dos chineses, e as desvantagens que vêm com ele (qualidade do ecrã ao sol, autonomia, resistência ao clima, etc) vs o custo mais reduzido penso que no final a diferença entre preço/beneficio das duas soluções vai ficar próximo.

No meu caso estou a pensar investir num Garmin Oregon 600 (nenhum dos modelos superiores trazem qq vantagem significativa) uma vez que este me permite um uso tanto on como off road, com adição de mapas e de rotas criadas pela malta (wikiloc etc). Também ponderei um modelo mais antigo, e usado, tipo GPSMap 60Cx ou o 62 (que devem estar a baixar de preço uma vez que saiu agora o 64).

Algumas anotações que algum de vocês queira adicionar? :)


Não existe nenhuma versão do ozi para garmins o que existe é mapas topográficos para serem instalados nos garmin

Não sei que preços viste mas aultima vez que vi um oregon 600 novo custa 300 €

a minha solução ficou-me por 55€ + 20 da bolsa ou seja 75€



é claro que o oregon é superior em alguns aspectos como a visibilidade ao sol mas fora isso não vejo que valha a pena (pelo menos para mim )
alem do ecrã do oregon ser mais pequeno, bastante , e não dá para ligar o oregon à alimentação externa pois não?

não sei se o Oregon faz turn by turn ?? mas acho que não

ainda há 3 semanas andei com o meu no meio da serra, e sim choveu um "pouco" Suspect  e tanto o GPS como o carregador não tiveram qq dano

e o carregador estava fora da bolsa

Os mapas topográficos não são na minha opinião os melhores os do topolusitânia por exemplo não são tão detalhados como os do google (que são grátis) e vê o preço dos mapas para os aparelhos garmin ...


vê bem o preço que te fica :

1 gps oregon
1 suporte
1 kit carregador de pilhas (o oregon dá para ligar à alimentação externa ? - penso que não )
mapas topo
mapas de estrada (turn by turn) - city navigator

Se fosse hoje comprava um android resistente à agua e usava apenas isso para navegar (o que eu tenho ainda é winCE)
OSMAND com mapas google e OSM TMN drive - tudo gratuito
um suporte e carregador e estás pronto por menos de 200€ ou se quiseres usar uma bolsa e um telemóvel "normal" por menos ainda

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
GPS para on e off road - Página 6 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 6:46 pm

webmonstro escreveu:
...
Se fosse hoje comprava um android resistente à agua e usava apenas isso para navegar (o que eu tenho ainda é winCE)
OSMAND com mapas google e OSM TMN drive - tudo gratuito
um suporte e carregador e estás pronto por menos de 200€ ou se quiseres usar uma bolsa e um telemóvel "normal" por menos ainda

Acho exactamente o mesmo, por isso comprei o Quechua Phone 5" à cerca de 1 mês

Para Win CE já há pouca gente a desenvolver Software e para Android há cada vez mais, por isso na minha opinião é a melhor opção, no momento !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
nameless
GPS para on e off road - Página 6 Star310
nameless


Moto : Tenéré

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 6:54 pm

Viva, sem duvida que a tua solução é mais em conta e por isso eu também ando a ponderar ir por esse caminho.

De qualquer maneira, o Oregon faz turn-by-turn, a bateria dura umas 16 horas e dá para ligar a alimentação externa. Pelo que vi no site do Oziexplorer, percebi que dava para garmin...

"This is the official web site for the OziExplorer GPS Mapping Software which runs on your PC or laptop and will work with Magellan, Garmin, Lowrance, Eagle, Brunton/Silva and MLR GPS receivers for the upload/download of waypoints, routes and tracks and most brand of GPS receivers for real time tracking of GPS position (Moving Map)."

Tenho de por uma ligação de alimentação na minha mota... GPS para on e off road - Página 6 449138 

Também nao tenho grande vontade de gastar 300€ num gps.... tenho de experimentar o meu telemóvel para isso, mas acho que com o sol é complicado usar e depois ha o problema de ter sp de tirar as luvas para mexer naquilo... :)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 10:16 pm

nameless escreveu:
Viva, sem duvida que a tua solução é mais em conta e por isso eu também ando a ponderar ir por esse caminho.

De qualquer maneira, o Oregon faz turn-by-turn, a bateria dura umas 16 horas e dá para ligar a alimentação externa. Pelo que vi no site do Oziexplorer, percebi que dava para garmin...

"This is the official web site for the OziExplorer GPS Mapping Software which runs on your PC or laptop and will work with Magellan, Garmin, Lowrance, Eagle, Brunton/Silva and MLR GPS receivers for the upload/download of waypoints, routes and tracks and most brand of GPS receivers for real time tracking of GPS position (Moving Map)."

Tenho de por uma ligação de alimentação na minha mota... GPS para on e off road - Página 6 449138 

Também nao tenho grande vontade de gastar 300€ num gps.... tenho de experimentar o meu telemóvel para isso, mas acho que com o sol é complicado usar e depois ha o problema de ter sp de tirar as luvas para mexer naquilo... :)

O oziexplorer são dois programas um para PC e outro para dispositivos moveis Android ou WinCE

O programa para PC serve para organizar editar e transferir de e para o aparelho móvel tracks e waypoints e é essa funcionalidade de tranferir e gerir tracks e waypoints que permite fazer com os garmins

o programa de navegação que é instalado no dispositivo móvel é apenas para dispositivos WinCE ou android

todos os GPS de carro ( conhecidos como PND ) trabalham sobre sistema operativo windows  
(windows CE .net 4,5 5 ou 6) excepto os Garmin e Tom tom que usam sistemas próprios baseados em Linux

Os GPS garmins e os outros usam ecrãs tacteis resistativos que reagem à pressão e por isso funcionam bem dentro de bolsas ou com luvas

Os telemóves e tablets e o novo Monterra tem ecrãs capacativos, que reagem à transferência electrica com o corpo (pontas dos dedos) e portanto reagem mal ao uso com luvas mas é possível alterar as luvas cozendo linha própria na ponta dos dedos (das luvas)

o Oregon é feito para caminhantes e claro que é a luminosidade do ecrã o seu maior triunfo mas a alimentação externa é por USB o que compromete a resistência à entrada de água, alem de ser tão frágil como qualquer ficha USB de um GPS normal

A série 60 tem alimentação por uma ficha bem melhor as séries 62 já só têm alimentação usb

As series 60 e 62 não são tacteis e por isso têm ainda melhor iluminação que o Oregon, mas o ecrã é mais pequeno

Se fosse para ir numa grande viagem sozinho em que é fundamental a navegação aí ponderava um aparelho destes, sem dúvida mas neste momento como quase toda a gente tem smartfone não custa nada montar provisoriamente e testar pode ser suficiente


Última edição por webmonstro em Qua Mar 19, 2014 9:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
paulo
GPS para on e off road - Página 6 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 1:50 am

eu uso o meu xperia GO tenho os mapas Sygic e o MEO TMN e este verão chegou e sobrou para fazer esta voltinha  GPS para on e off road - Página 6 547227 

GPS para on e off road - Página 6 1236450_634884783211899_939267939_n

e nunca se queixou, o único problema é os mapas não estarem actualizados porque esta versão do Sygic ja é antiga de resto o Sony foi 5 estrelas...e digo que fiz dias de 600 km's  a quase 1000 km's e nunca deu um único problema... custou 200€  GPS para on e off road - Página 6 353512 

 GPS para on e off road - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 9:28 am

paulo escreveu:
eu uso o meu xperia GO tenho os mapas Sygic e o MEO TMN e este verão chegou e sobrou para fazer esta voltinha  GPS para on e off road - Página 6 547227 



e nunca se queixou, o único problema é os mapas não estarem actualizados porque esta versão do Sygic ja é antiga de resto o Sony foi 5 estrelas...e digo que fiz dias de 600 km's  a quase 1000 km's e nunca deu um único problema... custou 200€  GPS para on e off road - Página 6 353512 

 GPS para on e off road - Página 6 919911

como o fixaste ?

tens fotos da tua instalação e funcionamento na mota ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
nameless
GPS para on e off road - Página 6 Star310
nameless


Moto : Tenéré

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 9:56 am

e o xperia nao pegou fogo? é que o meu estando um bocado com o GPS ligado ate fica incandescente (ok, pode ser um ligeiro exagero...)  GPS para on e off road - Página 6 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
GPS para on e off road - Página 6 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 7:06 pm

webmonstro escreveu:
paulo escreveu:
eu uso o meu xperia GO tenho os mapas Sygic e o MEO TMN e este verão chegou e sobrou para fazer esta voltinha  GPS para on e off road - Página 6 547227 



e nunca se queixou, o único problema é os mapas não estarem actualizados porque esta versão do Sygic ja é antiga de resto o Sony foi 5 estrelas...e digo que fiz dias de 600 km's  a quase 1000 km's e nunca deu um único problema... custou 200€  GPS para on e off road - Página 6 353512 

 GPS para on e off road - Página 6 919911

como o fixaste ?

tens fotos da tua instalação e funcionamento na mota ?

webmonstro usei uma simples bolsa de tlm que existe ai no mercado igual a esta

GPS para on e off road - Página 6 Suporte-e-Bolsa-MotosBicicletas-Universal-Smartphone-Telemoveis-12-euro_439350509_8

tinha um adaptador de isqueiro para carregar tipo este

GPS para on e off road - Página 6 434708299_2x

e pronto esta feita a instalação claro que já tinha a tomada 12v

 GPS para on e off road - Página 6 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
GPS para on e off road - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 1:33 pm

amigos, que androids existem no mercado resistentes á agua? Preciso de comprar um smartphone brevemente para fazer navegação na mota. Apenas conheço dois, o quechua (carito...) e o sony xperia go. Mas o que há mais deste genero que valha apena?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
BMLG
GPS para on e off road - Página 6 Star310
BMLG


Moto : TT250R

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 2:12 pm

e tens o da CAT que ainda é mais caro  GPS para on e off road - Página 6 89286 

GPS para on e off road - Página 6 D-17709
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
GPS para on e off road - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 12:26 pm

E não existe nada entre o preço do xperia e do quechua?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 12:29 pm

Só sei dos que há dos chineses no eBay na cada dos 100 euros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
GPS para on e off road - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 2:53 pm

webmonstro escreveu:
Só sei dos que há dos chineses no eBay na cada dos 100 euros

Foi disso mesmo que me lembrei.

http://www.everbuying.com/product538429.html?lkid=77758&utm_source=YGfacebook&utm_medium=facebook_official&utm_campaign=FB_77758

http://www.everbuying.com/product555980.html?lkid=87671&utm_source=YGfacebook&utm_medium=facebook_official&utm_campaign=FB_CS0103502


Alguém tem algum feedback destas máquinas?
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
GPS para on e off road - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 6:23 pm

o xperia tem um preço porreiro, mas tenho medo que o ecrã seja pequeno de mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GPS para on e off road - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GPS para on e off road
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Das R's para o off road
» OFF the ROAD (Extras para as XTs)
» ROULOTE para OFF ROAD
» Off-road mods para XTs
» pneus para off road (bmaçarico)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: