Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GPS para on e off road

Ir para baixo 
+22
ACordeiro
Criscarvalhoso
paulo
Bruno Mourato
efortuna
Edgar
Pmvpires
krieg
samurai19
chambas
Paulo Neto
Lupan
joaohg
Flat_Out
Jarod
Luis Rosado
Gonçalo
mariomcarvalho
m84xt
Jorge
amota
webmonstro
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Neto
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 1:30 pm

quer me parecer que as entradas de agua são nas zonas das costuras, pois o fecho é impermeavel.
se for na zona de costuras, dá pra resolver com um bocadinho de silicone.

Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:03 pm

É capaz de ser o caso... Mas ainda estou na duvida se me lanço para um gps mais caro e no meu ver (mais seguro) ou se corro o risco de empatar 50 ou 60 € num mais fraquinho...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:47 pm

podes tambem comprar um aquabox da "Ram"

http://www.rammount.com/Products/AQUABOX/tabid/125/Default.aspx

há de todos os tamanhos e feitios e suportes tambem, são mais caros mas é sem dúvida mais garantido
se quiser há tamabem para iphone/smartfones
e mesmo assim deve ficar mais em conta do que um Garmin novo

Quando comprei a minha bolsa estive para comprar um destes, mas arrisquei com a bolsa mais barata e não me arrependo


Na altura tambem estive a ver isto :
http://www.ebay.co.uk/itm/KAPPA-TK741-MOTORCYCLE-BIKE-WATERPROOF-GPS-SAT-NAV-MOUNT-BAG-HOLDER-GHOSTBIKES-/190804378933?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2c6cd3c535

apenas não o comprei porque a minha moto tem o volante com a barra e não deve dar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Lupan
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:16 pm

Esse saquinho kappa até nem parece mal pensado... Não sei é depois como prende-lo ao tubo que esta por cima do conta km na tenere, porque é ai que gosto de ver o gps... Já o supoorte para esta bolsa ainda não está bem preso...
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 12:30 am

Estou neste momento perante um dilema GPS para on e off road - Página 5 546328

O meu telefone já com uns "anitos" está a dar o berro e como não quero gastar € para estar na prateleira não sei se avanço para um GPS de 5'' (eBay) que usarei apenas meia dúzia de vezes num ano ou se vou para um smartphone com GPS. A questão é que é para usar no tt, no btt, e na Té GPS para on e off road - Página 5 449138 e não pretendo um "canhão" mas antes um complemento aos mapas de papel dos quais serei sempre fan. É verdade que no sistema Android já é possível colocar mapas de terreno tipo google earth? Andei a pensar no Samsung Galaxy Ace Plus, mas tem má avaliação na resolução e na visualização do ecrân em dias claros. Alguém pode dar umas dicas ou sugestões?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
GPS para on e off road - Página 5 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 10:49 am

eu comprei um sony xperia Go, custou-me 200 eur, e traz gps, ando a ver se arranjo uns mapas para colocar no cartão de memoria, o que este tlf tem de bom é que é à prova de agua, pó e anti risco...5 estrelas.

GPS para on e off road - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:15 am

Flat_Out escreveu:
Estou neste momento perante um dilema GPS para on e off road - Página 5 546328

O meu telefone já com uns "anitos" está a dar o berro e como não quero gastar € para estar na prateleira não sei se avanço para um GPS de 5'' (eBay) que usarei apenas meia dúzia de vezes num ano ou se vou para um smartphone com GPS. A questão é que é para usar no tt, no btt, e na Té GPS para on e off road - Página 5 449138 e não pretendo um "canhão" mas antes um complemento aos mapas de papel dos quais serei sempre fan. É verdade que no sistema Android já é possível colocar mapas de terreno tipo google earth? Andei a pensar no Samsung Galaxy Ace Plus, mas tem má avaliação na resolução e na visualização do ecrân em dias claros. Alguém pode dar umas dicas ou sugestões?

Obrigado.
boas
atenção que a autonomia se reduz drasticamente quando se usa gps e mapas , logo mesmo um android bom
em btt não vai dar para muito

eu tb pensei nisso para XT , um android de 4" polegadas é pesno o mínimo, na altura que comprei o GPS andavam nos 200-250€ agora andam muito mais baratos e sendo android fica sempre mais actualizado

aconselho uma bolsa pois alem de proteger dos elementos protege tambem de vibrações e não esqueçam que a ao ligarem a alimentação deixam de ser estanques

quanto aos mapas do tipo "Google earth", com android pode -se fazer com uma simples ligação de dados ou em offline desde que se tenham muito espaço no cartão e faça um "cache" prévio da região
na minha opinião acho os mapas topográficos (ainda que bastante desactualizados) mais uteis do que os do earth
ainda assim a grande parte das vezes (diria 80-90% das vezes ) apenas estás a seguir um risco com o percurso e não a "navegar" no mapa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
GPS para on e off road - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:17 am

paulo escreveu:
eu comprei um sony xperia Go, custou-me 200 eur, e traz gps, ando a ver se arranjo uns mapas para colocar no cartão de memoria, o que este tlf tem de bom é que é à prova de agua, pó e anti risco...5 estrelas.

GPS para on e off road - Página 5 919911
para os mapas "bit-map" tens o orux (podes usar mapas topográficos ou imagem reais
ou para estrada usas o tmn drive

(há quem arranje de borla, tanto um como o outro....)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Criscarvalhoso
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Criscarvalhoso


Moto : XTZ 660 3YF

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 1:25 pm

webmonstro escreveu:
Eu inicialmente era para comprar um tablet android com GPS mas não o fiz porque é difícil encontrar um mais
pequeno do que 7 polegadas o que acho demasiado grande e no mínimo seria 90€ e isto da china ou seja o mais certo era pagar alfandega !

Embora haja mais software para android do que para winCE o que há para winCE chega perfeitamente
o que comprei foi este:

GPS para on e off road - Página 5 $(KGrHqF,!oMFBmH1Q9GFBQdUT7uczQ~~60_12

infelizmente não veio com a moça.... GPS para on e off road - Página 5 735173

Mas tambem só custou 55€ com portes veio do UK e chegou em menos de uma semana
Vem com suporte para carro, carregador 12v e carregador 220v
Permite ler mp3, videos, imagens, e-books, flash player, tem emissor FM, permite ver documentos word excel pdf
e mais uma carrada de coisas fora o que se quiser instalar à parte

Para estrada vem com o igo8 com mapas para todos os paises ! e actualizações vitalícias

Mas claro que sendo WinCE dá para instalar todo o tipo de programas incluindo outros navegadores
como o Tom tom, garmin, ndrive, rout 66, etc..
Serve assim para utilização no carro

Tem 4GB de memória interna (quase todos ocupados) e leitor de cartões MicroSD

Tem ecrã 4.3 " o que acho o tamanho ideal para moto


Já lhe coloquei software para TT ou seja uso dois programas um com mapas topográficos (oxiexplorerCE)
e outro sem mapas (para seguir tracks previamente feitos) NoniGPSPLOT

A vantagem de usar um software sem mapa é que apenas aprece um traço no ecrã para seguir e quase não é
necessário tirar os olhos da estrada, foi esse programa que use no ultimo Passeio na Serra da Estrela em que o
troço feito entre o poço do inferno e o covão d'ametade, em off-road, nunca tinha feito antes, então desenhei o
percurso no google earth com a opção "adicionar caminho"
GPS para on e off road - Página 5 SemTiacutetulo_zps9813c12b

depois é só gravar como ficheiro, transferir para o GPS e abrir o trajecto no programa
e seguir o traço
Aqui um track no Noni sem mapa:
GPS para on e off road - Página 5 GPSPlotMain5

A utilização do Ozi é feita com mapas militares que têm imenso detalhe apesar de estar um pouco desactualizados
mas a maioria das alterações são ao nível das estradas e não dos caminhos

Aqui podem ver o aparelho novo a correr o Ozi com mapa militar e um track carregado (a amarelo) em comparação com o meu antigo Garmin GPS II:
GPS para on e off road - Página 5 Imagem0776_zpsa22de2cb

O único senão será a falta de robustez e protecção contra a chuva como os modelos "Outdoor" como os Garmin
mas a diferença de preço é substancial

Para compensar essa falta mandei vir um suporte universal:

GPS para on e off road - Página 5 $T2eC16N,!zcE9s4g09m3BQPIi+P-3g~~60_12

mas ainda não chegou

Nuno
Boas. nao percebo nada de gps mas tenho vindo a tentar instalar no meu tlm que é android um programa qualquer que me permita ter o mapa de marrocos e a minha localização nele? alguma ajuda?? esse programa de qu fala tambem funciona nele??
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 1:40 pm

paulo escreveu:
eu comprei um sony xperia Go, custou-me 200 eur, e traz gps, ando a ver se arranjo uns mapas para colocar no cartão de memoria, o que este tlf tem de bom é que é à prova de agua, pó e anti risco...5 estrelas.

GPS para on e off road - Página 5 919911
Esse tlm é a prova disso tudo? Pensava que era só o Xperia Z e a tmn anunciava a 320 € e agora toma lá 590 €... Tenho um certo receio de por tlm´s na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
GPS para on e off road - Página 5 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 2:16 pm

Lupan escreveu:
paulo escreveu:
eu comprei um sony xperia Go, custou-me 200 eur, e traz gps, ando a ver se arranjo uns mapas para colocar no cartão de memoria, o que este tlf tem de bom é que é à prova de agua, pó e anti risco...5 estrelas.

GPS para on e off road - Página 5 919911
Esse tlm é a prova disso tudo? Pensava que era só o Xperia Z e a tmn anunciava a 320 € e agora toma lá 590 €... Tenho um certo receio de por tlm´s na mota...

GPS para on e off road - Página 5 353512 é Lupan, é tal e qual ao Xperia Z, mas é mais pequeno e claro é mais fraco mas tem o mesmo conceito do Z a nivel das protecções, e tem gps sem ser necessário usar a Net o que é muito bom!!

GPS para on e off road - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
GPS para on e off road - Página 5 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 2:37 pm

Boas tenho acompanhado este tópico e aprendendo algumas coisas. GPS para on e off road - Página 5 449138

Como não penso utilizar muito um gps em trail/enduro puro, tenho experimentado o ORUXMAPS e o TMN ndrive, tudo num Samsung Galaxy Ace. (Vodafone) GPS para on e off road - Página 5 122298

Até agora estou a gostar e poder conjugar cartas militares com mapas tipo google earth, acho uma mais valia e tudo off-line. GPS para on e off road - Página 5 964551

Acho que quem tiver possibilidades deve experimentar vários tipos de gps, pois o que é ideal para uns pode não ser para outros.

GPS para on e off road - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
GPS para on e off road - Página 5 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 2:41 pm

[quote="webmonstro" Boas, onde foste aos orux para win ce?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 10:25 pm

Lupan escreveu:
[quote="webmonstro" Boas, onde foste aos orux para win ce?

O orux não existe para WinCe mas existe o oziexplorerCE
disponível em www.oziexplorer.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
nameless
GPS para on e off road - Página 5 Star310
nameless


Moto : Tenéré

GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:30 pm

Viva,
este é um assunto que também tenho andado a estudar e pelo que vejo, o http://www.oziexplorer.com já existe também para aparelhos da Garmin.
Pelo custo de um aparelho barato dos chineses, e as desvantagens que vêm com ele (qualidade do ecrã ao sol, autonomia, resistência ao clima, etc) vs o custo mais reduzido penso que no final a diferença entre preço/beneficio das duas soluções vai ficar próximo.

No meu caso estou a pensar investir num Garmin Oregon 600 (nenhum dos modelos superiores trazem qq vantagem significativa) uma vez que este me permite um uso tanto on como off road, com adição de mapas e de rotas criadas pela malta (wikiloc etc). Também ponderei um modelo mais antigo, e usado, tipo GPSMap 60Cx ou o 62 (que devem estar a baixar de preço uma vez que saiu agora o 64).

Algumas anotações que algum de vocês queira adicionar? :)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GPS para on e off road - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GPS para on e off road
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Das R's para o off road
» OFF the ROAD (Extras para as XTs)
» ROULOTE para OFF ROAD
» Off-road mods para XTs
» pneus para off road (bmaçarico)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: